O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se Estados Unidos atacar, aliados serão “consumidos por fogo”, ameaça Irã

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.728
Pontos
1.839
Bem, fale por você. Eu sei que vou morrer um dia, mas espero que não seja por causa disso...

E nem será. Bando de frouxo. Ficam com essas frasezinhas de efeito pra lá e pra cá e não botam pra fuder. No fim do dia tomam whiskey juntos e tiram sarro da cara do resto de todo mundo.

E não tema a morte meu jovem. Ela pode estar a 5 minutos de você. Para morrer basta estar vivo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.728
Pontos
1.839
Ashtar Sheran está aguardando um desfecho desse capítulo para poder chegar com seu império intergalatico por aqui

Ta na hora de mostrar pra alguns babacas que existem coisas que transcendem as religiões que conhecemos

De la pra frente vai ser tudo caótico e cyberpunk

Não vejo a hora. Pegar uma motoca estilo Days Gone e sair plantando o terror até ser abatido e morrer sangrando no asfalto ou de câncer pelo inverno nuclear. Nossa humanidade não está em pé de guerra consigo mesmo? Todo mundo se odiando? Tudo é motivo para problematizar qualquer coisa...tudo é polaridade. Então vamos pro arrebento mesmo, arrumar problema de verdade e que fique de pé quem pode mais. Delícia.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
5.427
Pontos
453
Você respondeu sua própria pergunta zefiris :).

Após alexandre, a persia virou o império Seleucida (Que duro só 250 anos, menos se tu contar que perdeu boa parte da Persia uns 100 anos após a morte de Alexandre) que era de característica helenistica. Criado pelo general de Alexandre, Seleuçus.
Mas gregos apesar dos privilégios de conquistadores eram minoria. Eles precisavam dos Persas e administrativamente a burocracia persa era muito superior a grega. Motivo que os gregos foram assimilados ao invés de serem os que assimilaram.
O mesmo ocorreu no Egito com os Ptolomeus. Motivo que você ve pessoas como Cleopatra mandando e desmandando no Egito. Algo que na cultura grega é impensável. (Era uma cultura bem patriarcal com exceção dos espartanos).

Logo após Seleuçus, que ja era velho quando alexandre morreu. O Império selêucida começou a perder rapidamente suas características gregas. Tanto que não demorou muito pra ser totalmente substituido pelo império Parthiano. Que viria a ser o principal rival dos Romanos. (Até 224DC). Dpois substituido pelo império Sassanida, que só cairia em 637 após décadas de super tributação e exaustão de população em guerras externas e internas. O que os deixou fracos pra qualquer derrota. O que os islâmicos aproveitaram.

MOngois sofreram o mesmo problema. O País foi devastado porque os mongois ao verem a enorme diferença populacional resolveram o problema na base da espada.
Mas burocraticamente eles precisavam dos persas. Tanto pra persia como até pra administrar a China (já que mongóis e matemática não combinavam mto ^^). . No fim foram totalmente assimilados tanto pelos Persas como pela China.

O mesmo ocorreu com a invasão islâmica. O Islamismo foi adotado pelos persas porque na época era absurdamente superior ao Zoroastrismo pra controle populacional e homogenizar a população. Mas isso foi uma escolha da elite persa e houveram concessões dadas as antigas religiões. (Judaismo e zoroatrismo principalmente). A primeira por ser Abrahamica e portanto compatível com o islamismo e a segunda por fatores históricos. Tanto que ambas as religiões existem até hoje e tem liberdade religiosa bem acima do que é normalmente esperado em um país mulçumano.

E esse padrão meio que segue até hoje. A cultura persa é sempre a mais forte porque vem de mais de 8000 anos de civilização no Local. O que é bom das outras culturas é pego e adaptado. MAs adaptação total nunca da certo e é rechaçado com veemência pela população.

Se formos pegar culturas que sobreviveram ao teste do tempo.

Persas, Egipcios Chineses e Indianos tomam fácil o top4. Apesar das modificações, conquistas, modificações, etc o "núcleo" dessas culturas ainda pode ser traçado até 8000 A.C. +- na invenção da escrita. São tb sem exageros os 4 berços da civilização. Onde as primeiras cidades da humanidade foram fundadas.

