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Se Sonic X-Treme (Saturn) ou qualquer Sonic 3D decente tivesse nascido os rumos da Cega seriam outros?

Se Sonix X-Treme fosse lançado na época do Saturn...

  • Salvaria a Cega em médio prazo, ou seja, Dreamcast seria o último console da mesma forma.

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Rodrigo Zé do Cx Jr

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isometrico é bem ruim :kpuke sebem que Dark savior é nice :kcool
2d normal só até novembro de 95 e imo seria muito ruim a nivel estratégico, tinha de ser um baita 2d nível dreamcast/cps3
para bater de frente com crash e mario 64 deveria ser o sonic saturn 3d legitimo, que poderia ser uma evolução do sonic world ou quem sabe uma versão do adventure, mas infelizmente nunca ficaria pronto para 96 por culpa no Naka e da Sega, a única solução plausível seria pagar a exclusividade de Croc, exclusividade temporária era
tão cabuloso na epoca, que realmente parecia mesmo (aos olhos do publico) que RE1, MK3, Rayman e Tomb raider eram jogos de play :ksafado
Quanto ao CROC acho que finalmente concordamos!
Mas ainda assim não resolveria o problema sobre o que fazer com o Sonic... E o tempo mostrou que com ou sem CROC como exclusivo a Cega não soube o que fazer com o mascote principal, mas voltando naquela época, é de se entender pq a empresa não pegou a exclusividade de outro mascote.

Enfim, tudo o que falamos aqui é profecia do acontecido, comentar jogo jogado é bem mais fácil! Mas fica cada vez mais nítido que a Cega foi a maior culpada pela própria morte (considerando obviamente fabricação de consoles).
 

edineilopes

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eu particularmente detesto até hoje esse ''2d'' feito a base de polígonos, uma derrota para industria.
A tecnologia não é problema. Depende de como a arte utiliza essa tecnologia.

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Sega&AMD

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Enfim, tudo o que falamos aqui é profecia do acontecido, comentar jogo jogado é bem mais fácil! Mas fica cada vez mais nítido que a Cega foi a maior culpada pela própria morte (considerando obviamente fabricação de consoles).

a sega caiu num ninho de cobra, os concorrentes todos principalmente o playstation se preparou, e literalmente ilhou a Sega, só para tu ter ideia Toshiden foi feito desde o inicio para ferrar com VF1 ea sega não sabia, o golpe foi tão duro que teve de correr e lançar VF remix, fora isso teve muitas outras táticas, a única escapatória era alguém lá dentro com a maldade suficiente para descobrir em tempo real, que a empresa havia caído em uma armadilha. A nível de desenvolvimento a sony fisgou os devs com kits mais maduros e principalmente menor royalties, a sony possuía logística veloz imprimindo cds a preços baixos com quota minimas baixas, no N64 se o projeto for sei lá 10 mil cartuchos, a nintendo nem aprovava o projeto. marketing da sony era absurdo e já estava em andamento no eua desde de 94, quando play chegou ao imaginário do publico já estava fisgado. A solução era modificação total de todo o marketing se desviar do foco de poder, arcade e do 3d (que era o que n64, ps1 e saturn faziam, isso mesmo todos usavam o mesmo marketing) e forçar um marketing na marca, tipo 'Aqui é SEGA poha' e apelar para os fanboys, e nunca jamais baixar o preço antes vender 1 ser perder nada do qiue vender 1000 perdendo 100 por unidade, jogar um kaô de que a qualidade tem seu preço e seguir a assim, até fazer uma base, depois começava as promoções agressivas.
 

edineilopes

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jogar um kaô de que a qualidade tem seu preço e seguir a assim, até fazer uma base, depois começava as promoções agressivas.
A qualidade tinha seu preço. Era 100 dólares mais barata.

O problema era a Sega se sabotando, abriu mão de várias oportunidades e produziu um Frankenstein caro, com o qual nem ela soube lidar direito. Depois de lançado, continuou desunida e fazendo besteira.

Sony entrou na briga para vencer e não tem nada de errado nisso. A concorrência fez muito bem na geração. Sega e Nintendo estavam arrogantes e entregaram hardwares problemáticos pensando mais em si que nos consumidores e nas desenvolvedoras. A vitória da Sony foi merecida.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

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a sega caiu num ninho de cobra, os concorrentes todos principalmente o playstation se preparou, e literalmente ilhou a Sega, só para tu ter ideia Toshiden foi feito desde o inicio para ferrar com VF1 ea sega não sabia, o golpe foi tão duro que teve de correr e lançar VF remix, fora isso teve muitas outras táticas, a única escapatória era alguém lá dentro com a maldade suficiente para descobrir em tempo real, que a empresa havia caído em uma armadilha. A nível de desenvolvimento a sony fisgou os devs com kits mais maduros e principalmente menor royalties, a sony possuía logística veloz imprimindo cds a preços baixos com quota minimas baixas, no N64 se o projeto for sei lá 10 mil cartuchos, a nintendo nem aprovava o projeto. marketing da sony era absurdo e já estava em andamento no eua desde de 94, quando play chegou ao imaginário do publico já estava fisgado. A solução era modificação total de todo o marketing se desviar do foco de poder, arcade e do 3d (que era o que n64, ps1 e saturn faziam, isso mesmo todos usavam o mesmo marketing) e forçar um marketing na marca, tipo 'Aqui é SEGA poha' e apelar para os fanboys, e nunca jamais baixar o preço antes vender 1 ser perder nada do qiue vender 1000 perdendo 100 por unidade, jogar um kaô de que a qualidade tem seu preço e seguir a assim, até fazer uma base, depois começava as promoções agressivas.
Não vejo que ela tenha caído no ninho de cobra: ela se atirou.
Foram muitos erros estratégicos que poderiam ter sido evitados.

