O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se vocês pudessem executar 5 planos para melhorar o Brasil, quais seriam?

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
Porra, tava pensando nisso agora. Apesar de não ter muito embasamento teórico, pelo que eu conheço hoje acho que essas 5 medidas abaixo trariam uma melhora boa na qualidade de vida do cidadão brasileiro médio, principalmente dos mais pobres. Enfim, critiquem as minhas e postem as suas.

1 - Diminuir de forma extrema o tamanho do Estado

Esse aqui é bastante comentado, privatizar quase tudo, deixar o Estado só para reconhecimento de propriedade privada, resolução de conflitos (Judiciário) e policiamento. Teria que acontecer uma reforma nessas ultimas duas para torna-las mais eficientes e justas. Uma constituição forte e enxuta que garanta liberdade econômica E social de forma PÉTREA. Claro que tudo isso traria uma desburocratização grande pra c***lho que mais do que necessária. Coisa interessante também seria acabar com impostos sobre consumo e deixar apenas sobre a renda.

2 - Reforma agrária

Se tem uma coisa errada no nosso país por excelência é a forma como nossas terras estão distribuídas, tem muito feudo Brasil à fora que veem sendo passado de herdeiro a herdeiro desde dos tempos das Capitanias Hereditárias até hoje. Caras, os critérios para esse pessoal ter Direito sobre essas terras é simplesmente uma coisa que foi decidia a MUITO tempo (Sec. XVI?) e não tem mais nada a ver com a nossa sociedade. Não sei como isso seria feito, é um assunto espinhoso pra c***lho, mas o critério de uso é muito bom e justo.

Esses dois são os principais, o restante é basicamente uma extensão do primeiro, mas vale esclarecer.

3 - Acabar com a Guerra às Drogas

Legalizar tudo, deixar o povo usar e comercializar tudo 100%. Sim, tem umas que faz MUITO mal e outras nem tanto, mas já sabemos que o Estado não simplesmente consegue cuidar desse assunto, vide o tanto de gente que morre (traficante, usuário, policial e gente que fica no lugar errado e na hora errada). Apenas deixem o povo decidir por sí. Fora que pode gerar muito lucro esse mercado, o que diminui a desigualdade social (questão fundamental e ponto chave disso tudo, desenvolvo mais no final).

4 - Acabar com agências reguladores, Propriedade Intelectual e licenças

Sim, duas coisinhas que impedem as pessoas produzirem e movimentarem a roda, seriam destruídas. Ninguém precisaria de aval do Estado pra fazer nada, o povo é que tem que aprender a boicotar o que é ruim. Essas coisas que permitem a proibição de Uber e Whatsapp também não aconteceriam.


5 - Não tem a 5º. :kmaroto Acho essas quatro suficientes.

Taí caras, acho que essas medidas resultariam (a médio prazo) em uma coisa bem importante que é a diminuição da desigualdade social, ao meu ver é isso que trás melhora na qualidade de vida de um povo. Claro que tudo isso aqui é apenas um exercício raso e pobre pra caramba, mas o meu esboço inicial é isso.
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
É só seguir os passos da coreia do sul

Screen-shot-2010-09-15-at-11.21.14-PM-400x242.png
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
1º Investimento pesado em educação. Mas quando digo pesado, é pesado mesmo. Tipo, quanto realmente precisa para essa porra funcionar? 20%, 25% do PIP? Ta feito! Investe isso ou mais.

2º Pena de morte para corrupção comprovada, assassinato comprovado, estupro, lavagem de dinheiro, etc.

3º Investimento pesado em infraestrutura, energia, transporte, portos, energia solar, eolica, etc.

4º Reforma tributaria e politica, acabar com o custo Brasil, lucro Brasil, etc.

5º Diminuir o tamanho do estado, revisar cabides de emprego, maquina publica, etc.

Basicamente isso. Acho que com isso podemos começar a ter um país sério.
 
Ultima Edição:

angeltemplario

Bam-bam-bam
Mensagens
85
Reações
120
Pontos
454
Não precisa nem de 5 so uma ja basta, lei igual para todos se pobre roubar vai preso se rico roubar também.
Se assassinar alguém não importa se for menor ou maior de idade lei igual para ambos.
Lei igual para todos independente de credo ou índole.

