O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[se inveja matasse news] Que coleção é essa senhores? Canal Games que pariu.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Até pensei em postar aqui nessa obra-prima de topecu:


Mas acho que o tema merece um tópico a parte.

Eu descobri dias atrás esse canal e fiquei PASMO. É simplesmente inacreditável a quantidade e a qualidade de itens que o cara tem, desde o Microvision (primeiro portátil da história) COM 6 GAMES TODOS ELES NA CAIXA :klove:klove:klove:klove (vídeo 2), ou então um Odyssey com vários cards e acessórios intactos (video 3), passando por consoles mais tradicionais e chegando a itens mais exóticos como o Cassio Loopy (console lançado pra mulheres - vídeo 4) e um Channel F com VÁRIOS games NA FUCKING CAIXA (vídeo 5). O fdp tem até um Philips CDi na caixa (vídeo 6) é incrível.

Eu garanto que vale cada minuto nesse canal tetudos.

VÍDEO 1: COLEÇÃO INTEIRA ABÇURDA



VÍDEO 2: MICROVISION



VÍDEO 3: ODYSSEY



VÍDEO 4: CASSIO LOOPY



VÍDEO 5: CHANNEL F



VÍDEO 6: PHILIPS CDi



Um dia eu chego lá.
lá na put* que pariu
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Em tempo:

Eu queria muito ter uma coleção retrô, mas não dessa envergadura.

Só queria ter os consoles / gerações que realmente experienciei (Nes / Master / SNES / Mega / PSX / N64 / DreamCast / PS2 / GameCube / Xbox / PS3 / X360 / Wii), com os jogos que realmente marcaram cada uma dessas gerações pra mim, bem como tudo ligado às franquias que mais gosto.

OBS: uma das minhas maiores amarguras é não ter tido aquele Master System com pistola e óculos 3D. Nossa, aquele modelo é LINDO!

Edit: esqueci de mencionar o Atari.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Em tempo:

Eu queria muito ter uma coleção retrô, mas não dessa envergadura.

Só queria ter os consoles / gerações que realmente experienciei (Nes / Master / SNES / Mega / PSX / N64 / DreamCast / PS2 / GameCube / Xbox / PS3 / X360 / Wii), com os jogos que realmente marcaram cada uma dessas gerações pra mim, bem como tudo ligado às franquias que mais gosto.

OBS: uma das minhas maiores amarguras é não ter tido aquele Master System com pistola e óculos 3D. Nossa, aquele modelo é LINDO!

Edit: esqueci de mencionar o Atari.
To montando minha colação mais ou menos por aí... Quero ter ao menos os 2 ou 3 consoles principais de cada geração, aos poucos vou buscando os mais raros.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
E eu me achando fodinha com dois DCs na caixa...

Simplesmente incrível.

Também levo meu ajuntado de games dessa forma, só o que realmente me marcou na época.
Não tenho condições financeiras e nem saúde mental para sequer iniciar algo dessa envergadura.
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
To montando minha colação mais ou menos por aí... Quero ter ao menos os 2 ou 3 consoles principais de cada geração, aos poucos vou buscando os mais raros.
c***lho, fui dar uma olhada no preço do Master System II, e o único que achei na caixa, no Mercado Livre, 9.600,00. É isso mesmo, Arnaldo?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Uma coleção incrível, com certeza está entre as grandes coleções brasileiras.

Mas felizmente cheguei a um nível espiritual de não sentir "inveja" de uma coleção assim.
Percebi anos atrás que deveria colecionar apenas aquilo que tem sentido de colecionar, e não sair comprando tudo que vem pela frente só porque é raro ou pq todos querem. A fronteira entre um colecionador e um acumulador é bem cinzenta então tomo muito cuidado.
Preferi ter uma coleção que satisfaça qualitativamente, e não quantitativamente.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Uma coleção incrível, com certeza está entre as grandes coleções brasileiras.

