O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Sport Club Internacional

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Só passando pra dizer que Jael cobrando falta no ângulo e dando passe de ombro pra gol é prelúdio de rebaixamento :obrigue


P.S.: O passe do Jael foi igualzinho o que eu fiz no amistoso internacional lá nos Emirados que eu joguei hahaha :klolz
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Exame aponta lesão, e Inter indica desistência de contratação de Rithely
Colorado aguarda definição sobre necessidade ou não de cirurgia no tornozelo (não informado qual) do volante, liberado pelo Sport
Por GloboEsporte.com, Porto Alegre

20/03/2018 15h49 Atualizado há 30 minutos


Após alimentar um sonho antigo e enfrentar uma longa novela com o Sport por Rithely, o Inter viu o volante desembarcar em Porto Alegre na última semana. Mas a contratação do atleta, que dependia apenas da burocracia, pode sequer ser concretizada. Os exames médicos rotineiros antes da assinatura de contrato diagnosticaram uma lesão no tornozelo do jogador (não informado qual) que impede a oficialização do negócio. E leva o clube até a cogitar a desistência da transferência. O Leão confirma o impasse nas negociações, mas adota um tom otimista.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria colorada anunciou nesta terça-feira que aguarda um último laudo médico acerca das condições de Rithely. Caso seja necesário passar por uma cirurgia, o Inter desistirá oficialmente do negócio (confira a nota abaixo).

upload_2018-3-20_18-28-27.jpeg
dsc_7657.jpg

Rithely, na chegada a Porto Alegre (Foto: Matheus Schenk)

Rithely é desejo do Inter desde 2014, quando chegou a arrumar as malas para rumar a Porto Alegre, mas viu o Sport barrar a transferência. O clube gaúcho voltou à carga pelo atleta ainda em 2017, em um negócio que teve inúmeras idas e vindas, mas só foi concretizado na última semana.

No acordo costurado entre os clubes, o Colorado estava disposto a desembolsar R$ 1,2 milhão pela negociação, além do empréstimo de três jogadores – Ernando, Cláudio Winck e Andrigo – e um bônus de R$ 300 mil caso Rithely fosse titular em 60% dos jogos do Brasileirão. Neste ano, o volante fez apenas duas partidas pelo time pernambucano – um pelo estadual e outro pela Copa do Brasil, o que inviabiliza a sua utilização neste torneio pelo Inter.

A nota do Inter sobre Rithely:

"Informamos que não houve concretização da relação contratual para transferência do atleta Rithely. O atleta está passando por análises finais de ordem médica, onde foi diagnosticada lesão no tornozelo. Se for confirmada pelo nosso departamento médico a necessidade cirúrgica, não será efetivada a transferência do atleta neste momento".


Leão confiante em acerto
O Sport confirmou que há uma indefinição no negócio. De acordo com o diretor de futebol Júlio Neto, o contrato já está pronto, mas não foi assinado. Os departamentos médicos dos dois clubes estão conversando. E, caso Rithely precise realmente de uma recuperação mais longa, o negócio será formatado de maneira diferente ao acerto anterior.

Segundo o dirigente rubro-negro, os dois clubes até já combinaram como será feito o novo negócio. Agora, ainda de acordo com a informação dele, falta a definição a respeito do tempo de recuperação que Rithely precisará - e se ele, de fato, terá de ser submetido a cirurgia.

- Na realidade, a situação está entre os departamentos médicos. A gente não tem uma definição do que vai se precisar ser feito. Se ele vai jogar, se vai operar, que tipo de tratamento será. Os contratos estão todos prontos, mas, quando houve essa indefinição, a gente deu uma esperada - disse.

O dirigente, porém, se mostrou confiante de que o negócio acontecerá. E explicou o caminho que deve ser tomado pelos clubes em caso de cirurgia.

- A renegociação já está acertada. Por exemplo: se Rithely precisar de quatro, cinco meses para voltar a jogar, o Sport vai arcar com esses custos, e o contrato com o Internacional só começa daqui a quatro, cinco meses. E ele será tratado em Porto Alegre. Então, o Inter não perde nada com isso, já que o fim do contrato de empréstimo também será prorrogado (inicialmente seria até dezembro de 2019).




.....

