O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se Deus é bom, porque ele é INJUSTO?

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
andregarcia_1;8074282 disse:
Dualista? Na realidade ela diz que existe o bem e o mau e que dependendo do caminho que seguir, terá um fim. Na realidade o Catolicismo Romano é politeísta, manjadores manjarão :kongpositivo:

Fala isso baseado no conceito da trindade? do santos ou do culto a Maria?
 

darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
Culpar o sobrenatural não adianta mesmo não..... e a biblia (por isso eu gosto dela) ja alertou sobre: A palavra "orai e vigiai" significa orar, para você se sentir bem, e vigiar (cuidar da sua vida, não culpar o sobrenatural, olhar os seus atos, não ficar achando que Deus vai te dar tudo, que vai cair casa carro e dinheiro do céu....enfim tem varias interpretações pra isso).

De uma coisa eu sei, orar não significa que tudo melhorou, tem que orar e agir.
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
darKJosmar;8074194 disse:
Agora vou falar uma coisa meio nada ver.....isso vai muito do meu tipo de crença, não quero impor nem fazer você acreditar nisso que vou dizer, é mais a minha "visão" sobre isso.

Quando os "pai" de santos, recebem um "santo" no corpo...dizendo ser alguem....aparentemente eles acham que são espiritos das pessoas que ja morreram, mesmo.

Eu, particulamente, acho duas coisas segundo tudo que eu ja VI:
Uma: eles estão mentindo e não tem nada.
Mas tabom, ai você me diz "e aqueles que acertam em cheio os segredos mais profundos das pessoas?" , então eu digo o outro motivo;
Duas: O diabo, satanas ou demonio, é esperto. Ele ilude sim as pessoas, ele faz de tudo para que acreditem nos caminhos que fogem de Jesus, rotas e estradas diferentes. Ele pode sim se passar por um espirito e é obvio que ele vai saber qualquer segredo, então ele por permissão do pai de santo, entra no mente dele e fala pela pessoa, assim entao, iludindo quem ele quiser.

Isso serve para bruxaria, macumbaria, imagens, maçonaria, e tudo que vocês conhecerem que "foge" dos caminhos de Jesus, apenas Jesus. E tudo se resume a ele, o Diabo.....

Assim como dizem que Deus e Jesus são as mesmas pessoas, o Diabo, Satanas, Exu cavera, Lucifer....são os mesmos.

Enfim, isso é a minha "visão" de tudo que eu ja presenciei, não estou dizendo que é a verdade absoluta não......pode ser que eu esteja errado sim.

Mas tudo se encaixa quando você vê casos onde o pai de santo ou macumbeiro nao pode fazer algum serviço voltado a cristãos devotados realmente, ja vi casos e mais casos (tinha um centro de macumbaria perto da minha casa e ja falei com um deles) onde eles mesmo diziam que na hora H, uma voz dentro deles dizia "com esse cristão não podemos mexer" e a macumba falhava.

Então tudo se resume a bem e mal, na minha visão. Eu vejo isso na natureza dos homens, no mundo, no universo......é inevitavel.

desculpa os erros de português, =p

Heuhauehuaheuae, "Com esse cristão não podemos mexer".

Seu raciocínio reflete bem o discurso de igrejas evangélicas do Brasil inteiro. Alienação pura.

Se o Diabo existisse de verdade, não ia ter cristão pra mexer com ele. Ele ia queimar o cu de todo mundo.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
frayer3;8074297 disse:
Fala isso baseado no conceito da trindade? do santos ou do culto a Maria?

Nos 3 casos, mas mais no culto aos santos. Eles substituíram os semi-deuses patronos das cidades :kongpositivo:
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
andregarcia_1;8074323 disse:
Nos 3 casos, mas mais no culto aos santos. Eles substituíram os semi-deuses patronos das cidades :kongpositivo:

discordo! mas não quero me atritar com vc[kgay], pois me parece legal:kongpositivo:
 


darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
lucky_ace;8074307 disse:
Heuhauehuaheuae, "Com esse cristão não podemos mexer".

Seu raciocínio reflete bem o discurso de igrejas evangélicas do Brasil inteiro. Alienação pura.

Se o Diabo existisse de verdade, não ia ter cristão pra mexer com ele. Ele ia queimar o cu de todo mundo.

Se vc fosse poderosissimo......e precisasse proteger um povo, mas não pudesse estar lá. De que forma você faria isso?

Deixaria alguma arma poderosa, certo?

Não é alienação. Essas coisas acontecem.

No maximo, é alienação da pessoa macumbeira que falou isso, isso sim. Ela que fala e o cristão é alienado ? porque ? =p
 

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
darKJosmar;8074194 disse:
Agora vou falar uma coisa meio nada ver.....isso vai muito do meu tipo de crença, não quero impor nem fazer você acreditar nisso que vou dizer, é mais a minha "visão" sobre isso.

Quando os "pai" de santos, recebem um "santo" no corpo...dizendo ser alguem....aparentemente eles acham que são espiritos das pessoas que ja morreram, mesmo.

