O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Scooter] Suzuki Burgman vale a pena?

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Pessoal, estou pensando em comprar a minha primeira moto e quero algo extremamente barato e sem complicações. Acabei ficando interessado na Suzuki Burgman. Achei interessante o fato de ser totalmente automático e dizem que é bastante econômica. Vou andar um trajeto urbano diário de mais ou menos 15 km e sempre com alguém na garupa. O que acham? Alguém já teve? Recomendam?
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.987
Reações
73.005
Pontos
1.684
Olha, nao sei a burgman pq ela tem um motor mais fortinho (125cc) mas a lead de 110cc passava um perengue danado se fosse levar algum garupa, ainda mais se ele fosse pesado como eu (115kg).
De resto é uma boa scooter e da pra achar num preço legal.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Olha, nao sei a burgman pq ela tem um motor mais fortinho (125cc) mas a lead de 110cc passava um perengue danado se fosse levar algum garupa, ainda mais se ele fosse pesado como eu (115kg).
De resto é uma boa scooter e da pra achar num preço legal.

Uma scooter 125cc não tem a mesma potência de uma moto 125cc? Porque vejo muitas pessoas com moto 125cc levando coisas na garupa sem problemas.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Uma scooter 125cc não tem a mesma potência de uma moto 125cc? Porque vejo muitas pessoas com moto 125cc levando coisas na garupa sem problemas.
Só uma suposição, mas acho que o câmbio e a aerodinâmica devem ser um pouco menos favorável nas scooters.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Não são a mesma coisa. Tem muitas variáveis a se considerar. Apesar de serem 125, se andar por exemplo, numa CG e depois numa Burgman, notará a diferença (não s9omente a física, claro).
Não recomendo essas scooters pequenas para andar todo dia com duas pessoas num trajeto de 15km.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Pessoal, estou pensando em comprar a minha primeira moto e quero algo extremamente barato e sem complicações. Acabei ficando interessado na Suzuki Burgman. Achei interessante o fato de ser totalmente automático e dizem que é bastante econômica. Vou andar um trajeto urbano diário de mais ou menos 15 km e sempre com alguém na garupa. O que acham? Alguém já teve? Recomendam?
Com uns 8k em cash na mão você consegue uma Citycom 300i (pouco) usada. É uma scooter bem maior e mais adequada pra se usar com garupa diariamente. Deve fazer uns 25km/l com garupa.
 


rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Tive a burgman carburada e agora a lead. Melhor coisa para mobilidade na cidade, mas ruinzinhas para pegar estrada... Lead nao passa de 85kmh. A citycom eh trambolhosa mas bem mais indicada se vc for viajar com ela.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.987
Reações
73.005
Pontos
1.684
Uma scooter 125cc não tem a mesma potência de uma moto 125cc? Porque vejo muitas pessoas com moto 125cc levando coisas na garupa sem problemas.

Tem muitas variáveis, por exemplo o diâmetro das rodas da scooter, cambio, e o motor tb tem uma proposta diferente, a nivel de comparação:

Cg fan 125 caburada:
Potência máxima: 11,6cv a 8.250rpm
Torque máximo: 1,06kgf.m a 6.000rpm

Suzuki burgman 125 injetada:
Potência máxima: 9cv a 7.500rpm
Torque máximo: 0,95kgf.m a 7.000rpm

A suzuki pode até desenvolver melhor pelo tamanho e pelas rodas pequenas, mas se precisar de força pra carregar 2 pessoas e subir uma subidinha dai vai passar aperto, idem para pegar velocidade final.
Se tem concessionária dafra ai na sua cidade, recomendo q siga o conselho do RainbowSix e cogite pegar a citycom300, é uma excelente scooter, e com motor tanto para cidade quanto para trajetos mais longos e força para carregar carona.
 
Topo Fundo