O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

"Se comprar não é possuir, então piratear não é roubo"

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.551
Pontos
853
Eu nasci brasileiro e pobre, a skill de piratear já vem de berço. Se não fosse ela eu não estaria no hobbie hoje em dia. Compro quando dá, quando não dá é jack sparrow neles e cabou. Deixo a discussão sobre moralidade pra quem nasceu no primeiro mundo e tem poder de compra

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.275
Pontos
809
Hoje em dia de original só compro indie, pra apoiar quem realmente tá levando essa m**** de indústria pra frente, de vez em quando pego um AAA véio por 20/30 conto só pela conveniência de ter save na nuvem, comodidade de instalar, etc etc.

Agora jogo da EA, Ubisoft, Sony, Microsoft e agregados é dever cívico piratear, até pq pros devs só sobram o olho da rua mesmo com o jogo vendendo bem, enquanto os executivos pilantras levam toda a bolada.

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Reações
23.794
Pontos
1.659
Eu nasci brasileiro e pobre, a skill de piratear já vem de berço. Se não fosse ela eu não estaria no hobbie hoje em dia. Compro quando dá, quando não dá é jack sparrow neles e cabou. Deixo a discussão sobre moralidade pra quem nasceu no primeiro mundo e tem poder de compra
Uma das melhores respostas, gostei do "Deixo a discussão sobre moralidade para quem nasceu no primeiro mundo" exatamente, lembro da época do PSX onde tudo era pirata e a turma tudo doida aqui no Brasil e depois veio PS2 e todo mundo querendo saber como destravar para jogar os piratas, a gente queria como era ter um videogame destravado. Isso bem de berço mesmo.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
35.898
Pontos
1.629
E esse game-key card e o jogo na nuvem retirado da conta das pessoas?
Visão estratégica, eu chamaria de preservação reversa. Ela apaga o jogo da nuvem justamente para te proteger da ilusão da mídia digital.

Sobre o game-key card eu te compreendo e no começo também torci o nariz mas a vida também é feita de concessões, ao invés de ficar sem nada pra tocar, cheirar ou soprar aceitei que é um mal necessário pra reduzir custos e assim ajudar a financiar suas super produções. Considera-se também que a caixinha vermelha na estante é eterna, então o game-key card não deixa de ser uma arte minimalista perene.

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Reações
36.204
Pontos
1.153
Tá fazendo até quem era fã dela, odiar-la.

Peguei lá do console wars...
Achei muito interessante esse levantamento.

Sony simplesmente parou no tempo.
O problema não são só os jogos, os valores dos mesmos, ter ou não ter disco.
É uma soma de um monte de fatores.

index.php

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
26.822
Pontos
403
Mas hoje você não é mais pobre.

Tem uma fucking 9070 aí no seu quarto, uma tvzona 4k e vários consoles.

Eu também nasci pobre, mas hoje eu trabalho e consigo pagar meu hobbie com o fruto do meu suor. Nada mais gratificante que isso.

Obvio que não fico ostentando. Sempre busco o custo x benefício, de olho nas sales e etc.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.551
Pontos
853
Mas hoje você não é mais pobre.

Tem uma fucking 9070 aí no seu quarto, uma tvzona 4k e vários consoles.

Eu também nasci pobre, mas hoje eu trabalho e consigo pagar meu hobbie com o fruto do meu suor. Nada mais gratificante que isso.

Obvio que não fico ostentando. Sempre busco o custo x benefício, de olho nas sales e etc.

Montar PC foi justamente o que me deixou sem grana pros jogos :kcry

Não sinto prazer em piratear nem em comprar, pra mim é tudo questão prática. To com grana compro pela praticidade, to liso então é jack neles. Mas Vontade eu não passo.

Voices38 é meu pastor e jogo não me faltará

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
24.488
Pontos
1.719
Eu vou comprar um PC na próxima geração.

Vou piratear tudo que custar mais de 100 reais ou não tiver na GoG, mas quando chegar na Internet vou dizer que só pego original e não pirateio pq quem tem PC não precisa.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
106.321
Pontos
1.839

index.php

A Sony que vá a mierda. Aliás: ela que dê as mãos com a Rockstar e as duas que rolem no mar de porcalhada que é cagada diariamente pela turba de Jaguaras que os suportam não importa o que façam. E depois sentem a mesa os jaguaras e suas empresas de coração, e que comam toda a porcalhada…que se lambuzem de chorume até o cheiro não sair nem com creolina.

