O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Se fosse o contrário, acredito que nem teria direito a fiança', diz mãe de menino que caiu de prédio

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Cadê a Mãe da criança?

O Brasil tem essa cultura nojenta de parir filho igual rato de esgoto e botar a responsabilidade em terceiros. É assim no caso dessa empregada, no caso do colégio (onde os pais delegam tudo ao professor) ao padrinho, madrinha, padrasto, amigos, estado... Menos do infeliz paridor de feto.

O filho é teu c***lho! Parem de delegar responsabilidade do seu filho as outras pessoas! Por isso que o Brasil atual está uma m**** com número recorde de suicídios e pessoas com problemas psicológicos.

Outra coisa que eu notei nesse tópico é o ódio sistemático a empresários e a pessoas brancas, ricas e bem sucedidas (como se todo branco fosse assassino de negros sendo que as estatísticas mostram o contrário).

Porém esses mesmos que criticam "o riquinho de condomínio" não vão baixar suas bundas sujas na favela pra impedir prostituição de crianças, assassinatos e tráfico.
 
Ultima Edição:

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Feliz quem teve a vivencia de desde cedo entender como funciona um elevador e viver dentro da segurança de um condomínio. O garoto nitidamente é pobre e nasceu em comunidade, se bobear só andou no elevador do shopping. O que para alguém é obvio com 5 anos não é obvio para criança com outra realidade....

Não dá para comparar uma criança "leite com pera" de condomínio com criança "di menor" de comunidade.

Sobre a ordem de culpados prefiro nem me manifestar porque é totalmente absurda.

No dia que você estiver em um local com um filho de 5 anos e pedir para uma pessoa que você conhece dar uma olhada enquanto você vai ao banheiro, você volta aqui com esse mesmo textinho quando descobrir que o seu filho caiu do 10 andar porque colocaram ele sozinho dentro de um elevador.

No dos outros é refresco....

Sem entrar nesse assunto de leite com pêra.

O garoto sendo pobre e morador de uma comunidade/favela/periferia nesses 5 anos já deve ter passado coisas bem piores do que entrar num elevador sozinho; tráfico de drogas, criado sem a presença do pai, violência no geral, miséria... andar de elevador perto disso aí é easy, acredite. Não dá pra se aprofundar muito no assunto porque não sei qual o tipo de criação que essa criança teve, mas no geral, em periferias/favelas do Brasil a situação é essa aí.


Na minha opinião o erro começa em levar a criança pro trabalho. Depois, da criança supostamente desobedecer a ordem da mãe de ficar quieta no apartamento da patroa (o que é uma coisa "normal", uma criança de 5 anos desobedecer a mãe). Tudo que acontece na sequência é consêquencia disso.

E isso que você citou é complicado demais, de deixar a criança na responsabilidade de outra pessoa, EU não assumiria um BO desse tipo, fora o comportamento normal de uma criança de 5 anos, que dependendo da criança é foda até de pai e mãe segurar, imagina um terceiro. Fora os papos atuais de pedofilia e de racismo; infelizmente é a realidade hoje.


E eu não vi a patroa colocando a criança pra andar sozinha no elevador, a criança entrou porque quis, a patroa até parece tentar convencer a criança a sair do elevador. E como eu falei, se é lei que uma criança com menos de X anos não pode andar sozinha no elevador, a patroa foi negligente e tem que responder pelo seu ato.

Enquadrar a patroa como assassina não faz nenhum sentido, foram vários fatores que levaram a essa tragédia, começando pela mãe levar a criança pro trabalho e deixar ela na responsabilidade da patroa, e depois a segurança do condomínio (que parece ser de alto padrão, e mesmo que não fosse a criança conseguiu chegar facilmente até a beirada do prédio).
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Sem entrar nesse assunto de leite com pêra.

O garoto sendo pobre e morador de uma comunidade/favela/periferia nesses 5 anos já deve ter passado coisas bem piores do que entrar num elevador sozinho; tráfico de drogas, criado sem a presença do pai, violência no geral, miséria... andar de elevador perto disso aí é easy, acredite. Não dá pra se aprofundar muito no assunto porque não sei qual o tipo de criação que essa criança teve, mas no geral, em periferias/favelas do Brasil a situação é essa aí.


Na minha opinião o erro começa em levar a criança pro trabalho. Depois, da criança supostamente desobedecer a ordem da mãe de ficar quieta no apartamento da patroa (o que é uma coisa "normal", uma criança de 5 anos desobedecer a mãe). Tudo que acontece na sequência é consêquencia disso.

E isso que você citou é complicado demais, de deixar a criança na responsabilidade de outra pessoa, EU não assumiria um BO desse tipo, fora o comportamento normal de uma criança de 5 anos, que dependendo da criança é foda até de pai e mãe segurar, imagina um terceiro. Fora os papos atuais de pedofilia e de racismo; infelizmente é a realidade hoje.


E eu não vi a patroa colocando a criança pra andar sozinha no elevador, a criança entrou porque quis, a patroa até parece tentar convencer a criança a sair do elevador. E como eu falei, se é lei que uma criança com menos de X anos não pode andar sozinha no elevador, a patroa foi negligente e tem que responder pelo seu ato.

