O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Se fosse o contrário, acredito que nem teria direito a fiança', diz mãe de menino que caiu de prédio

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Triste hein, rapaziada...

É por essas e outras que eu fico meio cabreiro de colocar um filho no mundo. Um dos meus sonhos é ser pai ver o filho crescer, fazer parte da vida dele e ser avô. Mas aí eu paro para refletir sobre a qualidade das pessoas e no que elas vêm se tornando, e acabo perdendo todo o tesão.

A morte e o desprezo pela vida alheia vem se tornando algo banal. Infelizmente, há muita gente que se coloca acima dos outros e das leis e regras de boa convivência porque é endinheirado ou porque tem um determinado emprego etc.

É como já disseram aqui: se fosse um filho de pais ricos, ou se fosse o filho da madame, o desfecho seria outro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Vocês que ainda possuem empregada doméstica, reflitam na sua relação com sua funcionária.

Que isto sirva de exemplo:
Cozinheira é cozinheira
Limpeza de casa é limpeza de casa
Lavar roupa é lavandeira
Babá é babá
Carregador é carregador
Auxílio a idosos é auxiliadora.
Passeadora de cães é passeadora de cães

Se a sua empregada acumula duas ou funções acima, que isto sirva de exemplo de resquícios do colonialismo.

Mude o regime de trabalho para part-time, sempre que possivel, e sempre com uma função única. Se preciso, peça para que ela indique uma conhecida para desempenhar as outras funções.

Faça aquilo que pode fazer sozinho
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Vocês que ainda possuem empregada doméstica, reflitam na sua relação com sua funcionária.

Que isto sirva de exemplo:
Cozinheira é cozinheira
Limpeza de casa é limpeza de casa
Lavar roupa é lavandeira
Babá é babá
Carregador é carregador
Auxílio a idosos é auxiliadora.
Passeadora de cães é passeadora de cães

Se a sua empregada acumula duas ou funções acima, que isto sirva de exemplo de resquícios do colonialismo.

Mude o regime de trabalho para part-time, sempre que possivel, e sempre com uma função única. Se preciso, peça para que ela indique uma conhecida para desempenhar as outras funções.

Faça aquilo que pode fazer sozinho
É errado contratar uma empregada doméstica no regime de 40 horas semanais com todas as funções explícitas registradas e o direitos da CLT pagos?

Não é crítica nem passar pano. Apenas estou promovendo discussão civilizada na OS mesmo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
É errado contratar uma empregada doméstica no regime de 40 horas semanais com todas as funções explícitas registradas e o direitos da CLT pagos?

Não é crítica nem passar pano. Apenas estou promovendo discussão civilizada na OS mesmo.
Sim. É herança de um tipo de trabalho colonial, onde o funcionário faz qualquer coisa que o sinhô mandar.

A tipificação do trabalho doméstico na CLT é apenas um esforço para dar o mínimo de dignidade a estas pessoas.

Profissões modernas são baseadas em funções específicas.

Quer alguém para limpar sua casa?
-contrata uma empresa que possui uma equipe de limpeza rotativa, ou contrata um profissional independente que vai limpar sua casa inteira em 3-5 horas e ir embora assim que terminar o serviço.

Quer alguem para lavar suas roupas?
-leva numa lavandeira e marca o horário para a coleta. Se quiser lavar em casa, manda instalar uma máquina de lavar automática.

Quer alguém pra cuidar de seus filhos?
-contrata profissional em educação infantil, com certificação. Se necessário, pague um curso para a pessoa que já trabalha pra você, e o trabalho deve ser restrito apenas ao cuidado das crianças, sem nenhum "favor" aos adultos.

Precisa de um cuidador residente pra dormir em sua casa?
-o funcionário deve cuidar exclusivamente da pessoa que necessita de cuidados especiais.

Isto sai caro? Sai, muito. Mas as pessoas podem fazer muito do que atualmente delegam a empregados domésticos sem qualquer prejuízo a sua rotina.

