O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se você pudesse modificar qualquer jogos da forma que desejar, quais modificações vc faria para melhora-los?

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
prefiro mil vezes camera fixa do que no ombro ou primeira pessoa nos RE
Você tem o direito de preferir jogar da pior forma possível e eu tenho o direito de achar estranho.
Adoro quando o pessoal vem querer cagar regra...

E olha que eu só mencionei a opção de câmera fixa nos remakes.
Dizer obviedade não é cagar regra.
Se esta falando de Castlevania, com certeza não. Na minha opinião, progressão do personagem num jogo metroidvania tem que ser encontrando itens, não farmando xp de inimigos. Em Super Metroid era assim.
Mas só porque Super Metroid é errado, Castlevania tem que ser também?
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Câmera fixa nos Resident Evil antigos funciona bem porque o jogo foi projetado/balanceado pra funcionar dessa forma: você tem uma quantidade limitada de inimigos, os cenários tem tamanho bastante limitados, você tem mira automática, etc.

Resident Evil 4 e 5 são jogos quase que completamente focado no "shooter" e ação com cenários bem maiores onde o jogador precisa ter mais agilidade, controlar a mira, etc. Se esses jogos tivessem câmera fixa ai sim ficaria ruim mas não é o caso dos da trilogia original.
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Câmera fixa nos Resident Evil antigos funciona bem porque o jogo foi projetado/balanceado pra funcionar dessa forma: você tem uma quantidade limitada de inimigos, os cenários tem tamanho bastante limitados, você tem mira automática, etc.

Resident Evil 4 e 5 são jogos quase que completamente focado no "shooter" e ação com cenários bem maiores onde o jogador precisa ter mais agilidade, controlar a mira, etc. Se esses jogos tivessem câmera fixa ai sim ficaria ruim mas não é o caso dos da trilogia original.
Não funciona.
Veja bem, o problema não é o comando tanque, mas sim os ângulos das câmeras. Isso atrapalha os combates com os inimigos. Estraga um pretenso fator estratégico, porque vc nunca sabe se o inimigo está a 5cm de você ou a 5metros.

A Capcom sabia disso e prometeu que não aconteceria em Code Veronica e obteve um pouco de sucesso, mas no RE Remake já cometeu o mesmo erro denovo.

Se camera fixa funcionasse teríamos jogos assim hoje em dia
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Mas só porque Super Metroid é errado, Castlevania tem que ser também?
Cara não estou aqui para discutir o que é melhor ou não. Estou aqui para falar o que eu faria no jogo.
To cagando para o que você pensa e você deveria fazer o mesmo. Dê a sua opinião sobre o que faria nos jogos sem se importar com a opinião dos outros aqui no tópico.
 

Sukebe

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
3
Faria minecraft mais parecido com um rpg, com magia, npcs mais inteligentes - tipo skyrim - pontos de experiência mais funcionais - porque no jogo ele só serve pra encantar itens - e progressão de níveis, como por exemplo poder escolher entre ser mais forte fisicamente ou mais ter mais reserva de mana. Por isso estou muito ansioso pro hytale.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Cara não estou aqui para discutir o que é melhor ou não. Estou aqui para falar o que eu faria no jogo.
To cagando para o que você pensa e você deveria fazer o mesmo. Dê a sua opinião sobre o que faria nos jogos sem se importar com a opinião dos outros aqui no tópico.
Mas meu peixe, eu tenho o direito de discordar. Ainda mais duma atrocidade como a que vc disse.
Se eu estiver sendo inconveniente, peço desculpas. Minha intenção é só debater
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Mas meu peixe, eu tenho o direito de discordar. Ainda mais duma atrocidade como a que vc disse.
Se eu estiver sendo inconveniente, peço desculpas. Minha intenção é só debater
Da deu sua opinião, foi lida por mim e descartada mentalmente.
Você não vai mudar a minha opinião e eu não tenho a mínima intenção de tentar mudar a sua.

E como falei, coloque aqui as sua sugestões sobre o que mudaria nos jogos ao invés de ficar questionando as escolhas da galera.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não sabia que tinha essa regra. Então o tópico se resume a citar as modificações.
Ninguém pode questionar ninguém
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Eliminaria toda a repetição desnecessária que existe no Capítulo 2 do Metal Gear Solid V e daria um final descente ao jogo. Além disso, faria o tempo no game passar até 1995 com algumas cutscenes e colocaria algumas missões "refazendo" a Operação Intrude N313.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Eliminaria toda a repetição desnecessária que existe no Capítulo 2 do Metal Gear Solid V e daria um final descente ao jogo. Além disso, faria o tempo no game passar até 1995 com algumas cutscenes e colocaria algumas missões "refazendo" a Operação Intrude N313.
Precisava hein.

Se eles não tivessem gastado tempo naquele "farm village" que era a Mother Base, teriam tempo para fazer isso tudo.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Aumentaria a variedade e quantidade de inimigos fungo nos Last of Us e diminuiria o número de encontro contra humanos.

Colocaria uma missão de escolhas baseados nas escolhas e ações durante todos os jogos no final de Mass Effect 3.

Capricharia mais na parte do laboratório do RE2 Remake.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.293
Reações
13.632
Pontos
1.604
Não funciona e tem fãs do estilo clássico até hoje...
Imagina se funcionasse né?!