Enquadrar a patroa como assassina não faz nenhum sentido, foram vários fatores que levaram a essa tragédia, começando pela mãe levar a criança pro trabalho e deixar ela na responsabilidade da patroa, e depois a segurança do condomínio (que parece ser de alto padrão, e mesmo que não fosse a criança conseguiu chegar facilmente até a beirada do prédio).
Criminalmente, como até falei no inicio do topico acredito que não vai dar em nada para essa madame. Porem, socialmente, podemos repudiar e criminalizar a omissão dela, chamar assassina do que for. Já que não vai pagar criminalmente, tem que pagar no minimo socialmente. Sobre levar a criança para o trabalho, ninguem sabe se foi combinado entre elas, então, não da para falar nada.
No meu ver a falta de empatia pelo proximo ta acabando com esse país, que era um dos pontos fortes que sustentavam nossa sociedade.

Só um edite: Pernambuco não tem favela igual a o Rio, digo não exatamente igual a essas megas milicias. E duvido muito uma empregada que trabalha em casa de prefeito morar num lugar desses. Aqui em Recife varios bairros são ricos e pobres todos juntos.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
seu pensamento errado na ta...

se nao quer a responsabilidade entao nao aceita... a patroa tinha essas opcoes... falar pra crianca descer junto com mae ou descer com a crianca ate a mae tb nao custava nada se nao tava com paciencia....

mais no caso que aconteceu ela assumiu a responsabilidade de uma adulta... e tacou o F* quando mandou menino pro nono andar que nem era terreo aonde mae tava

Sem entrar nesse assunto de leite com pêra.

O garoto sendo pobre e morador de uma comunidade/favela/periferia nesses 5 anos já deve ter passado coisas bem piores do que entrar num elevador sozinho; tráfico de drogas, criado sem a presença do pai, violência no geral, miséria... andar de elevador perto disso aí é easy, acredite. Não dá pra se aprofundar muito no assunto porque não sei qual o tipo de criação que essa criança teve, mas no geral, em periferias/favelas do Brasil a situação é essa aí.


Na minha opinião o erro começa em levar a criança pro trabalho. Depois, da criança supostamente desobedecer a ordem da mãe de ficar quieta no apartamento da patroa (o que é uma coisa "normal", uma criança de 5 anos desobedecer a mãe). Tudo que acontece na sequência é consêquencia disso.

E isso que você citou é complicado demais, de deixar a criança na responsabilidade de outra pessoa, EU não assumiria um BO desse tipo, fora o comportamento normal de uma criança de 5 anos, que dependendo da criança é foda até de pai e mãe segurar, imagina um terceiro. Fora os papos atuais de pedofilia e de racismo; infelizmente é a realidade hoje.


E eu não vi a patroa colocando a criança pra andar sozinha no elevador, a criança entrou porque quis, a patroa até parece tentar convencer a criança a sair do elevador. E como eu falei, se é lei que uma criança com menos de X anos não pode andar sozinha no elevador, a patroa foi negligente e tem que responder pelo seu ato.

Enquadrar a patroa como assassina não faz nenhum sentido, foram vários fatores que levaram a essa tragédia, começando pela mãe levar a criança pro trabalho e deixar ela na responsabilidade da patroa, e depois a segurança do condomínio (que parece ser de alto padrão, e mesmo que não fosse a criança conseguiu chegar facilmente até a beirada do prédio).


Quando vi o tamanho da revolta e do chilique achei que a patroa tinha pego o moleque colocado-o de ponta-cabeça pelas pernas e atirado ele do prédio, tamanho o esperneio da mídia e desse tópico.

Mas aí fui ver o caso, filmagens, depoimentos, etc... e não é nem 1/10 disso.

Aliás a mãe do menino não poderia ser responsabilizada e presa por negligência? Já que ela levou o filho pro local de trabalho e não o levou junto com ela quando foi passear com o cachorro. A patroa pode muito bem dizer que não se sentia responsabilizada por nada, já que a criança começou a chorar e ela tentou ajudar o moleque a ir atrás a mãe (ele NÃO é filho dela então ela não tem que proibir nada. Capaz dela ser presa se mantivesse o moleque lá a força chorando). Ela não pode responder por um crime que ela sequer chegou perto pra cometer estando na casa dela.

É brincadeira... uma criança alheia fica perto de você = você é o responsável por ela :facepalm

Bom saber disso já que a maioria das pessoas daria esse mole e com esse caso a sociedade fica ligeira para não cometer os mesmos erros.

E pra quem tá com ódio da patroa (branca e rica) e de todos os patrões do Brasil, eu sugiro que todos eles demitam suas respectivas empregadas e os deixem sem emprego e fonte de renda passando fome. Talvez assim na mentezinha dos que querem a cabeça da patroa em praça publica o "problema" seja resolvido.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Cadê a Mãe da criança?

