O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seasonic S12II 520w estalando.

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Minha fonte seasonic stII 520w começou a fazer um barulho, porém ela só faz esse barulho quando eu ligo ela em 220v que a tensão da minha cidade, caso eu ligue em 115v a fonte não faz esse barulho.
O barulho é igual ao do vídeo


Qual opção vocês acham menos pior comprar um tranformador 220v/127v de 800va ~ 1000va e ligar o pc, ou usar a minha iceage 450w?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Qual fonte vocês recomendam?

OuterVision PSU Calculator part list

Load Wattage: 418W
Recommended Wattage: 468W
Amperage: +3.3V: 10.0A, +5V: 10.9A, +12V: 27.5A
Recommended UPS Rating: 850VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2019-03-24 01:23:11
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Qualquer uma de 600w vai levar um processador com over + uma 1080ti com várias coisas na placa mãe.

Esse recomendado daria pra fazer um SLI de duas 1080ti.:klolEles exageram demais.

Eu tenho uma Corsair TX 650w é muito foda. Mas é cara.Se pode procurar outras de entrada como a série CX da mesma. Tenta ver uma da Evga de 600w com selo 80 plus bronze pelo menos.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Qualquer uma de 600w vai levar um processador com over + uma 1080ti com várias coisas na placa mãe.

Esse recomendado daria pra fazer um SLI de duas 1080ti.:klolEles exageram demais.

Eu tenho uma Corsair TX 650w é muito foda. Mas é cara.Se pode procurar outras de entrada como a série CX da mesma. Tenta ver uma da Evga de 600w com selo 80 plus bronze pelo menos.
Eu estou dando uma olhada nas cx550
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Uma 430 já leva com mao nas costas.
A CX 450 está com um preço bom, mas eu fiquei com receio de ficar perto do limite da fonte, por isso eu estou pesquisando a 550. Mas eu acho que a 450 só vem com um cabo de alimentação para a placa de vídeo, e a minha GTX 1070 usa 2 conectores de 8 pinos.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
A CX 450 está com um preço bom, mas eu fiquei com receio de ficar perto do limite da fonte, por isso eu estou pesquisando a 550. Mas eu acho que a 450 só vem com um cabo de alimentação para a placa de vídeo, e a minha GTX 1070 usa 2 conectores de 8 pinos.
Seu setup inteiro com a 1070 deve chegar nuns 350-380 maximo acho.

Mas se tiver prezando por qualidade e a LONGO prazo e folga pegue uma rm550x ou 650gq num patamar acima.
Isso se você quiser "pensar muito" e gastar.

Hoje em dia pode pegar na cega as cx450, cx500, cx550, evga 500/450/600, etc. Não precisa pesquisar muito, essas já passaram por 400 revisões e já estão 100% faz tempo.
Não se tem dor de cabeça para pegar uma na faixa.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Minha fonte seasonic stII 520w começou a fazer um barulho, porém ela só faz esse barulho quando eu ligo ela em 220v que a tensão da minha cidade, caso eu ligue em 115v a fonte não faz esse barulho.
O barulho é igual ao do vídeo


Qual opção vocês acham menos pior comprar um tranformador 220v/127v de 800va ~ 1000va e ligar o pc, ou usar a minha iceage 450w?

Isso é um problema cronico dessas fontes, fiz 2 RMA com esse problema, na época que a seasonic ainda estava no Brasil. A terceira que chegou ela era um modelo novo que não deu mais esse problema.
Na segunda a coisa estava tão feia, que dava interferencia na tv.
Aparentemente é um capacitor que estoura ou algo do genero que fica "vazando" energia.
Aqui ocorria no 110v.
A terceira está no outro pc pq ela desliga com a minha 1080ti :kzangado
Agora a seasonic só nos EUA, acaba não valendo a pena pois tem que pagar o frete de ida.



Acabei pegando uma corsair 750 semi modular na promo.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Bicho, pega uma Corsair mesmo que tá tranquilo. Meu setup aqui é parecido com esse teu, mas no processador eu tenho um Ryzen 1600X, uma caralhada de ventoinha e HD e minha CX430 toca. Pega uma 550 que vai sobrar MUITO e tem pouca diferença de preço pra 450.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Isso é um problema cronico dessas fontes, fiz 2 RMA com esse problema, na época que a seasonic ainda estava no Brasil. A terceira que chegou ela era um modelo novo que não deu mais esse problema.
Na segunda a coisa estava tão feia, que dava interferencia na tv.
Aparentemente é um capacitor que estoura ou algo do genero que fica "vazando" energia.
Aqui ocorria no 110v.
A terceira está no outro pc pq ela desliga com a minha 1080ti :kzangado
Agora a seasonic só nos EUA, acaba não valendo a pena pois tem que pagar o frete de ida.



