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Se não bastasse o DLSS, agora temos o DLAA!!!

gulavisk

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Tecnologia da NVIDIA qua atraves da A.I consegue resultados de ate 64x super sample na renderizacao.

Coisa que nenhuma GPU consegue fazer mesmo em jogos da geracao do PS2.

In addition to the DLSS capability described above, which is the standard DLSS mode, we provide a second mode, called DLSS 2X. In this case, DLSS input is rendered at the final target resolution and then combined by a larger DLSS network to produce an output image that approaches the level of the 64x super sample rendering – a result that would be impossible to achieve in real time by any traditional means.” In addition to the DLSS capability described above, which is the standard DLSS mode, we provide a second mode, called DLSS 2X. In this case, DLSS input is rendered at the final target resolution and then combined by a larger DLSS network to produce an output image that approaches the level of the 64x super sample rendering – a result that would be impossible to achieve in real time by any traditional means.”

Primeiro jogo a ter suporte a tecnologia sera The Elder Scrolls Online

Atualmente a adocao pelo DLSS ja esta na maioria dos jogos lancados. O DLAA sera apenas um modo do DLSS.

Com isso podemos ter jogos com um incrivel nivel de AA nunca visto antes atravez da IA. Adeus ao serrilhado mesmo em baixas resolucoes!
 
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gulavisk

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A NVIDIA vai longe com machine learnig e IA. A concorrencia esta ficando muito para traz.
 

Grave Uypo

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ja dava pra fazer isso antes com downsampling e dlss performance juntos.
da pra fazer também algo semelhante com fsr e fica bem bom. inclusive foi uma das primeiras coisas q fiz quando peguei fsr pra testar pela primeira vez.

mas excelente que finalmente colocaram um toggle pra fazer isso sem ter q ficar fazendo gambiarra. demoraram até demais.
 


T-Rexz

Lenda da internet
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Tem alguma amostra de como seria o DLAA como exemplo??
 

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NVidia tem pacto com o capeta para fazer essas coisas ae [emoji23][emoji23]

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gulavisk

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ja dava pra fazer isso antes com downsampling e dlss performance juntos.
da pra fazer também algo semelhante com fsr e fica bem bom. inclusive foi uma das primeiras coisas q fiz quando peguei fsr pra testar pela primeira vez.

mas excelente que finalmente colocaram um toggle pra fazer isso sem ter q ficar fazendo gambiarra. demoraram até demais.

Ou seja, utilizar o DLSS para qualidade de imagem total sem ter ganho de perfomance e nem perda, porem com uma qualidade absurda na imagem com praticamente zero de aliasing.

'Nós estão adicionando uma nova opção para NVIDIA DLAA (Deep Learning Anti-Aliasing), usando sua tecnologia DL, mas sem o componente de upscaling, em resolução total para uma fantástica qualidade AA. Em placas RTX, as pessoas já executam o ESO em fps alto, então uma opção AA pura funciona bem! (2/3)'

Entao podem esperar mais um modo encorporado no DLSS para full quality. E o melhor, todos os jogos que ja usam DLSS, possivelmente irao funcionar com esta atualizacao substituindo o arquivo para a nova versao.

Futuramente devem ter analisess desse modo e se realmente ha ou nao perda de performance.

Mas o que 'e fato, DLSS atualmente ja possui imagem melhor que 4k nativo com ganho de performance, com este novo modo entao,... curioso para ver comparativos.
 

gulavisk

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Para se ter uma ideia, o fidelityFx na sua qualidade maxima possui imagem pior que o 4k nativo e o DLSS tem um resultado melhor que 4k nativo.

213314

DLSS em qualidade total ainda nao sabemos como sera, mas espero a mesma performance do nativo porem com resultado muito muito superior. Imagens ricas em detalhes com zero AA.
 

Grave Uypo

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Ou seja, utilizar o DLSS para qualidade de imagem total sem ter ganho de perfomance e nem perda, porem com uma qualidade absurda na imagem com praticamente zero de aliasing.

'Nós estão adicionando uma nova opção para NVIDIA DLAA (Deep Learning Anti-Aliasing), usando sua tecnologia DL, mas sem o componente de upscaling, em resolução total para uma fantástica qualidade AA. Em placas RTX, as pessoas já executam o ESO em fps alto, então uma opção AA pura funciona bem! (2/3)'

Entao podem esperar mais um modo encorporado no DLSS para full quality. E o melhor, todos os jogos que ja usam DLSS, possivelmente irao funcionar com esta atualizacao substituindo o arquivo para a nova versao.

Futuramente devem ter analisess desse modo e se realmente ha ou nao perda de performance.

