O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seagate e sua qualidade de m**** - Nunca mais compro HD da marca

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.664
Reações
9.509
Pontos
453
Bem, não é novidade para ninguém que eu troquei todos os meus armazenamentos por SSD a exatos três dias. Portanto, eu me dediquei a formatar o sistema, já que eu operava com um HD, e após terminar o serviço, me dediquei a tirar os arquivos dos HD, colocar nos SSD e usar os HD como armazenamento externo. Mal sabia eu que estaria começando a ter uma dor de cabeça...

Dia 2 - Eu usei o EASE US Partition Master para copiar a partição de emulação(um Samsung HD502HI) e resolvi esperar jogando Rocket League. O jogo, que geralmente responde instantâneamente aos loadings, estava demorando para inicializar os mapas. Suspeitei que era algo relacionado a cópia dos arquivos e me mantive sob espera. Como só veio terminar pelas 10 da noite, eu resolvi que iria fazer o mesmo procedimento com o HD no dia seguinte. Dei uma checada no DiskInfo e todos os discos estavam saudáveis(verde) até então.

Dia 3 - Liguei o sistema, copiei os arquivos do Playnite para o SSD via Explorer e... o S.O. crashou. Quando o explorer retornou, a partição G: já não era reconhecida no sistema. No reflexo, eu fui olhar o CrystalDiskInfo e ele ainda dizia: HD Saudável. Como eu confio no CDI, eu peguei um pendrive com Windows 7, e tentei realizar a cópia por ele. E ai que desgringolou de vez. O HD começou a esquentar do absoluto nada e se não fosse o sensor térmico na frente do gabinete(F, 2019~2020), ele com certeza tinha torrado de tão quente que estava. Bem, como ele estava esquentando, tirei do computador, esperei para levar ao trabalho, lá eu botei num case com 4 coolers para resfriar o mesmo o máximo possível e tentei mais uma vez iniciar o Windows. Então, ele entrou no diagnóstico: reconhece no sistema, mas ao tentar navegar nele, ele desarma. CrystalDiskInfo? Sequer reconhecia mais o HD! A solução? Usar Ubuntu...
Dia 3 - Ubuntu - Ao iniciar pelo Ubuntu, já começou errado quando o sistema mostrava a partição como "somente leitura". Mas não me importava, já que, pelo menos, ele já estava mostrando os arquivos. Até então, outro dilema: os arquivos estavam sendo transferidos a incríveis 40 kbps(!!!). Suspeitei do periférico e liguei direto no computador do trabalho e... Queimou o cabo SATA do computador! O cabo foi literalmente carbonizado! Eu fiquei abismado com tamanha safadeza e resolvi deixar no case nos seus míseros 40kbps mesmo. Ao terminar(só copiei o essencial, jogo dá pra baixar de novo), eu resolvi tentar uma formatação no drive e... Kernel Panic. Ai reiniciou pelo Windows mesmo e pense num sistema lento para carregar? Tudo bem que ainda se usa um HD no PC da empresa, mas o mesmo estava mais lento que Windows 2000 iniciando via disquete! Quando finalmente iniciou, para minha surpresa, a partição estava a mostra, então resolvi abrir o CDI novamente já pensando se talvez fosse erro de placa lógica...

...O HD ESTAVA EM ESTADO CRÍTICO, PRATICAMENTE TODAS AS SEÇÕES DO PROGRAMA ESTAVAM EM VERMELHO! Só faltava aparecer aquele aviso de perigo dos Megaman X na hora! Nem tem lógica, porque eu levei ele com o máximo de cuidado possível, sequer peguei carro justamente por medo do atrito com o asfalto acabar danificando o mesmo. Mas calma que fica pior! Lembra que eu disse que ele estava esquentando? Portanto, enquanto eu continuava tentando insistir na sobrevida do aparelho, a placa lógica simplesmente EXPLODIU! Imediatamente abri a placa para ver o que tinha acontecido, e...