O Brasil tem essa cultura nojenta de parir filho igual rato de esgoto e botar a responsabilidade em terceiros. É assim no caso dessa empregada, no caso do colégio (onde os pais delegam tudo ao professor) ao padrinho, madrinha, padrasto, amigos, estado... Menos do infeliz paridor de feto.

O filho é teu clho! Parem de delegar responsabilidade do seu filho as outras pessoas! Por isso que o Brasil atual está uma m* com número recorde de suicídios e pessoas com problemas psicológicos.

Outra coisa que eu notei nesse tópico é o ódio sistemático a empresários e a pessoas brancas, ricas e bem sucedidas (como se todo branco fosse assassino de negros sendo que as estatísticas mostram o contrário).

Porém esses mesmos que criticam "o riquinho de condomínio" não vão baixar suas bundas sujas na favela pra impedir prostituição de crianças, assassinatos e tráfico.

ai eu discordo de vc amigo... e igual vc disse a moca tinha opcao de negar... mais ela nao negou e errou de ficar com a crianca... e sem paciencia apertou pro garoto passear... a gente ta falando de uma crianca de 5 anos... nao tem nocao de nada... a questao aqui e que se fosse a empregada a fazer isso ate DNA dela estaria exposto nesse momento... mais pela mulher ser uma pessoa rica e que pagou 20 mil ta tudo resolvido.. eu sou pai amigo e imagino a dor de perder um filho... a mulher vai responder na justica que nao deve dar em nada... enquanto a mae do menino vai sofrer a vida inteira...

e outra estamos passando por um tempo turbulento... nao tem creches funcionando no momento... e outra eu te dou a mais absoluta certeza que ela nao levou filho sem antes perguntar pra patroa... ela deve ter autorizado... pq quando a pessoa nao gosta ou nao quer ela avisa..

vc ta misturando as coisas... cada caso e um caso... nesse a mulher tem culpa sim e so por ser rica nao vai pagar as consequencias
 


Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
O caso foi fatídico e a patroa errou muito mas eu não aguento esse discurso dos militantes do movimento negro. Já deu no saco isso. Acham que só negros sofrem e existem no Brasil. Dupla função acontece em todo o Brasil e com todas as raças. As pessoas tem uma mania ridícula de deixar o filho com outras pessoas. Uma cultura escrota no Brasil. Por exemplo no meu bairro muitas mães deixam os filhos com os vizinhos. Aí acontece alguma m**** a culpa é quem pegou. As pessoas santificam os negros como se eles fossem santos. A culpa foi da mãe por ter levado o filho para o serviço também. Se não tem com quem deixar o filho é melhor nem ter e vale pra todas as raças. Incentivando o ódio contra brancos no Brasil a patroa "branca" um jornalista disse. Uma mulher aqui no meu bairro é mulata e tem 3 filhos. Não tem com quem deixar e teve o 3. Aí deixa na casa da minha tia branca. Dá alguma m**** vai sair nos jornais " branca mata filho de "negra".
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.778
Pontos
1.934
indignado pelo q a mulher fez mas essa treta racial q inundaram no tópico é um c*. A questão é que a mulher cagou forte aí sim. Até pela atitude q tomou ao invés de mantê-lo em casa. A FDP da madame foi mandar pro fucking terraço? Faz sentido nenhum. Tinha q pagar BEM mais caro por essa atitude escrota

agora foda é levar uma criança de 5 anos para o trabalho. Imagino q a mulher não tinha alternativa pq do contrário deixaria em casa mas é foda... tem gente q não pode ficar em quarentena pra sustentar a família e nem pra isso a patroa aí deu alguma força, ne? E ainda cometeu essa estupidez

eu jamais deixaria filho meu nas mãos de alguém q não fosse meu próprio pai/mãe (q tenho certeza q cuidaria mto melhor que eu). Fico até tenso em pensar em deixar com meus sogros imagina tios, amigos...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
ai eu discordo de vc amigo... e igual vc disse a moca tinha opcao de negar... mais ela nao negou e errou de ficar com a crianca... e sem paciencia apertou pro garoto passear... a gente ta falando de uma crianca de 5 anos... nao tem nocao de nada... a questao aqui e que se fosse a empregada a fazer isso ate DNA dela estaria exposto nesse momento... mais pela mulher ser uma pessoa rica e que pagou 20 mil ta tudo resolvido.. eu sou pai amigo e imagino a dor de perder um filho... a mulher vai responder na justica que nao deve dar em nada... enquanto a mae do menino vai sofrer a vida inteira...

e outra estamos passando por um tempo turbulento... nao tem creches funcionando no momento... e outra eu te dou a mais absoluta certeza que ela nao levou filho sem antes perguntar pra patroa... ela deve ter autorizado... pq quando a pessoa nao gosta ou nao quer ela avisa..

vc ta misturando as coisas... cada caso e um caso... nesse a mulher tem culpa sim e so por ser rica nao vai pagar as consequencias

Se tá na lei e ela pôde pagar ela não é culpada por isso.