Mas felizmente cheguei a um nível espiritual de não sentir "inveja" de uma coleção assim.
Percebi anos atrás que deveria colecionar apenas aquilo que tem sentido de colecionar, e não sair comprando tudo que vem pela frente só porque é raro ou pq todos querem. A fronteira entre um colecionador e um acumulador é bem cinzenta então tomo muito cuidado.
Preferi ter uma coleção que satisfaça qualitativamente, e não quantitativamente.
Pois é, também não tenho a pretensão (e nem saco) pra ter uma coleção nem perto dessa. Além de todo o custo, deve ser um saco manter tudo intacto.

Mas to projetando esse móvel (tópico: Mega projeto: cocriação com meus súditos para uma estante gamer e / ou canto e / ou gamingroom de games antigos [protótipo #18]) e já me contento em enche-lo.
Tem espaço pra 18 consoles, mas se um dia eu quiser completar a lista dos sonhos (abaixo), aí vou ter que ampliar.

Minha ideia seria ter (de 0 a 10 o "nível de possibilidade", sendo 10 mais impossível e 1 completamente possível) os principais consoles da geração e os que mais marcaram algo:

  1. Channel F / 9
  2. Odyssey / 9
  3. PONG / 9
  4. Telejogo / 4
  5. Atari 2600 / ja tenho
  6. Odyssey 2 / já tenho
  7. Sega SG 100 / 9
  8. NES / 1
  9. FAMICOM / 4
  10. Master System II / já tenho
  11. Mega Drive / já tenho
  12. Neo GEO AES / 7
  13. 3DO Panasonic FZ1 / 7
  14. Atari Jaguar / 6
  15. Playstation 1 FAT / já tenho
  16. Sega Saturn / 2
  17. Nintendo 64 / Já tenho
  18. Dreamcast / 1
  19. PS2 FAT / 1
  20. Xbox Classic / 5
  21. GameCube / 2
  22. XBox 360 FAT / 1
  23. PS3 FAT / 1
  24. Wii / 1
  25. Zeebo (sério!) / 2
  26. WiiU / 2

Portáteis:

  1. Microvision / 10
  2. Game Boy classic / 2
  3. Game Boy collor / 3
  4. GBA Classic / já tenho
  5. Game Gear / 4
  6. Atari Lynx
  7. Sega Nomad / 6
  8. Nintendo DS / já tenho
  9. Nintendo 3DS / 3
  10. PSP / 2
  11. Vita / 4
Os consoles mais modernos ficarão na "sala normal".
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Uma coleção incrível, com certeza está entre as grandes coleções brasileiras.

Mas felizmente cheguei a um nível espiritual de não sentir "inveja" de uma coleção assim.
Percebi anos atrás que deveria colecionar apenas aquilo que tem sentido de colecionar, e não sair comprando tudo que vem pela frente só porque é raro ou pq todos querem. A fronteira entre um colecionador e um acumulador é bem cinzenta então tomo muito cuidado.
Preferi ter uma coleção que satisfaça qualitativamente, e não quantitativamente.
Penso o mesmo, tenho montado uma coleção de snes, estou com 24 cartuchos e só tenho comprado o que realmente gosto.
De Gamecube eu fechei a coleção com 33 jogos.
E de N64 eu tenho 7 jogos no momento
e mais o everdrive.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Penso o mesmo, tenho montado uma coleção de snes, estou com 24 cartuchos e só tenho comprado o que realmente gosto.
De Gamecube eu fechei a coleção com 33 jogos.
E de N64 eu tenho 7 jogos no momento
e mais o everdrive.
E eu percebi há muito tempo que colecionismo "vicia" também.
Começa comprando um ou dois jogos e termina você comprando lotes fechados com vários jogos (alguns que vc nem queria) ou pagando uma fortuna por um item raro.
Por isso sempre também mantenho a cabeça fria nessa coisa de comprar coisas para minha coleção.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Já vi vários vídeos desse cara e realmente ele tem uma coleção incrível, parece ser tudo completo e na caixa, o cara deve ter levado muitos anos para conseguir esses itens, pois não basta o cara ter só dinheiro para comprar, com certeza leva um tempão para o cara reunir tudo isso, como procurar, garimpar, comprar, organizar, etc...