Sony nem no Jack sparrow daqui em diante. Mas nem que eu só tivesse isso pra jogar daqui em diante na minha vida.

Alberon

YouTube Player
Reações
131.195
Pontos
2.074

index.php

Verdade, é praticamente o pacote completo.
Mas mesmo o valor sendo elevado, lembro que o pessoal mesmo assim ainda engolia.
Mas os últimos acontecimentos, foram os pregos no caixão, que fixeram o pessoal se revoltar de vez, essa questão do Digital Only (o fim geral da mídia física), as protagonistas "carecas" com cara de nojo, com a mesma personalidade em todos os jogos e desenvolvedora atacando o próprio cliente consumidor.
Isso sem citar a queda óbvia absurda de qualidade (jogos piores visualmente do que àqueles mais antigos e até mais bugados).
Se o PlayStation (e a Sony também) não retornar as decisões ao Japão, na mão daqueles japoneses idosos mesmo, a próxima geração, vai ser a última do Play.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.949
Pontos
2.199
Sabe qual é a real verdade de tudo isso?

Eu tenho tenho uma centena de jogos comprados na PSN, Steam, XBOX, Nintendo, mais uma centena daqueles que dão toda semana na Epic, GOG etc.

Tem jogo que eu nem lembro mais que tenho! Então se a Sony, M$, Steam e demais simplesmente resolverem apagar um jogo da minha lista, a verdade é que eu nem vou perceber!

E sabe qual é a real disso?

Vocês também não vão perceber!

A não ser que seja um jogo famosão, vai passar batido sim! Nem adianta falar que não.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
106.321
Pontos
1.839

Eu tenho tenho uma centena de jogos comprados na PSN, Steam, XBOX, Nintendo, mais uma centena daqueles que dão toda semana na Epic, GOG etc.

Tem jogo que eu nem lembro mais que tenho! Então se a Sony, M$, Steam e demais simplesmente resolverem apagar um jogo da minha lista, a verdade é que eu nem vou perceber!

A não ser que seja um jogo famosão, vai passar batido sim! Nem adianta falar que não.

E jogo famosão, de um jeito ou de outro, jamais será perdido.

E se o jogo é underground e tu gosta muito, você tem diversas copias dele ou já se virou para ter como jogar ele.

Tenho certos underground os quais eu tenho apreço no PS1, PS2 e PS3 que tenho eles garantidos, em mais de uma cópia física ainda…se é que estou sendo claro acerca de “cópia física”.

Azeon

Lenda da internet
Reações
63.657
Pontos
1.704

E jogo famosão, de um jeito ou de outro, jamais será perdido.

E se o jogo é underground e tu gosta muito, você tem diversas copias dele ou já se virou para ter como jogar ele.

Tenho certos underground os quais eu tenho apreço no PS1, PS2 e PS3 que tenho eles garantidos, em mais de uma cópia física ainda…se é que estou sendo claro acerca de “cópia física”.
É bem isso, a única coisa que se perde de fato são jogos que precisam do online pra funcionar e dependendo do que for nem faz sentido ser offline, tipo jogar sozinho um MMO.

Cada cachorro que lamba sua caceta, as empresas buscam o lucro e os consumidores buscam o prazer/lazer e esse lance também de conservação através das eras é outra loucura, tu sai pra jantar e morre 200 fácil se quiser comer qualquer coisa diferente, no dia seguinte tu caga aquela comida e nem vai lembrar uma semana depois, daí um jogo que tu comprou em 2007 tem que estar disponível até hoje? Por isso emulação e pirataria, assim ninguém depende da "boa vontade" da empresa de prestar um serviço.

MVAYRESP

Reações
36.204
Pontos
1.153

Concordo... Eu sei a quantidade de jogos que eu tenho no XBOX por exemplo... Tenho 2.100 jogos.

Se amanhã eu estiver na biblioteca e aparecer marcando o total: 2.099. FUDEO

Jamais vou saber o que tiraram de mim lá do meio. Não adianta. Já era.