136571

EU NUNCA VI UMA PLACA LÓGICA EXPLODIR NA MINHA VIDA! QUASE 20 ANOS MEXENDO EM COMPUTADORES, TRABALHEI COM TUDO QUE É PROBLEMA COM HD, MAS PLACA EXPLODIR, É A PRIMEIRA VEZ!!!
O MALDITO HD É UM SEAGATE ST3199524AS! COMO DEIXAM ALGO QUE POSSUI RISCO DE EXPLOSÃO SER VENDIDO?! E NEM É DIZER QUE É POR CAUSA DO TEMPO, PORQUE NÃO SÓ ELE TEM DOIS ANOS E MEIO DE USO(O Samsung já tem uns 4 anos), COMO EU CHEGUEI A PEGAR A ÉPOCA DOS HD MAXTOR QUE PARAVA DA NOITE PRO DIA E ELES NUNCA EXPLODIRAM, MESMO APÓS FORÇAR ELES TENTANDO COLETAR DADOS!!! O que me deixa mais puto é justamente que eu nem estava "operando" o HD, ocorreu com o PC ocioso, pois estava testando outros equipamentos! Se ele estivesse no PC, muito provavelmente iria danificar o HD da Samsung pela onda de choque gerada, criando mais prejuízo! Isso sem contar na possibilidade de queimar uma das portas SATA da minha placa-mãe, ou mesmo a placa-mãe por inteiro!

Fica aqui minha indignação suprema com a marca e meu relato. NUNCA MAIS COMPRO SEAGATE NA VIDA, MARCA LIXO!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
velho, talvez isso não tenha sido culpa do hd. ano passado minha controladora sata 2 queimou e matou todos meus hds que tavam ligados nela. so sobreviveu um seagate de 500gb (que por acaso faz mais de 10 anos q comprei) e meu ssd de 120gb, pq ambos estavam no sata3.

foi bem semelhante ao que vc descreveu. controladora sata hora q ta morrendo é um negocio do demonio. mata tudo que ta ligado nela.

se bem q honestamente tl;dr, então to só chutando.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.775
Pontos
2.009
Já tive uma controladora sata que matou um HD Samsung e um Seagate.

Isso de hd morrer é loteria, eu perdi um Western Digital Red com menos de um ano. Mas como está na garantia o RMA deles tem que me mandar outro.. estão enrolando uns dois meses porque não tem estoque, mas devem mandar.

Pelo menos dos seagates atuais (tirando os barracuda) não parece ter tanta reclamação. E o RMA deles parece que funciona bem.

Eu desencanei disso de marca x ou y. Vou comprar, usar e fazer o sinal da cruz.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pessoalmente nunca tive problema com Seagate, tenho um SSHD de 2TB atual Firecuda há 1 ano e meio e sem problemas. E no meu PC anterior que eu vendi tem um RAID 0 de 2x barracuda de 500GB vivos e funcionando lindamente até hoje, quase 10 anos de trabalho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu tive um problema parecido com um hitachi, mas como fazia menos de 7 dias que comprei, eu mandei de volta e me mandaram outro.
Eu tinha comprado 2, mas um veio com defeito, o seu relato de lentidão e esquentar ocorreu com esse hd tb.
O novo esta aqui perfeito, eu tenho um seagate de 3tb, eu tirei ele do pc pq o hd travava o pc todo após eu encher o hd, ele ficou 94% fragmentado! Eu nunca vi um hd fragmentar tanto e tão rapido, isso não ocorreu com meus hitachis.
Breve me livro dessa bomba, eu tb estou nessa de seagate nunca mais, marca vagabunda do carai. Esse foi o motivo de comprar os hitachis, só pra tirar essa bomba do meu pc, o homeoffice tava um inferno e eu não sabia quem era o culpado...
Eu tenho hd antigo da seagate vivo e 100%, mas esses são da epoca que ela prestava, os atuais são puro lixo, só deixando claro.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.775
Pontos
2.009
Eu tive um problema parecido com um hitachi, mas como fazia menos de 7 dias que comprei, eu mandei de volta e me mandaram outro.
Eu tinha comprado 2, mas um veio com defeito, o seu relato de lentidão e esquentar ocorreu com esse hd tb.
O novo esta aqui perfeito, eu tenho um seagate de 3tb, eu tirei ele do pc pq o hd travava o pc todo após eu encher o hd, ele ficou 94% fragmentado! Eu nunca vi um hd fragmentar tanto e tão rapido, isso não ocorreu com meus hitachis.
Breve me livro dessa bomba, eu tb estou nessa de seagate nunca mais, marca vagabunda do carai. Esse foi o motivo de comprar os hitachis, só pra tirar essa bomba do meu pc, o homeoffice tava um inferno e eu não sabia quem era o culpado...
Eu tenho hd antigo da seagate vivo e 100%, mas esses são da epoca que ela prestava, os atuais são puro lixo, só deixando claro.
Eu tenho HD da seagate com mais de 10 anos vivo até hoje.

