O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Se não gosta da Blood nem entra aqui] Vamos falar de TDAH sem ofender o coleguinha

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
A Blood do nada acha que tenho alguma coisa com a Katsura. Não tenho nem nunca tive, no máximo já conversei com ela e só, a anos não converso com ela, fora as interações no fórum...

Na real eu tô por fora, foi só a impressão que eu tive dando uma passada de olhos no tópico dos desabafos. Também nem tenho nada a ver com isso, é que me lembrou os papos do pessoal do MDM, eles tiram onda com o negócio das indiretas, mas é tudo zuera. Só me veio a cabeça quando li o desabafo depois cai aqui.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Hoje em dia, se levarem um macaco pra uma consulta médica ele vai sair diagnosticado com TDH.

Prove que estou errado.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Pode falar mais sobre esse ponto?
Man, vou tentar resumir: não sei se por vias de regra, mas aos menos PRA MIM a maior importância da psicóloga foi me ajudar e enxergar o EXATO MOMENTO da minha vida onde adquiri alguns traumas, que impactaram na minha vida adulta, o que me ajudou DEMAIS a saber como lidar com alguns problemas.
Quando estou com a psicóloga e relato algo "banal" que me gerou um certo medo e fiquei ansioso, ela diz: "ali era o Rodrigo ou o Rodriguinho laaaaaaa de 10 anos de idade que passou por isso, isso e aquilo?"
Entende?

Trazendo pra TDAH, tem uma linha que diz que em partes é algo nato, ou seja, nascemos com isso ou alguma pré-disposição mas quando em níveis baixos (como meu caso) ela fica ali, quietinha, mesmo com alguns sinais. Mas algo a faz vir à tona, seja uma situação pontual ou rotineira.

No meu caso, meus pais brigavam demais na minha infância.
Olha que louco isso: eu não lembrava (forcei a lembrança justamente a partir da psicóloga), mas minha irmã e eu nos trancávamos no quarto pra ficar JOGANDO VÍDEO GAME. Então eu ficava ali mega ansioso me tremendo e minha irmã chorando, enquanto víamos no vídeo game uma forma de "escapar" daquele tormento. Lembro com exatidão quando jogávamos Mario Kart e aquilo me aliviava, pois tirava meu foco do problema, que eram as brigas.
Esse "processo emocional" fez eu me conectar com o vídeo game de uma forma, talvez, nada salutar.

Chegou um ponto onde eu não conseguia mais estudar, por exemplo. Aqui entra o DÉFICIT DE ATENÇÃO, pois eu lia uma página do livro e já queria correr pro vídeo game, ALGO QUE EU FAÇO ATÉ HOJE (e não perceberia não fosse a psicóloga): tenho uma atividade profissional bem desgastante, quando entro num turbilhão eu vou no banheiro e jogo umas partidas de xadrez ou até mesmo venho pra OS. A diferença é que, novamente graças a psicóloga, eu aprendi a converter isso de algo escapista pra alguns minutos de retomar a calma pra resolver determinado problema, saca?

Enfim, em 1 post eu não vou conseguir explicar a importância da psicologia, tanto de maneira geral quanto especificamente da TDAH, mas é algo que todos deveriam fazer.
 


Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Chatolices a parte nunca tomei tarja preta para meu déficit de atenção porque tenho prisão de ventre. Aliás tomei e parei Parece que tarja preta me deixa mais entupida. Alguns dizem que solta o intestino. Tenho medo de resolver um problema e arrumar outro. Ficar entupida
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.667
Reações
7.639
Pontos
453
Menino do céu. Se tia Blood dormir tudo isso meus dogs morrem. Acho que meu recorde foi 8h, mas picado. Nunca chego no Estado REM do sono.
Fiquei com medo do suor excessivo pq tenho hiperidrose, eu tomo remédio pra suar menos. Já pensou eu derretida? Meu deus! Tomara que eu não tenha esse efeito.

Vc usa todo dia? Qual a dosagem?

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Perdão pela demora. O suor era bem especifico, nas axilas. Acho que eu sentia também uma espécie de calor a mais. HAHAHA
Eu usava, 10 mg, uma vez pro dia, durante os estudos. Abandonei o medicamento pq optei aceitar o défict de atenção do que dormir 4 hrs a mais durante o dia.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Chatolices a parte nunca tomei tarja preta para meu déficit de atenção porque tenho prisão de ventre. Aliás tomei e parei Parece que tarja preta me deixa mais entupida. Alguns dizem que solta o intestino. Tenho medo de resolver um problema e arrumar outro. Ficar entupida
esse problema é facil resolver. Chama no inbox
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Enfim, em 1 post eu não vou conseguir explicar a importância da psicologia, tanto de maneira geral quanto especificamente da TDAH, mas é algo que todos deveriam fazer.