Olha, os caras não queriam vender de jeito nenhum, daí do nada perdem as estrelas (Diego Sousa e André) e mesmo assim querem fazer de tudo pra que o cara venha pro inter, e ainda por um valor baixo (já ganharam 10 mi com DS e 10 mi com André, 1,2 mi não é grande coisa). Alguma coisa errada tem.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.674
Pontos
1.484
Estava vendo a entrevista coletiva do D'Ale agora - cara que é CHATO PRA c***lho, mas que eu respeito pra caramba -, e, porra... ele tá putasso com alguma coisa dos bastidores.

Pelo visto tem muito cartola querendo dar pitacos, gente querendo se promover em cima da m**** alheia e etc. E essas coisas acabam entrando no vestiário, de um jeito ou de outro. Lembro que o Grêmio, antes do Romildo, teve muito disto. Na realidade, quem pacificou bastante o clima foi Fábio Koff, mesmo que não tenha tido uma administração tão redondinha. Mas já não se falava, internamente, em brigas políticas como nas gestões anteriores.

Agora, com o Romildo a coisa esfriou de vez. E, não parece por acaso, o clube acertou o passo em tudo, inclusive dentro de campo.

O Internacional, desde a temporada em que foi rebaixado, parece ter um turbilhão na parte política. E isso é uma m****. Evidentemente não acompanho o clube tão de perto, mas imaginei que no ano em que estavam na série B tinham aproveitado pra, entre outras coisas, pacificar o lado político. Pelo visto, não foi o caso.

Isso sim é algo preocupante. Perder Grenal agora, em formação, embora as zoações e rivalidades, ainda mais no gauchão, é irrelevante. Logo passa.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Negócio nos bastidores deve tá pegando fogo. Tomara que o time não seja rebaixado de novo.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
Negócio nos bastidores deve tá pegando fogo. Tomara que o time não seja rebaixado de novo.
O negócio é vir um sheik e comprar a porra toda kkkkkkk :rox

Obs: gosto muito do modelo de gestão/ligas do EUA que trabalha com franquias, acho um modelo bem mais sustentável para os clubes brasileiro, mas nunca que isso vai ocorrer aqui..
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
O negócio é vir um sheik e comprar a porra toda kkkkkkk :rox

Obs: gosto muito do modelo de gestão/ligas do EUA que trabalha com franquias, acho um modelo bem mais sustentável para os clubes brasileiro, mas nunca que isso vai ocorrer aqui..
Futebol brasileiro será amador pro resto da vida, porque isso gera lucro pros dirigentes. O cara pode até chegar na boa vontade, mas com o tempo é corrompido com os valores que rolam.
O Inter só teve um período de vitórias porque depois de chegar ao fundo do poço, implantou uma metodologia profissional, com o Fernando Miranda e a velha guarda do Inter havia sido posta pra escanteio e entrou gente nova, que era o grupo do Fernando Cavalho. Mas depois de alcançar várias glórias, o tilintar do dinheiro encantou essa gente nova, eles começar a pensar que o clube é deles, que podiam tudo. E fomos pro buraco de novo. É um clico vicioso.
 


ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
Gremio jogou com regulamento de baixo do braço e com freio de mão puxado e mesmo assim o Inter não conseguiu criar NADA.
nada me tira da cabeça que esse jogo foi de carta marcada. "faz 2 gol ai pra não reclamarem mais e já era".
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
Os 2x0 foram mais reflexo da vontade do que futebol, bom seria se o time jogasse sempre com essa pegada, mas o time do Inter não tem jogadores com esse perfil no elenco, ontem estavam assim pela pressão.

Mas o abafa que tentamos impor era na base do balão e da força física, falta transição rápida e toque de bola no meio.

Patrick e Gabriel Dias fizeram um bom jogo, e o Brenner que venho falando há tempos, merece jogar no lugar do Roger, é centroavante grande e rápido e se movimenta bastante puxando a defesa.

Do lado do Gremio, o Marcelo que fez 3 defesas no primeiro jogo que garantiu a classificação por não tomar gol em casa, essa derrota de ontem passa pelo Renato, querendo inventar com o Arthur no banco.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.460
Reações
28.192
Pontos
1.053
Vitória na base da vontade de vcs ontem , ja falei antes e vou falar novamente , acho que esse inter é um dos piores em termos de jogador que ja vi na minha vda , nao lembro dos anos 2000 / 90.
Como o ovelha disse em 3 jogos o inter fez 3 gols de bola parada e nao criou uma jogada com bola ao chao.
Nao acho que o inter va cair , acho que ate chega nas oitavas / quartas da cdb se essa vitoria nao subir a cabeca , mas apos o desabafo do melo ontem acho que vcs tao meio fodido com esse cara gerindo futebol.

