O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se vocês fossem realmente viciados em games, tentariam parar de jogar?

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
No caso de não fazer mais nada com o tempo disponível mesmo. Não dedicar nada à aprimorar seu conhecimento, relações sociais, sua saúde etc.

Mas também sem habilidade de virar pro-player de algum jogo e ganhar grana jogando.

Tal como um alcoólatra busca tratamentos, vcs tentariam parar?
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
cara que tópico ruim heim

se o cara é viciado ele não vai parar porque ele é viciado, próximo
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.922
Reações
56.903
Pontos
2.164
Hoje há inúmeras formas de jogar. Em casa, num portátil, num celular.

Só mudaria o foco
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu jogava pra c***lho, hoje jogo muito pouco. Na verdade tenho é raiva desses ratos de fórum, percebo o tanto de tempo que perdi nessa m****.
Acompanho a cena mais pelo costume mesmo.
Se eu zerar 4-6 jogos em um ano é muito.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Na verdade quem é muito viciado, é por que não tem nada o que fazer mesmo.
Eu depois que comecei a ter mais responsabilidades, diminui o ritmo.

Uma hora você percebe que não está levando a lugar nenhum...
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Eu tive uma ressaca moral de uns anos pra cá e diminuí drásticamente a frequência que eu jogo. Recentemente larguei o emprego por motivos de stress e agora to voltando um pouco à rotina de vício, mas ainda sinto que é menos que antes. Sei lá, a vida te obriga a largar um pouco.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
827
Reações
2.538
Pontos
433
Tem um brother que joga bf3 daquela epóca que deu de graça na origin, o cara joga com o teclado deitado no peito, estilo sanfona e mouse

Perguntei se no dia que não jogava ele sentia abstinência, e ele confirmou
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Eu já sou e não tento parar
Se eu ficar 1 semana sem jogar nada eu fico deprimido e mais ainda sem vontade de fazer nada
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
No caso de não fazer mais nada com o tempo disponível mesmo. Não dedicar nada à aprimorar seu conhecimento, relações sociais, sua saúde etc.

Mas também sem habilidade de virar pro-player de algum jogo e ganhar grana jogando.

Tal como um alcoólatra busca tratamentos, vcs tentariam parar?

Vamos treinar o raciocínio lógico só um pouquinho

Se alguém se viciou perdidamente em alguma coisa, isto implica que uma possível barreira também já foi vencida, o que, por sua vez, implica numa situação atípica e potencialmente incontrolável. Se alguém é contra vícios e normalmente se posiciona contrariamente à sua obtenção, então podemos de antemão saber que este, ao que tudo indica, não se viciará em algo com facilidade.

A sua pergunta é impossível de ser respondida porque pressupõe a possível autonomia de alguém que luta contra a obtenção de um vício já numa situação de vício efetivo, e uma vez vivendo este vício, só poderíamos falar sobre ele "com propriedade" à partir do próprio vício em si, e não do que seria a nossa atitude uma vez estando viciado, mas seguramente olhando para ele (o vício) à partir de fora. Percebe?

Podemos até especular de que, sim, aquele que se viciou perdidamente por videogames eventualmente deverá tentar se desvencilhar do vício, mas estamos falando de uma situação tão rara e hipotética (o perdido vício por videogames) que uma posição mais consistente seria impossível, pois o próprio perdido vício em videogames já pressupõe um vício anormal (pois eu jamais conheci alguém viciado a este ponto em videogames, a ponto de não fazer mais nada na vida só para jogar mais - talvez por um certo tempo, mas certamente não "como um alcoolismo").

Uma resposta aqui é impossível, pois a pergunta em si por si só já é impossível. Não há como pressupor com a certeza clara e convicta pré-vício do presente do que nós faríamos futuramente durante o vício (e não qualquer vício, mas sim um vício "como um alcoolismo"), pois estaríamos habitando mundos diferentes (o do convicto combatente dos vícios de um lado, e o do convicto viciado do outro).

Segundo o OP, não se trata tão somente de "um mero vício em videogames", mas sim de algo "como um alcoolismo", que nos deixaria perdidamente viciados a ponto de consumir todas as nossas atividades na vida. Neste cenário altamente hipotético, poderíamos tanto "jogar até morrer", levando até o fim as consequências de nossa compulsão, quanto superar o vício e depois seguir com a nossa vida como se este vício sequer houvesse existido antes.

Em resumo: tudo isto só para vos dizer que um sujeito pré-vício não poderá jamais pretender falar do vício permanecendo fora dele, e um sujeito no vício só poderá falar de sua situação no vício, pois um vício como o aventado pelo OP, algo "tão grave quanto o alcoolismo", já pressupõe em si um certo estado de coisas (uma radical mudança em nosso próprio estado subjetivo) que o próprio parâmetro que julgamos possuir ou conhecer sobre o assunto estando fora dele já não se aplica mais à situação de vício efetivo.

