O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se as eleições fossem hoje, quem seria teu candidato?

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Triste ver que os problema do PT o fizeram cair tanto nos conceitos...

Não aceito PT, mas também não aceito nenhum dos que você citou.
Acho que as pessoas aqui estão com um problema gravíssimo:
Simplesmente aceitar a situação, escolhendo o menos pior no seu julgamento.

Não sei como vocês acham que de "menos pior" em "menos pior" iremos pra algum lugar... Bem talvez a gente chegue em um lugar "menos pior" mesmo... exatamente como vocês desejam.

Eu ainda prefiro um lugar melhor.

O problema é que não tem alguém melhor, no momento. Temos 2 opções:

1 - Deixar o PT no poder até surgir "alguém melhor"
2 - Colocar alguém oposicionista à ideologia do PT, mesmo que esse seja o "menos pior", e esperar o "alguém melhor"


O que você faria se as eleições fossem hoje? 1 ou 2?

Lembrando que votar nulo ou branco só significa que você estará ajudando quem está na frente, ou seja, 1 ou 2. Se 1 vencer, você terá contribuído para essa vitória, o mesmo caso da vitória do 2.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
O problema é que não tem alguém melhor, no momento. Temos 2 opções:

1 - Deixar o PT no poder até surgir "alguém melhor"
2 - Colocar alguém oposicionista à ideologia do PT, mesmo que esse seja o "menos pior", e esperar o "alguém melhor"


O que você faria se as eleições fossem hoje? 1 ou 2?

Lembrando que votar nulo ou branco só significa que você estará ajudando quem está na frente, ou seja, 1 ou 2. Se 1 vencer, você terá contribuído para essa vitória, o mesmo caso da vitória do 2.
Não sou obrigado a aceitar o que me impõem, não sou um cão adestrado.

Isso aí de votar branco ajuda o candidato mais votado é uma falácia lógica.

Pra mudar de verdade e não continuar o ciclo como sempre, mudanças no sistema precisam ser feitas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Não sou obrigado a aceitar o que me impõem, não sou um cão adestrado.

Isso aí de votar branco ajuda o candidato mais votado é uma falácia lógica.

Pra mudar de verdade e não continuar o ciclo como sempre, mudanças no sistema precisam ser feitas.

Eu discordo sobre o voto em branco não ajudar o candidato mais votado pois votar em branco ou nulo diminui os votos válidos. 8 votantes votam: 3 votam e X e 4 em Y e 1 vota em branco, ao invés de Y ter 50% (4 votos de 8), Y terá 57% (4 votos de 7). Então sim, o voto em branco aumenta a porcentagem de votos válidos de todos os candidatos e, logicamente, quem tá na frente se beneficia mais.

Sobre a pergunta: então, em uma eleição, você faria o que? Concordo que não é obrigado a aceitar mas inevitavelmente algo terá que fazer e esse algo terá implicações lógicas. Se não votar, tem implicação. Se votar branco/nulo, tem implicação, se votar em alguém, tem implicação. Não pode se esquivar dessa realidade, por mais que não aceite.



Mas o seu negrito foi muito na mosca e, por isso, toma o meu like no post
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
O problema é que não tem alguém melhor, no momento. Temos 2 opções:

1 - Deixar o PT no poder até surgir "alguém melhor"
2 - Colocar alguém oposicionista à ideologia do PT, mesmo que esse seja o "menos pior", e esperar o "alguém melhor"


O que você faria se as eleições fossem hoje? 1 ou 2?

Lembrando que votar nulo ou branco só significa que você estará ajudando quem está na frente, ou seja, 1 ou 2. Se 1 vencer, você terá contribuído para essa vitória, o mesmo caso da vitória do 2.

O 2, sem dúvidas.

E que seja o que Deus quiser:brbr
 


LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Vou votar no mito, que vai acabar com a corrupção, dar exemplo, extinguir a impunidade e prender os grandes ladrões:


Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Minha primeira escolha seria o Bolsonaro, gostaria de ver o candidato do partido novo, porém como é um partido "novo", não dará tempo para o candidato ter reconhecimento nacional, além do mais, precisamos de uma guinada a direita urgentemente, são mais de 20 anos com um mesmo cunho ideológico no poder.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.073
Reações
32.256
Pontos
1.629
Depende, quais são as opções?

Podendo qualquer um fico entre Luiz Felipe Scolari (dna da vitória), Sílvio Santos, Val Marchiori ou Ratinho.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Nunca pensei que eu sequer fosse COGITAR a possibilidade de votar no Bolsonaro.

A coisa está ficando séria mesmo.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Pois é votar em quem? Simples faz como nos EUA deixa o povo escolher três nomes que eles acham que deve ser o representante POR EXEMPLO:

Romario
Bolsonaro
Sergio Moro


Aí se esses aceitarem, poem eles pra debaterem como fazem nos debates e depois se decide nas urnas. Useis os nomes aí apenas como exemplo.
 

Esc¹

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.273
Reações
796
Pontos
589
Lula

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.298
Pontos
1.053
não sejam isentões e VOTEM.

se vc anular o seu voto vai ter que continuar pagando imposto do mesmo jeito, vai levar enrabada do governo do mesmo jeito, vai ficar na fila do sus, vai sofrer com previdencia, imposto, trânsito, corrupção, etc.

votar nulo é ser conivente também.

então, VOTEM, nem que seja no menos pior.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
não sejam isentões e VOTEM.

se vc anular o seu voto vai ter que continuar pagando imposto do mesmo jeito, vai levar enrabada do governo do mesmo jeito, vai ficar na fila do sus, vai sofrer com previdencia, imposto, trânsito, corrupção, etc.

votar nulo é ser conivente também.

então, VOTEM, nem que seja no menos pior.
Concordo, tem que votar no que tem mais chances de derrubar os currPTos, não importando quem seja.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Nenhum, mas não votaria nulo, talvez votaria no bolsonaro so pra ver o circo pegar fogo de uma vez.
 
Topo Fundo