Mas o que 'e fato, DLSS atualmente ja possui imagem melhor que 4k nativo com ganho de performance, com este novo modo entao,... curioso para ver comparativos.
tem perda de performance sim. dlss tem overhead de uns 15~20%
 

estupido online

Supra-sumo
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isso substitui apenas o AA?
creio que a maioria das implementaçoes hj em dia sejam baratas. mais leve do que TAA só FXAA

alem disso eu espero que nao passem a relaxar na questao de AA. sem AA eu n jogo
 

Tftpd

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lembro quando o PS4 PRO era console fake, pq foi pensando para usar checkboarding.
agora na nvidia é só hype com resolução fake.
aposto que o proximo xbox vai ter "clock fake" igual ao PS5...


e ai os caras hypando DLSS, que o primeiro produto a usar "resolução fake" foda foi o PS4 PRO no Horizon Zero Dawn...

daqui uns 2 anos sai o PCI 5.0, SSD 15GB/s, direct storage ou nove watever para a API que a MS vai hypar; e os caras vão correr para cima e para baixo na internet hypando isso e fingindo que não ficaram dois anos falando que SSD não servia para nada...

Ai depois não sabem pq a Sony lidera o mercado de consoles de mesa... "deve ser o nome, a Sony nem está a frente do mercado em maquinas para rodar jogos".
 

Batman-X

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Para se ter uma ideia, o fidelityFx na sua qualidade maxima possui imagem pior que o 4k nativo e o DLSS tem um resultado melhor que 4k nativo.

Visualizar anexo 213314

DLSS em qualidade total ainda nao sabemos como sera, mas espero a mesma performance do nativo porem com resultado muito muito superior. Imagens ricas em detalhes com zero AA.

Zoom de 300% para conseguir ver alguma diferença. Huahuahua!!!

É o famoso procurar pelo em ovo. Posta as fotos sem zoom para ver se conseguimos ver alguma diferença.

Para mim um 1800p Nativo já está passando de bom. Nem consigo ver diferença para os 4K Nativos(2.160p).

Para falar verdade até um 1.440p Nativo já está de bom tamanho.

Isso vc usando uma TV de 55p ou 65p e sentando a 2.5m da primeira e 3m da segunda.

Se a pessoa for sentar a menos de 2m de uma TV de 55p ou a 2.5m de uma de 65p, então pode conseguir notar as diferenças.

Mas eu aqui a 2.5m de uma de 55p nem consigo ver/enxergar diferenças.
 

Doquinha

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lembro quando o PS4 PRO era console fake, pq foi pensando para usar checkboarding.
agora na nvidia é só hype com resolução fake.
aposto que o proximo xbox vai ter "clock fake" igual ao PS5...


e ai os caras hypando DLSS, que o primeiro produto a usar "resolução fake" foda foi o PS4 PRO no Horizon Zero Dawn...

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Ai depois não sabem pq a Sony lidera o mercado de consoles de mesa... "deve ser o nome, a Sony nem está a frente do mercado em maquinas para rodar jogos".

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Setzer1

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Para se ter uma ideia, o fidelityFx na sua qualidade maxima possui imagem pior que o 4k nativo e o DLSS tem um resultado melhor que 4k nativo.

Visualizar anexo 213314

DLSS em qualidade total ainda nao sabemos como sera, mas espero a mesma performance do nativo porem com resultado muito muito superior. Imagens ricas em detalhes com zero AA.

Eu tentando ver a diferença de um pro outro....
ken-jeong-community.gif
 
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Grave Uypo

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perfeito
Eu tentando ver a diferença de um pro outro....
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nah da pra ver facil. dlss faz anti aliasing the alpha texture muito melhor. a construção la atras fica mais definida e as folhas com muito mais detalhes.
mas isso aí é literalmente o melhor cenario possivel pra fazer o dlss ficar bem na foto. e com 300% de zoom.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
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lembro quando o PS4 PRO era console fake, pq foi pensando para usar checkboarding.
agora na nvidia é só hype com resolução fake.
aposto que o proximo xbox vai ter "clock fake" igual ao PS5...


e ai os caras hypando DLSS, que o primeiro produto a usar "resolução fake" foda foi o PS4 PRO no Horizon Zero Dawn...

daqui uns 2 anos sai o PCI 5.0, SSD 15GB/s, direct storage ou nove watever para a API que a MS vai hypar; e os caras vão correr para cima e para baixo na internet hypando isso e fingindo que não ficaram dois anos falando que SSD não servia para nada...

Ai depois não sabem pq a Sony lidera o mercado de consoles de mesa... "deve ser o nome, a Sony nem está a frente do mercado em maquinas para rodar jogos".

Mas vc já reparou q esse user só posta isso.

Sempre chega com tópico q tem uma tecnologia nova da NVidia (NVidia fanboy) q vai revolucionar os games.

Nunca fala nada sobre games. E quando fala, é sobre aquele chatíssimo Metro q pra ele é o game mais lindo do mundo... só q de 2 anos atrás.

Ele deve ligar o PC dele, bota ali o Metro pra rodar e fica olhando pra árvore laaaaaá no fundo do mapa... "Uauuuu... a árvore não te serrilhados".

Aí desliga o PC.

:coolface
 

Hitmanbadass

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Essa tecnologia se encaixa no que, aqui no fórum, é chamado de "ahhh mas não é 4K nativo" né?

