O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se eu conectar um cabo óptico digital entre a TV e o home theater, todo audio da TV vai tocar pelo HT?

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Atualmente conecto meu PC e PS4 ao Home Theater através de cabos HDMI. O problema é que com isso tenho que abrir o menu do receptor e selecionar o canal HDMI que desejo, e ainda sim, não consigo escutar os apps (comp Netflix e YouTube) da TV no HT.

Quero que todo áudio da TV vá para o Home Theater (os canais da tv a cabo, apps, videogames, pc, etc). Estou pensando em comprar um cabo óptico digital e conectar entre a TV e o receptor do HT.

Se eu comprar esse cabo, resolvo o problema?
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Vê se sua TV tem alguma porta HDMI com ARC (áudio return channel) assim como seu ht.
Mas a melhor solução é o cabo ótico.

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Como o colega falou, precisa ver se a TV e se seu receiver possuem HDMI ARC. Se sim, o que conectar para assistir na TV terá o áudio retornado pelo ARC e o som sairá no HT. É muito prático.

Se não, precisará de um switch para saídas ópticas, a não ser que sua TV tenha pass-through pela saída óptica (se ela tiver). A minha, por exemplo, não tem e isso quer dizer que se você liga o PC na TV pelo HDMI para jogar com 5.1 canais, o que ocorrerá é que a TV não conseguirá enviar os canais separados via cabo óptico para o receiver. O jeito é fazer o sinal óptico sair do PC direto para o receiver e é o que faço, ou seja, HDMI para a TV e óptico para o receiver. E é por isso que falei do switch porque se tiver consoles e outras coisas, aí precisará de um switch (divisor) do sinal óptico para quando for usar PS4, PC ou outra coisa.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
e não, precisará de um switch para saídas ópticas, a não ser que sua TV tenha pass-through pela saída óptica (se ela tiver). A minha, por exemplo, não tem e isso quer dizer que se você liga o PC na TV pelo HDMI para jogar com 5.1 canais, o que ocorrerá é que a TV não conseguirá enviar os canais separados via cabo óptico para o receiver. O jeito é fazer o sinal óptico sair do PC direto para o receiver e é o que faço, ou seja, HDMI para a TV e óptico para o receiver.
This, a minha também não tem pass-trought e tava notando que o audio do ps3 nao tava 5.1. (ps3 na tv via hdmi e tv no home via cabo óptico)

Resolvi da seguinte forma, ps3 via cabo óptico direto no home. E a tv via hdmi-arc no Home. O unico "trabalho" que tenho é selecionar a saída no home quando vou jogar ps3, pois o default é ficar no arc mesmo. Como 95% do tempo a tv é usada pra series/filmes/youtoba nem ligo muito de perder 30 segundos mudando a entrada de audio quando vou jogar. Pensei em usar um switch também, mas seria dinheiro jogado fora pra minha necessidade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
This, a minha também não tem pass-trought e tava notando que o audio do ps3 nao tava 5.1. (ps3 na tv via hdmi e tv no home via cabo óptico)

Resolvi da seguinte forma, ps3 via cabo óptico direto no home. E a tv via hdmi-arc no Home. O unico "trabalho" que tenho é selecionar a saída no home quando vou jogar ps3, pois o default é ficar no arc mesmo. Como 95% do tempo a tv é usada pra series/filmes/youtoba nem ligo muito de perder 30 segundos mudando a entrada de audio quando vou jogar. Pensei em usar um switch também, mas seria dinheiro jogado fora pra minha necessidade.
Para mim tem que ser switch mesmo. Não tenho como usar ARC porque o HT não tem entrada HDMI e muito menos ARC.
 


arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Sim.

Eu faço isso inclusive com um cabo P2 que todo o áudio vai pro receiver (que não tem entrada ótica) e o som todo da TV vai pras caixas.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.002
Reações
174.512
Pontos
1.003
Sim, mas será apenas Dolby Digital ou DTS, não envia formatos Dolby TrueHD ou DTS-HD, muito menos Atmos ou X.
 
Topo Fundo