Eu, particulamente, acho duas coisas segundo tudo que eu ja VI:
Uma: eles estão mentindo e não tem nada.
Mas tabom, ai você me diz "e aqueles que acertam em cheio os segredos mais profundos das pessoas?" , então eu digo o outro motivo;
Duas: O diabo, satanas ou demonio, é esperto. Ele ilude sim as pessoas, ele faz de tudo para que acreditem nos caminhos que fogem de Jesus, rotas e estradas diferentes. Ele pode sim se passar por um espirito e é obvio que ele vai saber qualquer segredo, então ele por permissão do pai de santo, entra no mente dele e fala pela pessoa, assim entao, iludindo quem ele quiser.

Isso serve para bruxaria, macumbaria, imagens, maçonaria, e tudo que vocês conhecerem que "foge" dos caminhos de Jesus, apenas Jesus. E tudo se resume a ele, o Diabo.....

Assim como dizem que Deus e Jesus são as mesmas pessoas, o Diabo, Satanas, Exu cavera, Lucifer....são os mesmos.

Enfim, isso é a minha "visão" de tudo que eu ja presenciei, não estou dizendo que é a verdade absoluta não......pode ser que eu esteja errado sim.

Mas tudo se encaixa quando você vê casos onde o pai de santo ou macumbeiro nao pode fazer algum serviço voltado a cristãos devotados realmente, ja vi casos e mais casos (tinha um centro de macumbaria perto da minha casa e ja falei com um deles) onde eles mesmo diziam que na hora H, uma voz dentro deles dizia "com esse cristão não podemos mexer" e a macumba falhava.

Então tudo se resume a bem e mal, na minha visão. Eu vejo isso na natureza dos homens, no mundo, no universo......é inevitavel.

desculpa os erros de português, =p

Sei lá... Acho que é muito nada a ver...

"Pais" de santo chamam as entidades que eles "recebem" de santos graças ao sincretismo religioso, que fez o povo (diga-se aqui os escrevos e ex-escravos) misturar as entidades das religiões africanas com os santos da ICAR para poderem seguir no seu culto de fé sem serem açoitados pelos senhores católicos seus donos.
Então, para eles, não se trata de um espírito de pessoa que já morreu e sim de uma entidade da fé religiosa deles.

Espírito de pessoa que já morreu é também um tanto quanto estranho, já que a pessoa não morre: o que morre é o corpo físico. O espírito ou alma é o que dá vida ao corpo, mas não acho que você vá entender isso...

Com relação a acretar os segredos das pessoas, nem precisa de atividade espiritual pra isso! Tem um bando de charlatães por ai que faz isso! Tem até uns que curar paralíticos, cegos e cancerosos... desde que você pague o dízimo em dia, faça ofertas, compre toalhinha benzida, pedacinho da cruz de Cristo, fiapo do Santo Sudário, etc, etc, etc...

heheheheheheheheh

Ah! Sim! Eu não acredito na existência de diabo, demônio, etc.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Doomstar;8058558 disse:
Não, ele não vai obter salvação alguma, a não ser por muito arrependimento verdadeiro e mudança de conduta, o que acho praticamente impossível de acontecer com esses casos perdidos, depois de pagar as dívidas com a lei divina, com muita dor e sofrimento, esse sujeito poderá ter uma nova chance. Ninguém escapa da lei do karma. Ele pode ser perdoado, mas isso não quer dizer que não vai ter que pagar as dívidas. Vc pode perdoar alguém que matou um parente seu ao ver verdadeiro arrependimento, isso não significa que vc acredita que essa pessoa não deva encarar as consequências do ato, que no caso é ficar presa por anos.

Mas nesse caso onde será feito o pagto da divida, em outra vida no além ou retornando aqui mesmo? Em que se baseia sua teoria? E mais sempre que se questiona Deus aqui muitos usam a biblia mas se nós estamos questionando o divino então não podemos usa-lo livro para defende-lo concordam? Isso é tão incoerente quanto perguntar ao assassino se ele fez vitimas ou merece punição? A resposta é tão obvia que a pergunta nem deveria ser feita (mas mesmo assim ocorre por questões burrocraticas creio eu)
 

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
andregarcia_1;8067889 disse:
Faz me rir :-D:-D:-D

Cara... Eu quiz dizer que o ser humano não zela pelo seu ambiente, destrói mares, florestas, meio-ambiente, cultiva o solo indiscriminadamente usando agrotóxicos, sem sustentabilidade, polui, destrói a camada de ozônio, e faz tantas coisas que está matando a sua galinha dos ovos de ouro, entendeu?

Hoje, cerca de 90% da área cultivável do mundo já está sobrecarregada, centenas de espécies de peixe já foram extintas e somos só pouco mais de 6 bilhões. Imagina daqui a 50 anos, quando formos quase 10 bilhões e os alimentos começarem a ficar escassos por falta de solo fértil cultivável, falta de oceanos e rios livres de poluição, entre outras coisas...
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
GameRex;8058804 disse:
Logo, podemos afirmar então que DEUS errou é isso? Ja que a experiencia nao deu certo, oq nao da certo = erro.