Eu acho foda mas quem acha ruim nos VG's não pode achar bom nos PCs não é mesmo?
 

Emperor

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Dá até dó da AMD quando o quesito é gráfico.
Quando acham que tão alcançando a nvidia tira algo da gaveta :klol
 

SagaOPC

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Essa tecnologia se encaixa no que, aqui no fórum, é chamado de "ahhh mas não é 4K nativo" né?

Eu acho foda mas quem acha ruim nos VG's não pode achar bom nos PCs não é mesmo?
Console: qualidade inferior a nativa
Pc: qualidade superior a nativa.

Existe um abismo de diferença entre ambas as tecnologias, pode ser que o scaling do console seja próximo da nativa, mas ainda é como comparar o fsr com o dlss, não tem como

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Tftpd

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Console: qualidade inferior a nativa
Pc: qualidade superior a nativa.

Existe um abismo de diferença entre ambas as tecnologias, pode ser que o scaling do console seja próximo da nativa, mas ainda é como comparar o fsr com o dlss, não tem como

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qualidade inferior?
os caras precisaram tirar 20 prints no God of War 2018 para acharem "a qualidade inferior".

o veio leadberg da DF teve que botar a cara encostanda na Tela comparando print do Days Gone para notar a diferença.

do mesmo jeito que tá cheio de jogo no PC que não suporta DLSS, tá cheio de jogo no console que usa checkboarding cagado.

mas claro né, o mesmo de sempre... se não suporta no PC é "ahhhh não suporta", se é cagado no console é "inferior a nativa"

do mesmo jeito que se roda melhor no PS5 que numa 2070, é jogo mal otimizado no PC; mas se roda melhor em uma 1660, ai é a verdade absoluta.

mas já sei, RDR2 com CB todo cagado no PS4 e DLSS no PC vale para dizer que CB <<<< DLSS

Horizon com CB foda e sem DLSS no PC não vale para dizer que CB >>>> DLSS
 
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Tftpd

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Essa tecnologia se encaixa no que, aqui no fórum, é chamado de "ahhh mas não é 4K nativo" né?

Eu acho foda mas quem acha ruim nos VG's não pode achar bom nos PCs não é mesmo?

exatamente.

horizon zero dawn é bench de checkboard no PS5 e PS4, não suporta DLSS no PC.... mas ai é "ain, meu mustard raice supremo, culpa do jogo cagado"

RDR2 todo cagado com checkboard no PS4 "veja CB é cagado", nesse caso nada de "suporte ao CB cagado", e DLSS maravilhoso no PC.

Mesma desonestidade intelectual do Alex Bukeka... Ele não correu no twitter falar que o Gamer nexus tinha feito b*sta concluindo que o PS5 empata com uma 1660, mas correu com o cu dando bote para dizer que não valia o comparativo do Horizon na retro do PS5 vs Versão nativa no PC, pq esse teste concluiu que o PS5 estava melhor que uma 2070

Não se importam com a verdade, apenas em narrativas de internet...

a GPU do PS5 equivale a uma 6700XT ou 3070, e tá la as specs... mas pode apostar que "especificação não importa" para os malucos do mustard raiçe nesse caso.
 

gulavisk

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Fica assim nao, talvez o Playstation tenha o DLSS dele algum dia. Talvez no PS5 Pro, pois o PS5 nao tem hardware para isso.
 

Tftpd

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Fica assim nao, talvez o Playstation tenha o DLSS dele algum dia. Talvez no PS5 Pro, pois o PS5 nao tem hardware para isso.

tá mas como é essa vida de realidade seletiva?

é tipo fiel de seita, só enxerga o que confirma o que vc quer acreditar.
eu podia dar vários exemplos, mas só ia repetir o que já escrevi aqui e que vc não quer ler e quer fingir que não existe para responder com deboche.
 
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SEParmera

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Fica assim nao, talvez o Playstation tenha o DLSS dele algum dia. Talvez no PS5 Pro, pois o PS5 nao tem hardware para isso.

Em 2010 a Sony já dava aula nesse tipo de técnica q hj evoluiu pra esses nomes nutellas...


Aceita q dói menos.
 

Hitmanbadass

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Fica assim nao, talvez o Playstation tenha o DLSS dele algum dia. Talvez no PS5 Pro, pois o PS5 nao tem hardware para isso.

Mas quem fazia pouco caso da tecnologia para criticar falando que "ainn mas não é 4k nativo" era vc, pelo menos um dos que lembro. Agora ta aqui falando sobre essa incrível tecnologia que, pasme, não é 4k nativo.

:klol
 

Arkarker

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Quem não viu as difenreças é bom passar no oftalmo pra tratar a catarata hein.
 

gulavisk

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Pessoal ate hoje nao entende que com o DLSS temos imagem melhor que o 4k nativo, e com ganho de performance animal

Ganho de Performance!





Agora curioso para ver como vai ser o DLAA, porem acredito que nao ira valer a pena pois teoricamente nao tera ganho de performance.
 
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