Pois é... tamo juntos.
Adoro câmeras fixas, mas hoje em dia dá para fazer de uma forma bem similar a Code Veronica ou algumas cenas de RE Zero que a câmera desloca, mas mais aprimorado para dar um clímax no jogo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.110
Pontos
1.649
Bloodborne: lançaria o fix de 60 fps para o PS4 Pro

Castlevania Lords of Shadow: Removeria o esquema de capítulos e adicionaria o ruído de passos ao Gabriel.

Casltevania Lords of Shadow 2: Removeria o Stealth, o jogo não se passaria em momento algum nos tempos atuais e contaria a história de como Gabriel se tornou o que é no fim do primeiro.

Castlevania Symphony of the Night: No castelo invertido, a música "Finale Toccata" toca em quase todas as áreas. Trocaria isso e colocaria faixas clássicas jogos jogos anteriores. Corrigiria a dificuldade do jogo, pois sem a Crissagrim e o Dark Shield o jogo já é uma baba, com elas então. Faria a portinha no chão da entrada do castelo abrir.

Zelda BOTW: Deixaria as armas mais resistentes pelo menos. Quebram fácil demais.

Tomb Raider 2013: Faria a Lara finalizar o último chefe com as duas pistolas e tornado elas suas armas principais no demais jogos, como nos jogos clássicos.

Batman Arkham Night: Usar o Batmóvel seria completamente opcional, sem nenhuma parte obrigatório.

Os Metroid Prime: Seriam em 2D ou 3D em 3ª Pessoa

Street Fighter V: Teria vindo com modo arcade tradicional desde o ínicio.

Rock'n Roll Racing: Incluiria as músicas Burn (Deep Purple), Aces of Spades (Motorhead), Thunderstruck (AC/DC), Breaking the Law (Judas Priest) e Running Free (Iron Maiden).

Se eu lembrar de mais eu posto.
 
Ultima Edição:

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.418
Reações
6.693
Pontos
1.449
Eu só queria que em Streets of Rage 4 os personagens rolassem pra cima e pra baixo. Correr eu sei que é demais pois tira o propósito de um chat ser mais rápido que o outro.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Castlevania SOTN. Adoro o jogo, mas é muito fácil, principalmente os bosses. O que eu faria seria diminuir a quantidade de itens, algo como RE em que você precisa tomar cuidado pra não gastar à toa. Outra coisa que eu gostaria também é que o jogo te obrigasse a usar outros tipos de armas e equipamentos para cada boss/enemy. Um bom exemplo disso é o Monster Hunter. (Não joguei muito , mas conheço um pouquinho das mecânicas)
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
14.272
Pontos
503
Vou citar só jogos da última geração.

The Witcher 3 é meu jogo favorito, e embora eu não ache a jogabilidade tão ruim como falam, melhoraria ela em alguns aspectos, principalmente a parte do mergulho.

Faria Resident Evil 3 Remake ser mais fiel ao original. Não tenho problema algum com mudarem certas coisas em relação ao clássico, assim como foi feito no remake do 2, e até acho bom em alguns aspectos, mas vacilaram em não colocar certos puzzles e locais do jogo original.

Melhoraria a parte de mundo aberto do Horizon Zero Dawn. Colocaria mais coisas pra fazer.

Melhoraria a jogabilidade do remake do Medievil.

Faria o DBZ Kakarot com uma trama nova em vez de recontar todas as sagas do anime.

Colocaria uma variedade maior de missões no Mafia 3. O jogo é muito repetitivo.

Achei o final do Assassin's Creed Odyssey (pelo menos o meu final) mal desenvolvido. Embora o jogo já seja muito longo, parece que faltou um capítulo extra pra desenvolver melhor o final da história.

O remake do Crash Team Racing é muito desbalanceado entre jogadores mais casuais e os que sabem aquela técnica de boost infinito e como pegar todos os atalhos. A questão dos atalhos até vai, mas isso do boost infinito eu removeria.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Path of Exile eu faria outro jogo. O problema desse jogo é que todo atributo ou skill possível tem subdivisão em diversos casos, sub casos. Vira um labirinto. O outro problema é que dentro do jogo não existem guias ou explicações, é tudo por sua conta procurar.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Pokemon: Removeria o sistema de EVs e IVs do jogo. Sistema ultrapassado que cria uma barreira de tempo enorme para você montar qualquer time para uma partida competitiva.

Por exemplo, se vc quiser montar um time de 6 pokemons com EVs e IVs perfeitos vai demorar no mínimo uma semana. Isso para depois chegar na partida (de 20 minutos) e ver que o time nem é tão bom assim, e ter que montar outro time.

Por isso que 99% dos jogadores competitivos acabam utilizando do pokemon shodown e pokegen.

Enfim, uma enorme perda de tempo.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
Luigi's Mansion Dark Moon: Poder jogar os minigames de novo sem precisar refazer a missão toda, se jogar o minigame e perder de primeira, não tem segunda chance, tem que refazer a missão toda desde o começo para poder tentar de novo.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Ah sim
Iria expandir a parte da Mother Base do MGSV, tornaria as plataformas bem mais interativas, podendo entrar em mais lugares e efetivamente ver o pessoal trabalhando ao invés de só mostrar a galera passeando e conversando besteira, traria o Mess Hall de volta com mais itens alimentícios
 
Topo Fundo