São as coisas que mais amamos... Que nos destroem.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
1º Vender o que tivesse na mão do estado, apenas ter participações em empresas, mas sem ter direito a indicar cargo ou administrar.
2º Corruptos deveriam devolver o dinheiro, caso não tivessem, parentes até 2º grau devolveriam o dinheiro também.
3º Pena de morte pra sequestrador, assaltante de banco, latrocida, assassino, traficante e estuprador. Trabalhos forçados para o resto e indenizações para as vítimas.
4º Imposto que não seja na produção e diminuir bastante os sobre consumo, imposto mesmo apenas sobre renda, mas uma porcentagem anual, não mensal.
5º Investimento maciço em educação, principalmente na formação de exatas e god-tier de humanas, isso inclui, mas não limita, mestrado, doutorado e PhD e investimento em pesquisas. Logicamente que a base seria bem tratada nesse processo e professor não deveria ganhar menos que deputado estadual em todo o país.
6º Diminuir em 50% o nº de deputados e senadores e cortar 50% dos salários e abonos.
 


Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Reforma tributária
E acabava com essas porra de vereador ganhando 10k sem ter o mínino de instrução. Seria no máximo de 5 salários e com pelo menos uma formação bacharel na área em que ele atua.
Tem que acabar com essa porcaria de o estado ser cabide de empregos de acesso fácil. Se for para trabalhar lá tem que ser merecido, e no sacrifício



Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

MrTennpeny

Bam-bam-bam
Mensagens
1.525
Reações
2.117
Pontos
339
5 clones do Macri.

Pra sobrar se ouverem assassinatos etc.Bota um na presidencia e deixo o resto em cryo.:kfreeze
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
1 - Acabar com indicações políticas no STF, onde apenas políticos de carreira poderia alçar uma vaga no tribunal, assim como acontece no TST.
2 - Limitar as garantias aos membros do poder legislativo
3 - Limitar o poder de tributar do Estado
4 - Diminuir o poder de polícia do Estado
5 - Vinculação de tributos específicos como IPVA e IPTU

Cinco medidas é um número ínfimo se for para elencar tantas coisas, mas essa cinco já ajudariam bastante.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.930
Reações
130.830
Pontos
2.274
- Abria o mercado. Mercosul meu cu.
- Investimento pesado em educação e pesquisa
- Leilão da Petro. Ja ta na m**** mesmo.
- Acabar com a farra das indicações no STF.
- BANIR todo o simbolo comunista do país. Colocar no mesmo nível do Nazismo, com prisão e multa pesada.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Tem tanta coisa errada em tantos níveis nesse país que nem com 100 medidas daria jeito em tudo que precisa de conserto.
 

MASTER FAST

Bam-bam-bam
Mensagens
4.084
Reações
13.619
Pontos
303
Tirar o voto obrigatório

transferir a capital de Brasilia para algum grande centro urbano, como São Paulo ou Rio de Janeiro

Criaria presidios privados : criminoso não tem medo de cadeia, tem medo de trabalho.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
@op ia ter desordem generalizada com isso aí. ainda bem que vc nao ta no poder.

- Abria o mercado. Mercosul meu cu.
- Investimento pesado em educação e pesquisa
- Leilão da Petro. Ja ta na m**** mesmo.
- Acabar com a farra das indicações no STF.
- BANIR todo o simbolo comunista do país. Colocar no mesmo nível do Nazismo, com prisão e multa pesada.
mto bom, só faltou fazer algo quanto ao jeitinho brasileiro e impunidade em geral.

eu também extinguiria maioridade penal, e faria os pais dos criminosos ter q pagar por 1/4 da pena do menor criminoso (podendo optar por mais).
 

Eskrachos

Habitué da casa
Mensagens
839
Reações
62
Pontos
99
1 - Elaborar um plano de 50 anos com metas de 10 em 10 anos para todo o processo de educação: do básico ou às pos-graduações. Resolver a questão das quotas de uma vez, acabar com o problema de quem se esconde nessa situação e dos "reclamões" de plantão. Uma equipe técnica formada por membros da sociedade (professores, ONG´s, órgãos internacionais) discutiriam o caso e apresentariam um relatório final para a reavaliação para extinção ou ampliação do processo atual.

2 - Acabar com foro privilegiado para políticos. Estes teriam somente liberdade de expressão dentro da casa onde atuam (câmara, assembleia e senado) lá dentro poderiam falar qualquer m**** sem responder por ela. Mas fora se tornaria cidadãos como qualquer outro e portanto subordinados às mesmas leis, inclusive para processos cíveis e criminais pela besteiras que fizerem.