Logo quem nos garante que ele nao errou com relação a outras coisas como sexo fora do casamento, drogas, homosexualismo, assasssinatos?


Se Deus erra em experimentação básica logo podemos supor que existem outros erros logo podemos fazer qualquer coisa e questiona-lo futuramente. [khappy]

Tai algo para pensar
 

esquisitofilosofo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.872
Reações
373
Pontos
829
darKJosmar;8073787 disse:
Não coloque palavras onde não existe.

Diabo não é divindade. Ponto final.

Cristão é sim Monoteísta, nao falam do diabo como alguem importante, mas sim o foco nele é por ele ser o inimigo. E são varios lados, que no final levam a ele. Então resume-se tudo do mal a ele, e ponto.

Cada coisa q tenho q ler viu...

Aos brothers que me refutaram eu tenho algo a dizer:

Eu sei que em nenhum momento a Igreja considerará que o Diabo, dentro da mitologia cristã, tem poderes sequer semelhantes ao de Deus, mas fica a pergunta: como ele pode ser tão temido assim se nem poderoso ele seria?

Estranho, para não dizer cômico, é que se eu não seguir as regras divinas eu estarei apoiando NECESSARIAMENTE o diabo, o que mostra MAIS UMA VEZ que a religião cristã é, no mínimo, dualista. Nem que os caras do c***lho de asa do retângulo quadrado tenham dito que não. Por lógica básica e sensata, não temos outra opção se não afirmar que o cristianismo é dualista.

Eu sei também que a Igreja nunca vai admitir os poderes do diabo ou falar de quais poderes seriam esses (para não assustar as crianças maiores de 18 anos:-D), mas não entendo como o Anjo perfeito, O Anjo dos Anjos pode ser fraco...[kdesconfia] A mitologia cristã é furada pra caramba. Não que ela não seja bonita: dá um ótimo filme! Mas como religião é um fiasco. Outras mitologias são mais contundentes ou menos despretensiosas do que ela.
 

Doomstar

Veterano
Mensagens
1.092
Reações
59
Pontos
139
sega.saturn;8074859 disse:
Mas nesse caso onde será feito o pagto da divida, em outra vida no além ou retornando aqui mesmo? Em que se baseia sua teoria? E mais sempre que se questiona Deus aqui muitos usam a biblia mas se nós estamos questionando o divino então não podemos usa-lo livro para defende-lo concordam? Isso é tão incoerente quanto perguntar ao assassino se ele fez vitimas ou merece punição? A resposta é tão obvia que a pergunta nem deveria ser feita (mas mesmo assim ocorre por questões burrocraticas creio eu)

Leia sobre karma, textos é que não faltam na internet. Vai saber, não compreendo como é computada a lei do karma por deus, são muitas variáveis que não posso compreender. Dependendo da gravidade do pecado o sujeito pode reencarnar aqui mesmo na Terra, após passar uma temporada no limbo. Assim como pessoas muito boas podem passar uma temporada nas dimensões superiores, mas isso não vai impedir a reencarnação dela. Existem casos que os delitos são tão graves, que o infeliz já vai pras dimensões infernais, descritas na divina comédia de Dante.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
Doomstar;8075267 disse:
Leia sobre karma, textos é que não faltam na internet. Vai saber, não compreendo como é computada a lei do karma por deus, são muitas variáveis que não posso compreender. Dependendo da gravidade do pecado o sujeito pode reencarnar aqui mesmo na Terra, após passar uma temporada no limbo. Assim como pessoas muito boas podem passar uma temporada nas dimensões superiores, mas isso não vai impedir a reencarnação dela. Existem casos que os delitos são tão graves, que o infeliz já vai pras dimensões infernais, descritas na divina comédia de Dante.

Uma maneira simples de explicar esse lance do Karma é compará-lo com a escola. Você só passa de ano se for bem nos estudos, senão terá de todo ano repetir a mesma coisa até conseguir ir adiante. Você muda de escola ou não; de sala ou não; algumas pessoas serão diferentes, umas virão com mais vontade de vencer o obstáculo, outras virão com a mesma mentalidade de não se esforçar, mas só se liberta desse "Karma" quem fizer por onde.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
[SIZE="2"][COLOR="Blue"]As pessoas falam com muita propriedade sobre Jesus, Bíblia e suas revelações divinas e sacras. Mas o difícil é determinar qual a religião correta. Não existe uma regra para isso e a única coisa que determina qual religião seguir é o gosto pessoal e o querer acreditar que funciona daquela maneira. Se a Bíblia é a palavra de Deus revelada, porque o Islã é a religião que mais cresce no mundo e é a maior se não considerarmos o cristianismo uma unidade (maior que o catolicismo)? Deus mudou de profeta agora? O preferido é Maomé e sua turma fanática? O problema da fé é esse, não é uma questão de lógica. Muitas vezes quando confrontei alguém em um debate uma hora ela me responde (para encerrar o assunto) "mas eu prefiro acreditar que seja assim". Justamente, a fé é isso, escolher algo em que acreditar. A fé demanda que a pessoa ignore muitas coisas, abra mão de certos pensamentos racionais e que aceite sem questionar simplesmente "porque é assim que as coisas são, um mistério". Então todo mundo sente que está certo em seu íntimo, o budista, o hindu, o cristão etc. "Amostra aleatória, segure aquela que você precisa". É igual aquele negócio, 99 pessoas pedem o milagre e morrem pedindo. Uma consegue o milagre e "OH! Deus EXiste, Jesus me curou! É igualzinho o pastor falou etc."