Você no lugar dela faria a mesma coisa e não ficaria preso apenas pra dar exemplo de como é cheio de virtudes, iria se sacrificar porquê ama a humanidade (o único que se sacrificou dessa forma foi Jesus Cristo). Ela não subornou ninguém nem agiu de má fé pra alterar a lei apenas pagou fiança pois tem $$$ pra tal coisa.

Pode parecer óbvio mas ela não tem culpa de ser branca, loira, bonita e rica!

Essa implicância é uma aberração cultural Brasileira desde 1500 + a morte recente do George Floyd apenas deram vasão ao ódio racial e a acusações infundadas contra qualquer branco envolvido direta ou indiretamente na morte de negros (já o contrário é de boa, dá nada).

eu sou pai amigo e imagino a dor de perder um filho... a mulher vai responder na justica que nao deve dar em nada... enquanto a mae do menino vai sofrer a vida inteira...

Sim e você como Pai, deixaria seus filhos jogados a cuidados de terceiros?

Acredito que não. Você como pai que ama seus filhos os manteria sempre protegidos ao seu lado.

A mãe da criança não sabia que o filho de forma absurdamente sem explicação iria sair correndo de um fucking elevador e mergulhar de uma sacada até o chão e nem a patroa iria ter essa genialidade toda pra matar o moleque.

Vocês estão aplicando o Minority Report pra procurar um culpado e cruxificá-lo.

Mas ao meu ver foi uma fatalidade bem tensa que aconteceu.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Se tá na lei e ela pôde pagar ela não é culpada por isso.

Você no lugar dela faria a mesma coisa e não ficaria preso apenas pra dar exemplo de como é cheio de virtudes, iria se sacrificar porquê ama a humanidade (o único que se sacrificou dessa forma foi Jesus Cristo). Ela não subornou ninguém nem agiu de má fé pra alterar a lei apenas pagou fiança pois tem $$$ pra tal coisa.

Pode parecer óbvio mas ela não tem culpa de ser branca, loira, bonita e rica!

Essa implicância é uma aberração cultural Brasileira desde 1500 + a morte recente do George Floyd apenas deram vasão ao ódio racial e a acusações infundadas contra qualquer branco envolvido direta ou indiretamente na morte de negros (já o contrário é de boa, dá nada).



Sim e você como Pai, deixaria seus filhos jogados a cuidados de terceiros?

Acredito que não. Você como pai que ama seus filhos os manteria sempre protegidos ao seu lado.

A mãe da criança não sabia que o filho de forma absurdamente sem explicação iria sair correndo de um fucking elevador e mergulhar de uma sacada até o chão e nem a patroa iria ter essa genialidade toda pra matar o moleque.

Vocês estão aplicando o Minority Report pra procurar um culpado e cruxificá-lo.

Mas ao meu ver foi uma fatalidade bem tensa que aconteceu.

amigo vc nao viu video... eu como pai nao deixaria... mais a gente tem que analisar a situacao da empregada... ela desceu a mando da patroa pra passear com cachorros... a patroa poderia falar... LEVA TEU FILHO... mais nao aconteceu... a empregada deve ter falando... entao vou deixar ele aqui encima... apartir desse momento a patroa como ADULTA assumiu risco... independente se nao aconteceu isso uma crianca ficou dentro da casa dela... ela tem sim responsabilidade... no video e nitido que guri foi pro elevador nao quis sair... ela em sua toda falta de paciencia nao quis tirar o guri do elevador e fez pior apertou andar acima do dela tipo tacando o fo* sendo que a mae tava no terreo...

guri 5 anos... foco 5 anos eu ja me perdi eu sei como e sentimento de medo... ficou desesperado e foi aonde tinha brecha... se escorou aonde tentou ver a mae e caiu...

nao tem que dizer amigo... a patroa errou
quero deixa bem claro que to falando desse caso... se tem outros ai cado caso tem que ser visto... esse caso ela errou... pagou fianca e vai viver a vida dela...

eu to falando da dor que a mae vai sentir pro resto da vida e isso que to falando, justica seria a patroa pagar de alguma forma isso seria justica pq se fosse ao contrario nem direito a fianca a mulher empregada teria
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Vai dar nada não, a mulher do Prefeito vai gastar uma grana (vindo de roubo) com advogados e tudo mais e segue o jogo no bostil

Espero queimar minha língua.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Tô vendo o pessoal aí falando que jamais deixaria o filho sob cuidado de outras pessoas, mas tem casos em que tem que se fazer isso quando não se tem alternativa.

Durante muito tempo da minha infância a minha mãe trabalhou em casa de famílias ricas. Meu pai trabalhava fora, minhas irmãs estudavam e não tinham com quem me deixar ou dinheiro para pagar uma creche. Ela me levava para o trabalho junto com ela e sempre fui bem tratado pela patroa dela e seus filhos. Lembro que eles me levavam para o cinema, parques, jogava video game com eles. Isso eu sendo negro.

O que essa patroa fez, independente do menino ser negro ou não, é errado demais. A criança estava sob os cuidados dela. O pior é que não vai dar em nada isso. Hoje, nem vi os jornais falando do caso mais.
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
581
Reações
1.479
Pontos
1.074
Fico.imaginando que se a criança fosse branca, estaríamos chocados e a TV estaria bombardeando o tempp todo sobre o tema, aí às pessoas estariam falando q se fosse uma criança negra nada disso estaria acontecendo.

