O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SD2SNES: GSU, SA-1, S-DD1 e Super GameBoy implementados.

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Mano testei aqui com o 4.3.7 com este jogo, e o áudio ficou normal, testei também com o snes9x que tenho no retroarch no wii e ficou mesma coisa, vou deixar as configurações que tenho aqui no snes9x gx. https://mundowiihack.wordpress.com/2018/02/23/snes9x-gx-mod-wii/

be243d80-14f0-4d15-ae95-945aae8968ba.jpg

f03ba361-c70f-4781-9a8d-0c1e9450df73.jpg

de75391f-f904-44dd-9ae8-6cea94fa8b3c.jpg

ef2b28e8-7a83-4a63-9bc4-35e758a8f95b.jpg
Eu rodo em 240p, eu vou ver se consigo gravar o áudio com celular, e vou testar essa 4.3.7, eu não sei se cheguei a testar essa, a ultima que eu testei foi a que foi alterada para rodar a tradução do tengai makyou zero.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Saiu o SA1
https://github.com/RedGuyyyy/sd2snes/releases/download/sa1_v02/sd2snes_sa1_v02.zip

Notes
-----
- The red save light will always be illuminated while sa1 games are running. The saved state is written periodically to the SD card.
- The menu format has not changed from the base 1.8.0 firmware.

Known Issues
------------
- In-game hooks are disabled for sa1 games. They cause crashes. You can leave them on in the menu - the sa1 firmware ignores them. This will eventually be fixed.
- Games will not run at the identical speed as the original cart.
- Certain revision snes consoles are more prone to hitting bugs. E.g. J. League, Daisenryaku, and others may not boot or run correctly.
- msu does not fit and will not work for sa1 games.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu testei aqui o Super Mario RPG e aparentemente está funcionando muito bem :kluv.
Meu super nintendo é um shvc-cpu-01 1/1/3.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
V04 do SA-1 disponível https://github.com/RedGuyyyy/sd2snes/releases/download/sa1_v04/sd2snes_sa1_v04.zip

This update enables some limited use of in-game hooks for reset via controller buttons. It also fixes a reset problem when loading a new fpga file (e.g. sa1) that would result in a black screen. Only sa1 games will have this fix. Partial binary coded decimal support has been added to fix a scoring bug in the smrpg beetle game.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
v 0.5 https://github.com/RedGuyyyy/sd2snes/releases/download/sa1_v05/sd2snes_sa1_v05.zip
This update fixes the reset bug and changes the way the snes can access the sa1 chip. The reset bug has a random chance of happening when using the console reset button. The snes accesses to the sa1 chip had some corner case bugs and low performance - this change may potentially fix random crashes and slightly improve performance. This part of the sa1 is very sensitive to timing and the change may introduce new bugs. Revert to an older version if this one doesn't work for you.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Primeiro vídeo mostrando o sdd1 funcionando, ainda está com problemas, mas já é um começo.
Lembrando que só o star ocean, e o Street Fighter Alpha 2 que utilizam esse chip, sendo que o star ocean tem um hack que descomprime a rom e ela funciona sem o sdd1, então basicamente a novidade será o street fighter alpha 2 funcionando no sd2snes.

 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Alguém sabe do andamento do firmware?
Sem novidades.
A unica novidade que já foi postada em outro tópico foi um brasileiro que adicionou savestate sem a necessidade de usar a usb do sd2snes, mas pelos relatos ainda não está perfeito, e não funciona com chips especiais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu testei aqui e realmente funcionou :kjoinha.
Agora vamos ver se alguém se anima faz o SPC7110.
 

celsowmbr

Habitué da casa
Mensagens
53
Reações
119
Pontos
53
fala ae galera, meu sd2snes chegou e eu coloquei o firmware 1.9.0. Mas como eu faço para o pilotwings funcionar?
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
É só baixar o arquovo referente ao dsp1, caso não tenha vindo com o fw.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Pessoal, esse sd2snes é igual ao do krikzz?moro na EU e estou querendo comprar esse já que se comprar o do krikzz (Ucrânia) serei taxado.

http://www.retrotowers.co.uk/sd2snes-cartridge-form
https://krikzz.com/store/content/6-dealers
Ai tem a lista de revendedores oficiais e tem alguns que são na Europa.
Ao que vejo os chineses funcionam igual, mas tenho visto alguns poucos relatos que no fw 1.8.0 e 1.9.0 em alguns casos aparece uma mensagem que o sd2snes é clone. Como no caso do link http://krikzz.com/forum/index.php?topic=8455.0
Eu olhei e agora e essa loja que você postou está na lista de revendedores oficiais, então esse é fabricado pelo krikzz.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Meu chinês nunca deu esse erro, a única coisa que percebi é alguns glitches gráficos no Mario RPG, talvez porque a "emulação" não esteja 100% perfeita ainda
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Meu chinês nunca deu esse erro, a única coisa que percebi é alguns glitches gráficos no Mario RPG, talvez porque a "emulação" não esteja 100% perfeita ainda
Como eu havia dito eu vi poucos relatos sobre esse erro.
Eu não percebi nada anormal no mario rpg, no final tem algo que eu achava que era problema, mas no original também é assim.
Qual erro acontece ai, de repente aqui também ocorra e eu não percebi na hora.
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
https://krikzz.com/store/content/6-dealers
Ai tem a lista de revendedores oficiais e tem alguns que são na Europa.
Ao que vejo os chineses funcionam igual, mas tenho visto alguns poucos relatos que no fw 1.8.0 e 1.9.0 em alguns casos aparece uma mensagem que o sd2snes é clone. Como no caso do link http://krikzz.com/forum/index.php?topic=8455.0
Eu olhei e agora e essa loja que você postou está na lista de revendedores oficiais, então esse é fabricado pelo krikzz.
O meu é chineca e até agora não deu esse problema, agora estou temeroso quanto as próximas atualizações...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
O meu é chineca e até agora não deu esse problema, agora estou temeroso quanto as próximas atualizações...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Eu acho que fw nao reconhece que é china, eu acho que dependendo do problema no hardware do sd2snes ele deve colocar esse clone entre parênteses, pois pode ou não ser china, e o defeito mais comum deve ser nos chineses, por isso eles devem colocar isso.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Como eu havia dito eu vi poucos relatos sobre esse erro.
Eu não percebi nada anormal no mario rpg, no final tem algo que eu achava que era problema, mas no original também é assim.
Qual erro acontece ai, de repente aqui também ocorra e eu não percebi na hora.