hans o cavalo inteligente.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Vitória na base da vontade de vcs ontem , ja falei antes e vou falar novamente , acho que esse inter é um dos piores em termos de jogador que ja vi na minha vda , nao lembro dos anos 2000 / 90.
Como o ovelha disse em 3 jogos o inter fez 3 gols de bola parada e nao criou uma jogada com bola ao chao.
Nao acho que o inter va cair , acho que ate chega nas oitavas / quartas da cdb se essa vitoria nao subir a cabeca , mas apos o desabafo do melo ontem acho que vcs tao meio fodido com esse cara gerindo futebol.
hans o cavalo inteligente.
Não é possível concordar com a parte em vermelho em virtude da parte negritada.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Péssimo contexto. Torcida iludida deposi de uma final de copa do mundo ganhada com um gol de penalti e outro de uma falta que o auxiliar inventou.

Dourado era pra ter sido expulso. E ironicamente o time piorou e perdeu em combatividade depois das alterações.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Péssimo contexto. Torcida iludida deposi de uma final de copa do mundo ganhada com um gol de penalti e outro de uma falta que o auxiliar inventou.

Dourado era pra ter sido expulso. E ironicamente o time piorou e perdeu em combatividade depois das alterações.
Especialmente após a saída de Gabriel Dias, que foi substituído pelo inútil e inoperante Wellington Silva, um cara que até hoje estou tentando entender por que contrataram.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Sim, esse aí entrou só pra dividir e marcar pressão. E com toda limitação ele foi bem. Deu uma cabeçada quase gol no começo do 2t e quase fez gol num chute dentro da area.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Era pro Jael e o dourado serem expulsos ontem.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.794
Pontos
1.119
Gremio jogou com regulamento de baixo do braço e com freio de mão puxado e mesmo assim o Inter não conseguiu criar NADA.
nada me tira da cabeça que esse jogo foi de carta marcada. "faz 2 gol ai pra não reclamarem mais e já era".
exatamente

concordaram em dar vitória pro inter pra ninguém se machucar e o inter não ter chance de levar outro 3x0
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Negócio nos bastidores deve tá pegando fogo. Tomara que o time não seja rebaixado de novo.
Me lembra muito o Corinthians dos últimos anos.
A diferença é que aqui tem default de a torcida não ter paciência. O problema de vcs é que a mídia esconde. É um Cruzeiro que deu errado.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Negócio nos bastidores deve tá pegando fogo. Tomara que o time não seja rebaixado de novo.

Tava vendo a reportagem sobre a investigação do MP nas contas do Inter de 2015 e 2016 e tem muita coisa bizarra. Tipo milhões sendo sacado e pago a "empresas" para prestar serviços que nunca foram feitos. E dai foram no endereço de uma dessas empresas e eram uns casebre que não tinha nada, muito tenso.

Espero que investiguem afundo e que alguns diretores se fodam bonito.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
Tava vendo a reportagem sobre a investigação do MP nas contas do Inter de 2015 e 2016 e tem muita coisa bizarra. Tipo milhões sendo sacado e pago a "empresas" para prestar serviços que nunca foram feitos. E dai foram no endereço de uma dessas empresas e eram uns casebre que não tinha nada, muito tenso.

Espero que investiguem afundo e que alguns diretores se fodam bonito.

Tentei ler essa noticia, mas aquela p*rra do site do zh fica bloqueando pedindo CPF de assinantes kkkk
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Tava vendo a reportagem sobre a investigação do MP nas contas do Inter de 2015 e 2016 e tem muita coisa bizarra. Tipo milhões sendo sacado e pago a "empresas" para prestar serviços que nunca foram feitos. E dai foram no endereço de uma dessas empresas e eram uns casebre que não tinha nada, muito tenso.

Espero que investiguem afundo e que alguns diretores se fodam bonito.
Passa o linque ae mermão

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Mais uma empresa é investigada sob suspeita de se beneficiar de pagamentos na gestão Piffero
Empreiteira recebeu R$ 194 mil por serviços que consultorias contratadas pelo Inter não encontraram
23/03/2018 - 20h06min

Casa onde funcionaria empresa é a moradia de uma cabelereiraRonaldo Bernardi / Agencia RBS
Uma quinta empresa — além das quatro que receberam R$ 9,9 milhões entre 2015 e 2016 — surgiu na lista de prestadores de serviço do Inter sob suspeita de ter se beneficiado de pagamentos sem realizar nenhum trabalho.