No final das contas às pessoas gostam de problematizar msm
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Se tá na lei e ela pôde pagar ela não é culpada por isso.

Você no lugar dela faria a mesma coisa e não ficaria preso apenas pra dar exemplo de como é cheio de virtudes, iria se sacrificar porquê ama a humanidade (o único que se sacrificou dessa forma foi Jesus Cristo). Ela não subornou ninguém nem agiu de má fé pra alterar a lei apenas pagou fiança pois tem $$$ pra tal coisa.

Pode parecer óbvio mas ela não tem culpa de ser branca, loira, bonita e rica!

Essa implicância é uma aberração cultural Brasileira desde 1500 + a morte recente do George Floyd apenas deram vasão ao ódio racial e a acusações infundadas contra qualquer branco envolvido direta ou indiretamente na morte de negros (já o contrário é de boa, dá nada).



Sim e você como Pai, deixaria seus filhos jogados a cuidados de terceiros?

Acredito que não. Você como pai que ama seus filhos os manteria sempre protegidos ao seu lado.

A mãe da criança não sabia que o filho de forma absurdamente sem explicação iria sair correndo de um fucking elevador e mergulhar de uma sacada até o chão e nem a patroa iria ter essa genialidade toda pra matar o moleque.

Vocês estão aplicando o Minority Report pra procurar um culpado e cruxificá-lo.

Mas ao meu ver foi uma fatalidade bem tensa que aconteceu.
Pessoal white knight sempre presente. A dondoca é agora pior que um serial killer ou um estuprador.

Imaginem a cabeça dessa mulher: um dia de semana aleatório e agora ela tem o sangue de um inocente nas mãos. Essa dondoca aí deve estar com um peso na consciência gigantesco.

Ela deve responder pela omissão, pelo abandono de incapaz e nada mais. Querer colocar homicídio no ramo dela já é algo nível STF huebr e não tem sentido algum.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
a diferença do tratamento da justiça e da mídia é só um reflexo da desigualdade, que segundo alguns não existe


A estrutura como um todo favorece muitas famílias que enriqueceram ainda na época da escravidão usando a mão de obra negra para os campos de cultivo. O dinheiro gerado nesses grandes oligopólios financiou candidaturas dos parentes em diversos postos políticos e na grande maioria dos cargos públicos, fazendo com que as leis fossem criadas não pra proteger a população, mas muitas vezes para proteger os barões, suas famílias e seus apadrinhados. Em todas as esferas!

Os nomes a primeira dama e do prefeito não foram revelados pela mídia por conta da Lei de "Abuso de Autoridade" que foi criada recentemente. Porque será que essa lei foi criada heim? Para proteger a população ou para proteger político corrupto?

Um belo exemplo disso é essa foto dos Juízes federais que atual em SP.

123177

Pobre e preto no Brasil não tem vez e ponto!
Qualquer pessoa que diga que Racismo é frescura, que não existe ou que é "algo natural". É pior do que um racista convicto.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.842
Pontos
453
"Os nomes a primeira dama e do prefeito não foram revelados pela mídia por conta da Lei de "Abuso de Autoridade" que foi criada recentemente. Porque será que essa lei foi criada heim? Para proteger a população ou para proteger político corrupto?"

Ficou uma bagunça do cadete....vc está falando de quem?
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.842
Pontos
453
A estrutura como um todo favorece muitas famílias que enriqueceram ainda na época da escravidão usando a mão de obra negra para os campos de cultivo. O dinheiro gerado nesses grandes oligopólios financiou candidaturas dos parentes em diversos postos políticos e na grande maioria dos cargos públicos, fazendo com que as leis fossem criadas não pra proteger a população, mas muitas vezes para proteger os barões, suas famílias e seus apadrinhados. Em todas as esferas!

Os nomes a primeira dama e do prefeito não foram revelados pela mídia por conta da Lei de "Abuso de Autoridade" que foi criada recentemente. Porque será que essa lei foi criada heim? Para proteger a população ou para proteger político corrupto?

Um belo exemplo disso é essa foto dos Juízes federais que atual em SP.

Visualizar anexo 123177

Pobre e preto no Brasil não tem vez e ponto!
Qualquer pessoa que diga que Racismo é frescura, que não existe ou que é "algo natural". É pior do que um racista convicto.
"Os nomes a primeira dama e do prefeito não foram revelados pela mídia por conta da Lei de "Abuso de Autoridade" que foi criada recentemente. Porque será que essa lei foi criada heim? Para proteger a população ou para proteger político corrupto?"


Não dá pra entender nada irmão
Já foram revelados
 
Ultima Edição:

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
"Os nomes a primeira dama e do prefeito não foram revelados pela mídia por conta da Lei de "Abuso de Autoridade" que foi criada recentemente. Porque será que essa lei foi criada heim? Para proteger a população ou para proteger político corrupto?"

