O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[se fere minha demência serei resistência news]Performance de museu vetada pelo governo do Rio é apresentada na rua

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ato, que faz referência à tortura durante a ditadura militar no Brasil, foi proibida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo Wilson Witzel

Por Redação
15 jan 2019, 10h21 - Publicado em 15 jan 2019, 10h19

brasil-protesto-casa-franca-20190114-001.jpg

Membro do grupo artístico "Es Uma Maluca" se apresenta cercada por baratas falsas, em protesto contra a proibição de uma exposição no centro cultural Casa Franca-Brasil, no Rio de Janeiro - 14/01/2019 (Pilar Olivares/Reuters)

Depois de ter sido proibida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governador carioca Wilson Witzel (PSC), a performance do grupo “És Uma Maluca”, que seria realizada como parte da exposição Literatura Exposta, na Casa França-Brasil, foi encenada na rua, na área externa do museu, na tarde da última segunda-feira, 14.

Pouco depois das 18h, uma mulher deitou no chão de paralelepípedos com o vestido puxado até acima da cintura e as pernas abertas. Sobre a lingerie cor-de-pele, espalharam-se baratas de plástico até o chão, amontoando-se às centenas em torno da moça e sobre um bueiro, enquanto, de uma caixa de som, saía uma voz abafada exaltando os feitos do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra – um dos maiores torturadores do exército brasileiro durante a ditadura militar. A voz pertencia ao atual presidente, Jair Bolsonaro.

A encenação faz referência ao depoimento da cineasta Lúcia Murat feito à Comissão da Verdade em 2013, quando a artista contou que havia sido torturada pela ditadura dessa forma: com baratas sobre seu corpo e dentro de sua vagina. A performance complementou a instalação A Voz do Ralo é a Voz de Deus, composta apenas pela tampa de bueiro e pelas baratas de plástico, que estava exposta dentro do museu e já havia sido alvo de polêmica em dezembro. Na ocasião, a reprodução do áudio de Bolsonaro foi proibida e, no lugar, o coletivo incluiu uma receita de bolo, imitando um dos recursos utilizados pela imprensa para driblar a censura nos anos 70.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nossa, que lindo, que estupendo, que magnífico, tragam um Oscar pra essa mita da 2° arte!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.289
Pontos
1.084
Se fosse guerreira msm tinha espalhado baratas de verdade para potrestá!

Resistência Nutella essa.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Se fosse guerreira msm tinha espalhado baratas de verdade para potrestá!

Resistência Nutella essa.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Alguém poderia ajudar a performance para ganhar veracidade e espalhar baratas vivas.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
pensei q eram baratas de verdade e comecei a me coçar aqui do nada, q agonia kkkkk
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.966
Pontos
2.059
Se tivesse carteira assinada não tinha tempo de bolar essas bobagens aí.

Cabeça vazia é oficina do diabo mesmo.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Que nome 'perfeito' pra esse """""""""""""""grupo artistico""""""""""""""".....

Ah,eram baratas no chão?? Foi mal ....confundi com a galera em pé..... sabem como é, muito genêro ali, muito genêro aqui.......
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.529
Reações
105.899
Pontos
1.003
Aposto que é mais eficaz que inseticida: baratas de verdade não sobreviveriam a essa "performance". :kclassic
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Se for pra ficar indo atrás de dragões assim, prefiro jogar Skyrim.

Aliás, por que motivo, razão ou circunstância uma pessoa sã iria assistir uma coisa tão ridícula assim?

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Na boa... estou esperando o dia em que isso aí (como qualquer outra moda) acabar... Anseio pelo dia em que esse povo vai deixar de ser chato de galocha...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Tá, provou que a apresentação era mesmo de mal gosto

parabains

Continue assim que o bolsonaro é reeleito
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.633
Reações
12.353
Pontos
854
"Performance de museu"

Quer fazer esta m****, faça com duas condições: num lugar reservado pra só quem queira mesmo ver isso, e sem gastar dinheiro público.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
"Performance de museu"

Quer fazer esta m****, faça com duas condições: num lugar reservado pra só quem queira mesmo ver isso, e sem gastar dinheiro público.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
E qual é o critério para julgar que uma determinada exibição deve ou não se passar em museus?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.289
Pontos
1.084
E qual é o critério para julgar que uma determinada exibição deve ou não se passar em museus?
Amanhã vou exibir meu pau com fimose no museu, como forma de arte/protesto aos judeus q fazem arbitrariamente circuncisão nos filhos.

Ahh, o meu pau TB é pqn e vou aproveitar para protestar contra os negros q tem picas 18+ e me fazem sentir excluído

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Fiquei com penas das pobres baratas a princípio.

Depois li que são de borracha, fiquei aliviado.

Nenhuma barata merece isso! Credo, imagina entrar em contato com essas "pessoas".
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.767
Reações
51.827
Pontos
1.564
E qual é o critério para julgar que uma determinada exibição deve ou não se passar em museus?

Chega a dar desespero ler isso, como se não fosse possível separar o que é bem feito de algo amador e idiota.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.373
Pontos
1.279
O mais engraçado é o efeito manada que isso gera, onde nego nem me sabe o que tá sendo representado(e nem precisa representar algo) mas aplaudem pra pagar de culto pro coleguinhas ao lado.

A exemplo do estudantes que foi eletrocutado em uma federal e a turminha aplaudiu achando que era uma performance.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.255
Pontos
1.253
Interpreto nesta "arte" que a mulher ta com a xavas tão fedorenta que até as baratas decidiram fugir em massa!

Cada ideia de gerico que pqp! :klingua2



Os comentários desta critica do Frota no próprio twitter estão hilários com gente zoando ele e vice-versa :kkk
 
Ultima Edição:

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
Interpreto nesta "arte" que a mulher ta com a xavas tão fedorenta que até as baratas decidiram fugir em massa!

Cada ideia de gerico que pqp! :klingua2



Os comentários desta critica do Frota no próprio twitter estão hilários com gente zoando ele e vice-versa :kkk


agora, queria entender qual o objetivo disso? pra querer ver isso é mais facil ir na vila mimosa
 
Topo Fundo