Por isso q eu concordo com o Guido Palomba numas entrevistas q ele fala q o Brasil consome muito antidepressivo e ritalina. Some-se a isto as fórmulas para dormir e emagrecer. Temos uma bomba.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
pois meu TDAH me prejudica desde criança

Me conta melhor sua história, como que te prejudicava desde criança? em quê especificadamente?

Pode fazer textão, faço questão de ler tudo, este assunto é bastante interessante, eu tô para procurar um psquiatra para me medicar, eu também creio que estou sendo prejudicado por isso desde minha infância.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
E eu que assisto episodio do anime ou da série e quando acaba não me lembro do que aconteceu
Cara, me dá um abraço virtual? Eu sempre tive isso, sempre! Acaba um filme não lembro o nome do fulano, muitas vezes nem lembro o nome do filme futuramente (só os que me marcam que lembro).

A pessoa me fala o nome dela, passa 30 minutos provavelmente esquecerei (se nao for nome comum)... serio, jurei que era só eu no mundo.

Obs: Não sou burro, e creio que isso nao tem nada haver com inteligência, sou concursado federal e para passar me exigiu muito esforço, mas tive que esforçar mais que alguém normal kkkkkkkkkkk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Cara, me dá um abraço virtual? Eu sempre tive isso, sempre! Acaba um filme não lembro o nome do fulano, muitas vezes nem lembro o nome do filme futuramente (só os que me marcam que lembro).

A pessoa me fala o nome dela, passa 30 minutos provavelmente esquecerei (se nao for nome comum)... serio, jurei que era só eu no mundo.

Obs: Não sou burro, e creio que isso nao tem nada haver com inteligência, sou concursado federal e para passar me exigiu muito esforço, mas tive que esforçar mais que alguém normal kkkkkkkkkkk
Cara eu não sei o que é gravar nome de filme kkakakakka, só algo bem marcante mesmo agr se eu reassistir novamente e ver as cenas eu vou me lembrando. Minha memória a longa prazo é horrível. Agora me considero inteligente e determinadas coisas aprendo rápido e tenho uma certa flûencia ou habilidade para falar e etc.
Meu problema é mais a procrastinação e um pouco memória. Mas comparando com certas pessoas que vejo eu estou acima da média.

Sou detalhista e penso demais em algumas coisas, então minha execução apesar de boa, leva mais tempo que o normal e etc.
Enfim são coisas que vejo que atrapalham mas não são fardos pesados, se for inteligente e etc dá pra levar numa boa, como seu caso aí da aprovação e talz, poucos conseguem. Mas o que me incomoda mesmo é assistir e não pegar certas nuanças ou esquecer muito rápido, to assistindo atack on titan e putz pesco muito pra ir entendendo e juntando as partes da história... kkkk pior que nunca testei ritalina pra ver se ajuda neste aspecto e talz oloko! Essa questão de concentração acho que é muito ligado ao pensamento então quem pensa muito em várias coisas como eu acabo não casando bem com isto kkk. Mas tem como "ligar" que o que faço me auto concentrando nas aulas, foi algo que desenvolvi com tempo. Mas algumas vezes eu to escutando mas não tô ouvindo, isso acontece, não com muita fequência como alguns portadores relatam, mas acontece. Mas nesse ponto acho que isso é até relativamente normal.