Ficou uma bagunça do cadete....vc está falando de quem?

Estou falando das pessoas que criaram essa lei "contra" o abuso de autoridade. É por causa dessa lei que a polícia que está investigando o caso não pode revelar os nomes dos envolvidos.
É basicamente manter sigilo dos envolvidos políticos, com o intuito de não cair na mídia e gerar escândalo. Óbvio que em pleno 2020, esse tipo de "abafamento" seria quase impossível, mas o que preocupa é o intuito desse tipo de lei.


"A lei 13.869, ou lei do Abuso de Autoridade, é a explicação oficial para o fato do nome de Sarí Mariana Gaspar Côrte Real ter sido ocultado nos informes da polícia sobre a morte do menino de 5 anos. "
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.774
Pontos
1.259
Cadê a Mãe da criança?

O Brasil tem essa cultura nojenta de parir filho igual rato de esgoto e botar a responsabilidade em terceiros. É assim no caso dessa empregada, no caso do colégio (onde os pais delegam tudo ao professor) ao padrinho, madrinha, padrasto, amigos, estado... Menos do infeliz paridor de feto.

O filho é teu clho! Parem de delegar responsabilidade do seu filho as outras pessoas! Por isso que o Brasil atual está uma m* com número recorde de suicídios e pessoas com problemas psicológicos.

Outra coisa que eu notei nesse tópico é o ódio sistemático a empresários e a pessoas brancas, ricas e bem sucedidas (como se todo branco fosse assassino de negros sendo que as estatísticas mostram o contrário).

Porém esses mesmos que criticam "o riquinho de condomínio" não vão baixar suas bundas sujas na favela pra impedir prostituição de crianças, assassinatos e tráfico.

Realmente. Parece que existe um certo preconceito contra pessoas bem sucedidas ou de certa aparência ou etnia.

Nos videos que foram postados aparece a patroa buscando a criança no elevador, antes de o menino voltar e ela apertar o botão que leva para algum andar.

Nessa situação eu fico pensando como seria a minha reação nesse caso. Não sendo pai da criança eu não teria coragem de retirá-la à força do elevador por medo de ser acusado de maus tratos ou mesmo racismo por ser uma criança negra, ainda que houvesse o temor de deixá-la sozinha no elevador. Aliás, acredito que a mulher jamis pensou que ele iria pular uma janela para ter acesso à casa de máquinas e depois ainda se pendurar em uma grade que não suportou o peso e ele veio a cair.

Ainda, fico imaginando se nesse caso a criança fosse o próprio filho da patroa, será que haveria toda essa comoção e sede por justiça?

Ao meu ver o que ocorreu foi uma fatalidade. Algo muito triste, mas uma fatalidade.

E por fim, como já foi dito, pra mim a responsabilidade sobre os filhos é dos pais. Se os pais não tem tempo, que contratem uma creche, uma cuidadora ou os coloquem no internato, arcando com os respectivos custos, é claro. Ninguém tem a obrigação de cuidar dos filhos dos outros, a não ser que esteja sendo pago pra isso, ou seja, prestando um serviço.

Só sei que o mundo hoje anda muito xexelento. Eu, por exemplo, não tenho o hábito de segurar crianças, ficar com elas sem a presença dos pais, pegar no colo ou algo do tipo, justamente para não correr o risco de ser acusado de algo. Hoje em dia tá osso.

Sei não, o mundo está chato e cheio de justiceiros, apesar de ainda ser muito injusto.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Realmente. Parece que existe um certo preconceito contra pessoas bem sucedidas ou de certa aparência ou etnia.

Nos videos que foram postados aparece a patroa buscando a criança no elevador, antes de ele voltar e ela apertar o botão que leva para algum andar.

Nessa situação eu fico pensando como seria a minha reação nesse caso. Não sendo pai da criança eu não teria coragem de retirá-lo à força do elevador por medo de ser acusado de maus tratos ou mesmo racismo por ser uma criança negra, ainda que houvesse o temor de deixá-lo sozinha no elevador. Aliás, acredito que a mulher jamis pensou que ele iria pular uma janela para ter acesso à casa de máquinas e depois ainda se pendurar em uma grade que não suportou o peso e ele veio a cair.

Ainda, fico imaginando se nesse caso a criança fosse o próprio filho da patroa, será que havaria toda essa comoção e sede por justiça?

Ao meu ver o que ocorreu foi uma fatalidade. Algo muito triste, mas uma fatalidade.

E por fim, como já foi dito, pra mim a responsabilidade sobre os filhos é dos pais. Se os pais não tem tempo, que contratem uma creche, uma cuidadora ou os coloquem no internato, arcando com os respectivos custos, é claro. Ninguém tem a obrigação de cuidar dos filhos dos outros, a não ser que esteja sendo pago pra isso, ou seja, prestando um serviço.

Só sei que o mundo hoje anda muito xexelento. Eu, por exemplo, não tenho o hábito de segurar crianças, ficar com elas sem a presença dos pais, pegar no colo ou algo do tipo, justamente para não correr o risco de ser acusado de algo. Hoje em dia tá osso.

