O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

SD2SNES: GSU, SA-1, S-DD1, e Super GameBoy implementados, SPC7110 (beta).

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
13.203
Pontos
1.344
esperar sair para o normal, nunca animei de pegar o PRO. Qual a diferença entre os dois? Tem muita coisa?
Em termos de recursos implementados a única diferença é que o Pro executa jogos que usam SA-1 e MSU-1 ao mesmo tempo, tirando isso ambos fazem a mesma cosa. O sd2snes normal só não executa SA-1 e MSU-1 ao mesmo tempo por falta de espaço no FPGA, mas nos outros chips especiais o MSU-1 funciona normal, só com o SA-1 que ocorre esse problema. Quando um jogo que utiliza SA-1 e MSU-1 é carregado no SD2SNES normal, o jogo irá funcionar, mas sem o MSU-1.
Eu pessoalmente acho que não vale a pena gastar muito dinheiro a mais para obter a versão Pro.
No caso do SPC7110 creio que não tem versão para o SD2SNES normal porque o criador desse core tem somente o versão Pro, então ele não está programando para o FPGA (Spartan 3) da versão normal, mas provavelmente quando o projeto for finalizado, o código será convertido para o FPGA da versão normal do SD2SNES, pois os arquivos do firmware usados pelo SD2SNES normal e Pro são diferentes, então futuramente o core SPC7110 deve ser convertido para funcionar no Sparten 3 do SD2SNES normal.
Eu testei ontem o SPC7110 e pelo que vi ainda está injogável, pois está muito instável, trava aletóriamente, ocorre problema no gráficos, e funcionou de forma diferente no meu Super Nintendo SHVC-CPU-01 e no meu SNSM-1CHIP-02, no SHVC o jogo passa nos testes do SPC7110 e inicia, porém trava rapadimente quando o jogo sendo executado, no 1CHIP ele não passa nos testes do SPC7110, então o jogo não carrega, mas colocando o save do jogo ele irá carregar, pois pula a tela testes, e fazendo esse procedimento o jogo funciona por mais tempo no 1CHIP sem travar. Não sei se isso ocorreu pela diferença de revisão ou por um console ser NTSC (SHVC-CPU-01) e outro PAL-M (SNSM-1CHP-02), e isso causa uma pequena diferença de clock, pois o cristal oscilador do PAL-M tem a freqüência um pouco menor.

Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
13.203
Pontos
1.344
Saiu o FW beta para testes com suporte ao SPC7110, mas esse beta é somente para o SD2SNES Pro, mas futuramente deve sair para sd2snes normal, por enquanto deve ser somente para o Pro porque o desenvolvedor possui essa versão.

Caso alguém queira testar deixarei o link para download (Somente para o SD2Snes Pro): https://cdn.discordapp.com/attachme...4e7c0db230913945dae102ee1d5eea2041cc33e241ec&

Instruções:
Visualizar anexo 500554
Aparentemente agora está bem funcionando bem o núcleo do SPC7110, o Ikari_01 lançou uma correção para teste do núcleo criado pelo Rellik, e agora os jogos estão funcionando sem congelar, e o único erro gráfico que encontraram por enquanto foi na tela titulo do Super Power League, tirando isso os jogos estão funcionando bem. Em meus testes esse erro do Super Power League ocorreu em meu console NTSC revisão SHVC-CPU-01, mas não ocorreu no meu console PAL-M revisão SNSM-1CHIP-02.
Por enquanto é só para o SD2SNES Pro, ainda não foi adaptado para versão normal, pois ainda estão corrigindo possíveis problemas.

Para quem quiser testar deixarei o link para download do núcleo lançado para teste pelo Ikari_01:

Para usar esse núcleo, baixe o fw do Rellik que postei anteriormente, coloque o arquivo firmware.im3 na pasta sd2snes, e depois baixe o arquivo fpga_spc7110.bi3 do link que postei acima e coloque o arquivo na pasta sd2snes.

Sem título.png1.png2.png
3.png4.png5.png

Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
13.203
Pontos
1.344
Foi lancado o fw v 1.11.1

O que mudou está no spoiler:
Esta versão é principalmente uma correção de bugs e uma atualização de compatibilidade para solucionar problemas antigos relacionados ao desempenho do SA-1 e do SuperFX, além de regressões com hardware anterior à Revisão D e consoles não modificados.

Em termos de funcionalidades, agora existe um recurso de inicialização automática (graças à XeroX!), e o salvamento automático do MSU-1 pode ser ativado/desativado individualmente. Para a lista completa de adições e correções, veja abaixo.

O salvamento automático MSU-1 aproveita algumas oportunidades em que a taxa de transferência de áudio/dados do MSU-1 não precisa ser garantida para verificar o conteúdo da SRAM e salvar, por exemplo, ao trocar de faixa de áudio. Se um jogo não estiver preparado para esperar corretamente pelos sinalizadores de ocupado do MSU-1, ele pode apresentar falhas ou travar, e o salvamento automático MSU-1 deve ser desativado.