O caso envolve a Empresa Gaúcha de Estradas (Egel). Apesar do nome, atualmente está sediada em Balneário Gaivota, em Santa Catarina.

A Egel obteve junto ao clube o repasse de R$ 194.331,20, mediante três transferências bancárias feitas nos dias 1º, 12 e 19 de julho de 2016. Foi registrado que a empreiteira emitiu a nota fiscal 101, em 26 de junho de 2016. A Baker Tilly Brasil, consultoria que auxiliou o Conselho Fiscal do Inter, tentou fazer um exame do processo de contratação e da comprovação das despesas da Egel, mas as informações e documentações não foram fornecidas pelo clube. No mesmo procedimento, a Baker Tilly buscava averiguar a situação de outras construtoras.

"Não foram disponibilizadas para as nossas análises os processos de contratação das empresas Keoma Construção, Incorporação e Planejamento, Egel — Empresa Gaúcha de Estradas e Pier Serviços, todas prestadoras de serviço de construção civil, material, mão de obra e equipamentos", diz relatório da Baker Tilly finalizado em março de 2017, ao qual teve acesso o Grupo de Investigação da RBS (GDI), contendo análise das contas de 2016 do clube.

Não foi possível saber quais teriam sido os serviços da Egel que demandaram o pagamento de R$ 194,3 mil pelo Inter. O gasto foi registrado contabilmente na rubrica "Complexo Beira-Rio — Instalações complexo — Beira-Rio".

O Conselho Fiscal, ao questionar o motivo de a gestão de Vitorio Piffero não ter fornecido os documentos para análise da consultoria, foi informado sobre a possível perda dos papeis. O órgão, que é independente, com prerrogativa de emitir recomendações e promover fiscalizações, pediu providências quanto aos fatos em reunião no dia 3 de abril de 2017, conforme registrado na ata 008, que se refere ao exame das práticas da gestão de Piffero, entre 2015 e 2016.

Um ofício foi enviado ao atual presidente Marcelo Medeiros recomendando que se "instaure sindicância no sentido de apurar a ocorrência de extravio de documentos da área de patrimônio, incluindo-se a apuração e imputação de responsabilidades acerca do fato".

A vice-presidência de Patrimônio, de onde supostamente teriam sumido os arquivos, foi comandada por Emídio Ferreira no período sob exame, entre 2015 e 2016. Consultado por ZH, Ferreira afirmou que não se manifestaria.

O ex-vice de Finanças do Inter na gestão de Vitorio Piffero, Pedro Affatato, afirmou que o valor foi pago não por uma única obra ou serviço, "mas por várias despesas atuais no complexo, tais como reformas, manutenção predial, construção, reparos de pequenas e grandes montas". Segundo ele, a documentação pertinente às obras e serviços realizados em contrapartida ao pagamento de R$ 194.331,20 foi disponibilizada ao Conselho Fiscal e encaminhada ao acervo do clube para guarda e arquivo.

É muito estranha a informação, agora, de que tais documentos foram extraviados. Ao tempo em que encerramos a nossa gestão, todos esses documentos estavam arquivados
PEDRO AFFATATO
Ex-vice de Finanças do Inter

O ex-presidente Vitorio Piffero disse que as obras foram executadas.

— As empresas referidas nos questionamentos foram parceiras do clube, juntamente com inúmeras outras, e prestaram diversos serviços, todos eles contratados, pagos e efetivados. Tais serviços foram auditados pela Baker Tilly ao longo dos anos de 2015 e 2016. A referida empresa de auditoria disse, ao tempo de seus relatórios em nossa gestão, que as obras contratadas pelo clube foram realizadas, analisando inclusive levantamento fotográfico. Minha gestão jamais sonegou ou extraviou documento algum. Se isso ocorreu, é problema (a ser investigado, aliás) da gestão atual. Tudo o que está sendo especulado é fruto, conforme eu disse anteriormente, de uma retaliação política pelo rebaixamento do clube.

Contador foi procurador da Egel
Não é só pelo fato de ter obtido pagamento sob suspeita do Inter que a situação da Egel se assemelha à das construtoras Keoma, Pier Serviços, Estela Regina Rocha da Silva e Rejane Rosa de Bittencourt Eireli — as quatro que receberam R$ 9,9 milhões do clube sem ter contrato de prestação de serviço assinado e sem identificação das supostas obras realizadas.