Sei não, o mundo está chato e cheio de justiceiros, apesar de ainda ser muito injusto.

Perfeito o seu post.

Achei ridículo todo essa Rage contra a patroa sendo que os maiores responsáveis são os pais. Inclusive o pai do menino iria ficar com ele esse dia, mas deixou o filho ir na casa da patroa.

Acusar a mulher de um suicídio praticamente de outra pessoa, enquanto os mesmos que a estão acusando amanhã no futuro estarão passando pano pras "vítimas da sociedade" esse país é uma piada mesmo.

Se fosse nos EUA os pais do menino já estariam presos.


Pobre e preto no Brasil não tem vez e ponto!

Isso porquê roubam a vaga dos outros através de Cotas Raciais.

Imagina se não tivessem isso a choradeira seria maior.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.872
Pontos
2.069
Cadê a Mãe da criança?

O Brasil tem essa cultura nojenta de parir filho igual rato de esgoto e botar a responsabilidade em terceiros. É assim no caso dessa empregada, no caso do colégio (onde os pais delegam tudo ao professor) ao padrinho, madrinha, padrasto, amigos, estado... Menos do infeliz paridor de feto.

O filho é teu clho! Parem de delegar responsabilidade do seu filho as outras pessoas! Por isso que o Brasil atual está uma m* com número recorde de suicídios e pessoas com problemas psicológicos.

Outra coisa que eu notei nesse tópico é o ódio sistemático a empresários e a pessoas brancas, ricas e bem sucedidas (como se todo branco fosse assassino de negros sendo que as estatísticas mostram o contrário).

Porém esses mesmos que criticam "o riquinho de condomínio" não vão baixar suas bundas sujas na favela pra impedir prostituição de crianças, assassinatos e tráfico.

Tudo bem achar que o ódio à mulher está exagerado. Realmente está. Por mais que ela JAMAIS teria feito isso com seu próprio filho - tipo "f**a-se e vai passear de elevador sozinho", ela obviamente não queria e não imaginava esse resultado.

Agora, o que exatamente você sugere? Que filhos estejam aos cuidados dos pais 100% do tempo? Ela ter deixado o filho com a patroa, ainda mais A MANDO da patroa, não tem nada de errado. Ela deixou o filho com um adulto, responsável, conhecido. Ela não deixou o filho sozinho em casa. Não deixou com alguém aleatório na rua. Por essa linha de pensamento, não podemos deixar filhos com babás, não podemos deixar na creche, não podemos deixar com o irmão mais velho...

A própria patroa delegou, várias vezes, o cuidado dos filhos à empregada. Isso é normal. O que você acha que a empregada deveria ter feito? Se recusado a passear com o cão da patroa? Fala sério...
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Uma das coisas que eu mais fico indignado é o fato da empregada ter saído do apartamento e largado o menino lá para passear com o pet da patroa.

Inadimissível o mundo que estamos vivendo hoje. Estão cuidando bem mais de um pet do que de uma criança.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Perfeito o seu post.

Achei ridículo todo essa Rage contra a patroa sendo que os maiores responsáveis são os pais. Inclusive o pai do menino iria ficar com ele esse dia, mas deixou o filho ir na casa da patroa.

Acusar a mulher de um suicídio praticamente de outra pessoa, enquanto os mesmos que a estão acusando amanhã no futuro estarão passando pano pras "vítimas da sociedade" esse país é uma piada mesmo.

Se fosse nos EUA os pais do menino já estariam presos.




Isso porquê roubam a vaga dos outros através de Cotas Raciais.

Imagina se não tivessem isso a choradeira seria maior.
Apaga essa b*sta em negrito que dá tempo.


Uma das coisas que eu mais fico indignado é o fato da empregada ter saído do apartamento e largado o menino lá para passear com o pet da patroa.

Inadimissível o mundo que estamos vivendo hoje. Estão cuidando bem mais de um pet do que de uma criança.
Volta tudo e releia sobre o que realmente aconteceu.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Tudo bem achar que o ódio à mulher está exagerado. Realmente está. Por mais que ela JAMAIS teria feito isso com seu próprio filho - tipo "f**a-se e vai passear de elevador sozinho", ela obviamente não queria e não imaginava esse resultado.

Agora, o que exatamente você sugere? Que filhos estejam aos cuidados dos pais 100% do tempo? Ela ter deixado o filho com a patroa, ainda mais A MANDO da patroa, não tem nada de errado. Ela deixou o filho com um adulto, responsável, conhecido. Ela não deixou o filho sozinho em casa. Não deixou com alguém aleatório na rua. Por essa linha de pensamento, não podemos deixar filhos com babás, não podemos deixar na creche, não podemos deixar com o irmão mais velho...

A própria patroa delegou, várias vezes, o cuidado dos filhos à empregada. Isso é normal. O que você acha que a empregada deveria ter feito? Se recusado a passear com o cão da patroa? Fala sério...