Mas eu não deixo encher 100%. Utilizo apenas 80% da capacidade. Faço isso em todos os HD senão o filesystem fica lento.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 


Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Eu tenho um Seagate de 3tb a alguns anos e por sorte ainda não morreu, to ensaiando de comprar outro pra fazer backup das coisas já faz um tempo, não confio muito na marca também...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Tudo começou a desandar

Maxtor was an American computer hard disk drive manufacturer. Founded in 1982, it was the third largest hard disk drive manufacturer in the world before being purchased by Seagate in 2006.

Parece que com o tempo foram incorporando o jeito Maxtor de ser.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
Eu já perdi tanto HD Seagate q não quero nem de graça. Isso mesmo nem de graça. Parece q acima de 1tb é ainda pior. Pq perdi 2 hds de 2tb em menos de um ano.

Tenho no Pc 3hds. 2 da WD de 1tb com 4 anos. 100%. Outro da Toshiba de 2tb q comprei a uns 8 meses sem problemas TB.

Seagate já era. Sempre mais barato q outras marcas mas não vale um centavo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Q? Maxtor sempre foi de boa. Esse lixo da Seagate é que fudeu tudo.
Maxtor dava muito problema. Era a marca mais mal falada quando ainda era Maxtor.

Depois que a Seagate a comprou ao invés de a Maxtor ter virado Seagate parece que a Seagate é que virou Maxtor.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.775
Pontos
2.009
Eu já perdi tanto HD Seagate q não quero nem de graça. Isso mesmo nem de graça. Parece q acima de 1tb é ainda pior. Pq perdi 2 hds de 2tb em menos de um ano.

Tenho no Pc 3hds. 2 da WD de 1tb com 4 anos. 100%. Outro da Toshiba de 2tb q comprei a uns 8 meses sem problemas TB.

Seagate já era. Sempre mais barato q outras marcas mas não vale um centavo.

É caro bagarai essa porra. Às vezes dá até pra achar western digital mais barato.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
É caro bagarai essa porra. Às vezes dá até pra achar western digital mais barato.

Só se for agora,pq antes era sempre a marca mais barata de todas. WD sempre uns 40 a 50 mais caro.

Comprei esse Toshiba pra testar a marca e logo de 2tb pra ver se dura bastante!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Bom, eu tenho um aqui, que uso no meu PC desde que eu o comprei em final de 2012, inicio de 2013, não lembro exatamente quando.

E nunca o formatei. Razão pela qual continuo usando o Windows 7.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Maxtor dava muito problema. Era a marca mais mal falada quando ainda era Maxtor.

Depois que a Seagate a comprou ao invés de a Maxtor ter virado Seagate parece que a Seagate é que virou Maxtor.

Eu me lembro é do contrário. Inclusive tive 2 HDs que nunca deram pau, e mais um de 160gb que tenho até hoje e ainda funciona bem.

O primeiro HD da shitgate que tive durou pouco mais de um ano. Fiz a m**** de comprar outro e adivinha? Deu pau em depois de um ano. :kclassic


Sei nem como essa b*sta ainda tá no mercado.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.237
Reações
12.890
Pontos
503
Só entrei pra dizer que desde 2016 pra cá perdi 3 hds dessa marca,um de 2TB,um de 1TB e recentemente um de 500GB.
Essa marca não compro mais.Agora só tenho WD aqui na máquina e tenho 2que comprei em 2012 junto com um seagate de 1TB,esses WD estão com 100% de saúde enquanto o seagate...errrr....morreu.
E olha que só instalo jogos em um WD e o outro fica pra torrent!
Seagate,nunca mais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Eu me lembro é do contrário. Inclusive tive 2 HDs que nunca deram pau, e mais um de 160gb que tenho até hoje e ainda funciona bem.

O primeiro HD da shitgate que tive durou pouco mais de um ano. Fiz a m**** de comprar outro e adivinha? Deu pau em depois de um ano. :kclassic


Sei nem como essa b*sta ainda tá no mercado.
Tive HDs da Seagate desde os IDE da década de 1990. Nunca havia perdido HDs da marca mas da Maxtor tive um que morreu. Era muito comum relatos como os que vemos hoje da Seagate. Depois a Maxtor sumiu do mapa quando a Seagate comprou. E depois de um tempo a Seagate foi piorando e piorando. Eu mesmo perdi um HD de 2Tb.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu tenho HD da seagate com mais de 10 anos vivo até hoje.