Os empregados por sua parte, sempre ganham muito mais quando trabalham por diárias do que por contrato fixo, pois conseguem tem vários clientes, e normalmente os próprios contratantes indicam a outros colegas. Além de trabalhar de forma mais eficiente, sem tempo ocioso na casa de ninguém
 


Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Quando eu era criança morei num condomínio que tinha 10 prédios, a mulecada dos prédios CANSAVA de subir e descer o elevador, apertávamos o botão de emergência e o elevador parava, depois dava um put* tranco parecia que ia cair. Quantas vezes nós a mulecada, com seus 5, 6, 7, 8 anos de idade subíamos nas lages dos prédios (que era fechado, o acesso ao último andar era por escadas) e ficavámos debruçados na beirada? Loucura total, mas não lembro de nunca ter dado nada. Nossas mães provavelmente eram potenciais assassinas e a gente nem imaginava. Nem sabia que existia lei de criança em elevador, anos 90 foi pros fortes realmente.

Se é lei, então a mulher do prefeito tem que ser penalizada. Homícidio sem intenção de matar, como é ré primária e deve ter bons advogados, não ficará presa.

A maior culpada nesse caso é a mãe. Primeiro levou a criança pro trabalho, depois deixou a criança, SUPOSTAMENTE, na responsabilidade de terceiros. Assumiu o risco. E o condomínio? Como o garoto teve acesso a uma área aberta? Muito estranho.

A patroa foi negligente, mas na ordem de culpados pra mim ela é a menos culpada. Jamais iria imaginar que ia dar essa m****.

Criança nessa idade tem que ter supervisão 24hs.

Muito triste pelo garoto, 5 anos tinha uma vida inteira pela frente... pagou pela negligência dos outros, infelizmente.
 
Ultima Edição:

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Quando eu era criança morei num condomínio que tinha 10 prédios, a mulecada dos prédios CANSAVA de subir e descer o elevador, apertávamos o botão de emergência e o elevador parava, depois dava um put* tranco parecia que ia cair. Quantas vezes nós a mulecada, com seus 5, 6, 7, 8 anos de idade subíamos nas lages dos prédios (que era fechado, o acesso ao último andar era por escadas) e ficavámos debruçados na beirada? Loucura total, mas não lembro de nunca ter dado nada. Nossas mães provavelmente eram potenciais assassinas e a gente nem imaginava. Nem sabia que existia lei de criança em elevador, anos 90 foi pros fortes realmente.

Se é lei, então a mulher do prefeito tem que ser penalizada. Homícidio sem intenção de matar, como é ré primária e deve ter bons advogados, não ficará presa.

A maior culpada nesse caso é a mãe. Primeiro levou a criança pro trabalho, depois deixou a criança, SUPOSTAMENTE, na responsabilidade de terceiros. Assumiu o risco. E o condomínio? Como o garoto teve acesso a uma área aberta? Muito estranho.

A patroa foi negligente, mas na ordem de culpados pra mim ela é a menos culpada. Jamais iria imaginar que ia dar essa m****.

Criança nessa idade tem que ter supervisão 24hs.

Muito triste pelo garoto, 5 anos tinha uma vida inteira pela frente... pagou pela negligência dos outros, infelizmente.

entao foi ate como informei acima... eu tenho uma filha de 2 anos que ja sai entrando no elevador sem dar a mao e aperta o terreo sozinha... ja entende aonde e o terreo e onde e o apto

so que no caso do garoto ai ele nao morava la... eu ja me perdi uma vez da minha mae eu devia ter a mesma idade dele ou um pouco mais, eu lembro o sentimento de medo que senti na hora... o garoto deve ter sentido a mesma coisa ...

a mulher foi negligente... ta nitido que ela tava irritada com choro do guri por causa das unhas dela... e saiu despachando ele tipo pra se virar... e ele na inocencia dele nao sabia o risco que taria correndo subindo ali...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.999
Reações
27.270
Pontos
1.434
O vídeo do Brasil Urgente era mais completo, mostra a mulher meio que discutindo com o menino no elevador, pedindo pra ele sair do Elevador e tals, Ele não sai, aí ela perde a imensa paciência que tinha e aperta botão do andar no elevador.

 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.656
Reações
65.315
Pontos
1.494
Ainda tem o fato que a Mãe do menino pode ser uma funcionária fantasma ou funcionário da prefeitura com desvio de função.

Essa história terminará com todos sendo processados e culpados, fora o prefeito.
Doido é pouco.
 

