O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SD2SNES: GSU, SA-1, S-DD1 e Super GameBoy implementados.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Depois do 0.3 parei, vou aguardar uma versão definitiva. O cara não dorme no ponto, méritos pra ele.
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Usando o v0.5 no meu SD2SNES do Ali, rodou Star Fox, Star Fox 2 e Yoshi's Island de boas, só achei meio acelerado, o framerate não está certo
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Usando o v0.5 no meu SD2SNES do Ali, rodou Star Fox, Star Fox 2 e Yoshi's Island de boas, só achei meio acelerado, o framerate não está certo
Na verdade o star fox está mais lento.

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
 


rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Os caras estão com a faca nos dentes, já progrediram muito desde a primeira versão, e tudo em um curto espaço de tempo
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Os caras estão com a faca nos dentes, já progrediram muito desde a primeira versão, e tudo em um curto espaço de tempo
Vamos ver se o redguy vai se interessar pelo SA-1 após terminar o GSU, mas dizem que o fpga do sd2snes não suporta o SA-1, varemos se isso é verdade quando alguém tentar implementar.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Vamos ver se o redguy vai se interessar pelo SA-1 após terminar o GSU, mas dizem que o fpga do sd2snes não suporta o SA-1, varemos se isso é verdade quando alguém tentar implementar.
Queria muito que eles fuçassem no Super Game Boy, de preferência o Super Game Boy 2, a peça por si só já vale o que paguei, se conseguirem de alguma forma implementar GB e GBC, seria fantástico.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Queria muito que eles fuçassem no Super Game Boy, de preferência o Super Game Boy 2, a peça por si só já vale o que paguei, se conseguirem de alguma forma implementar GB e GBC, seria fantástico.
Mas não tem quase diferença do 1 para o 2. No caso do software que seria a rom, só muda as opções de tela de fundo. Já no hardware o que muda é que adicionaram um cristal oscilador para ele rodar na mesma velocidade do game boy, pois o super game boy 1 roda um pouco mais rápido, e no 2 adicionaram conexão para cabo link, de resto ambos são iguais, só suportam os mesmos jogos que o game boy classic e pocket, jogos exclusivos de color não funcionam em nenhuma das duas versões de super game boy, com por exemplo os mega man x, shantae, donkey kong country, pokemon crystal, etc.
Existe mod para o super game boy 1 para adicionar conexão para cabo link e, para ele rodar na velocidade correta. Eu fiz o mod para ele rodar na velocidade correta, fiz uma plaquinha com um cristal oscilador, 2 capcitores e 2 resistores.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Mas não tem quase diferença do 1 para o 2. No caso do software que seria a rom, só muda as opções de tela de fundo. Já no hardware o que muda é que adicionaram um cristal oscilador para ele rodar na mesma velocidade do game boy, pois o super game boy 1 roda um pouco mais rápido, e no 2 adicionaram conexão para cabo link, de resto ambos são iguais, só suportam os mesmos jogos que o game boy classic e pocket, jogos exclusivos de color não funcionam em nenhuma das duas versões de super game boy, com por exemplo os mega man x, shantae, donkey kong country, pokemon crystal, etc.
Existe mod para o super game boy 1 para adicionar conexão para cabo link e, para ele rodar na velocidade correta. Eu fiz o mod para ele rodar na velocidade correta, fiz uma plaquinha com um cristal oscilador, 2 capcitores e 2 resistores.
Acho que é o contrário, o 1 rodava mais lento que no hardware original do GB, aí no 2 corrigiram isso!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Acho que é o contrário, o 1 rodava mais lento que no hardware original do GB, aí no 2 corrigiram isso!
Não, o 1 é mais acelerado, pois ele usa o clock do snes, e corrigiram isso no 2 adicionando um cristal no cartucho, e o cristal tem o mesmo valor do cristal do game boy.
a diferença é mínima.


Placa do super game boy
IMG_2000.jpg

JP-Super-Game-Boy-PCB-Front.jpg


Placa do super game boy 2
Na imagem abaixo dá para ver o cristal oscilador que foi adicionado para corrigir a velocidade.
SGB2-PCB-Back.jpg

SGB2-PCB-Front.jpg
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Não, o 1 é mais acelerado, pois ele usa o clock do snes, e corrigiram isso no 2 adicionando um cristal no cartucho, e o cristal tem o mesmo valor do cristal do game boy.
a diferença é mínima.


Placa do super game boy
IMG_2000.jpg

JP-Super-Game-Boy-PCB-Front.jpg


Placa do super game boy 2
Na imagem abaixo dá para ver o cristal oscilador que foi adicionado para corrigir a velocidade.
SGB2-PCB-Back.jpg

SGB2-PCB-Front.jpg

Podes crer, com essa explicação tudo faz sentido mesmo!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Todo mundo falando bem da v7, vou atualizar aqui, tava na v5
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Na verdade o star fox está mais lento.