Como a pessoa tem certeza que segue a religião correta e não apenas repete e procura textos que tentem confirmar o que já incutiram na cabeça dela em formação desde a mais tenra idade? Afinal, todo mundo que segue uma religião tem certeza que a sua é correta. Eu tenho um amigo que é Wicca, seguidor do caminho das sombras, adorador de não sei quantos deuses, e vez ou outra posta algo do tipo (msn/orkut/facebook) "Nossa, muito obrigado/bom o ocorrido! Quando esse tipo de coisa acontece você tem certeza que os DEUSES existem!" Veja bem, você tem certeza que Jesus te ama, ele tem certeza que os Deus o amam. Quer dizer, o que é bom, é de Deus. O cara quer ser funcionário público e tem três opções: orar, estudar ou orar e estudar. Quais destas três opções é garantido que não será aprovado?

Muitos acham um absurdo pensar que tudo veio do nada. Concordo. Este pensamento prende algumas pessoas a um comportamento religioso, mas o fato de você imaginar que algo superior pode ter criado o universo, suas leis e a física não implica que a sua religião esteja correta em qualquer outro quesito. Em algum momento da história alguns homens concluíram isso e escreveram algumas regras tentando interpretar "informações divinas", mas que na verdade apenas brotaram da mente deles. Veja Einstein. Ele não se considerava ateu, mas não era religioso. A descrição mais aproximada seria de um pandeísta. Há algo de mágico em tudo. Há uma beleza na ordem que nasce do caos, no encaixe das coisas, nas leis da física, mas só. Deus é isso. Não há religião, não há BEMxMAL. As coisas funcionam e a vida segue. Até mesmo Richard Dawkins, em seu livro, acha razoável e admirável este pensamento e não vê problemas nisto, já que se trata apenas de um posicionamento filosófico. Foi o que ele chamou de religião einsteniana. No máximo se tratam de pessoas espiritualizadas. Pat Condell, ferrenho crítico das religiões, também se posiciona da mesma maneira (não acha absurda a ideia de Deus oposta ao Deus teísta antropomorfo).

Valores morais não nascem da religião, esta apenas tenta justificá-los. Mas assim como a religião justificou assassinatos, escravidão e guerras, as pessoas possuem um comportamento moral não é pelo medo da punição divina, mas da punição na Terra mesmo. As pessoas concluem que é mais seguro para suas vidas se todos colaborarem entre si, isso nada tem a ver com Deus. Por isso ser ateu não é ser estuprador e homicida. Além disso, quem resolver roubar ou matar está sujeito à prisão pelos HOMENS. Então um mundo sem Deus não é um mundo de caotização. O contrato social ainda deve ser respeitado. E no caso do cristianismo é muito fácil ser imoral, só pedir perdão depois e ir para o céu.

"Saia da ficção, o fato é esta fricção"
Vital Signs - Rush
[/COLOR][/SIZE]
 

darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
esquisitofilosofo;8075086 disse:
Aos brothers que me refutaram eu tenho algo a dizer:

Eu sei que em nenhum momento a Igreja considerará que o Diabo, dentro da mitologia cristã, tem poderes sequer semelhantes ao de Deus, mas fica a pergunta: como ele pode ser tão temido assim se nem poderoso ele seria?

Estranho, para não dizer cômico, é que se eu não seguir as regras divinas eu estarei apoiando NECESSARIAMENTE o diabo, o que mostra MAIS UMA VEZ que a religião cristã é, no mínimo, dualista. Nem que os caras do c***lho de asa do retângulo quadrado tenham dito que não. Por lógica básica e sensata, não temos outra opção se não afirmar que o cristianismo é dualista.

Eu sei também que a Igreja nunca vai admitir os poderes do diabo ou falar de quais poderes seriam esses (para não assustar as crianças maiores de 18 anos:-D), mas não entendo como o Anjo perfeito, O Anjo dos Anjos pode ser fraco...[kdesconfia] A mitologia cristã é furada pra caramba. Não que ela não seja bonita: dá um ótimo filme! Mas como religião é um fiasco. Outras mitologias são mais contundentes ou menos despretensiosas do que ela.

A unica coisa que eu quero dizer é : parem de achar que o diabo é tudo isso. Ele não é poderoso, mas sim esperto. É muito diferente, ele é inimigo porque quer nos tirar dos caminhos de Deus e não porque ele tem algum poder. VOCE quem disse que ele é poderoso, não eu. Eu não temo ele, só tenho cuidado. As pessoas que "temem" ele na verdade não é por medo, mas sim porque qualquer brecha ele VAI vir e usar para te tirar do caminho certo, não interesse que meios ele vá usar.