Um mundo é intrinsecamente incomunicável sobre as experiências e vicissitudes do outro. Contudo, é claro, ainda podemos saber de algo racionalmente, mas há experiências por aí afora tão avassaladoras que a teoria se torna incomunicável com a prática (como na situação de um trauma inimaginável). Jamais podemos conciliar os dois cenários. Seria como tentar dar um salto sobre um precipício infindo - a sua interior lacuna é, por sua própria definição, algo intransponível. Não há como se opinar sobre o futuro estando no presente.
 
Ultima Edição:

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Eu já parei 1-2 anos.
E sentia falta.
Não me vejo sem jogar nada, pc-console-cell.
Oq seja.
Parando totalmente me deixaria totalmente frustrado.
Vou ser um velhinho jogador ctz.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Olhe, já fui MUITO viciado (mas isso se torna 'irrelevante', afinal de contas, já tive uma coleção de videogames de porte grande com 32 videogames e coisa de 3.000 jogos no total).

Hoje em dia, minha coleção de videogames está muito menor (34 videogames, mas se chegar aos 200 jogos em mídia física, SEM CONTAR ROMs e ISOs para emulação ou posterior gravação para rodar nos videogames, chega a mais ou menos isso.) e não tenho muito tempo pra jogar por motivos de emprego e família (mais um motivo de continuar tentando ganhar na mega sena.... Se conseguir, me aposento, monto uma chácara e meu arcade particular pra aproveitar com família e amigos!:rox)

Eu já parei 1-2 anos.
E sentia falta.
Não me vejo sem jogar nada, pc-console-cell.
Oq seja.
Parando totalmente me deixaria totalmente frustrado.
Vou ser um velhinho jogador ctz.

Beleza! Se muda pra Goiânia que já estamos montando o grupo do Wzzzzpzzzzzz sobre 'museu gamer'! (eu mesmo estou com 45 anos):coolface
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Com certeza, mas não teria como eu saber, nunca fui viciado.


Essa pergunta parece muito pessoal, procure ajuda

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Eu sempre tenho minhas recaídas em MMO´s, esses meses voltei para o The Division, e percebi que estava passando dos limites, como ir dormir as 2 da manhã e acordar as 7h para trabalhar, mas agora dei uma controlada. Estou baixando Destiny 2 da psn e sei que me viciarei nele, pois é o tipo de jogo que me faz jogar feito Craqueiro na Cracolândia.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.794
Pontos
1.174
um tempo atrás eu me fiz ficar uns 3 meses sem jogar nada
nada mesmo, nem celular, nem tetris, nadinha

até q foi de boas
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
um viciado não tem tempo pra parar e pensar nisso.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Se videogame estiver atrapalhando minha vida eu tentaria reduzir bastante. Felizmente estou conseguindo conciliar.

Na verdade o que tem me atrapalhado mais é a internet, isso sim preciso reduzir.
 

lurkerAPS

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
7
Pontos
24
Olhe, já fui MUITO viciado (mas isso se torna 'irrelevante', afinal de contas, já tive uma coleção de videogames de porte grande com 32 videogames e coisa de 3.000 jogos no total).

Hoje em dia, minha coleção de videogames está muito menor (34 videogames, mas se chegar aos 200 jogos em mídia física, SEM CONTAR ROMs e ISOs para emulação ou posterior gravação para rodar nos videogames, chega a mais ou menos isso.) e não tenho muito tempo pra jogar por motivos de emprego e família (mais um motivo de continuar tentando ganhar na mega sena.... Se conseguir, me aposento, monto uma chácara e meu arcade particular pra aproveitar com família e amigos!:rox)



Beleza! Se muda pra Goiânia que já estamos montando o grupo do Wzzzzpzzzzzz sobre 'museu gamer'! (eu mesmo estou com 45 anos):coolface

Cara... me fala aí sobre isso... moro em Goiânia e gostaria de participar.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Se videogame estiver atrapalhando minha vida eu tentaria reduzir bastante. Felizmente estou conseguindo conciliar.

Na verdade o que tem me atrapalhado mais é a internet, isso sim preciso reduzir.

Somos dois, isso aí é que é dose... Quanto aos jogos, eu tinha era emulador e rom de tudo quanto era videogame, mas acabei deixando isso de lado com o passar dos anos. Desde 2015 fui criando uma pequena coleção de jogos (mídia digital mesmo). Pra mim, falta só comprar as coletâneas do Mega Man e Mega Man X (a versão do PS2), mas ainda verei se vai ser viável pra mim ou não. Depois que vc chega a uma certa idade, a gana pelos games começa a ficar mais baixa, na minha opinião. Já fui de jogar todo dia, mas passei a restringir mais nas sextas à noite e nos domingos.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Fui meio que viciado na geração passada. Não por compulsão em si, mas pelo ócio naquela fase da minha vida.
Como tinha tempo de sobra, jogava qualquer porcaria que via pela frente. Buscava 100% e platinas, me dedicava mais aos multiplayers etc.