Para quem sonha ter uma coleção dessas já vou avisando que mesmo que o cara tenha condições financeiras para ter, o cara tem que saber manter também, não adianta o cara ter todos ou até mais consoles que esse cara e não saber manter eles, toda a semana o cara tem que limpar, testar, e jogar alguma coisa para não deixar parado, senão pode estragar algo sempre... Eu mesmo que não tenho nem 10% do que esse cara tem já acho um saco toda hora ter que limpar e testar algo, fora a manutenção que de vez enquanto tenho que reparar ou abrir para limpar alguma coisa...

Colecionar não é para qualquer um, mesmo que o cara for milionário e puder comprar uma coleção maior que a desse cara, tem que saber manter, esse cara ai certamente deve saber manter tudo isso ai, e não deve ser algo fácil :klol
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
já acompanho esse canal faz alguns meses, o tiozao lá é bem gente fina, comentei em alguns videos e o cara respondeu bem de boa, mas ele trabalha com videogames a muito tempo, por isso que ele foi acumulando tanto, se fosse pra ele comprar hj ele tava ferrado, se ele for vender essa coleção acho que ele compra uma casa na praia susse.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Uma coleção incrível, com certeza está entre as grandes coleções brasileiras.

Mas felizmente cheguei a um nível espiritual de não sentir "inveja" de uma coleção assim.
Percebi anos atrás que deveria colecionar apenas aquilo que tem sentido de colecionar, e não sair comprando tudo que vem pela frente só porque é raro ou pq todos querem. A fronteira entre um colecionador e um acumulador é bem cinzenta então tomo muito cuidado.
Preferi ter uma coleção que satisfaça qualitativamente, e não quantitativamente.

Exatamente! Faço das suas palavras as minhas.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A coleção do Gilão é monstra. Ele é mt top tb, mt gente. Tem uma loja de games e participa do projeto VGDB do Godoy o videogame data base vgdb.com.br
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054

Não, preferi ter uma MVS e garimpar fita original pelo bairro que moro(pois a maioria aqui é tudo pirata). Pra colecionar AES eu teria que me prostituir, pois o console eu arrumo fácil, mas as fitas... :klol

Ah, e meu MVS queimou, minha supergun queimou e doei o gabinete. Tô só com as fitas. :kkk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Vendi tudo e não tenho menor arrependimento. O tempo vai estragar os consoles e como sou pai não tenho tempo para nada
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Vendi tudo e não tenho menor arrependimento. O tempo vai estragar os consoles e como sou pai não tenho tempo para nada

Tu passou seu PCE, meu jovem? E não se arrepende?

Era o único console que eu queria e que ficou faltando na minha coleção. Hoje em dia nem penso mais ter coleção, além de ser caro pra manter(jogos, acessórios, manutenção, etc), ainda tem aquele lance de "se eu morrer?". Foda, mas ainda sim eu quero um PCE, quando eu arrumar um emprego melhor eu compro aquele mini da Kunami.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Tu passou seu PCE, meu jovem? E não se arrepende?

Era o único console que eu queria e que ficou faltando na minha coleção. Hoje em dia nem penso mais ter coleção, além de ser caro pra manter(jogos, acessórios, manutenção, etc), ainda tem aquele lance de "se eu morrer?". Foda, mas ainda sim eu quero um PCE, quando eu arrumar um emprego melhor eu compro aquele mini da Kunami.

Único que tenho arrependimento foi esse mas vou comprar o mini mês que vem. Irmão, to com filho de 5 meses, fiz uma casa própria do zero, infelizmente não dá para manter.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Por enquanto só coleciono os consoles que fizeram parte da minha vida em algum momento, coleção com Atari, Odissey e etc não me interessa, e inclusive tirando o Switch e talvez o PS4 não tem nada que eu tenha interesse, no Wii posso rodar Game Cube também além de alguns outros, então já diminui um bocado essa de colecionar muitos consoles, o que tenho interesse além desses citados são os Mini, mas quando eu penso que eu vou pagar caro pra aproveitar pouco e/ou deixar encostado eu acabo desistindo.

Colecionar por carinho (que é o que eu faço) é tão difícil quanto colecionar profissionalmente hoje em dia.
 
Topo Fundo