Desde um pensamento até uma pessoa, ele pode usar de tudo. Se vc é casado, ele vai usar uma segunda mulher pra te iludir. Se não é, ele vai te jogar amigos inapropriados......enfim, ele é esperto, ele usa de milhões de truques....não necessariamente significa que ele seja poderoso =p. Se fosse poderoso, ele teria tomado o lugar de Deus facil. Coisa que sabemos que ele não fez.

AndrezinhoEC;8074851 disse:
Sei lá... Acho que é muito nada a ver...

"Pais" de santo chamam as entidades que eles "recebem" de santos graças ao sincretismo religioso, que fez o povo (diga-se aqui os escrevos e ex-escravos) misturar as entidades das religiões africanas com os santos da ICAR para poderem seguir no seu culto de fé sem serem açoitados pelos senhores católicos seus donos.
Então, para eles, não se trata de um espírito de pessoa que já morreu e sim de uma entidade da fé religiosa deles.

Espírito de pessoa que já morreu é também um tanto quanto estranho, já que a pessoa não morre: o que morre é o corpo físico. O espírito ou alma é o que dá vida ao corpo, mas não acho que você vá entender isso...

Com relação a acretar os segredos das pessoas, nem precisa de atividade espiritual pra isso! Tem um bando de charlatães por ai que faz isso! Tem até uns que curar paralíticos, cegos e cancerosos... desde que você pague o dízimo em dia, faça ofertas, compre toalhinha benzida, pedacinho da cruz de Cristo, fiapo do Santo Sudário, etc, etc, etc...

heheheheheheheheh

Ah! Sim! Eu não acredito na existência de diabo, demônio, etc.

Concordo que tem igrejas e religiões que fazem da fé algo pra arrancar dinheiro, tanto é q hj em dia nem vou em igreja pq começaram a exagerar com isso. Pedir contribuição é uma coisa, pq humano nenhum é auto suficiente, mesmo com Deus ajudando, mas hoje em dia a coisa ta descaradamente exagerada sim.

Mas é aquilo que eu disse, o diabo é astuto demais, ele usa tudo que é ferramenta para iludir, inclusive pessoas........se alguem criou algum deus diferente de Jesus, pode ter certeza que tem dedo do diabo ai no meio, ele realmente consegue por pensamentos e ideias naqueles mais distantes, e por isso surgem tantas outras religiões com santos e deuses diferentes que na verdade talvez nem existam, assim tirando um monte de gente do verdadeiro caminho, é nisso q eu acredito.

Embora vocês ainda achem dualista, eu acho que o diabo não é suficiente pra considerarmos como o outro "lado"....ele nem opção é, é só um inimigo que faz de tudo pra iludir, simples.

Se ele fosse "lado" para se escolher, ele não faria o que faz com seus seguidores. Ao optar por ele, achando que no inferno tem gostosas, rock e cerveja, ele está ao seu lado sorrindo, rindo e preparando o pior para você, sua vida na terra e sua morte no inferno.

Ele odeia tanto Deus que, ele quer fazer os homens sofrerem, nao interessa como, mesmo que ele te de alguns bons anos de fartura, ou mesmo que sua vida esteja normal longe de Deus, isso nao significa que será sempre assim, nem que voce nunca sofrera nada, mesmo após a morte.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
O cara leva um pé na bunda da namorada e põe a culpa em Deus.

Emos....
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
esquisitofilosofo;8075086 disse:
Aos brothers que me refutaram eu tenho algo a dizer:

Eu sei que em nenhum momento a Igreja considerará que o Diabo, dentro da mitologia cristã, tem poderes sequer semelhantes ao de Deus, mas fica a pergunta: como ele pode ser tão temido assim se nem poderoso ele seria?

Estranho, para não dizer cômico, é que se eu não seguir as regras divinas eu estarei apoiando NECESSARIAMENTE o diabo, o que mostra MAIS UMA VEZ que a religião cristã é, no mínimo, dualista. Nem que os caras do c***lho de asa do retângulo quadrado tenham dito que não. Por lógica básica e sensata, não temos outra opção se não afirmar que o cristianismo é dualista.