A qualidade tinha seu preço. Era 100 dólares mais barata.

O problema era a Sega se sabotando, abriu mão de várias oportunidades e produziu um Frankenstein caro, com o qual nem ela soube lidar direito. Depois de lançado, continuou desunida e fazendo besteira.

Sony entrou na briga para vencer e não tem nada de errado nisso. A concorrência fez muito bem na geração. Sega e Nintendo estavam arrogantes e entregaram hardwares problemáticos pensando mais em si que nos consumidores e nas desenvolvedoras. A vitória da Sony foi merecida.
Não podemos considerar somente os 100 dólares: estamos falando em uma diferença + de 33% em relação ao PS1, seria o mesmo que a Sônia lançar o PS5 a R$ 2.500 e a Cega lançar um Dreamcasaturn 2 a R$ 3.300.
 

sux

soteropolitano
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rapaz eu ADORAVA o BUG, joguei demais

e realmente dava pra fazerem um MOD trocando os sprites e colocando o Sonic, sem nem mudar nada
 


Tre Styles

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Um Sonic 2D usando a potência do Saturn teria que sair no máximo no primeiro trimestre de 96 pra fazer sucesso. Depois disso, jogo 2D virou coisa menor ou de nicho.
O Sonic 3D Blast é um jogo RUIM, MUITO RUIM, mas para o Mega, ainda tinha o fator tecnológico, CGzinha de abertura, efeito de profundidade na fase de bônus.

Pro Saturn esse jogo não tinha nada. É um jogo cansativo ao extremo de jogar, eu tinha e quando chegava na fase da neve eu já estava quebrado. Nunca consegui jogar de uma vez só e só terminei usando truques pra ir direto pra última fase.

Se alguma coisa, esse jogou prejudicou o Saturn ao invés de ajudar. Seria melhor não terem lançado nada.
 

Retroviews

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Sonic 3D Blast foi programado com o Mega em mente, como uma despedida da Sega para o console. A adaptação do Saturn começou quando perceberam que o X-Treme não ficaria pronto até o Natal de 96. No Japão a versão de Mega nem saiu e a do Saturn só foi dar as caras no final de 99.
 

Sega&AMD

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Não vejo que ela tenha caído no ninho de cobra: ela se atirou.
Foram muitos erros estratégicos que poderiam ter sido evitados.

se se aprofundar verá que caiu, mas obvio isso é cansativo, por isso vou resumir, as devs orientais (konami, namco) e ocidentais (EA) já vinha há tempos tentando emplacar um ''playstation'' para escapar da tirania de sega e nintendo, por sorte ou azar acabou sendo o playstation o contemplado, as primeiras tentativas foram, pc engine e 3do, mas houve tentativas frustadas como um console da namco que nunca saiu, em ultima analise o ps1 foi um 3do ou pc engine que deu certo, um console de thirds.

Tudo foi amplamente calculado, desde os fatores de programação ao marketing, o ps1 atraiu primeiramente pra si o que hoje podemos chamar de indie e com royaltis baixo conquistou os demais devs, cada jogo foi estrategicamente colocado para desafiar um jogo similar da sega e nintendo tornando-os desnecessários.

No caso da Sega, não houve erros não alem dos habituais, foi a vitória do ps1, foi que tornou as tomadas de decisão da Sega em erro. se a situação fosse diferente, todos os erros da sega seriam convertidos em acertos e os do ps1 em erros. o hardware, o preço, os estilos de jogos, tudo era padrão, mas um novo padrão foi imposto,e o padrão anterior reputado em erro (não o sendo, é claro)
 

Sega&AMD

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Um Sonic 2d teria que abusar muito de escala, zoom e rotação, para conseguir pelo menos passar uma impressão de novidade.

para vermos como o desenvolvimento 2d parou no tempo com a derrota do saturn e do dreamcast uma série de tipos de jogos ficaram pra trás, um sonic assim, com muita escala, rotação e resolução, hoje se passaria até por algo atual, quando na verdade é a evolução natural da geração saturn
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

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se se aprofundar verá que caiu, mas obvio isso é cansativo, por isso vou resumir, as devs orientais (konami, namco) e ocidentais (EA) já vinha há tempos tentando emplacar um ''playstation'' para escapar da tirania de sega e nintendo, por sorte ou azar acabou sendo o playstation o contemplado, as primeiras tentativas foram, pc engine e 3do, mas houve tentativas frustadas como um console da namco que nunca saiu, em ultima analise o ps1 foi um 3do ou pc engine que deu certo, um console de thirds.

Tudo foi amplamente calculado, desde os fatores de programação ao marketing, o ps1 atraiu primeiramente pra si o que hoje podemos chamar de indie e com royaltis baixo conquistou os demais devs, cada jogo foi estrategicamente colocado para desafiar um jogo similar da sega e nintendo tornando-os desnecessários.

No caso da Sega, não houve erros não alem dos habituais, foi a vitória do ps1, foi que tornou as tomadas de decisão da Sega em erro. se a situação fosse diferente, todos os erros da sega seriam convertidos em acertos e os do ps1 em erros. o hardware, o preço, os estilos de jogos, tudo era padrão, mas um novo padrão foi imposto,e o padrão anterior reputado em erro (não o sendo, é claro)
Pode até ser, então, que ela tenha caído.

Mas depois que ela caiu poderia ter saído sozinha, ao invés disso preferiu cavar ainda mais a própria cova.
Muitos dos principais motivos da queda da Cega foram causados por ela própria, dentre os quais a não utilização dos seus principais mascotes, briga entre Cega EUA x JP, etc.
 
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