Acabei pegando uma corsair 750 semi modular na promo.
Agora a minha seasonic está fazendo esse barulho tanto no 220v quanto no 115v, e estava gerando um ruído na imagem do monitor. Eu tirei ela do PC e coloquei a minha iceage 450, até chegar a fonte nova, mas por precaução eu tirei a gtx 1070 e estou usando o onboard do i7 2600.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
No ML a cx 650 está 395, e a cx 550 377, e no magazine luiza está 358 a cx 550, e é vendida pela brazil store que fica na santa efigenia, mas eu não encontrei referencia alguma sobre essa loja na internet, e eu fico meio desconfiado com esses marketplace, pois se dá algum problema é muito ruim para resolver, pois quando você entra em contato com magazine luiza você recebe mensagem automatica e tem que esperar alguns dias por alguma resposta, e eles ficam enrolando para resolver, eu digo isso, pois eu já tive problema com marketplace na americanas, e ficou 1 mês nessa enrolação de mensagem automatica e alguns contatos que não resolviam nada, ai eu fiz reclamação no reclame aqui e devolveram o dinheiro, por isso eu estou achando que talvez seja melhor no ML, mesmo custando 20 reais a mais, ao menos no ml é mais fácil de resolver caso dê algum problema.

Por 377 dá para pegar algo melhor que a cx 550? Pela diferença de 20 reais entre a CX 550 e CX 650, qual compensa mais?
Obrigado a todos pela ajuda. :kjoinha:kmeg
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Oloko. A uns tempos atrás eu vi uma cx de 600w da Corsair por uns 310 na Kabum. Como subiu os preços dessas fontes.
Pesquisou sobre as e gás de 500 e 600w? São bem honestas e consuma ser mais baratas q a Corsair.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Se o problema é só capacitor, diria que vale muito a pena levar numa loja de reparo de eletrônicos e pedir pra fazer a troca desse capacitor.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Oloko. A uns tempos atrás eu vi uma cx de 600w da Corsair por uns 310 na Kabum. Como subiu os preços dessas fontes.
Pesquisou sobre as e gás de 500 e 600w? São bem honestas e consuma ser mais baratas q a Corsair.
Seria as evga de 500 e 600? Eu não olhei ainda, eu só olhei as cx.
Realmente o preço subiu bastante, o problema é que preciso de uma com um pouco de urgência.
Tive esse problema com uma do mesmo modelo e fiz RMA. É um problema no capacitor da fonte.

Mesmo sendo uma Seasonic, me parece que um lote veio para o Brasil com capacitores com defeito de fabricação.

Algumas dão esse problema ou explodem de uma hora para a outra.

Ainda confio na marca pois a Seasonic comprovadamente faz os melhores projetos de fonte, muitas Corsair por exemplo são projetos da Seasonic, mas com componentes mais baratos.
Eu acho que o problema é no capacitor X do pfc, mas se eu não me engano não tem nada escrito no corpo dele então não tem como eu trocar.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Se o problema é só capacitor, diria que vale muito a pena levar numa loja de reparo de eletrônicos e pedir pra fazer a troca desse capacitor.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Pelo o que diz na descrição desse vídeo o problema pode ser em 2 resistores smd na parte de trás da placa.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Não é bem assim que funciona, essas fontes trabalham com umas tolerâncias bem apertadas e os projetos são feitos especificamente para um tipo só de componente para que elas consigam alcançar a eficiência e supressão de ruídos elétricos especificados.

Dificilmente vão encontrar um capacitor da mesma marca e especificações para substituir o original que falhou, só de colocar um de marca diferente, mesmo com especificações iguais, a fonte já não trabalha da mesma forma.
Entendi. Não manjo de eletrônica então só estou falando por alto. Ainda assim acho que deveria ter alguma descrição no componente pra que seja possível substituir, nem que tenha que importar esse componente.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Seria as evga de 500 e 600? Eu não olhei ainda, eu só olhei as cx.
Realmente o preço subiu bastante, o problema é que preciso de uma com um pouco de urgência.

Eu acho que o problema é no capacitor X do pfc, mas se eu não me engano não tem nada escrito no corpo dele então não tem como eu trocar.

Olha o preço da versão de 600w da Evga 80 plus bronze! Ela sempre está mais em conta q a Corsair. É uma marca recomendada, mas não li nenhuma analise mais a fundo delas. São modelos de entrada da Evga assim como as cx da Corsair.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Olha o preço da versão de 600w da Evga 80 plus bronze! Ela sempre está mais em conta q a Corsair. É uma marca recomendada, mas não li nenhuma analise mais a fundo delas. São modelos de entrada da Evga assim como as cx da Corsair.
A corsair tem o modelo VS que é mais barato que o CX, mas dizem que o CX é um pouco melhor.
Vou dar uma pesquisada na evga.

Edit.: pelo o que eu olhei a evga 600 é um pouco mais cara que a cx 550 e quase o mesmo preço que a cx650.
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
A corsair tem o modelo VS que é mais barato que o CX, mas dizem que o CX é um pouco melhor.
Vou dar uma pesquisada na evga.