PapaPio3

Ser evoluído
Mensagens
205
Reações
99
Pontos
44
Por mim nem deixava a criança na minha casa. Dispensava a empregada pra evitar esse tipo de problema...
-A mais preciso do emprego..
-Lamento mas não posso ser responsabilizado pela criança...
Nem pra Lavar louça a dondoca serve...
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
TUDO errado nessa história.

E a cultura da empregada doméstica no Brasil é doentia.

Mais de 100 anos depois ainda se mantém as relações de casa grande e senzala, com poucas mudanças, ou com mudanças até mesmo para pior.

Não imagino em nenhum país civilizado alguém contratar uma "empregada" para a casa, que se ocupa de limpeza, cozinha, e ainda passear o fodendo cachorro.

Precisa de um profissional de limpeza? Contrata uma diária e sai de casa enquanto o serviço é feito.

Até enoja lembrar desta cultura de empregada faz tudo na minha própria família. Felizmente desde que sair de casa nunca nem cogitei a hipótese de ter uma empregada particular.

A pessoa que cuidou de mim na infância também felizmente aprendeu a trabalhar com diárias (que paga muito melhor que salário fixo) e conseguiu juntar o suficiente para fazer a casa própria dela.

Que lindo!

Até imagino você discursando assim, do alto do sofá, para sua empregada enquanto a demitia para acabar com essa cultura de ter empregada no Brasil.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Que lindo!

Até imagino você discursando assim, do alto do sofá, para sua empregada enquanto a demitia para acabar com essa cultura de ter empregada no Brasil.

Sinhô, num precisa demitir não, nem pagar menos. Apenas mudar o tipo de relação por algo de mais respeito e tratar a pessoa como uma profissional, não como uma servente.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Vocês que ainda possuem empregada doméstica, reflitam na sua relação com sua funcionária.

Que isto sirva de exemplo:
Cozinheira é cozinheira
Limpeza de casa é limpeza de casa
Lavar roupa é lavandeira
Babá é babá
Carregador é carregador
Auxílio a idosos é auxiliadora.
Passeadora de cães é passeadora de cães

Se a sua empregada acumula duas ou funções acima, que isto sirva de exemplo de resquícios do colonialismo.

Mude o regime de trabalho para part-time, sempre que possivel, e sempre com uma função única. Se preciso, peça para que ela indique uma conhecida para desempenhar as outras funções.

Faça aquilo que pode fazer sozinho
Isso não só acontece com empregada doméstica, há muito desvio de função nos escritórios ricos de brancos: "vou fazer para agradar o chefe."

Poucos que dizem não, preocupados em se queimar com a chefia.

Sei que a situação da empregada doméstica de privilégio é totalmente diferente, não é esse ponto que estou levantando.


Tapatalk.
 
  • Curtir
Reações: sux

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
O que me deixa mais triste é ver alguns usuários aqui tentando "amenizar" a situação.
Como vi também no post do twitter anexado por um usuário.

Antes de sermos empregados e empregadores somos SERES HUMANOS, e eu, pelo menos, tenho empatia pelas pessoas, eu me preocupo com os outros. Considero, por exemplo, meu patrão como um amigo e acredito que se um dia eu for "empregador" de alguém, eu vou ser amigo dessa pessoa. A vida não se baseia só em trabalho, o trabalho é somente uma forma organizada de seres humanos interagirem, respeito, empatia, amizade, são valores que transcendem isso.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
O que me deixa mais triste é ver alguns usuários aqui tentando "amenizar" a situação.
Como vi também no post do twitter anexado por um usuário.

Antes de sermos empregados e empregadores somos SERES HUMANOS, e eu, pelo menos, tenho empatia pelas pessoas, eu me preocupo com os outros. Considero, por exemplo, meu patrão como um amigo e acredito que se um dia eu for "empregador" de alguém, eu vou ser amigo dessa pessoa. A vida não se baseia só em trabalho, o trabalho é somente uma forma organizada de seres humanos interagirem, respeito, empatia, amizade, são valores que transcendem isso.
Muitos aqui não sabem o que são essas coisas citadas por você, não sabem o que é respeito e até cometem crime.

Tapatalk.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Isso não só acontece com empregada doméstica, há muito desvio de função nos escritórios ricos de brancos: "vou fazer para agradar o chefe."

Poucos que dizem não, preocupados em se queimar com a chefia.

Sei que a situação da empregada doméstica de privilégio é totalmente diferente, não é esse ponto que estou levantando.