Eu sei também que a Igreja nunca vai admitir os poderes do diabo ou falar de quais poderes seriam esses (para não assustar as crianças maiores de 18 anos:-D), mas não entendo como o Anjo perfeito, O Anjo dos Anjos pode ser fraco...[kdesconfia] A mitologia cristã é furada pra caramba. Não que ela não seja bonita: dá um ótimo filme! Mas como religião é um fiasco. Outras mitologias são mais contundentes ou menos despretensiosas do que ela.
Isso porque a maioria sequer entende de demonologia direito. Muitos tem a ideia tola estereotipada do diabo de chifres e rabo ou de espiritos maus que nao tem mais o que fazer da vida a não ser nos atentar.
Poucos admitem que satanás faz parte a origem do ser humano e portanto faz parte dele desde seu nascimento. O que impede que o ser humano obtenha a redenção cristã é justamente este contato intimo e diário com o diabo. [kdiabo]
As pessoas acham mais fácil transferirem a culpa para um ente imaginário externo a si mesmas a admitir sua propria culpa. Para mim essa doutrina não faz sentido, fosse assim não haveria a necessidade de Espirito Santo para os crentes, mas na verdade esse seria sua proteção espiritual contra o seu proprio diabo pessoal.
O fato é que as pessoas não entendem muito bem das metáforas e inventam coisas que lhe parecem mais convenientes. Se estudarmos Jung poderemos compreender melhor isso e outras coisas que a religião se apoia, mas que na verdade são aspectos psicológicos e não tanto filosoficos. É por isso que não faz muita lógica ou sentido nas premissas religiosas. Um sonho não precisa fazer sentido, devemos analisar sob este prisma. A religião não passa de um grande sonho, para alguns pesadelo. [kdesconfia]
Diria que o ser humano não inventou ferramenta psicologica melhor que a religião, um tipo de muleta que alguns já rejeitam nesses tempos. Mas quem nunca ficou impressionado com sua propria imaginação? É para isso que ela serve, principalmente como ferramenta de auto conhecimento. O problema advém quando querem tirar isso do contexto onde se aplica melhor.
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
sparcx86;8076829 disse:
Isso porque a maioria sequer entende de demonologia direito. Muitos tem a ideia tola estereotipada do diabo de chifres e rabo ou de espiritos maus que nao tem mais o que fazer da vida a não ser nos atentar.
Poucos admitem que satanás faz parte a origem do ser humano e portanto faz parte dele desde seu nascimento. O que impede que o ser humano obtenha a redenção cristã é justamente este contato intimo e diário com o diabo. [kdiabo]
As pessoas acham mais fácil transferirem a culpa para um ente imaginário externo a si mesmas a admitir sua propria culpa. Para mim essa doutrina não faz sentido, fosse assim não haveria a necessidade de Espirito Santo para os crentes, mas na verdade esse seria sua proteção espiritual contra o seu proprio diabo pessoal.
O fato é que as pessoas não entendem muito bem das metáforas e inventam coisas que lhe parecem mais convenientes. Se estudarmos Jung poderemos compreender melhor isso e outras coisas que a religião se apoia, mas que na verdade são aspectos psicológicos e não tanto filosoficos. É por isso que não faz muita lógica ou sentido nas premissas religiosas. Um sonho não precisa fazer sentido, devemos analisar sob este prisma. A religião não passa de um grande sonho, para alguns pesadelo. [kdesconfia]
Diria que o ser humano não inventou ferramenta psicologica melhor que a religião, um tipo de muleta que alguns já rejeitam nesses tempos. Mas quem nunca ficou impressionado com sua propria imaginação? É para isso que ela serve, principalmente como ferramenta de auto conhecimento. O problema advém quando querem tirar isso do contexto onde se aplica melhor.

Me limito comentar seu primeiro parágrafo, pois me parece que voce fala sob uma ótica cristã.
Se for abordar a figura desse ser dentro do contexto cristão, deve atentar duas coisas: a natureza desse ser (que é diferente da nossa) e o problema do mal. Se for feito assim, acho que dentro desse contexto se desmistificaria um pouco sua imagem, muito confundida aqui.
 

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
Tá ai! Mais alguma coisa inteligente nesse tópico!

keni;8076210 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Blue"] Se a Bíblia é a palavra de Deus revelada, porque o Islã é a religião que mais cresce no mundo e é a maior se não considerarmos o cristianismo uma unidade (maior que o catolicismo)? Deus mudou de profeta agora? O preferido é Maomé e sua turma fanática? [/COLOR][/SIZE]

[kosama]Essa é fácil: É por causa das 72 virgens disponíveis à qualquer hora do dia pra vc se divertir quando chegar lá! :-D:-D:-D:-D:-D:-D

[kdesconfia]Se bem que eu preferia só umas 3 ou 4 com mais experiência, porque essa parada de ter que ensinar tudo pra 72 virgens ia acabar com a minha paciência![kzangado]
:kongpositivo:

:eek: E se vc for olhar por outro ângulo, a chance de ter pelo menos 15 dessas TODO DIA com TPM e enchendo o saco é altíssima e só isso já me faz questionar se isso realmente é um paraiso... [karrepio][kzangado]

Mas fanáticos existem em todas as religiões e não só no Islamismo.
Na Irlanda ainda se vêem católicos e protestantes jogando bombas uns nos outros todo santo dia, e com isso detonando a idéia do "Não matarás" que eles mesmos pregam...


keni;8076210 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Blue"] Em algum momento da história alguns homens concluíram isso e escreveram algumas regras tentando interpretar "informações divinas", mas que na verdade apenas brotaram da mente deles. [/COLOR][/SIZE]

Concordo plenamente!:kongpositivo:


keni;8076210 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Veja Einstein. Ele não se considerava ateu, mas não era religioso. A descrição mais aproximada seria de um pandeísta. [SIZE="3"]Há algo de mágico em tudo. Há uma beleza na ordem que nasce do caos, no encaixe das coisas, nas leis da física, mas só. Deus é isso. Não há religião, não há BEMxMAL. As coisas funcionam e a vida segue.[/SIZE] Foi o que ele chamou de religião einsteniana. No máximo se tratam de pessoas espiritualizadas.[/COLOR][/SIZE]