Se a patroa puxasse o menino pelo braço iria arrastá-lo pelo chão e seria presa por agressão a um menor.
Se a patroa deixasse ele trancado dentro de casa com ele berrando os vizinhos chamariam a Polícia ela seria presa por cárcere.

Óbvio que se fosse os filhos dela, ela não os deixaria no elevador por isso não se deve deixar seus filhos com os outros.
 
Ultima Edição:

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Tem gente aqui que subestima demais criança pequena.

Nem grade de proteção garante segurança devida. Certa vez peguei minha sobrinha de 3 anos escalando a grade da janela do meu quarto e gelei na hora. Tirei logo ela de lá e taquei o murro do puto do meu irmão pra ele deixar de ser irresponsável.

E porra, custava a patroa descer com a criança? Pra que caralhos ela foi apertar pro elevador subir?
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.774
Pontos
1.259
Tem gente aqui que subestima demais criança pequena.

Nem grade de proteção garante segurança devida. Certa vez peguei minha sobrinha de 3 anos escalando a grade da janela do meu quarto e gelei na hora. Tirei logo ela de lá e taquei o murro do puto do meu irmão pra ele deixar de ser irresponsável.

E porra, custava a patroa descer com a criança? Pra que caralhos ela foi apertar pro elevador subir?

Nessa situação que você descreveu, se tivesse ocorrido uma tragédia com a sobrinha caindo da janela do seu quarto, você acharia normal as pessoas te crucificarem, fazerem manisfestação na porta da sua casa, com faixas e tudo, além de ser taxado de assassino sem direito a fiança?

Esclareço que a pergunta não tem a mínima intenção de ofender ou causar atrito, apenas saber sua opnião mesmo :kjoinha.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
A patroa foi negligente sim, mas achava (antes da revelação de maiores detalhes do caso) que ela tinha feito algo pior.

Deve responder por homicídio culposo, no máximo. Judiciário não costuma condenar por homicídio doloso nem maluco sem carteira que mata gente no trânsito, o que dirá um caso desses...
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A patroa foi negligente sim, mas achava (antes da revelação de maiores detalhes do caso) que ela tinha feito algo pior.

Deve responder por homicídio culposo, no máximo. Judiciário não costuma nem condenar por homicídio doloso maluco sem carteira que mata gente no trânsito, o que dirá um caso desses...

Exato! Eu acho que uma acusação de homicídio doloso aí seria bizarro.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.872
Pontos
2.069
Se a patroa puxasse o menino pelo braço iria arrastá-lo pelo chão e seria presa por agressão a um menor.
Se a patroa deixasse ele trancado dentro de casa com ele berrando os vizinhos chamariam a Polícia ela seria presa por cárcere.

Óbvio que se fosse os filhos dela, ela não os deixaria no elevador por isso não se deve deixar seus filhos com os outros.

Acho que você está sendo tão extremista nessas "se a patroa..." quanto o povo que tá crucificando ela.

Ela não seria presa por cárcere privado.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Tem gente aqui que subestima demais criança pequena.

Nem grade de proteção garante segurança devida. Certa vez peguei minha sobrinha de 3 anos escalando a grade da janela do meu quarto e gelei na hora. Tirei logo ela de lá e taquei o murro do puto do meu irmão pra ele deixar de ser irresponsável.

E porra, custava a patroa descer com a criança? Pra que caralhos ela foi apertar pro elevador subir?

Se a patroa não tivesse apertado o botão do elevador, a situação dela seria mais "defensável". No entanto, apertou e aí, dependendo da interpretação do Ministério Público, ela vai responder homicídio com dolo eventual. Pô, oq custava ir atrás do menino para evitar uma tragédia? Por fim, acredito que a patroa esteja sofrendo muito com a situação e esteja amargamente arrependida. Vamos ver qual vai ser a estratégia da defesa, porque o júri vai condenar sem dó, ainda mais pelo contexto do crime (menino era negro, mãe empregada, passeio com o cachorro no lugar de estar com o filho etc).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Bem assim que político trata o povo mesmo, como se fosse nada.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Nessa situação que você descreveu, se tivesse ocorrido uma tragédia com a sobrinha caindo da janela do seu quarto, você acharia normal as pessoas te crucificarem, fazerem manisfestação na porta da sua casa, com faixas e tudo, além de ser taxado de assassino sem direito a fiança?

Esclareço que a pergunta não tem a mínima intenção de ofender ou causar atrito, apenas saber sua opnião mesmo :kjoinha.

Nesse meu caso? Pegava o pai, que foi o irresponsável, e jogava pros lobos. Eu teria sido "culpado" se só ficasse lá olhando sem fazer nada sabendo que ela poderia se machucar feio.

E dando minha opinião bem sincera (já esperando ser chamado de passador de pano), não acho que a patroa foi culpada, e sim uma fdp irresponsável pra c.a.r.a.l.h.o.
P.o.r.r.a, era uma criança pequena. Pra que c.a.r.a.l.h.o.s ela deixou o menino sozinho no elevador e ainda o fez subir? Eu sei muito bem que é um saco ter que ficar de olho em filho alheio, mas o mínimo cuidado era o esperado.
 
Topo Fundo