No fim muitas disposições que temos é genética, e nesse aspecto acho que tive sorte. Porém nem tudo é flores, então tenho certos defeitos um pouco chato na minha opinião.
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Olha, anos atrás passei um período grave de depressão, fui diagnosticado com distimia e transtorno ansioso. Foi receitado Zoloft, Frontal e várias outras medicações. Junto com isso a psiquiatra me indicou uma psicanalista. Na parte de medicamentos demorou alguns anos até eu conseguir parar de usar o antidepressivo, pois foi justamente o tratamento com a psicanalista que me fez ter uma visão mais abrangente de minha vida e entender o que acontecia comigo.
Hoje em dia uso apenas remédios para dormir, já que tenho insónia desde de criança. E para completar larguei minha antiga profissão que era analista de sistema e me formei em psicologia.
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Olha, anos atrás passei um período grave de depressão, fui diagnosticado com distimia e transtorno ansioso. Foi receitado Zoloft, Frontal e várias outras medicações. Junto com isso a psiquiatra me indicou uma psicanalista. Na parte de medicamentos demorou alguns anos até eu conseguir parar de usar o antidepressivo, pois foi justamente o tratamento com a psicanalista que me fez ter uma visão mais abrangente de minha vida e entender o que acontecia comigo.
Hoje em dia uso apenas remédios para dormir, já que tenho insónia desde de criança. E para completar larguei minha antiga profissão que era analista de sistema e me formei em psicologia.
mesmo o post sendo sério, eu ri do teu nick e da foto, já imaginei a voz do clodovil nas tuas palavras.
forças irmão
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.454
Pontos
1.094
Chatolices a parte nunca tomei tarja preta para meu déficit de atenção porque tenho prisão de ventre. Aliás tomei e parei Parece que tarja preta me deixa mais entupida. Alguns dizem que solta o intestino. Tenho medo de resolver um problema e arrumar outro. Ficar entupida
Coma uma manga a cada comprimido ingerido! Lol
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Pra quem não quer tomar remédio, se tiver $$$ , procure um BOM terapeuta cognitivo comportamental... Esse porfissional consegue fazer um bom treino pra quem tem TDAH ... Psiquiatras recomendam muito TCC, e realmente dando um bom treino e educação no cérebro, é possivel sim o TDAH conseguir ter uma vida mais regrada e melhorar bastante o foco( pra coisas menos estimulantes).
Como estou numa situação financeira comprometida, infelizmente vou adiar. A meta agora é guardar $$$ pra atravessar essa pandemia e recessão.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Bom, meu relato é o seguinte, porquê acho que tenho TDA e talvez TDAH (com hiperatividade)

1 - Geralmente estou conversando com alguém, a pessoa está me explicando algo talvez até importante e minha mente começa viajar em outras coisas, eu me puno, fico nervoso comigo mesmo por isso, porquê muitas vezes saem detalhes importantes na conversa e eu não lembro, isso é triste, e se eu prestasse atenção no assunto com certeza absorveria tudo.

2 - Já comecei VÁRIOS E VÁRIOS E VÁRIOS projetos na minha vida, de uns 8 projetos importantes que já tive na vida finalizei apenas 2, na raça, no suor, e só finalizei porquê era a última saida do buraco, era algo que não tinha como correr, meio que o tempo me ajudou e me carregou a concluir, mesmo se desfocasse automaticamente estava incluso na minha rotina.

3 - Assisto um filme, e na maioria das vezes quando termina não lembro nem o nome dos personagens, lembro da história e tudo mais, porém com nomes sou péssimo

4 - porém coisas que me marcam conto detalhes que ninguém imagina... coisa surreal.


Obs: Sou calmo quando estou fazendo algo, se eu ficar "ocioso" me sinto muito hiperativo, por exemplo, não consigo ficar "parado" perto de alguém produtivo, por ex, a pessoa trabalhando e eu do lado de boa, fico incomodado, e no trabalho gosto de ser 100% produtivo, a ociosidade me causa um incomodo.

Obs2: Um amigo certa vez me deu um comprimido de venvanse para "experimentar", e vou te falar meus amigos, neste dia eu me senti um EINSTEN, a minha concentração estava CALMA, FOCADA, tudo era interessante para mim, eu praticamente me vi em um universo totalmente diferente do que vivo hoje (vários e vários pensamentos mútuos, meu cérebro tá sempre pensando em algo random, preocupações, planos, futuro, presente, passado etc), o dia que tomei o comprimido eu fiquei CALMO, de bem com a vida, HIPERFOCADO, o papo das pessoas eram interessantes, seja lá qual era o assunto, eu lia um parágrafo e já me apaixonava pelo texto, foi algo meio diferente de tudo que vivo. Por exemplo, o concurso que passei (federal) foi bastante concorrido, passei concorrendo com 200 pessoas, porém na epoca a tivei meu HIPERFOCO pois vi ali uma oportunidade de vida, de resto todos os meus planos sempre estão sendo deixados de lado, creio que se eu fosse o cara que tomou o medicamento aquele dia, hoje eu era no mínimo um membro GLOBAL, um EINTEN etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ultima Edição:

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Eu não gosto de você, mas entro aqui assim mesmo só de sacanagem... :coolface Que tudo de certo ai no seu tratamento, eu também sou zuado em ter atenção e foco nas coisas, será que tenho essa treta ai também? Fizemos tratamento do meu sobrinho no psicólogo, pois no colégio e medico diziam que ele tinha isso e aquilo e precisava de psicólogo, no primeiro dia o psicólogo já disse que ele não tinha problema nenhum que era normal. Então seria bom procurar uma segunda opinião.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.497
Reações
66.336
Pontos
1.554
Eu não gosto da blood e mesmo assim entrei aqui:coolface




















Mentira tia blood, te gosto sim...:kpaixao
 
Topo Fundo