O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se o Nintendo Wiiu não tivesse fracassado, o Xbox one sofreria mais do que sofreu nas vendas? Vamos a uma análise.

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O Xbox one vendeu bem mais que o Wiiu (nessa época, o Xbox não tinha retro, nem gamepass, mas ainda tinha o privilégio de exclusivos únicos do console).
Quando o Switch chegou 3 anos após o Xbox one, as vendas do Xbox one estacionaram de forma absurda, enquanto o Switch e Ps4 disparavam no sucesso. O que deve ser levado em consideração também é que o Xbox perdeu todos os exclusivos, ganhou gamepass e retro, você agora poderia jogar todas as franquias antes exclusivas day one no PC com gamepass.
Mesmo lançado 3 anos depois, o Switch passou o Xbox one com certa facilidade, mostrando que foi e é um completo sucesso.
Se o Switch tivesse sido lançado no lugar do Wiiu, o Xbox one sofreria em vendas, mais do que sofreu nessa geração? Digamos que o Xbox one teve sorte do console da Nintendo ser o Wiiu e o Xbox conseguir vender bem mais que ele? O fracasso do Wiiu foi benéfico ao Xbox one?

worldwide_totals.png
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Não é verdade que as vendas do Xbox One "estacionaram de forma absurda" pós Switch. Nenhum dado confirma isso.

Sobre o Wii U, se fosse um sucesso poderia ter fisgado parte do mercado de massa não só do Xbox One como do PS4, mas não acho que faria tanta diferença nos números finais de ambos, até pq a Nintendo concorre mais a margem ao invés de bater de frente com Playstation e Xbox.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Que o Wii U fosse um sucesso ou que o Switch tivesse sido lançado no lugar dele, pra mim não mudaria nada. Não consigo ver um console que não recebe os grandes games das 3rds incomodando MS ou sony.

Quem tem apenas um console Nintendo e nada mais é pq só está interessado nos jogos da empresa mesmo. O normal é vc ter um console dela (caso curta os seus jogos) e ter outro console ou PC para jogar a maioria dos 3rds.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.077
Reações
32.269
Pontos
1.629
Sim. A Nintendo cometeu dois erros com o WiiU.
1 - Nome confuso, o mesmo problema do Xbox One; a história prova que precisa necessariamente de um nome completamente novo ou de um número ao final pra vencer, caso contrário fracassa.
2 - O segundo infelizmente não teria como prever, foi o fato da microsoft mudar sua política de exclusividades, se a Nintendo soubesse teriam insistido e ficado pelo menos em segundo, não precisaria ter adiantado o início da nona geração com o Switch.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
E se o Zeebo fosse um sucesso ?

Concerteza o PS4 e Xone ião fracassar , me arrisco a dizer que até q Nintendo ia falir. Fica aí o questionamento :kpensa


:coolface
Concordo, Zeebo é tão poderoso que não existe emulador dele, o videogame é fod@ mesmo e tô na esperança de vir o Zeebo Mini.

Alô Tec Toy traz o Zeebo Mini pa nóis !!!
139081
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
É um milagre o Xbox ter chegado a metade das vendas do 360.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053
Mas quem se deu bem com o fracasso do Wii U foi o ps4.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Provavelmente o PS4 sofreria mais, dada a influência maior da Nintendo nos mercados asiáticos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
respondendo ao tópico sim

se o wii u se mantém, naturalmente o xbox teria menos vendas pois ainda há uma cultura de ter apenas 1 videogame, o wii U só não foi sucesso devido a nintendo não retirar o gamepad. mercado de consoles é algo legal uma situação simples cria distorções que podem gerar um resultado positivo ou negativo. eu sempre fui mais simpático ao wii u do que ao switch
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.157
Pontos
754
E se o Don Matrick não tivesse falado as merdas q falou, será q o xbox one teria sido tão forte quanto o x360?
Tal do se, tem pra todos os lados.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.957
Pontos
1.054
Se o Wii U tivesse dado certo, tanto o Xbox quanto o PS4 iriam sofrer.

Se o Wii U tivesse dado certo e o Matrick não tivesse ferrado o Xone na E3, teríamos um PS360 2.0, com o Wii U liderando e a concorrência disputando o segundo lugar. :klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Se o Wii U tivesse dado certo, tanto o Xbox quanto o PS4 iriam sofrer.