Hoje com novas prioridades, deixo os games em segundo, terceiro plano. Dou ênfase à qualidade do que quantidade. E aprendi a diversificar o tempo que tinha para hobbies/lazer, dividindo a carga que antes era quase exclusiva dos videogames com livros, seriados e afins.
E essa transição - de ter menos tempo para jogar - não me impactou em nada. Ao contrário. Acho que jogar assim, espaçadamente, é mais saudável.

Agora, se a pessoa coloca o videogame acima de família/relacionamento/trabalho/amigos, ao ponto de prejudicar esses vínculos sociais, o ideal é buscar ajuda. E não tem nada de errado com isso.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Me esforçaria pra diminuir a frequência, até que ficasse em um nível que não atrapalhasse as outras atividades da minha vida.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
2.025
Pontos
703
Videogame não me atrapalha, não deixo de fazer coisas importantes para ficar jogando. Porém, mesmo se eu fosse muito viciado, eu não iria tentar parar de jogar, no sentido de nunca mais jogar, e sim tentar reduzir e se controlar.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Hoje mesmo sendo colecionador não jogo muito, pra falar a verdade tenho games como hobby e consigo colocar isso na minha cabeça de uma forma bem coerente, se tenho responsabilidades ou me comprometi com algo não coloco games na frente, inclusive tem épocas mais tumultuadas de trabalho/compromissos familiares que fico mais de 20 dias sem jogar nada.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.551
Reações
12.305
Pontos
1.449
Vocês são muito noiados, pqp.

Não tem problema algum do cara jogar muito videogame.

Cada um é feliz do jeito que quer.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Tô dois meses sem jogar BATTLEFRONT 2 e já to começando a ficar pertubado, já to ligando para os amigos pra ver se eles me emprestam o game pra ficar uns dias jogando.
Preciso ser tratado ?
 

EpsonLX575

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
125
Pontos
53
É como eu digo para a patroa: Acho melhor criar nossos filhos jogando video game e assistindo filme em casa do que cultivando cirrose do figado e pedra nos rins na rua. :viraolho
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Mas há vicio e vicio, o cara que joga vários jogos no consoles, PC etc pra mim é bem diferente que um cara que só joga um jogo como CS, DOTA, LOL, Fortnite. Neste ultimo caso parece atrapalhar bem mais a vida pessoal que o primeiro caso. Eu quando tenho tempo livre eu jogo mais é coisa de 10 hrs por semana.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
Com certeza, mas não teria como eu saber, nunca fui viciado.


Essa pergunta parece muito pessoal, procure ajuda

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Eu acho que eu sempre erro a mão quando se trata de jogos.

Esses dias comecei Zelda Wind Waker no emulador de GC. Todo o tempo livre que tinha por uma semana eu joguei o raio do jogo.

Ontem instalei Dragon Ball Legends no celular, fissurei no negócio e joguei duas seções de 4 horas acabando com a bateria do celular duas vezes. Já estou com vários personagens, todos no nível máximo :klol

Eu sinto uma coisa estranha na mente depois dessas seções. É como se meu pensamento fosse completamente desligado, se eu saio na rua depois de jogar umas 4 horas eu fico me sentindo estranho, extremamente ansioso. Tem hora que eu penso que games não são pra mim. Antes eu conseguia falar "vou jogar só domingo" e cumprir praticamente o planejamento, escapando um pouco só no sábado a noite. Agora não.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Hoje mesmo sendo colecionador não jogo muito, pra falar a verdade tenho games como hobby e consigo colocar isso na minha cabeça de uma forma bem coerente, se tenho responsabilidades ou me comprometi com algo não coloco games na frente, inclusive tem épocas mais tumultuadas de trabalho/compromissos familiares que fico mais de 20 dias sem jogar nada.

Esse é o ponto. Jogar demais nem é o problema, desde que a pessoa cumpra com as suas responsabilidades e mantenha uma vida social e familiar saudável.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Como eu estou desempregado, ando jogando mais do que deveria.

Quando estava trabalhando e namorando, jogava bem menos, mas não me vejo parando de jogar não, me diverte bastante e não considero danoso pra mim, até porque não fico na ânsia por jogar quando estou longe do PC ou console, posso passar muito tempo sem jogar, como já passei várias vezes.

Reforço o que o @tortinhas10 falou, busque um médico, sua pergunta tá com muita cara de que é pessoal.
 
Ultima Edição:

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Eu to é com saudade do ''vicio'' em games
Mas devemos lembrar que vicio mesmo não é tu virar uma madrugada jogando etc
É literalmente vc tomar uma facada enquanto joga um Pokemon GO e continuar jogando, ou vc ficar 3 dias direto sem atender suas necessidades basicas enquanto joga um MMORPG e por aí vai, aí sim configura um vicio
 
Topo Fundo