Há pelo menos um elemento que conecta a Egel com as outras quatro. Nos dois anos da gestão Piffero, o contador Adão Silmar de Fraga Feijó, dono da Análise Assessoria Contábil foi nomeado procurador da Egel, com amplos poderes para representá-la e administrá-la. Feijó também é contador das empresas que receberam os R$ 9,9 milhões. A primeira procuração da Egel em nome de Feijó foi registrada em 2 de março de 2015, em Imbé, com validade de um ano. Na segunda, registrada em Viamão em 7 de julho de 2016, com prazo de cinco anos de vigência, Feijó é novamente empoderado procurador da empreiteira. Mas, desta vez, também foi nomeado para agir pela Egel o empresário Ricardo Bohrer Simões, proprietário da Pier Serviços, uma das quatro construtoras que recebeu pagamentos do Inter sob suspeita. Ou seja, a Egel tem relações com as demais empreiteiras, formando um quinteto de CNPJs envolvidos nas operações sob exame. Quando a Egel recebeu do Inter as duas últimas parcelas do pagamento de R$ 194,3 mil, Feijó e Simões detinham procuração em vigor com plenos poderes para atuar em nome da construtora.

Desconheço as procurações. Não estou lembrado. Eu operei nessa empresa na época como contador
ADÃO SILMAR DE FRAGA FEIJÓ
Contador, proprietário da Análise

O GDI foi até o local onde seria a sede da Egel, no número 1.358 da Rua João Batista Garcia, em Balneário Gaivota, próximo de Sombrio, em Santa Catarina. A rua é de chão batido e não há nenhum resquício de uma construtora de estradas no endereço. O imóvel indicado nos documentos da empresa é uma casa simples, que mescla cômodos de madeira e de alvenaria na cor lilás. Quem mora na residência é a cabeleireira Eliana Cardoso Lima, 59 anos.

— Moro aqui há sete anos com a minha mãe e uma neta. Nunca teve Egel ou outra empresa. Faz cerca de três anos que pessoas começaram a vir aqui procurar por Egel, mas não sei quem são. Nunca perguntei — diz Eliana.

Em novembro de 1999, a empresa chegou a ter a falência decretada pela Primeira Vara Judicial de Taquara, cidade gaúcha em que ela era sediada à época. Depois, foi reabilitada.

Uma investigação do Ministério Público, iniciada depois que o Inter tomou a iniciativa de entregar o resultado de diagnóstico das suas contas feito pela consultoria Ernst & Young (EY), está em curso no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Um dos focos da apuração é a relação do clube com as prestadoras de serviço, os pagamentos, muitos deles feitos por meio de adiantamentos, sem a assinatura de contratos, sem comprovação de despesas e com a possibilidade de as obras jamais terem sido realizadas.
 
Ultima Edição:

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
"É muito dinheiro, gente!", disse auditor ao Conselho do Inter sobre adiantamentos na gestão Piffero
Representante da empresa EY apresentou diagnóstico aos conselheiros do clube
23/03/2018 - 08h15minAtualizada em 23/03/2018 - 12h02min

Diagramação / ZH
O Ministério Público e Comissão do Conselho Deliberativo do Inter apuram como a gestão de Vitorio Piffero permitiu que R$ 18,4 milhões fossem sacados da tesouraria a título de adiantamentos – parte deles sem a devida comprovação da despesa. O valor de R$ 9,9 milhões teria sido aplicado em obras no Estádio Beira-Rio, construções não encontradas por consultorias contratadas para analisar as contas da gestão. Os apontamentos provocaram algo inédito nos 109 anos do Inter: as contas de 2015 e de 2016 foram rejeitadas pelo Conselho.


O Grupo de Investigação (GDI) da RBS teve acesso à Ata 00/2017, que descreve a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Inter, ocorrida em 5 de setembro de 2017. Na oportunidade, um representante da consultoria EY (antiga Ernest & Young), contratada pela atual gestão, apresentou o diagnóstico da auditoria aos conselheiros. Em determinado momento, o auditor falou referindo-se aos R$ 18,4 milhões sacados junto à tesouraria:

"É muito dinheiro, gente! É muito dinheiro para ser feito pelo processo de adiantamento. (...) Vários serviços, vários pagamentos referentes a serviços de obras foram realizados por meio de adiantamento via caixa. Então, de novo, estamos dando mais um exemplo: eu contratei um serviço de obra e paguei por meio de adiantamento, sem contratos, sem formalização, sem analisar a empresa. Até quando vamos fazer uma obra em nossa casa tentamos fazer um processo de cotação, comparar empresas".

