O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se eu desinstalar o Steam vou perder todos os jogos e saves?

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.740
Pontos
999
Estou enfrentando um problema sério no Street V. Já relatei no tópico do jogo na pasta Consoles, mas vou repetir aqui: ao tentar logar em qualquer saguão ou luta online aparece um aviso dizendo que não foi possível logar etc. E no meu jogo está mostrando versão "05.999". Pois bem, já fiz aquela checagem de arquivos do próprio Steam mas não acusa nada. Já tentei desinstalar e instalar novamente o jogo mas também não adiantou nada.

Agora estou para tentar desinstalar o próprio Steam, mas gostaria de saber se vou perder todos os jogos e saves. Não consigo ver outra solução para este problema.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Eu acho que a pasta onde os saves ficam guardados precisa ser deletada manualmente após a desinstalação. De qualquer forma, vale a pena fazer um backup. Procura na net quais não jogos tem acesso a cloud e guarda os saves deles.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.507
Reações
179.203
Pontos
1.514
Qualquer coisa faz o backup da pasta steamapps e dos saves
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Se o jogo estiver em outro disco/partição que não seja a do sistema OK, nessa situação não fará nem cócegas aos seus jogos.

Caso esteja na mesma você terá de move-los para outro disco, essa dica não tem correlação a savegame.




Em relação a savegames é caso a caso. Ora save apenas na nuvem, ora save apenas local.( terceira opção é estar em ambos simultaneamente também)

No caso de SF5 C:\Users\%user-name%\AppData\Local\StreetFighterV\Saved\SaveGames


Tu precisarás pesquisar na internet, de jogo em jogo, aonde estão os savegames.


Fica aqui o link dos backups de jogos que você tem em nuvem:
https://store.steampowered.com/account/remotestorage
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Apesar de ser mais fácil de fazer um backup das pastas onde eles ficam salvos, fica ai uma funcionalidade da Steam:
Tem game que fica salvo na nuvem, já outros não.
118515

Se tiver ativado, tá usando.. aí tem que ver se o game tem a funcionalidade...

118516

Só clicar ali no i do lado do "favoritar"
Antes dava pra por em lista e ficava assim, mas nao achei mais a opção de por em "detalhes":
118517
 


Topo Fundo