O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Scanner via Bluetooth Engie, alguém já utilizou?

Carros Lab

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa Noite pessoal,

Gostaríamos de uma informação de vcs, alguém aqui já utilizou aquele scanner via bluetooth da Engie, que analisa falhas no carro?
Caso alguém já tenha utilizado gostaríamos da opinião de vcs.

Abraços.


Alexandre Borges
Canal Carros Lab
youtube.com/carroslab
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Oi. Eu testei o mais conhecido ELM 327, mas não deu certo aqui, a peça parece que veio com problema e não funcionou. Vou aproveitar e comprar o obdeleven, específico para carros VW e que parece bem TOP.

Ao ver este tópico eu fui atrás e me bati com este vídeo:



Gostei que o cara dá um panorama mais amplo do aparelho e não somente a questão das falhas. O cara desse vídeo até traz uma informação útil de que este Engie funciona com o Torque que é muito mais completo.

Talvez o amadurecimento do app seja um passo importante para que este aparelho se torne realmente TOP. Porque se aliar a interface intuitiva, coisa que o torque não tem, mais a função de oficinas e ao menos uma parte dos dados que o Torque disponibiliza então este app será muito bom mesmo. O preço não é ruim. Se tivesse tido contato com ele antes talvez tivesse tentado nele de primeira e nem partisse para o obdeleven, pois paguei 89 reais no ELM que tentei e para este aí custando pouco mais apenas seira muito mais jogo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
olha... se voce tem um carro mais antigo talvez faça sentido..
carro que tem computador de bordo e que voce faz as manutenções corretamente.......


acho dinheiro jogado fora..
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
esses scanners apenas leem os códigos mais simples e mostram algumas infos superficiais. Maioria não permite escrever (alterar parâmetros), no máximo apagar os códigos. Também não funcionam legal com marcas com código específico (tipo a Ford). Mas é uma boa sim, já da pra ter uma ideia quando aparece alguma luz no painel e tal (pelo menos não vai completamente 'cego' no mecânico).
 
Topo Fundo