Se o Wii U tivesse dado certo e o Matrick não tivesse ferrado o Xone na E3, teríamos um PS360 2.0, com o Wii U liderando e a concorrência disputando o segundo lugar. :klol

bem por aí, se o wii u vende para as mesmas pessoas que comprou o wii poderia ter esse cenário.

porém, os dados já diziam que o estilo ''wii'' tava declinando já que os non gamers não são um publico confiável, então o wii u numa situação de sucesso, seria um sucesso porém com menos venda que o wii original.

xbox one que vimos, nunca poderia replicar o sucesso do xbox 360 em nenhuma hipótese com ou sem mattrick, a ideia é feita para gerar poucas vendas (e a ms queria vender milhões daquilo, o que mostra o grau de megalomania) já o PS4 não ficaria abaixo do ps3 em nenhum cenário, então teríamos o wii u em um confortável segundo lugar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Acho que são mercados diferentes.

Quem compra videogame da Nintendo é para jogar os seus exclusivos.

E quem compra videogame da Microsoft é para jogar multiplataformas.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.667
Reações
38.896
Pontos
1.444
Não acho que One tenha flopado, vendeu até que bem. Mas novamente a microsoft fica na lanterna da gen.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Depende de em quais termos o Wii U teria feito sucesso.

Se fosse apenas por causa dos jogos da Nintendo, igual 3DS, Wii, Switch, etc, com suporte fraco dos thirds, não teria nenhum efeito, já que quem compra o Xbox é porque quer jogar CoD, GTA, etc e gosta da plataforma da Microsoft.

Agora, se o Wii U tivesse feito sucesso recebendo todos multis, aí sim o Xbox e o Playstation sofreriam, porque iriam todos disputar a mesma base de ~160-180 milhões de pessoas que vem sendo a regra para consoles de mesa tradicionais desde a sexta geração.

Mas é um cenário muito fantasioso, já que é mais fácil a Microsoft lançar um Breath of the Wild do que a Nintendo receber suporte total e irrestrito das thirds.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Isso é um fato. Só compraram essa coisa aí porque não tinha outra opção

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Depende de como esse suposto sucesso do Wiiu tivesse ocorrido.
Se o WiiU comencase vendendo bem e fizesse uma base de usuarios fortes, as third parties lancariam mais jogos nele e entao ele ficaria bem mais atrativo para quem quer exclusivos de qualidade e multis. O PS4 ficaria restrito a quem quisese os first da Sony + third parties e O Xone ficaria com a mesma base de usuarios que querem boms servicos e boa qualidade de atendimento alem dos jogos Third parties e os exclusivos da MS.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Switch foi incrível cara... Mesmo lançando 3 anos depois, já ta com mais de 60 milhões de vendas. Surreal isso! Nintendo quando acerta, acerta bonito.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.791
Pontos
453
O xbox one já foi um fracasso de vendas, imagina se o wii u tivesse comido mais uma fatia do mercado do xbox one.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.747
Reações
4.971
Pontos
453
Se o Wii U tivesse dado certo.... não
Olha amigo, eu tive Wii U e ele teve alguns ótimos jogos.... mas não tinha como aquilo ali vender bem
Depois de jogar no Switch é até difícil segurar o gamepad na mão
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Se o Switch tivesse sido lançado no lugar do Wiiu, o Xbox one sofreria em vendas, mais do que sofreu nessa geração? Digamos que o Xbox one teve sorte do console da Nintendo ser o Wiiu e o Xbox conseguir vender bem mais que ele?
Sim, e não só o xone, mas o ps4 também.

Se o switch tivesse sido lançado no lugar do wii u, ele provavelmente seria o grande campeão dessa gen.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Se.....
Se.....
Se.....
Esses sonystas deve sonhar em ter um Xbox devido ao tanto de abobrinhas que falam do console! Meu Deus é cada uma de dar calos nas vistas!
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Imaginar que depois do Wii, outro vg defasado da Nintendo ofuscaria os vgs mais potentes?

Sony e MS acabariam lançando seus vgs defasados pra fazer frente. Bem, MS vai lançar o seu nessa nova gen... Demorou um pouco, mas foi.
 
Topo Fundo