Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Na verdade o star fox está mais lento.Usando o v0.5 no meu SD2SNES do Ali, rodou Star Fox, Star Fox 2 e Yoshi's Island de boas, só achei meio acelerado, o framerate não está certo
Vamos ver se o redguy vai se interessar pelo SA-1 após terminar o GSU, mas dizem que o fpga do sd2snes não suporta o SA-1, varemos se isso é verdade quando alguém tentar implementar.Os caras estão com a faca nos dentes, já progrediram muito desde a primeira versão, e tudo em um curto espaço de tempo
Queria muito que eles fuçassem no Super Game Boy, de preferência o Super Game Boy 2, a peça por si só já vale o que paguei, se conseguirem de alguma forma implementar GB e GBC, seria fantástico.Vamos ver se o redguy vai se interessar pelo SA-1 após terminar o GSU, mas dizem que o fpga do sd2snes não suporta o SA-1, varemos se isso é verdade quando alguém tentar implementar.
Mas não tem quase diferença do 1 para o 2. No caso do software que seria a rom, só muda as opções de tela de fundo. Já no hardware o que muda é que adicionaram um cristal oscilador para ele rodar na mesma velocidade do game boy, pois o super game boy 1 roda um pouco mais rápido, e no 2 adicionaram conexão para cabo link, de resto ambos são iguais, só suportam os mesmos jogos que o game boy classic e pocket, jogos exclusivos de color não funcionam em nenhuma das duas versões de super game boy, com por exemplo os mega man x, shantae, donkey kong country, pokemon crystal, etc.Queria muito que eles fuçassem no Super Game Boy, de preferência o Super Game Boy 2, a peça por si só já vale o que paguei, se conseguirem de alguma forma implementar GB e GBC, seria fantástico.
Acho que é o contrário, o 1 rodava mais lento que no hardware original do GB, aí no 2 corrigiram isso!Mas não tem quase diferença do 1 para o 2. No caso do software que seria a rom, só muda as opções de tela de fundo. Já no hardware o que muda é que adicionaram um cristal oscilador para ele rodar na mesma velocidade do game boy, pois o super game boy 1 roda um pouco mais rápido, e no 2 adicionaram conexão para cabo link, de resto ambos são iguais, só suportam os mesmos jogos que o game boy classic e pocket, jogos exclusivos de color não funcionam em nenhuma das duas versões de super game boy, com por exemplo os mega man x, shantae, donkey kong country, pokemon crystal, etc.
Existe mod para o super game boy 1 para adicionar conexão para cabo link e, para ele rodar na velocidade correta. Eu fiz o mod para ele rodar na velocidade correta, fiz uma plaquinha com um cristal oscilador, 2 capcitores e 2 resistores.
Não, o 1 é mais acelerado, pois ele usa o clock do snes, e corrigiram isso no 2 adicionando um cristal no cartucho, e o cristal tem o mesmo valor do cristal do game boy.Acho que é o contrário, o 1 rodava mais lento que no hardware original do GB, aí no 2 corrigiram isso!
Não, o 1 é mais acelerado, pois ele usa o clock do snes, e corrigiram isso no 2 adicionando um cristal no cartucho, e o cristal tem o mesmo valor do cristal do game boy.
a diferença é mínima.
Placa do super game boy
Placa do super game boy 2
Na imagem abaixo dá para ver o cristal oscilador que foi adicionado para corrigir a velocidade.
Na verdade o star fox está mais lento.
Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
Funciona bem, inclusive eu mesmo editei um do Super Metroid pro menu V07. (Adaptei do pack do smokemonster)Eu não testei, mas aparentemente serve para customizar o menu do sd2snes.
http://www.dotsarecool.com/sd2snesimg/
Eu cheguei a testar sim, no discord o povo compartilhou algumas configurações para vtest.Alguém chegou a usar a "vTest" que saiu antes da v08? Ela tem algumas opões extras pra configurar o timing manualmente. Eu testei ela alguns dias atrás, e achei muito boa, dá pra tunar os games. Testei com a primeira config que fiz e achei super rápido.
E a pouco tempo o redguy compartilhou no discord uma nova versão do fpga_gsu.bit.
RedGuy just released a small v08.2 update which fixes GSU-1 and GSU-2 timings.
Copy this over v08:
https://cdn.discordapp.com/attachments/430550791552630800/439066633458417684/fpga_gsu.bit
Alguém chegou a usar a "vTest" que saiu antes da v08? Ela tem algumas opões extras pra configurar o timing manualmente. Eu testei ela alguns dias atrás, e achei muito boa, dá pra tunar os games. Testei com a primeira config que fiz e achei super rápido.
E a pouco tempo o redguy compartilhou no discord uma nova versão do fpga_gsu.bit.
RedGuy just released a small v08.2 update which fixes GSU-1 and GSU-2 timings.
Copy this over v08:
https://cdn.discordapp.com/attachments/430550791552630800/439066633458417684/fpga_gsu.bit
Vamos ver se o redguy vai se interessar pelo SA-1 após terminar o GSU, mas dizem que o fpga do sd2snes não suporta o SA-1, varemos se isso é verdade quando alguém tentar implementar.
Usando as palavras do redguy:Ele abriu a opção para alterar o clock da rom?
Sobre o beta, testei aqui e consegui até fechar o Star Fox 2. Ficou sensacional esse update.
Alguém chegou a usar a "vTest" que saiu antes da v08? Ela tem algumas opões extras pra configurar o timing manualmente. Eu testei ela alguns dias atrás, e achei muito boa, dá pra tunar os games. Testei com a primeira config que fiz e achei super rápido.
E a pouco tempo o redguy compartilhou no discord uma nova versão do fpga_gsu.bit.
RedGuy just released a small v08.2 update which fixes GSU-1 and GSU-2 timings.
Copy this over v08:
https://cdn.discordapp.com/attachments/430550791552630800/439066633458417684/fpga_gsu.bit
E será que se fosse feito novos cartuchos com entrada pra outro cartucho em cima com tal chip funcionaria os jogos SA-1 e todos outros chips do snes, com o mesmo tipo de chips eletrônicos do SD2SNES que passaria a se chama o novo cartucho SD3SNES.
v0.9
https://github.com/RedGuyyyy/sd2snes/releases/download/gsu_v09/sd2snes_gsu_v09.zip
Updated timing parameters.
Added support for ingame hooks. Disabled for Doom.