Tapatalk.
Sim, tem muito empregador folgado mesmo. Principalmente em empresa pequena.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Quando eu era criança morei num condomínio que tinha 10 prédios, a mulecada dos prédios CANSAVA de subir e descer o elevador, apertávamos o botão de emergência e o elevador parava, depois dava um put* tranco parecia que ia cair. Quantas vezes nós a mulecada, com seus 5, 6, 7, 8 anos de idade subíamos nas lages dos prédios (que era fechado, o acesso ao último andar era por escadas) e ficavámos debruçados na beirada? Loucura total, mas não lembro de nunca ter dado nada. Nossas mães provavelmente eram potenciais assassinas e a gente nem imaginava. Nem sabia que existia lei de criança em elevador, anos 90 foi pros fortes realmente.

Se é lei, então a mulher do prefeito tem que ser penalizada. Homícidio sem intenção de matar, como é ré primária e deve ter bons advogados, não ficará presa.

A maior culpada nesse caso é a mãe. Primeiro levou a criança pro trabalho, depois deixou a criança, SUPOSTAMENTE, na responsabilidade de terceiros. Assumiu o risco. E o condomínio? Como o garoto teve acesso a uma área aberta? Muito estranho.

A patroa foi negligente, mas na ordem de culpados pra mim ela é a menos culpada. Jamais iria imaginar que ia dar essa m****.

Criança nessa idade tem que ter supervisão 24hs.

Muito triste pelo garoto, 5 anos tinha uma vida inteira pela frente... pagou pela negligência dos outros, infelizmente.

Feliz quem teve a vivencia de desde cedo entender como funciona um elevador e viver dentro da segurança de um condomínio. O garoto nitidamente é pobre e nasceu em comunidade, se bobear só andou no elevador do shopping. O que para alguém é obvio com 5 anos não é obvio para criança com outra realidade....

Não dá para comparar uma criança "leite com pera" de condomínio com criança "di menor" de comunidade.

Sobre a ordem de culpados prefiro nem me manifestar porque é totalmente absurda.

No dia que você estiver em um local com um filho de 5 anos e pedir para uma pessoa que você conhece dar uma olhada enquanto você vai ao banheiro, você volta aqui com esse mesmo textinho quando descobrir que o seu filho caiu do 10 andar porque colocaram ele sozinho dentro de um elevador.

No dos outros é refresco....
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Caras, vcs andam muito surtados. Perder um filho é a maior tragédia que pode acontecer na vida de uma pessoa.

Mas daí pra achar que a dondoca lá colocou a criança de propósito no elevador pra morrer depois tem um abismo enorme.

Não há dúvidas de que foi negligência. Mas sabe-se lá se já não convivia lá há algum tempo e essa criança pegou inúmeras vezes o elevador? Ou quem sabe preferiu uma criança na sua casa do que demitir a empregada?

Estão tratando a dondoca como uma criminosa tipo um assaltante de banco. Daí já misturam como se crime fosse ela contratar alguém para trabalhar, ou crime em ser rica.

Vamos relaxar um pouco, pessoal. Informações como funcionários fantasmas e outros são relevantes ao tópico mas, mesmo que sejam verdade, não muda o fato de que provavelmente ela não quis matar a criança.

Ela responder o crime dela de negligência e ter o peso da morte de uma criança nas costas é algo que vai carregar pro resto da vida. Mas daí para ser uma assassina são outros quinhentos.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Caras, vcs andam muito surtados. Perder um filho é a maior tragédia que pode acontecer na vida de uma pessoa.

Mas daí pra achar que a dondoca lá colocou a criança de propósito no elevador pra morrer depois tem um abismo enorme.

Não há dúvidas de que foi negligência. Mas sabe-se lá se já não convivia lá há algum tempo e essa criança pegou inúmeras vezes o elevador? Ou quem sabe preferiu uma criança na sua casa do que demitir a empregada?

Estão tratando a dondoca como uma criminosa tipo um assaltante de banco. Daí já misturam como se crime fosse ela contratar alguém para trabalhar, ou crime em ser rica.

Vamos relaxar um pouco, pessoal. Informações como funcionários fantasmas e outros são relevantes ao tópico mas, mesmo que sejam verdade, não muda o fato de que provavelmente ela não quis matar a criança.

Ela responder o crime dela de negligência e ter o peso da morte de uma criança nas costas é algo que vai carregar pro resto da vida. Mas daí para ser uma assassina são outros quinhentos.
Você pode chorar quanto quiser, mas a dondoca assumiu sim o risco, como disseram ali em cima, no dos outros é refresco. Jogar o garoto no elevador, escolher um andar e deixar a criança a própria sorte, se ela não está muito errada, então já não sei mais o que é errado. O foda é que até a criança já culparam por não saber andar em prédio, que m**** hein.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Sim, tem muito empregador folgado mesmo. Principalmente em empresa pequena.

Eu vejo que é mais em empresa grande do que pequena.
Não que todo empregador de grande empresa seja assim, mas a maioria quer comer o funcionário vivo se ele chegar com 5 segundos de atraso ou ir ao banheiro sem permissão.
Creio que PARTE (apenas PARTE) disso seja culpa da sistemática CLT...

Agora parece que em empresa pequena isso acontece BEM menos, mas ainda assim acontece.

Quem aqui assistiu Todo Mundo Odeia o Chris?
Alias, quem assistiu aquele episódio do Salário Minimo?
É aquele episódio onde o Chris larga o emprego no Doc para trabalhar num restaurante em troca de um salário minimo, mas vendo que não aguenta a pressão, pede conta e volta a trabalhar pro Doc.

EM TEMPO: Botei o cidadão citado no Ignore porque ele um dos milhares da OS que é puramente passador de pano pra realidade de cada região do país e adora trocar as marchas.
Fora isso, nada pessoal!

Você pode chorar quanto quiser, mas a dondoca assumiu sim o risco, como disseram ali em cima, no dos outros é refresco. Jogar o garoto no elevador, escolher um andar e deixar a criança a própria sorte, se ela não está muito errada, então já não sei mais o que é errado. O foda é que até a criança já culparam por não saber andar em prédio, que m**** hein.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

Concordo plenamente.
No minimo a moça DEVERIA o ter acompanhado até a rua e se não achassem a mãe do garoto, voltava pro Apartamento.

Culpar uma criança de 5 anos por isso é o fim da picada mesmo.

Cada dia que passo chego a concluir que no Brasil é proibido ser criança, ter meia idade (cuja maioria das pessoas no país tem entre 40-59 anos) e ser idoso.
Ou tu tem que ser adolescente desgraçado, jovem burro ou adulto otário.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Não querendo tirar conclusões precipitadas, mas o menino tinha algum atraso mental ou algo do gênero?

Enviado desde mi Redmi Note 8 mediante Tapatalk
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
TUDO errado nessa história.

E a cultura da empregada doméstica no Brasil é doentia.

Mais de 100 anos depois ainda se mantém as relações de casa grande e senzala, com poucas mudanças, ou com mudanças até mesmo para pior.

Não imagino em nenhum país civilizado alguém contratar uma "empregada" para a casa, que se ocupa de limpeza, cozinha, e ainda passear o fodendo cachorro.

Precisa de um profissional de limpeza? Contrata uma diária e sai de casa enquanto o serviço é feito.

Até enoja lembrar desta cultura de empregada faz tudo na minha própria família. Felizmente desde que sair de casa nunca nem cogitei a hipótese de ter uma empregada particular.

A pessoa que cuidou de mim na infância também felizmente aprendeu a trabalhar com diárias (que paga muito melhor que salário fixo) e conseguiu juntar o suficiente para fazer a casa própria dela.

122931
122932

by Hugo Freitas
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
a mae deixou a crianca com a patroa entao ela tava digamos sobre a tutela de um adulto...

O maior erro foi aí.

Era só falar um "Leve o seu filho junto ou não precisa ir passear com o cachorro hoje. Seu filho é de sua responsabilidade então você tem que ficar aqui com ele" fim. Teve (uma falsa) boa vontade e se fudeu.

Por essas que além de não gostar de crianças eu jamais fico sozinho com uma, falo com uma, encosto em uma, ou me responsabilizo por uma. Crianças são barulhentas, irritantes, inconsequentes e pra merdas assim acontecerem e tu se fuder pelo resto da vida é um pulo.

Antes se passar por antipático do que assassino culposo.

"Filho pequeno é que nem peido. Você só suporta se for seu".
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Não que todo empregador de grande empresa seja assim, mas a maioria quer comer o funcionário vivo se ele chegar com 5 segundos de atraso ou ir ao banheiro sem permissão.
Não tou falando de pressão. Tem empresa que realmente come o couro do funcionário mas a pessoa tem uma função específica.

Imagina você é professor no curso de inglês. E no seu contrato diz que você é responsável por manter a classe em perfeito estado de funcionamento e zelar pelo equipamento da escola.

Quando começa a trabalhar descobre que no intervalo entre as aulas você tem que limpar as salas com vassoura. Recolher lixo. E no fim do dia tem que passar pano em tudo.

Quando você consegue terminar rápido o padrão arranja uma coisa pra você fazer e manda você fazer um cafezinho por que já acabou na recepção.

No outro dia ele te manda entregar um material na outra escola da rede, no outro canto da cidade e diz que você pode ir de busão por que passa na frente, e ele já pagou seu passe mensal, a caixa tem mais de 10kg.

Quando a secretária falta, você tem que ficar na recepção o dia todo até a aula começar, e fazer telefonema para os alunos que estão inadimplentes pra cobrar mensalidade atrasada.

É essa ideia de que o patrão "manda" no funcionário, que é incompatível com um profissional liberal.

No caso de empregadas domésticas isso é 10x pior por que existe uma atitude colonialista onde o patrão ao invés de explorar, está a fazer um grande favor ao funcionário, que este estaria na miséria não fosse pela bondade do patrão. E o patrão até dá alguns presentes de vez em quando (quase sempre coisa velha sem uso).
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
O maior erro foi aí.

Era só falar um "Leve o seu filho junto ou não precisa ir passear com o cachorro hoje. Seu filho é de sua responsabilidade então você tem que ficar aqui com ele" fim. Teve (uma falsa) boa vontade e se fudeu.

Por essas que além de não gostar de crianças eu jamais fico sozinho com uma, falo com uma, encosto em uma, ou me responsabilizo por uma. Crianças são barulhentas, irritantes, inconsequentes e pra merdas assim acontecerem e tu se fuder pelo resto da vida é um pulo.

Antes se passar por antipático do que assassino culposo.

"Filho pequeno é que nem peido. Você só suporta se for seu".

seu pensamento errado na ta...

se nao quer a responsabilidade entao nao aceita... a patroa tinha essas opcoes... falar pra crianca descer junto com mae ou descer com a crianca ate a mae tb nao custava nada se nao tava com paciencia....

mais no caso que aconteceu ela assumiu a responsabilidade de uma adulta... e tacou o F* quando mandou menino pro nono andar que nem era terreo aonde mae tava
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.246
Reações
22.566
Pontos
1.324
Você pode chorar quanto quiser, mas a dondoca assumiu sim o risco, como disseram ali em cima, no dos outros é refresco. Jogar o garoto no elevador, escolher um andar e deixar a criança a própria sorte, se ela não está muito errada, então já não sei mais o que é errado. O foda é que até a criança já culparam por não saber andar em prédio, que m**** hein.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

A passagem de pano tá enorme.

Se fosse filha de uma amiga do condomínio ela não faria isso de jeito nenhum
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Mesma coisa pro maluco do Alpha que agrediu a mulher e ficou tirando com a cara dos PMs por causa do salário...
Vai dar nada mesmo. Nenhum dos casos.

O engraçado, porém, é a reação dos puliça nesse caso do Alphaville... como dizem os antigos, macaco sabe em qual galho pula.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.842
Pontos
453
Vocês que ainda possuem empregada doméstica, reflitam na sua relação com sua funcionária.

Que isto sirva de exemplo:
Cozinheira é cozinheira
Limpeza de casa é limpeza de casa
Lavar roupa é lavandeira
Babá é babá
Carregador é carregador
Auxílio a idosos é auxiliadora.
Passeadora de cães é passeadora de cães

Se a sua empregada acumula duas ou funções acima, que isto sirva de exemplo de resquícios do colonialismo.

Mude o regime de trabalho para part-time, sempre que possivel, e sempre com uma função única. Se preciso, peça para que ela indique uma conhecida para desempenhar as outras funções.

Faça aquilo que pode fazer sozinho

Entendo o seu raciocínio, mas o trabalho de uma doméstica engloba o lavar,limpar e cozinhar.
 
Topo Fundo