Wastelander

Mil pontos, LOL!
Reações
23.168
Pontos
1.434
Pior ainda, no mesmo email a Sony detalhou também que ela pode pegar seus vídeos de gameplay e vender sem você não recebe um puto nisso. Nem o seu vídeozinho de gameplay é seu. Eles podem fazer o que quiser contigo dentro da plataforma deles. Eles certamente vendem seus dados, só não falam.
Talvez o esquema seria fazer aqueles streamers com sua cara em um dos lugares - pq aí vc pode processar por uso indevido da sua imagem.

TALVEZ, vai saber pq ninguém nunca leu aqueles contratos quando cria a PSN.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
106.321
Pontos
1.839
Concordo... Eu sei a quantidade de jogos que eu tenho no XBOX por exemplo... Tenho 2.100 jogos.

Se amanhã eu estiver na biblioteca e aparecer marcando o total: 2.099. FUDEO

Jamais vou saber o que tiraram de mim lá do meio. Não adianta. Já era.

Que nem será um baita problema de fato.

Porque se saiu 1 e tu não sabe nem que “1” é esse…é porque nem faz falta.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.596
Pontos
1.049

index.php

Faltou o "Online Gratuito" para contemplar o Steam.

Mas estão aí pontos interessantes mesmo que podem levar o consumidor a trocar de plataforma.

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Reações
24.794
Pontos
1.359

index.php

Faltou colocar aí o DRM, e incluir uma coluna com o GoG

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Reações
23.794
Pontos
1.659

Eu vou perceber sim, porque eu tenho exatos 100 jogos na conta se daqui a um tempo baixar para 99 vou procurar com certeza. :-)

All_Might

Lenda da internet
Reações
56.839
Pontos
1.544
Well, eu já fiz a minha parte, e migrei para o Pc.

Tudo dentro do controle de danos da Madrasta.

MVAYRESP

Reações
36.204
Pontos
1.153
Que nem será um baita problema de fato.

Porque se saiu 1 e tu não sabe nem que “1” é esse…é porque nem faz falta.

Exato...
Jogo grande não vai acontecer, pq iria dar revolta, mas, jogo pequeno eh bem mais fácil.

A não ser aquele que vc tem um carinho especial ou rejoga sempre, aí irá perceber. Senão, ninguém vai ficar fazendo inventário de sua biblioteca.

Faltou o "Online Gratuito" para contemplar o Steam.

Mas estão aí pontos interessantes mesmo que podem levar o consumidor a trocar de plataforma.

Além do preço, essa eh a maior vantagem sem dúvida.

Faltou colocar aí o DRM, e incluir uma coluna com o GoG

O GOG só peca por ter pouco jogo comparado a Steam por exemplo. E eh até compreensível, já que as grandes produtoras não vão querer "vender" o game pro user pra sempre.

MVAYRESP

Reações
36.204
Pontos
1.153
Verdade, é praticamente o pacote completo.
Mas mesmo o valor sendo elevado, lembro que o pessoal mesmo assim ainda engolia.
Mas os últimos acontecimentos, foram os pregos no caixão, que fixeram o pessoal se revoltar de vez, essa questão do Digital Only (o fim geral da mídia física), as protagonistas "carecas" com cara de nojo, com a mesma personalidade em todos os jogos e desenvolvedora atacando o próprio cliente consumidor.
Isso sem citar a queda óbvia absurda de qualidade (jogos piores visualmente do que àqueles mais antigos e até mais bugados).
Se o PlayStation (e a Sony também) não retornar as decisões ao Japão, na mão daqueles japoneses idosos mesmo, a próxima geração, vai ser a última do Play.

Aquele Youtuber Bruno Micali, disse que conheceu um champz que trabalha na PSN. Segundo ele a estrutura da rede eh totalmente remendada, e cheia de buracos.

Isso explica muito essa tabela comparativa aí.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.949
Pontos
2.199
A não ser aquele que vc tem um carinho especial ou rejoga sempre, aí irá perceber. Senão, ninguém vai ficar fazendo inventário de sua biblioteca.
Hoje mesmo, até por conta desse tópico, fui olhar a minha lista de jogos. Devia ter uns 30 que eu nem lembrava que tinha.

Ou seja; se tirassem, eu nem ia dar falta.

Topo Fundo