Então talvez eu seja realmente um "religioso", porque é exatamente isso que eu penso!!
[khappy]

keni;8076210 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Valores morais não nascem da religião, esta apenas tenta justificá-los. Por isso ser ateu não é ser estuprador e homicida. Então um mundo sem Deus não é um mundo de caotização. O contrato social ainda deve ser respeitado. E no caso do cristianismo é muito fácil ser imoral, só pedir perdão depois e ir para o céu.
[/COLOR][/SIZE]

Decididamente correto!
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Bom tópico, lucky ace.

Se Deus não morreu, conforme disse Nietzsche, ao menos ele ficou tetraplégico!

O que sobrou de Deus é isso, uma muleta metafísica para sustentar a identidade pessoal diante do absurdo da vida.

A religião não tem mais o mesmo peso de antes, o último refúgio de Deus foi esse conceito amplo que ele possui e oferece essa modelagem ao EGO de cada um.

Deus virou um tamagochi espiritual.

A religião não cria mais códigos de conduta fortes como antes, o que sobrou de Deus foi um feedback do EGO para a livre-interpretação do que é o certo e o errado, o bem e o mal.

Os espaços do desconhecido sobre a morte, o destino, a sorte, são preenchidos com o que restou de Deus.

Todos os pilares de Deus foram destruídos, sobrando só esse último, já lodoso e rachado, o pilar que dá o sentido mais básico à vida. O último que suporta a satisfação da existência ao EGO.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
O homem é racional, mas só em parte. O homem também tem o seu lado animal e bruto.
Desta forma, o que está ai pra tentar equilibrar ambas as coisas, o lado matemático e lógico com o lúdico e imaginário é a religião.
frayer3;8076948 disse:
Me limito comentar seu primeiro parágrafo, pois me parece que voce fala sob uma ótica cristã.
Se for abordar a figura desse ser dentro do contexto cristão, deve atentar duas coisas: a natureza desse ser (que é diferente da nossa) e o problema do mal. Se for feito assim, acho que dentro desse contexto se desmistificaria um pouco sua imagem, muito confundida aqui.
Nao é tão facil assim. Pois em nenhum lugar na biblia está explicito claramente que figura é o diabo. Muitos usam Ezequiel, mas eu tenho bons argumentos para dizer que o que ele falava era do rei de Tiro e não uma entidade maléfica.
Potestades e principados? pessoas que podem influencia-lo para o lado mal, estas já possuidas pelo seu proprio demonio pessoal e que já cederam as tentações de seu próprio Ego.

Deus na biblia é descrito como fato e uma entidade, porém o diabo, satanás ou como queira não o é. O problema do mal é a questão do livre arbitrio obviamente. Deus teria dado aos humanos a capacidade de escolha entre um ou outro caminho, se o homem pende para o outro lado é porque não é capaz de resistir ao proprio Ego e faz seguindo suas proprias paixões carnais. Não existe uma entidade para botarmos a culpa, fosse assim, as pessoas não se salvariam pois há alguém para manipulá-los, mas pela ótica biblica Deus é justo e não permitiria isto, mas tambem nao deseja que os humanos sejam meros bonecos ou marionetes.

Está ai a minha solução para o problema do mal, agora vou voltar para o Tibet e tentar decifrar outras questões existenciais mundanas. :lol

obs: há uma outra questão aí que é a chave deste problema, os anjos tem livre arbitrio ou não? bem mais uma vez, os interpretes de Ezequiel dirão que sim pois optaram pelo mal, isso só foi visto uma única vez. Dado que não precisamos de demonios pra alguém pecar, são obviamente inúteis logo não precisam existir. Os anjos seriam então criaturas sem poder de escolha que servem como mensageiros, assim como o deus hermes.[kdesconfia]
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
O diabo?
Frago demais, engraçadasso o camarada.
[YOUTUBE]GAT9haF1JGI[/YOUTUBE]
EU NUM SEI NADÁ
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.515
Pontos
454
hahahahahaHa... adoraria que os hackers começassem a olhar essas grandes empresas religiosas e lascassem elas.... Universal e demais não merecem nem existir nesse plano material.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
AndrezinhoEC;8077053 disse:
Tá ai! Mais alguma coisa inteligente nesse tópico!



[kosama]Essa é fácil: É por causa das 72 virgens disponíveis à qualquer hora do dia pra vc se divertir quando chegar lá! :-D:-D:-D:-D:-D:-D

[kdesconfia]Se bem que eu preferia só umas 3 ou 4 com mais experiência, porque essa parada de ter que ensinar tudo pra 72 virgens ia acabar com a minha paciência![kzangado]
:kongpositivo:

:eek: E se vc for olhar por outro ângulo, a chance de ter pelo menos 15 dessas TODO DIA com TPM e enchendo o saco é altíssima e só isso já me faz questionar se isso realmente é um paraiso... [karrepio][kzangado]

Mas fanáticos existem em todas as religiões e não só no Islamismo.
Na Irlanda ainda se vêem católicos e protestantes jogando bombas uns nos outros todo santo dia, e com isso detonando a idéia do "Não matarás" que eles mesmos pregam...