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Eu estava louco, fazia tempo que não jogava esses jogos...
Na v7 tem modo Fast pelo menu e está muito bom!
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Alguém chegou a usar a "vTest" que saiu antes da v08? Ela tem algumas opões extras pra configurar o timing manualmente. Eu testei ela alguns dias atrás, e achei muito boa, dá pra tunar os games. Testei com a primeira config que fiz e achei super rápido.

E a pouco tempo o redguy compartilhou no discord uma nova versão do fpga_gsu.bit.

RedGuy just released a small v08.2 update which fixes GSU-1 and GSU-2 timings.
Copy this over v08:
https://cdn.discordapp.com/attachments/430550791552630800/439066633458417684/fpga_gsu.bit
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Alguém chegou a usar a "vTest" que saiu antes da v08? Ela tem algumas opões extras pra configurar o timing manualmente. Eu testei ela alguns dias atrás, e achei muito boa, dá pra tunar os games. Testei com a primeira config que fiz e achei super rápido.

E a pouco tempo o redguy compartilhou no discord uma nova versão do fpga_gsu.bit.

RedGuy just released a small v08.2 update which fixes GSU-1 and GSU-2 timings.
Copy this over v08:
https://cdn.discordapp.com/attachments/430550791552630800/439066633458417684/fpga_gsu.bit
Eu cheguei a testar sim, no discord o povo compartilhou algumas configurações para vtest.
Eu fi hoje no fó fórum do krikzz essa 8.2, mas eu estou esperando a 0.9 ou sair algo oficial no github do redguy.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Alguém chegou a usar a "vTest" que saiu antes da v08? Ela tem algumas opões extras pra configurar o timing manualmente. Eu testei ela alguns dias atrás, e achei muito boa, dá pra tunar os games. Testei com a primeira config que fiz e achei super rápido.

E a pouco tempo o redguy compartilhou no discord uma nova versão do fpga_gsu.bit.

RedGuy just released a small v08.2 update which fixes GSU-1 and GSU-2 timings.
Copy this over v08:
https://cdn.discordapp.com/attachments/430550791552630800/439066633458417684/fpga_gsu.bit

Ele abriu a opção para alterar o clock da rom?

Sobre o beta, testei aqui e consegui até fechar o Star Fox 2. Ficou sensacional esse update.
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Vamos ver se o redguy vai se interessar pelo SA-1 após terminar o GSU, mas dizem que o fpga do sd2snes não suporta o SA-1, varemos se isso é verdade quando alguém tentar implementar.

E será que se fosse feito novos cartuchos com entrada pra outro cartucho em cima com tal chip funcionaria os jogos SA-1 e todos outros chips do snes, com o mesmo tipo de chips eletrônicos do SD2SNES que passaria a se chama o novo cartucho SD3SNES.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Ele abriu a opção para alterar o clock da rom?

Sobre o beta, testei aqui e consegui até fechar o Star Fox 2. Ficou sensacional esse update.
Usando as palavras do redguy:

This is a TEST firmware which allows for some adjustment to performance in the sd2snes menu. Don't download this unless you want to experiment. v07 is still the newest version that everyone should use unless they want to test this. Read the readme.txt file for more details. It requires the menu to be updatetd - don't expect a custom menu to work.

https://cdn.discordapp.com/attachments/430550791552630800/437471659591598091/sd2snes_gsu_vTEST.zip
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Cada vez mais esse SD2SNES fica mais interessante. É o everdrive que mais gosto da minha coleção.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Alguém chegou a usar a "vTest" que saiu antes da v08? Ela tem algumas opões extras pra configurar o timing manualmente. Eu testei ela alguns dias atrás, e achei muito boa, dá pra tunar os games. Testei com a primeira config que fiz e achei super rápido.

E a pouco tempo o redguy compartilhou no discord uma nova versão do fpga_gsu.bit.

RedGuy just released a small v08.2 update which fixes GSU-1 and GSU-2 timings.
Copy this over v08:
https://cdn.discordapp.com/attachments/430550791552630800/439066633458417684/fpga_gsu.bit
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
E será que se fosse feito novos cartuchos com entrada pra outro cartucho em cima com tal chip funcionaria os jogos SA-1 e todos outros chips do snes, com o mesmo tipo de chips eletrônicos do SD2SNES que passaria a se chama o novo cartucho SD3SNES.

Não seria preciso um SD3SNES, porque o hardware do SD2SNES suporta tranquilamente os jogos SA-1, o único inconveniente esta na firmware dele que precisa ser modificada para suportar os mesmos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
v0,9+ não é oficial do redguy. Tem opção de correção da sombra do jogo A.S.P nos snes 1chip, é só ir em configurações, e na opção in game.
No need to wait: https://www8.zippyshare.com/v/4sG7go1G/file.html

I built an unofficial one including the Power Slide fix and also ikari_01's prototype 1CHIP brightness fix (fixes Capcom games, A.S.P., etc. on 1CHIPs).
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Carai, sempre quis pegar esse SD2SNES por achar fodastico!
Agora é um incentivo a mais!
Acho que vou juntar grana e pegar um china até o final do ano!
Outra coisa que quero é um Super NT...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo