O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SD2SNES: GSU, SA-1, S-DD1 e Super GameBoy implementados.

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Caramba.............. Mesmo eu já tendo o Super Everdrive com DSP, serei obrigado a desembolsar uma grana pra adquirir essa maravilha. :klove
Pena eu já ter vários jogos originais que usam o FX e SA1, como Yoshi Island, Star Fox, Kirby SuperStar e Stunt Race, vou ter que desfazer deles.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Foi o que fiz, desfiz desses aí (exceto o Star Fox porque eu nem tinha) pra pegar um SD2SNES e outros Everdrives. Só o ganho de velocidade no Stunt Race FX já vale a pena.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Legal que agora o s-dd1 foi lançado oficialmente.
Vamos torcer para que alguém implemente o SPC 7110.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
v1.10.1
=======
* fix bug preventing boot on sd2snes Mk.III...



Firmware 1.10.1 is out. This is an important update for SD2SNES Pro users since v1.10.0 doesn’t boot on it due to a silly bug. Sorry about that!
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
E esse sd2snes novo que será lançado? Algo de diferente nele?
Ele já foi lançado.
Por enquanto não terá nada de novo nele, cogitaram a possibilidade de adicionar a função de savestate nele, mas por enquanto ela não está implementada, e uma diferença insignificante é que nele será possível usar o MSU-1 com jogos que usam SA-1, pois o fpga dele tem mais espaço, mas eu não sei se está possibilidade já está sendo aplicável.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Foi o que fiz, desfiz desses aí (exceto o Star Fox porque eu nem tinha) pra pegar um SD2SNES e outros Everdrives. Só o ganho de velocidade no Stunt Race FX já vale a pena.
Hein? Stunt Race FX fica mais rápido que jogando o cartucho original?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Pra quem se interessar, o SD2NES antigo está por 144 dólares (543 reais) no Krikzz, baixou mais.
Eu ainda fico meio desconfiado com essas soldas BGA
sd2snespro02.jpg


O normal eu acho mais seguro

sd2snes-16gb-rev-h-ikari-krikzz-100-original-snes-D_NQ_NP_670690-MLB27520852511_062018-F.jpg
.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
O que pode acontecer?

Esquentar e a solta amolecer?
Se a solda não for bem feita pode dar alguma falha depois, pois ele não conseguir visualizar as soldas por baixo do ci, e um tipo de trabalho que requer mais cuidado que a solda convencional.
O problema da solda dilatar eu acho que não deve ocorrer no sd2snes, pois o fpga deve trabalhar frio nele, isso ocorre em notbook, video game, placa de vídeo pois esses equipamentos trabalham com temperaturas elevadas.

Tu tens ou conheces alguém que tenha um ez flash omega? É que eu queria saber se a emulação de GB/GBC dele é boa.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Alguém já postou o funcionamento do Pro dos jogos com chips especiais com MSU-1:





Se tem somente isso e o save state à oferecer, prefiro ficar com o modelo antigo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Firmware v1.10.2 released

Firmware 1.10.2 is out with a round of fixes.

What’s new:
  • Fixes:
    • [Pro] fix wrong data ROM size on uPD96050 core -> F1 ROC II track is shown properly.
    • [Pro] fix S-DD1 address mirroring -> Star Ocean works
    • [Pro] correct Cx4 core speed from 96MHz to 80MHz
    • [All] apply volume boost after FPGA reconfiguration (fixes MSU1 volume boost on Cx4, OBC1, SuperFX, SA-1, S-DD1)
    • [All] fix S-DD1 writes going to the wrong address on concurrent MCU accesses (saving occasionally not working in Star Ocean)
    • [All] avoid potential data corruption on MCU writes (e.g. SPC loading)
    • [All] Workaround for Super Nt not booting when CIC enters pair mode successfully

https://sd2snes.de/blog/archives/1063
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
WARNING

Não atualizem agora.

Há vários relatos de que este firmware está bugado, deixando vários jogos injogáveis.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
WARNING

Não atualizem agora.

Há vários relatos de que este firmware está bugado, deixando vários jogos injogáveis.
Pelo jeito está dando trabalho para o ikari adaptar o sistema para o PRO.
Eu vendi o meu sd2snes, mas ainda estou acompanhando a situação dele.
Onde você leu esses relatos, para eu ir acompanhando também?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
No grupo do SD2SNES pelo Facebook

Qual o motivo da venda?
Nenhum motivo em especifico. Eu pensei em pegar o Pro ou uma revisão mais nova do antigo, no caso da revisão mais nova do antigo seria pelas atualizações da amplificação do áudio do msu-1. Talvez eu compre outro na black friday junto com um N8.
No discord eu não vi muitos relatos de bug.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
v1.10.3
=======
* fixes:
- [Mk2] Revert S-DD1 bitfile to earlier build which happens to less expose a
timing hazard. This will need further examination for a proper fix.
Fixes severe glitches with S-DD1
- [All] Fix swapped logic terms in SA-1 and SuperFX RAM write cycles. Fixes
severe glitches on SA-1 and SuperFX on Mk.II units; The bug was also
present in the Pro firmware but didn't seem to have much of an effect
- [All] Fix game video mode setting in SuperCIC pair mode


Foi removido, pois estava corrompendo o save de jogos que usam os chips FX e SA-1

**v1.10.3 DOWNLOAD REMOVED - DO NOT USE * - saved game corruption hazard on SuperFX + SA-1. For now I recommend to keep using v1.10.1 (on Mk.2) or v1.10.2 (on Pro).
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
v1.10.3
=======
* fixes:
- [Mk2] Revert S-DD1 bitfile to earlier build which happens to less expose a
timing hazard. This will need further examination for a proper fix.
Fixes severe glitches with S-DD1
- [All] Fix swapped logic terms in SA-1 and SuperFX RAM write cycles. Fixes
severe glitches on SA-1 and SuperFX on Mk.II units; The bug was also
present in the Pro firmware but didn't seem to have much of an effect
- [All] Fix game video mode setting in SuperCIC pair mode


 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Eu peguei a versão PRO e estou vendendo o meu Super Everdrive v2 com módulo dsp. Que na verdade usei apenas 1 vez e deixei guardado. Mas como resolvi pegar o sd2snes pro, é melhor vender.

Só estou perdido quanto aos jogos BS-X . Não entendi muito bem a respeito de como rodar bem os jogos. Para esses jogos tem pouca coisa na internet a respeito.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Eu peguei a versão PRO e estou vendendo o meu Super Everdrive v2 com módulo dsp. Que na verdade usei apenas 1 vez e deixei guardado. Mas como resolvi pegar o sd2snes pro, é melhor vender.

Só estou perdido quanto aos jogos BS-X . Não entendi muito bem a respeito de como rodar bem os jogos. Para esses jogos tem pouca coisa na internet a respeito.
Eles funcionam da mesma forma que os outros jogos que usam chip especial, mas não são todos os jogos BS-X que funcionam, mas existem patchs na internet para jogos bs-x rodarem como jogos normais, sem necessidade da emulação do satellaview.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu peguei a versão PRO e estou vendendo o meu Super Everdrive v2 com módulo dsp. Que na verdade usei apenas 1 vez e deixei guardado. Mas como resolvi pegar o sd2snes pro, é melhor vender.

Só estou perdido quanto aos jogos BS-X . Não entendi muito bem a respeito de como rodar bem os jogos. Para esses jogos tem pouca coisa na internet a respeito.

Parabéns mano, eu tenho o sd2snes o normal e gosto muito, uma coisa legal que roda todos os jogos do sufami turbo, só que o jogo tem que ter a bios acoplada na rom.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Saiu um novo core para o sd2snes para dar suporte ao Super GameBoy.



O ikari comentou sobre isso no discord, mas aparentemente está sendo desenvolvido por outra pessoa, assim como foi com o SA1, FX e SDD1.



Download

Código:
SD2SNES SGB2
============
The SD2SNES SGB firmware adds Super Game Boy 2 support to the SD2SNES Classic and SD2SNES Pro.  SGB support allows you to play Game Boy games on your SNES directly from the SD2SNES menu.

The SGB firmware is not complete.  There are major bugs and missing features.  If you decide to try it please use a separate SD card.

Based on official firmware version: 1.10.3
Current Version <version>: 00

Vocês acham melhor eu postar no tópico dos everdrives ou melhor continuar com esse para coisas específicas do sd2snes / fxpak?
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
É, o SD2SNES antigo ainda tem lenha pra queimar
O pro só deve existir para reduzir os custos de produção e talvez para ter um hardware diferente do china. A única coisa que ele faz a mais é rodar SA-1 + MSU1. Mas eu ainda tenho esperança que algum dia melhorem o SA-1 no pro, pois o reduyy não melhor por falta de espaço no fpga e no pro já tem espaço para isso.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Pelo que testei aqui ele está fazendo até o backup do save dos jogos de gameboy. Fiz o teste com o super mario land 2, salvei o jogo e sai do jogo, quando carreguei o jogo novamente o save estava lá ainda.
Eu também achei legal esse mega everdrive pro, mas quero pegar primeiro um ode para o saturn, para eu me livrar da unidade óptica.
No caso do mega everdrive pro o que me chamou a atenção foi o sega cd, mesmo que ele seja emulado, mas só tem 2 jogos de sega cd que me interessam, o sonic cd e o final fight, mas depois que eu conseguir o ode do saturn eu penso nele, enquanto mantenho o meu mega everdrive china.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Fiquei sabendo no grupo do Face que esse firmware ai do SGB não tem save state, então é baseado em outro firmware né? Não é baseado no do save state?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Vou deixar o SD que uso pra savestate e outro menor exclusivamente pro GB. Amanhã farei os testes.
Eu nunca usei esse que tem a função de savestate sem necessidade de usb. Ele funciona bem? Eu já testei o do redguyy que usa a usb, e para funcionar tinha que aplicar um patch na rom e usar um software no pc.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Eu nunca usei esse que tem a função de savestate sem necessidade de usb. Ele funciona bem? Eu já testei o do redguyy que usa a usb, e para funcionar tinha que aplicar um patch na rom e usar um software no pc.
Funciona bem mais ou menos. Tem muitos jogos que bugam a música e outros que travam.
A dica é testar o game no início e ver se o savestate funciona de boa, se funcionar, aí pode usar durante o game todo sem medo de travar.

A fw do SGB eu testei ontem e me espantei com o nível que já está, apesar de testar pouco, acho que já está quase na versão final de emulação.
 
Topo Fundo