O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se preparem...

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.520
Reações
19.492
Pontos
744


Extreme heat building in South America is going to test infrastructure to the limit and threaten many all-time heat records. Some areas are already under exceptional drought conditions. This incoming heatwave cannot be underestimated.


aproveitem os últimos dias de "frio". A partir de outra segunda o bixu pega.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.541
Pontos
1.344
Ao menos no accuweather diz que continua chovendo na minha região.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
10V7etQ.gif
 

ACN3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.474
Reações
1.103
Pontos
624
Esse calor todo com certeza não tem frente grátis para o Norte, estamos em alta de inverno aqui, chuva todos os dias e noites.
 


Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Eu fiz um trabalho sobre a onda de frio nos EUA anos atrás. O jato polar normalmente é mais redondinho, circular. Naquele ano o jato ficou muito muito ondulado, daí jogou muito ar polar mais pro sul que não deveria chegar lá. Em compensação a costa do Pacífico ficou quente e seca. Deve ser algo semelhante aqui, o jato polar esta muito ondulado.


 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.582
Reações
20.720
Pontos
964
Calor = lixo.


To indo pro Pará depois de amanhã, fico mais ou menos até o dia 30.
To fodido e lascado (se bem que o calor aqui do RS se bobear é ainda mais nojento).

Aí pelo menos quando você vai para alguma area de sombra tem algum alívio.

Aqui, mesmo na sombra, com a alta umidade, o "efeito sauna" é muito forte, a sensação de calor dos infernos é sempre muito presente.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
Aí pelo menos quando você vai para alguma area de sombra tem algum alívio.
Porra nenhuma!
Tem dias aqui que nem sombra salva...

Como o pessoal acha que é o RS no verão:

235408

Como é:

SentimentalSparseHog-size_restricted.gif



Aqui, mesmo na sombra, com a alta umidade, o "efeito sauna" é muito forte, a sensação de calor dos infernos é sempre muito presente.
"Aqui" onde man?

O pior calor que peguei na minha vida foi em Cuiabrasa, ainda que a média do Pará seja pior.
De pensar que fico 3 dias em Altamira dá vontade de mandar tudo pra pqp
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
1.797
Pontos
253


Extreme heat building in South America is going to test infrastructure to the limit and threaten many all-time heat records. Some areas are already under exceptional drought conditions. This incoming heatwave cannot be underestimated.


aproveitem os últimos dias de "frio". A partir de outra segunda o bixu pega.


Boa!!! Quero ver como o PS5 vai reagir em altas temperaturas, principalmente para quem não tem ar condicionado...
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
Recorde do RS aparenta ser 42,6 °C em 1917. De Porto Alegre, 40,8 graus em 1943. Fotos de termômetro de rua não tem valor. São imprecisos e mal posicionados.

O JBN vindo da Bolivia é capaz de ajudar, mas tenho minhas dúvidas que será um calor inédito aqui no Brasil. O problema maior é esse forte JBN (Jatos de Baixos Niveis) junto com o calor na região. Tempestades severas com frentes de rajada, granizo e potencial tornádico devem se formar no Norte da Argentina, Uruguai e Sul do RS durante o final de semana. Mas isso tampouco é algo inédito, pois estamos falando do corredor de tornados da América do Sul.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
Sobre MG, o estado ainda está sob influência da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) como se vê abaixo na carta sinótica de hoje da Marinha. Mais chuva virá nos próximos dias.

sW7KgGv.jpg
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.562
Reações
15.814
Pontos
403
Antes de voltar a jogar FFXIV pensei em prestar atenção na imagem do twitter que abre o tópico, e é como pensei, modelo GFS.
Seja para mais ou para menos, esse modelo de previsão numérica costuma superestimar eventos de frio e calor, em especial quanto mais longe no futuro tentamos ver com ele. Previsão de 5-7 dias durante o verão climático? Pode até acertar, mas a chance maior é que erre.
O calor deve ser grande, mas dentro do nosso normal climático.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.881
Reações
40.435
Pontos
1.444
Fazem 2 semanas que só chove em SP, temperatura amena hoje. Mas torço pra dar uma aquecida pois na outra semana eu desço pro litoral um semana :kgozo
 
Topo Fundo