3 - Trabalhos forçados e pesados para presos a partir de uma determinada pena (anos a cumprir). Isolamento completo dos presso que sãos grandes líderes de facções, quadrilhas e grupos econômicos com grande poder de influência, com visitas de famílias e advogados sendo monitoradas. Obrigatoriedade de devolução do valor correspondente ao benefício conseguido com crimes (propinas, desvio, facilitação, informação privilegiada ou qualquer outra forma de benefício) caso contrário a pena será aumentada em 20% sem direito a progressão ou redução prevista em lei.

4 - Agravamento da pena em 20% e sem direito a fiança, progressão ou redução para o envolvimento de policiais, juízes e pessoas que utilizarem de seus cargos de alguma maneira para cometerem crimes.

5 - Ampliar o poder das Agências reguladoras, revisando todo o processo de influência externa e política. Sendo seus presidentes/diretores sempre funcionários de carreira com mandatos de 2 a 3 anos, não coincidentes com o mandatos presidenciais.

Já trapaceei, pois são mais de 5, mas todas precisariam de revisões e estudos profundos antes da sua implantação.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
1- Reforma tributaria geral
2- Diminuir o governo (privatizar tudo o que fosse possivel)
3- Pena de morte para alguns crimes
4- Controle de natalidade
5- Abertura de mercado
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.794
Pontos
1.119
Acabar com agências reguladoras

ahahaha

e eu ainda entro em tópicos assim
 

Rich Kids Blues

Habitué da casa
Mensagens
371
Reações
378
Pontos
88
1 - Profissionalização pesada de todo setor público, o estado tem que ser soberano e poderoso, se as pessoas não admirarem respeitarem o estado, irão admirar e respeitar outras pessoas (islamismo, youtubers, culturas "emo, gótico", hippies, entre outros), seria uma entidade visando lucro misto / 50% da rentabilidade iria para a empresa e distribuições de lucros / 50% retornaria ao Estado
2 - Pena de morte para assassinatos comprovados em todas as instâncias, se haver a confissão/doença mental prisão perpetuá, apenas vida paga com vida, vi nego falando de corrupção = pena de morte.. corrupção para mim é multa/devolve tudo (se gastou tomamos tudo) e exportamos a criança do país.
3 - Investimento em educação? huuum, faria que nem o Japão, apenas o que a sociedade necessita, mas seria um investimento pesado na rede pública, universidades todas tem que ser privadas, nisso. sem humanas lixo, que já está comprovadamente como uma ciência ultrapassada.
4 - Coisa que ninguém falou aí, investimento pesado em P & D (Pesquisa e Desenvolvimento), não precisa de esperar o loop da revolução educação acontecer, podemos sempre convencer algum cientista de lá fora que não é reconhecido/valorizado, nacionalizá-lo e fazê-lo trabalhar para nós, com dinheiro, lábia e promessas (que nossa terra tem muito, paisagens, mulheres, praias, futebol, etc.) não faltam.
5 - Liberação das armas pra mulekada, todo bandido tem arma, isso é inegável, agora o cidadão de bem não tem, isso é uma lacuna de poder entre o mal e bem que não permitiria em minha patria amada, o mal tem que ser combatido com toda a força do bem. E nesse mundo, por enquanto, somente armas, podem garantir a proteção contra esses bandidos que matam adoidamente as pessoas. A lei de auto-defesa seria considerada em todos os bons sentidos, se alguém tentar te assaltar e ameaçar sua vida você teria o direito de se defender. O valor para o impacto da auto-defesa seria o mesmo da pirâmide da policia.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
1) Importaria o sistema educacional japonês e o colocaria em prática colaborando com o exército.
2) Daria um fim na guerra contra as drogas.
3) Reforma+investimento pesados nos serviços urbanos prestados pelo Estado.
4) Refazer a polícia no Brasil do zero. Mudar a função do policial na sociedade, erradicar a violência urbana grossa com leis mais duras, maior facilidade para dar voz de prisão e proteção direta pelo exército em áreas chaves.
5) Fortalecer o Estado em todas as áreas envolvidas diretamente com a sociedade como um todo.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.209
Reações
104.294
Pontos
1.299
Acabar com o monopólio esquerdista na imprensa e instituições nível superior já seria um bom começo.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Educação de verdade, sem doutrinacao marxista, espera uns 100 anos e ai talvez, aja alguma esperanca.....pq por hora e so tentar sobrevir ao caos completo.

Problema do Brasil passa longe de ser so estado, e cultural e de valores e isso para mudar vai levar mais de uma geracao.
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Tem tanta coisa imbecil nas listas que dá pra refutar um monte sem dificuldades. Mas é de se esperar de gente que nem sonha em imaginar como funciona coisas básicas sobre receita e balança comercial.