Mas eu não deixo encher 100%. Utilizo apenas 80% da capacidade. Faço isso em todos os HD senão o filesystem fica lento.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Ficar lento é uma coisa, mas o que o seagate novo de 3tb faz é travar o pc todo por alguns minutos, a tela literalmente congelava e eu tinha que ficar de braço cruzado esperando a boa vontade dele.
O hitachi quando fica lento, só ele trava, não leva o pc inteiro junto. Não sei se deu pra entender agora.
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Também já perdi 2 HDs seagate externo de 4TB. Perdi o primeiro que tinha uns 3TB só de desenhos antigos, algumas séries... uma parte do conteúdo não consegui encontrar mais na internet com a qualidade que tinha no HD. Aí como estava em garantia, me mandaram outro, e esse durou bem pouco, uns 2 meses e também estava lotado de arquivos. Depois dessa eu aprendi, Seagate nunca mais... agora só WD.

Só fazer uma pequisa rápida e vai ver que o índice de defeito dos seagates se comparados a outras marcas é absurdo.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
HD é tudo a mesma coisa e quanto maior a capacidade, maior a chance de dar pau. Nunca confiem em nenhum tipo de armazenamento.
Não quer perder nada, tenha sempre seus arquivos em mais de 1 local.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
O meu segaate me serviu muito bem, durou uns 10 anos e foi morrendo aos poucos, dando estalos e telas azuis no windows, o último suspiro foi quando comprei um SSD e ele sobreviveu até eu completar o backup.
RIP sweet prince.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cara, eu desisti de seagate, acho que todos que tive deram pau, enquanto o western digital tá firme há anos ... Sempre desrecomendo Seagate.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Adoro quando a pessoa começa com
"não é novidade pra ninguém que eu fiz tal coisa..."

No mais, sempre comprei SSD Kingston (4 nos últimos 5 anos para diferentes usos), sem nenhum problema até hj. SSD pra mim é a maior invenção de Hardware que já vi.

Com HDs em geral sempre tive sorte. Os que quebraram eram mecânicos com mais de 10 anos, mas ainda funcionando pra poder pegar os arquivos. Normalmente troco por maiores e melhores e dou pra alguém ainda funcionando.

PC ligado pelo menos 8 horas por dia aqui.

Nesse tipo de tópico sempre aparece muita gente reclamando pq todos querem contar suas tristes histórias, daí parece que HD é feito de casca de ovo. Quem nunca teve problema nem da bola.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Eu já perdi um HD da Seagate de 1 TB novinho...a empresa trocou na época, mas e os dados perdidos? Foi foda...por SORTE o grosso dos meus dados ficou num HD samsung (de um laptop antigo, comprado em 2012).

Desde então tenho 3 hds externos, fora o hd do laptop. Tudo que é vital eu tenho em pelo menos 2 hds externos. Só consigo vislumbrar um cenário extremamente ruim, o da casa pegar fogo, para os 3 hd's irem pro saco.

O HD Seagate que me sobrou só serve para armazenar filmes e músicas - coisas que dá para baixar de novo na internet. Mesmo assim: as músicas têm backup.

DESRECOMENDO HD SEAGATE COM TODAS AS FORÇAS DO MUNDO!!!!!!!!!!!!

EDIT: essa história do hd seagate aconteceu há uns 5-6 anos e esqueci de um "pequeno" detalhe: comprei um seagate, pifou, foi trocado, certo? O SEGUNDO HD SEAGATE PIFOU TAMBÉM! Se não me engano, pifou fora da garantia. Na verdade eu tenho 2 hds externos da WD e um aproveitado de um laptop antigo.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.244
Pontos
1.503
Nunca tive problema com nenhum HD. Uso PC desde 2001, sempre muitas horas por dia.
Já tive Maxtor, Seagate, Samsung, WD. Só não tive ainda da Toshiba e nem da Hitachi.

Pro novo PC comprei um de 2TB da Seagate. Espero que minha "sorte" se mantenha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Passei raiva com Barracudas anos atrás.
A raiva foi tanta que eu gravo em disquete mas não uso essa desgraça.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.431
Pontos
1.004
Putz, esse tópico me deixou com muito medo, meu HD externo que comprei ano passado é da Seagate.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Tive um problema recentemente com a marca. Sigo aqui não recomendando tb...
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Tive um de 2tb DM001 que morreu do nada, a placa lógica simplesmente pifou. Não tinha nenhum sinal visível, testei os circuitos e diodos em casa e não descobri a causa. Interessante é que tenho outro idêntico com o dobro de horas de uso e está de boa até hoje. Ah, esse que morreu não acusava nada no CrystalDisk. Eu sempre monitorava e estava tudo ok, simplesmente se foi.
 
Topo Fundo