O interlocutor da consultoria arrematou o assunto dos adiantamentos com uma série de exemplificações:

"Então, quando chega a hora de comprar, alguém chega lá (na Tesouraria) e pede, o cara dá. Era costume fazer isso. E aí você perde o controle", disse, quando passou a mostrar em tela aos conselheiros do Inter um dos adiantamentos identificados no valor de R$ 50 mil, retirado de uma só vez em espécie.

Se vocês lerem ali no comprovante, para quem foi? Não sei. Qual é a finalidade desse adiantamento? Eu não sei. Qual que é a nota fiscal de prestação desse serviço? Eu não tenho. (...) Gente, não achamos a nota, não sabemos.
CONSULTOR
ao apresentar uma prestação de contas feita à mão em um recibo, sem comprovante de despesa

"Se vocês lerem ali no comprovante, para quem foi? Não sei. Qual é a finalidade desse adiantamento? Eu não sei. Qual que é a nota fiscal de prestação desse serviço? Eu não tenho. (...) Gente, não achamos a nota, não sabemos", explica o consultor, apresentando uma prestação de contas parcial feita à mão em um recibo, sem nenhum comprovante de despesa.

Depois, o auditor ingressou no caso de uma empreiteira, cujo nome não foi revelado, que apresentou, somente em janeiro e fevereiro de 2016, nove notas fiscais em sequência ao Inter, do número 490 ao 498, por supostos serviços que geraram pagamentos de R$ 799,8 mil.

"Ou seja, esse fornecedor só trabalhou para o Inter ali nessa época. (...) Essa questão da nota sequencial chama atenção. (...) Não encontramos contrato de prestação de serviço, não encontramos nenhuma evidência que o serviço realmente foi realizado", afirmou.

A EY verificou que o Inter teve, em 2016, o ingresso de R$ 46 milhões em notas fiscais de compra, sendo R$ 24 milhões em serviços e R$ 21 milhões em materiais. Do total de gastos nas aquisições, R$ 45 milhões, ou 98%, foram feitos sem a emissão de ordem de compra no sistema informatizado do Inter. Ao abrir um processo formal, são promovidas cotações de preços entre empresas, existe a identificação de quem está requerendo a despesa, a especificação do produto ou serviço a ser buscado. Apenas em 2% dos casos, o que equivale a R$ 1 milhão dos R$ 46 milhões em dispêndios de 2016, houve a ordem de compra no sistema.

"Posso não ter feito a melhor negociação para o clube, não ter selecionado o melhor fornecedor. (...) Temos R$ 45 milhões de compras sem ordem de compra vinculada no sistema do Inter, que é o Totus, e temos R$ 1 milhão de notas vinculadas ao sistema. Esta balança deveria estar inversa", avaliou o consultor da EY.


Forma como documento foi preenchido revelaria o descontrole dos adiantamentos no Inter, segundo o diagnóstico da EYReprodução
O diagnóstico da EY exemplificou o descontrole dos adiantamentos no Inter com a apresentação de um recibo de prestação de contas preenchido à mão.

As únicas informações contidas no documento são o valor tomado R$ 50 mil em espécie e a citação de 4 de fevereiro de 2016 como data de prestação de contas.

No centro do recibo, foi escrito à caneta: "Prestação de contas parcial: R$ 31.305,75. Saldo: R$ 18.694,00."

Duas informações importantes são omitidas no documento: o tomador do recurso não foi identificado e o motivo do adiantamento é desconhecido.

As prestações de contas de adiantamentos eram feitas na vice-presidência de Finanças, então comandada por Pedro Affatato.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Não é por nada que o Píffero queria fazer a reforma do estádio com grana própria. Tava tudo armado pro assalto.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
Prevejo o Inter conseguindo a façanha de perder para o Vitória e Bahia.

Pelos resultados nos últimos amistosos não duvido.

Nosso time é limitado e ainda joga de corpo mole, se encarasse cada jogo como foi no ultimo grenal seria uma equipe bem mais competitiva.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pelos resultados nos últimos amistosos não duvido.

Nosso time é limitado e ainda joga de corpo mole, se encarasse cada jogo como foi no ultimo grenal seria uma equipe bem mais competitiva.
Bobagem. Vitória é vitória garantida.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
coloquei 3 jogadores do time de vocês no cartola, posso confiar?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Dá pra mudar ainda haha, mesmo contra o baêa aí no beira rio não rola?
Rossi é um perna de pau. Roger só faz gol em timeco do gauchão. Fabiano é volante e nem é titular.
O Inter tá mal, fera. Vai com calma kkk
 
Topo Fundo