Uns pequenos glitches nos gráficos, em alguma parte do cenário ou personagens, pequenas cores diferentes.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Isso torna o SD2SNES "rodador" de todos os jogos do Super Nintendo?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Isso torna o SD2SNES "rodador" de todos os jogos do Super Nintendo?

Não, ainda tem alguns jogos que não funcionam.
O s-dd1 está nessa lista, mas ele já funciona de forma não oficial.

This is compiled as an incompatibility list.
Any ROM should work (headered and non-headered, non-interleaved), except the following:

  • Carts with BS memory pack slots, other than BS-X BIOS (e.g. Derby Stallion 96, any Tsukuuru). They may run but cannot use memory pack related features.
  • Sufami Turbo games:
    • Car Ranger
    • Crayon Shin Chan
    • Gegege No Kitarou
    • Gekisou Sentai Carranger: Zenkai Racer Senshi
    • Poi Poi Ninja
    • Sailor Moon Stars Panic 2
    • SD Gundam Generations: part 1
    • SD Gundam Generations: part 2
    • SD Gundam Generations: part 3
    • SD Gundam Generations: part 4
    • SD Gundam Generations: part 5
    • SD Gundam Generations: part 6
    • SD Ultra Battle: Seven Legend
    • SD Ultra Battle: Ultraman Legend
    • Sufami Turbo hardware
  • S-DD1 games:
    • Star Ocean (unhacked version)
    • Street Fighter Alpha 2 / Zero 2
  • ST-011 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi
  • ST-018 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi 2
  • SPC7110 games:
    • Far East of Eden Zero
    • Momotaro Dentetsu Happy
    • Super Power League 4
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Uns pequenos glitches nos gráficos, em alguma parte do cenário ou personagens, pequenas cores diferentes.
Aqui o problema que eu tive foi flicker, durante a batalha em alguns inimigo ou nos botões, e isso foi só em uma parte especifica do jogo, e pelos relatos do povo no discord o original também era assim no local que ocorreu isso comigo.
Eu não sei se o nome está certo, mas o que eu chamei de flicker é aquele efeito do sprite piscar quando tem muitos na tela, como ocorre bastante no nes.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
É isso mesmo, é porque não manjo muito dos termos técnicos
 
Ultima Edição:

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Não, ainda tem alguns jogos que não funcionam.
O s-dd1 está nessa lista, mas ele já funciona de forma não oficial.

This is compiled as an incompatibility list.
Any ROM should work (headered and non-headered, non-interleaved), except the following:

  • Carts with BS memory pack slots, other than BS-X BIOS (e.g. Derby Stallion 96, any Tsukuuru). They may run but cannot use memory pack related features.
  • Sufami Turbo games:
    • Car Ranger
    • Crayon Shin Chan
    • Gegege No Kitarou
    • Gekisou Sentai Carranger: Zenkai Racer Senshi
    • Poi Poi Ninja
    • Sailor Moon Stars Panic 2
    • SD Gundam Generations: part 1
    • SD Gundam Generations: part 2
    • SD Gundam Generations: part 3
    • SD Gundam Generations: part 4
    • SD Gundam Generations: part 5
    • SD Gundam Generations: part 6
    • SD Ultra Battle: Seven Legend
    • SD Ultra Battle: Ultraman Legend
    • Sufami Turbo hardware
  • S-DD1 games:
    • Star Ocean (unhacked version)
    • Street Fighter Alpha 2 / Zero 2
  • ST-011 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi
  • ST-018 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi 2
  • SPC7110 games:
    • Far East of Eden Zero
    • Momotaro Dentetsu Happy
    • Super Power League 4
Parece que o S-DD1 Já tá pra sair.

Daí, dessa lista, só interessaria o Far East of Eden

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Versão 1.10.0 saiu:

https://sd2snes.de/blog/downloads

Novidades:

Código:
- S-DD1 support by Magno! Big thanks to Magno and RedGuy who helped integrate the core with the main firmware :)
- Support for sd2snes Mk.III (a.k.a. SD2SNES Pro). This works by adding a new set of support files for the new hardware so the firmware package actually contains two firmwares. This also makes it possible to swap the same card between old and new sd2sneses freely.
- Fixes:
        Fix memory corruption on BS-X loading. (Hopefully – I could not identify a cause and suspect bitstream file corruption. Please let me know if it works again – it does for me)
        S-RTC register state is REALLY reset when the console is reset, and also when loading a game.
- Known issues:
        Firmware seems to ignore Cx4 speed setting (at least since v1.9.0)
        sd2snes Pro menu still has the old design
        Mk.III specific source code changes currently aren’t contained in the GitHub repository. Please bear with me while I figure out a way to integrate them. ;)
 
Topo Fundo