Europeus só vieram com seus Estados e Culturas em 700-1000D.C. Após Carlos Magno que daria a criação da França e do Sacro Império Romano. (Que não era sacro, nem um império e mto menos romano :klol).
Não podemos esquecer que o zoroastrismo é cheio de milícias populares armadas até os dentes, podem ser minoria , mas se precisar eles mordem e mordem forte
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Não podemos esquecer que o zoroastrismo é cheio de milícias populares armadas até os dentes, podem ser minoria , mas se precisar eles mordem e mordem forte

Sim. Mas a aceitação de outras culturas no iran não é algo "só pq tem armas".
Tem uma carga histórica e deriva da vertente islâmica deles também.

Mas não vou adentrar pq senão o tópico vai pra pasta politica. Enquanto ficar só na área internacional sem envolver o bla bla bla de sempre o tópico não será movido ^^.


Cara, só queria dizer aqui que ver alguém que discute um assunto tão interessante, mas excêntrico, de pé de igualdade com o Zéfiris, lol.
Você sabe muito!

O zefiris é mais expert em equipamentos e como os conflitos se desenrolam no dia a dia. As fontes dele focam +nisso.

Meu foco é menos no uso militar em sí e mais em como os países usam sua influencia pra afetar outros países.
Vou dar um exemplo. Abaixo um dos mecanismos que a frança usa pra manter seu império Colonial sem que ninguém perceba ou resolva falar grosso.



Sorry estar em ingles. Mas quem quer se aprofundar em geopolitica tem que ir atrás de canais como esse ^^.

Alguns outros canais que focam em episódios históricos de maneira +detalhada tb ajuda. Eu vou deixar aqui por exemplo o episodio 1 do 1º Guerra Mundial. Semana a semana.
Foi um documentário feito por kickstarter +patreon usando diversas fontes. E abordou toda a primeira guerra. Do que a levou e como ela foi se desenrolando.
Não só os combates. Mas a politica dos países.
Acaba sendo uma aula de como é feito diplomacia no mundo e como os países queriam reformar a politica mundial.

PS: Os videos abaixo maioria ta em PTBR na Legenda.

 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Mais uma guerrinha inútil para "fomentar" a economia americana e de quebra reeleger o trumpete, estratégia já utilizada há tempos pelos parasitas anteriores, nada de novo no front.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Zoroastrismo? Achei que isso já havia acabado faz séculos pois não existem mais aves de rapina para limpar os corpos nas torres do silêncio... incrível. acho que vou usar isso no meu próximo livro.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
5.427
Pontos
453
Zoroastrismo? Achei que isso já havia acabado faz séculos pois não existem mais aves de rapina para limpar os corpos nas torres do silêncio... incrível. acho que vou usar isso no meu próximo livro.
Não só ainda existe , como cresce na Europa. Amigo meu foi ser iniciado na Noruega.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
IMG_6850.jpg


Centro de londres ^^.


570bd1482e00006400950f12.jpeg


Nova York.


300px-Zoroastrian_Fire_Temple_in_Yazd.JPG


O do iran tem uma chama acesa a 1550 anos :eek:
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Bem... é difícil dizer quem esta certo nessa historia, ainda mais quando os presidentes republicanos que estão mal em pesquisas normalmente entram em guerra para conseguir uma reeleição, e normalmente isso da certo.

Mas tem o fator Rússia, se for verdade que a Russia tem algo sobre o Trup eu dúvido que o Irã será atacado, pode até haver um ataque pontual como Trump fez na Síria, mas se for verdade a relação do Trump com a Rússia, seria bem didicil que eles entrem um uma guerra de verdade com o Irã, afinal há um acordo de fornecimento de petróleo exclusivo do Irã para a Rússia de mais de $20 bilhões e a Rússia teria muito que perder caso estourasse essa guerra.

O que aliás pode ser perigoso, a Russia não deixaria um parceiro comercial tão importante ser destruido, e talvez teria que entrar nesse combate, o que seria muito arriscado para todos os lados.