Ah sim e minhas 5 coisas:
1 - Fim do voto obrigatório - Esse engodo que faz um monte de gente sem instrução ou de total desconhecimento político e cívico depositarem seus votos, que são um verdadeiro tiro no escuro, nas urnas. E essa galera é uma boa maioria.

2 - Melhorias na fiscalização e punições rígidas no mal uso de repasses federais - Velha situação, não adianta eu socar 500 bilhões na educação quando o sistema educacional mal recebe 500 milhões no final. Se não fiscalizar bem o trajeto dos investimentos de ponta a ponta, investir mais dinheiro só será perder mais dinheiro, e sempre será insuficiente.

3 - Reduções drásticas nos custos da máquina pública - Basicamente reduzir TUDO. Salários de todo o poder executivo, legislativo e judiciário, corte em benefícios, corte em funcionários de cada legislador, deputado, senador, etc. Reduzir a quantidade de deputados e senadores e vereadores.

4 - Auditoria completa na previdência e forçar tetos - Nada de filho do sobrinho do irmão do militar falecido recebendo pensão ou coisas do gênero, fim também de aposentadorias para ex-presidentes, e o principal, estabelecer um teto e que ninguém o ultrapasse. Lógico que o teto deve ser calculado para que garanta o funcionamento pleno da previdência sem que uma fatia pequena dos beneficiados coma a maior parte do bolo.

5 - Rever o imposto sob renda a fim de que pessoas ricas paguem mais impostos que os mais pobres - Você sabia que a porcentagem de IRPF não aumenta após os 4.664 reais? Ou seja, o cara que ganha 500 mil reais por mês tem o mesmo cálculo de desconto de você que ganha 5000 reais. Agora vem a parte mais chocante, se ele abre um instituto beneficente, o irpf dele vai a 0. Sim, ZERO. Ou seja, você ganhando 5000 reais paga 27,5% de imposto e o cara que ganha 500 mil reais paga nada.
Há de se ter novas regras pra quem ganha grandes quantias de dinheiro por mês no Brasil, coisa que não existe. Isso poderia até ajudar a otimizar a receita em cima do imposto e garantir um imposto mais brando pra quem está embaixo.

Menções honrosas: Reforma tributária e acabar com os impostos cascateados, investimento e exportação de tecnologias e produtos aproveitando nossos próprios insumos.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.970
Pontos
1.529
Um bom começo seria rasgar a constituição e importar uma melhor de outro país

Porque essa aí já não tem mais como salvar
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Faria uma coisa: reforma política.

Começaria com uma reforma política que diminuiria a quantidade de partidos no congresso, exigiria fidelidade partidária dos políticos, extinguiria de vez as doações de empresas a políticos, mudaria o sistema de eleições para distrital misto e (copiando o citado por outro user) acabaria com o Foro privilegiado para políticos.

Tenho opinião dividida sobre o fim do voto obrigatório. Hoje seria contra, pois acho que o país não tem maturidade democrática suficiente.

Acho que a reforma política é necessária porque nosso sistema atual, circense e focado em personalismo, só estimula o enfraquecimento dos partidos e a alienação coletiva (nego mal sabe em quem votou pra deputado e muito menos quais as propostas de seu partido). Não tem como esperar nada de bom dessa cambada que elegemos hoje. Me dá até calafrios imaginar o congresso atual votando coisas fundamentais como reforma da previdência ou reforma tributária.


Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
5 é pouco pra tudo que precisa....

.... mas aqui 5 coisas totalmente possiveis de se fazer:

- Enxugar o estado = cortar ministérios, reduzir cargos de acessores politicos, reduzir salários de politicos e seus acessores, assim como os beneficios deles (moradia, roupa, carro, viagens, etc)

- acabar com a reeleição (o mandado seria de 5 anos, mas sem possibilidade de reeleição)

- Fazer mudanças no código penal brasileiro, acabando com absurdos como "cumprir 1/6 da pena e já ir pro semi-aberto", saidinhas, etc, alem de reduzir a maioridade penal pra 16 anos.

- Proibir doutrinação ideológica em qualquer instituição de ensino pública.

- Acabar com privilégios para grupos especificos que só servem dividir mais a população e gerar mais injustiças: tipo cotas pra negros, bolsa tr*v*c0, lei de feminicidio, etc, etc
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
uma só já melhoraria 500%

Pena de morte pra CORRUPÇÃO
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Already done that.