Para ativar a inicialização automática, pressione Y em qualquer arquivo ROM no navegador ou na sua lista de favoritos (lista de jogos recentes em breve!) e selecione "Definir como inicialização automática". Na próxima reinicialização ou inicialização, a ROM será carregada automaticamente.
Para sair do modo de inicialização automática, mantenha pressionado o botão START enquanto liga ou reinicia o console.

O que há de novo:

Funcionalidades adicionadas:​

• [Todos] Inicialização automática: defina uma ROM como inicialização automática no menu de contexto para iniciá-la automaticamente ao ligar o dispositivo. Mantenha pressionado o botão START durante a inicialização para ignorar a inicialização automática e retornar ao menu. (XeroX)
  • [Todos] Adicionadas configurações separadas de salvamento automático para salvamento automático regular e salvamento automático MSU-1 ( EnableAutoSave, EnableMSU1AutoSave em config.yml).
  • [Todos] O navegador de arquivos agora mostra .SGBarquivos.
  • [Todos] A tela de inicialização agora exibe o fabricante, o modelo e a revisão do hardware.
  • [Todos] S-DD1: Detectar ROMs maiores que 48 Mbits e suportar layout de SRAM com "mapeador misto". Isso corrige a tradução PT-BR de Star Ocean.

Correções:​

• [Todos] SA-1: correção da regressão na velocidade de execução introduzida na versão 1.10.0 e melhoria adicional no tempo/desempenho do SA-1.
  • [Todos] SA-1: problemas de amostragem/temporização do barramento corrigidos.
  • [Todos] SA-1: bit de espera CCNT_RESB implementado. (RedGuy)
  • [Todos] SuperFX: corrigimos a latência de ramificação e reajustamos as latências de memória, melhorando a sincronização nos créditos de Star Fox. (RedGuy)
  • [Todos] SuperFX: revertido o tempo de amostragem do barramento para corrigir uma regressão de estabilidade.
  • [Todos] SGB: comportamento do relógio em tempo real corrigido. (RedGuy)
  • [Mk2] SGB: correção no tratamento de multitap do controlador. (RedGuy)
  • [Todos] MSU-1: eliminou o ruído estático durante a mudança de trilhos.
  • [Todos] MSU-1: endereço do buffer de dados fixo não incrementando de forma confiável no final do DMA.
  • [Todos] MSU-1: acelera a varredura em massa de arquivos PCM usada por alguns jogos.
  • [Todos] Estados de salvamento: corrigido um bug em que o carregamento não esperava a conclusão da troca de slot. (RedGuy)
  • [Todos] Estados de salvamento: adicionados patches de compatibilidade/áudio para mais jogos. (RedGuy)
  • [Todos] BS-X: correção no carregamento de ROMs de bytecode, por exemplo, BS Magazines.
  • [Todos] Corrigidos problemas com o cursor e a atualização no menu Favoritos.
  • [Todos] Corrigido o modo de vídeo incorreto do jogo ao executar no modo de emparelhamento SuperCIC.
  • [Todos] Corrigido o desligamento acidental ao salvar as configurações em consoles não modificados.
  • [Todos] Corrigido o problema na detecção de ROMs combinadas causada pela fusão do SGB. (RedGuy)
  • [Todos] Corrigido conflito de DMA write snoop no núcleo base, solucionando problemas relacionados ao salvamento de estado em Chrono Trigger. (RedGuy)
  • [Todos] Corrigido o problema de mensagens de erro intermitentes na inicialização quando o cartão está protegido contra gravação.
  • [Mk2] Problema resolvido: os LEDs verde e amarelo não acendiam de jeito nenhum.

Locadora Resident Ivo

Bam-bam-bam
Reações
48
Pontos
429
Pessoal, queria que alguém pudesse me ajudar.

Tenho o SD2SNES, mas o máximo consigo é um cartão SD é 128GB formatando em FAT32 (ele só aceita FAT32 e o máximo nesse formato é 128GB)

É possível além desse tamanho?

Queria colocar tudo no cartão e incluindo ROMS MSU-1 e isso ultrapassa 128GB.

Se alguém puder ajudar.

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
13.203
Pontos
1.344
Pessoal, queria que alguém pudesse me ajudar.

Tenho o SD2SNES, mas o máximo consigo é um cartão SD é 128GB formatando em FAT32 (ele só aceita FAT32 e o máximo nesse formato é 128GB)

É possível além desse tamanho?

Queria colocar tudo no cartão e incluindo ROMS MSU-1 e isso ultrapassa 128GB.

Se alguém puder ajudar.
Sim, é possível formatar SDXC maior que 128GB em FAT32, é só usar algum software como o FAT32 format ou o Rufus, isso caso esteja usando Windows.

Topo Fundo