Por isso que acho que foi um erro os EUA sair do acordo com o Irã, por mais que eles podiam estar mentindo como o Trump diz ( não sei) ainda sim havia mais changes de fiscalizar e olhar de perto as instalações do que hoje, sem falar todas tensões que se escalam quando um acordo desse é quebrado... já dizia Tao "Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda..."

enfim espero que não tenha essa guerra, pois todos tem a perder, até o Brasil longe sentiria os efeitos econômicos de uma guerra desse tipo.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Irá tem força pra realmente acabar com Israel? Manjo nada de poder militar, mas sempre achei que Israel fosse fodao, tipo um EUA b.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.008
Pontos
2.139
Irá tem força pra realmente acabar com Israel? Manjo nada de poder militar, mas sempre achei que Israel fosse fodao, tipo um EUA b.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Vc só precisa detonar um nuke em uma cidade densamente povoada como Tel Aviv ou Jersusalém pra desestabilizar completamente o país.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Vi o video agora impossível o Irã fazer algo a Israel, muita diferença de poder, tá doido.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Poder no papel =/= Poder que pode ser aplicado.




por sinal amanha o canal acima vai lançar EUA vs Iran. O que deverá ser bem interessante.
Eu gosto do canal binkov porque ele costuma levar em conta as limitações dos armamentos e a vantagem de lutar em casa.

Mas no caso de iran e israel. Ambos estão longes d+ um do outro pra causar um dano realista e de longo prazo um no outro.

Iraque jamais permitirá o iran voar sob seu territorio. O mesmo vale pra israel. PRessão americana pode até ajudar 1 ou outra missão passar mas não vão virar campo de batalha aéreo entre 2 países não importa o quanto os EUA e Israel pressionem.

Siria jamais permitirá israel também voar sob seu território. (E eles não teriam nenhuma proteção do terreno ao voltar de um ataque, especialmente aviões tanque que seriam estupidamente vulneráveis e quase impossiveis de defender). E não vão deixar o iRan num ato tão flagrante de conflito porque isso faria a Síria ser ocupada.

Acaba que vira jogo de misseis balísticos, e nenhum dos 2 tem número suficiente disso pra causar danos pra poderem se dizer "vencedores".


Agora cuidado com a idéia de invencibilidade israelense. O País é estupidamente vulnerável a conflitos que passem de 1-3 meses. O país simplesmente não tem população e economia pra sustentar uma guerra total por muito tempo. (uns 3 meses é o limite que israel aguenta de guerra total sem perder muita qualidade e poder ofensivo. Saindo disso é ladeira abaixo).
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Vi o video agora impossível o Irã fazer algo a Israel, muita diferença de poder, tá doido.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Me lembrou o caça em miniatura que eles mostraram como verdadeiro. Quem seria varrido era o Irã mas só por Israel, os EUA ia ser moderado num ataque por causa da repercussão internacional.
 
Foi editado por um moderador:

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
"Comandante da Guarda Revolucionária do Irã ameaça abater navios americanos"

000_1FF0W9-960x540.jpg

"Membros da Guarda Revolucionária Iraniana durante a parada militar anual | Foto: STR / AFP

"Um comandante da Guarda Revolucionária do Irã disse à agência de notícias Tasnim, nesta terça-feira (9), que todas as embarcações militares dos Estados Unidos no Oriente Médio estão dentro do alcance dos mísseis iranianos e, no caso de qualquer irregularidade, elas serão alvejadas. "Os americanos estão muito conscientes das consequências de um confronto militar com o Irã", disse o general Hossein Nejat ao salientar os avanços militares do país desde 1979. A declaração foi dada em um momento de crescente tensão entre EUA e Irã."

https://www.gazetadopovo.com.br/mun...ionaria-ira-ameaca-misseis-navios-americanos/ Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.367
Reações
71.553
Pontos
1.763
Esperando alguém comentar que devia ter guerra nuclear e transformar os países de primeiro mundo num estacionamento em todo seu território pra assim o HUEzil se tornar uma potência mundial.

:khuebr:khuebr:khuebr
 
Topo Fundo