Mas eu digo geral, fim da reeleição pra qualquer cargo politico, tem deputados e senadores que estão a séculos no cargo

aqui em SP haddad vai tentar a reeleição pra prefeito ano que vem por exemplo
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Mas eu digo geral, fim da reeleição pra qualquer cargo politico, tem deputados e senadores que estão a séculos no cargo

aqui em SP haddad vai tentar a reeleição pra prefeito ano que vem por exemplo

Ah sim, isso sim. O fim da reeleição pro executivo só começa a valer em 2018, as eleições desse ano são as últimas com reeleição.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
1- Fim do voto obrigatório

2-Diminuir muito a maquina pública reduzindo o número de ministérios e de cargos políticos, também vendendo empresas estatais que estão endividadas, atrapalhando o livre mercado e que não tem sentido ser do governo

3- Desburocratizar as leis e diminuir muito os impostos.

4- Buscar um modelo de ensino estrangeiro que deu certo e implementar em todas as escolas públicas.

5- Tirar os privilégios e diminuir o salário de juízes e políticos
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Financeiro/Tributário/Economia
- Equalização do IR (criar 2 faixas acima da atual e redistribuir as faixas para tornar mais justa a cobrança).
- Reforma tributária como citaram acima
- Abertura do mercado, reduzir os impostos para os empreendedores locais porém reduzir também a tributação de importados. Reduzir drasticamente medidas protecionistas.
- Reforma do Bolsa Família com planejamento de redução das adesões ao passar do tempo.

Máquina Pública
- Cortar drasticamente o número de cargos em comissão e limitá-los aos servidores de carreira do órgão
- Diminuir drasticamente o número de Ministérios
- Programa de capacitação em massa para os servidores
- Fortalecimento da CGU e TCU
- Criação de "adidância" da CGU e do TCU em cada órgão público para atuar em conjunto com as controladorias internas e reforçar a fiscalização (tanto do órgão quanto dos servidores, para que diminua drasticamente a vista grossa da lei). Replicação disse modelo nas esferas estadual e municipal.
- Tornar honorário (sem vencimentos) o cargo de Vereador para cidades com menos de X habitantes (número definido após estudo).
- Diminuir o número de deputados estaduais, federais e senadores por UF
- Redução das verbas adicionais e dos salários dos Agentes Políticos


Saúde/Educação/Segurança
- Descriminalização das drogas com taxação altíssima sob o consumo e revertimento dos tributos para a Saúde Pública
- Criação de agravante no Código Penal de aumento da pena em 200%, impossibilidade de progressão da pena e de regime semi-aberto para quem comete crimes contra a vida sob o efeito das drogas descriminalizadas. Pena alta para traficantes com as mesmas restrições.
- Permitir trabalhos forçados para crimes contra a vida. Prisões separadas para quem comete esse tipo de crime, com vistas a facilitar a implementação laboral.
- "Retirada" da maioridade para crimes contra a vida, ficando a cargo do Judiciário avaliar cada caso para ver se julga como maior ou não.
- Reforma prisional no estilo japonês
- Importação do sistema de ensino japonês. Professores da base com os maiores salários(bem altos, claro).
- Grade curricular com um núcleo de lógica e norma culta da língua. Valorização da norma culta e do raciocínio lógico.
- Incentivos fiscais para aumentar o número de cursos universitários na área de exatas (aliado com avaliação do MEC para determinar se tal curso tem os requisitos estruturais e de pessoal).
- Incentivo em pesquisa tecnológica e produção tecnológica nacional.
- Ciência sem Fronteiras apenas para cursos de exatas. Beneficiário fica obrigado por contrato a prestar serviço ao País (pesquisa, desenvolvimento, ), após o término do curso no Brasil, pelo dobro do período em que ficar estudando fora sob pena de ressarcir o erário.
- Unificação das Polícias com o processo de admissão japonês
- Permissão para usar o Exército, em tempos de paz, como policiamento de locais potencialmente sensíveis.

Infraestrutura

- Ferrovias. Ferrovias everywhere.
- Investimento em transporte férreo interestadual de alta velocidade
- Abertura do mercado de transporte aéreo de passageiros
- Investimento maciço em fontes de energia renováveis e na geração particular de energia (com incentivos fiscais)



Veio isso à mente, acredito que já ajudaria bastante hahaha algumas coisas que não mencionei viriam como consequência de outras que mencionei.
 
Topo Fundo