Concordo plenamente!:kongpositivo:




Então talvez eu seja realmente um "religioso", porque é exatamente isso que eu penso!!
[khappy]



Decididamente correto!

[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Valeu, hehe![/COLOR][/SIZE] ;D
 

esquisitofilosofo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.872
Reações
373
Pontos
829
sparcx86;8076829 disse:
Isso porque a maioria sequer entende de demonologia direito. Muitos tem a ideia tola estereotipada do diabo de chifres e rabo ou de espiritos maus que nao tem mais o que fazer da vida a não ser nos atentar.
Poucos admitem que satanás faz parte a origem do ser humano e portanto faz parte dele desde seu nascimento. O que impede que o ser humano obtenha a redenção cristã é justamente este contato intimo e diário com o diabo. [kdiabo]
As pessoas acham mais fácil transferirem a culpa para um ente imaginário externo a si mesmas a admitir sua propria culpa. Para mim essa doutrina não faz sentido, fosse assim não haveria a necessidade de Espirito Santo para os crentes, mas na verdade esse seria sua proteção espiritual contra o seu proprio diabo pessoal.
O fato é que as pessoas não entendem muito bem das metáforas e inventam coisas que lhe parecem mais convenientes. Se estudarmos Jung poderemos compreender melhor isso e outras coisas que a religião se apoia, mas que na verdade são aspectos psicológicos e não tanto filosoficos. É por isso que não faz muita lógica ou sentido nas premissas religiosas. Um sonho não precisa fazer sentido, devemos analisar sob este prisma. A religião não passa de um grande sonho, para alguns pesadelo. [kdesconfia]
Diria que o ser humano não inventou ferramenta psicologica melhor que a religião, um tipo de muleta que alguns já rejeitam nesses tempos. Mas quem nunca ficou impressionado com sua propria imaginação? É para isso que ela serve, principalmente como ferramenta de auto conhecimento. O problema advém quando querem tirar isso do contexto onde se aplica melhor.

Cara, nós podemos até não concordar um com o outro em alguns pontos, mas eu adoro quando você comenta porque você SABE do que eu tô falando. Não sou contra quem tem uma bandeira a defender, mas devem defender de forma clara e objetiva, sujeito a possíveis refutações.

Já o DarkJornas não entende o que isso significa:-D
 

darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
esquisitofilosofo;8118297 disse:
Cara, nós podemos até não concordar um com o outro em alguns pontos, mas eu adoro quando você comenta porque você SABE do que eu tô falando. Não sou contra quem tem uma bandeira a defender, mas devem defender de forma clara e objetiva, sujeito a possíveis refutações.

Já o DarkJornas não entende o que isso significa:-D

acerta meu nome pelo menos né.......

e eu entendo sim. Se vc não le meus posts e não viu no que eu me baseio, nao fala m**** então.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Nem sei dizer o porquê disso,... Mas de uma coisa sei. Deus sem o homem, continua sendo Deus, todo poderoso. Entretanto o homem sem Deus é o quê...?
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
richter696;8118825 disse:
Nem sei dizer o porquê disso,... Mas de uma coisa sei. Deus sem o homem, continua sendo Deus, todo poderoso. Entretanto o homem sem Deus é o quê...?

Um nada; Algo passageiro!
 

darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
mmdoneill;8118885 disse:
DarK Jonas ?

[kdesconfia]


Funny story...

Quando fui me cadastrar, tentei darKProtection, que é meu nick REAL em todos os foruns, jogos, msn e afins..........MAS ja tinha um o.o......eu nunca vi esse cara no forum, dai como tava sem paciencia foi darkjosmar mesmo.

Josmar = meu nome real, jos+mar. Jos de Josias e Mar de Maria. [SIZE="4"]Original win.
[/SIZE]


E tipo, um tempo dps eu consegui eu mesmo criar a conta darkprotection, só nao usei pq aqui sou mais conhecido e tenho 1k de posts +.......se a moderação passasse meu historico pra outra conta eu até usaria a outra né [klingua]
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
mmdoneill;8118875 disse:
Um nada; Algo passageiro!

Exatamente... Nada nesse e nos outros mundos acontence sem que Deus saiba e/ou permita... Tudo é permissão dele... Não tem como ir contra isso, ele é mais poderoso que nós...
 

darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
richter696;8118900 disse:
Exatamente... Nada nesse e nos outros mundos acontence sem que Deus saiba e/ou permita... Tudo é permissão dele... Não tem como ir contra isso, ele é mais poderoso que nós...

concordo..........mas, segundo a historia que eu ja vi neste forum, se vc tivesse postado isso a umas 5 paginas anteriores, ia chover quote em cima de ti......aeahueauheuahae..........

oh wait, talvez ainda chova Oo......vamos olhar abaixo...
 
Topo Fundo