Edit.: pelo o que eu olhei a evga 600 é um pouco mais cara que a cx 550 e quase o mesmo preço que a cx650.
Eu tentaria arrumar,mas tem que jogar na mão de quem entende e não vá fazer inhaca...
Mas entre evga e corsair,100% corsair.A fabricante das evga digamos assim...errou muito no passado em certas fontes.Já a cx550 que comprei e estou esperando chegar,é feita pela CW,fez boa parte das fontes da corsair,raras deram problemas(cx450 v1)
 
  • Curtir
Reações: *ka

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
A corsair tem o modelo VS que é mais barato que o CX, mas dizem que o CX é um pouco melhor.
Vou dar uma pesquisada na evga.

Edit.: pelo o que eu olhei a evga 600 é um pouco mais cara que a cx 550 e quase o mesmo preço que a cx650.

Então vai na mais em conta delas. Não acho que tenha tanta diferença entre elas não.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
No ML a cx 650 está 395, e a cx 550 377, e no magazine luiza está 358 a cx 550, e é vendida pela brazil store que fica na santa efigenia, mas eu não encontrei referencia alguma sobre essa loja na internet, e eu fico meio desconfiado com esses marketplace, pois se dá algum problema é muito ruim para resolver, pois quando você entra em contato com magazine luiza você recebe mensagem automatica e tem que esperar alguns dias por alguma resposta, e eles ficam enrolando para resolver, eu digo isso, pois eu já tive problema com marketplace na americanas, e ficou 1 mês nessa enrolação de mensagem automatica e alguns contatos que não resolviam nada, ai eu fiz reclamação no reclame aqui e devolveram o dinheiro, por isso eu estou achando que talvez seja melhor no ML, mesmo custando 20 reais a mais, ao menos no ml é mais fácil de resolver caso dê algum problema.

Por 377 dá para pegar algo melhor que a cx 550? Pela diferença de 20 reais entre a CX 550 e CX 650, qual compensa mais?
Obrigado a todos pela ajuda. :kjoinha:kmeg
Eu comprei um mouse pela americanas, vendido pelo marketplace, eles me enviaram a nota errada, entrei em contato, ai a americanas também participava da "conversa", tanto que foi a americanas que me ligou informando que ficaram cientes da minha reclamação e que realmente estava errada a NF e quando me enviaram a NF certa a americanas me ligou informando também
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu tentaria arrumar,mas tem que jogar na mão de quem entende e não vá fazer inhaca...
Mas entre evga e corsair,100% corsair.A fabricante das evga digamos assim...errou muito no passado em certas fontes.Já a cx550 que comprei e estou esperando chegar,é feita pela CW,fez boa parte das fontes da corsair,raras deram problemas(cx450 v1)
No adrenaline um cara disse que o modelo não modular é da GreatWall, e o modular da CTW

Código:
Só existem 1 fonte CX 550 (RPS0064 / CP-9020121), é essa. Fonte nova, feita pela GreatWall, selo SILVER, 5 anos de garantia (pelo menos lá fora)
Não confundir com a CX 550M (CP-9020102), é semi-modular, feita pela CWT, selo Bronze, 5 anos de garantia (pelo menos lá fora)

Não confundir com CX500, até porque aí já é doença.

 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
A ultima vez que eu incomodo vocês.

O que vocês acham que compensa mais 340 reais em uma cx 550 ou 395 reais em uma cx650? É uma diferença de 55 reais.
Obrigado a todos.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
A ultima vez que eu incomodo vocês.

O que vocês acham que compensa mais 340 reais em uma cx 550 ou 395 reais em uma cx650? É uma diferença de 55 reais.
Obrigado a todos.
Eu pegaria uma Cx650, ela vai trabalhar mais folgada e caso faça um upgrade futuro vc não precisará trocara fonte.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Por essa diferença só eu iria de 650w. Nunca mais se ia se preocupar com fonte. Só se ela estragasse no caso. Pq se pode pegar um i9 9900k meter over pegar uma 2080ti meter over e ainda vai gastar uns 500w.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Por essa diferença só eu iria de 650w. Nunca mais se ia se preocupar com fonte. Só se ela estragasse no caso. Pq se pode pegar um i9 9900k meter over pegar uma 2080ti meter over e ainda vai gastar uns 500w.
De noite quando eu chegar em casa eu acho que vou comprar a 650w mesmo, e vou torcer para não dar defeito. No caso da minha seasonic é problema crônico de alguns lotes pelo jeito, e eu acho que não tem relatos de problemas crônicos nessas cx550 e cx650, e por serem um projeto novo é capaz de serem melhor que a minha seasonic s12II 520w.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
No adrenaline um cara disse que o modelo não modular é da GreatWall, e o modular da CTW

Código:
Só existem 1 fonte CX 550 (RPS0064 / CP-9020121), é essa. Fonte nova, feita pela GreatWall, selo SILVER, 5 anos de garantia (pelo menos lá fora)
Não confundir com a CX 550M (CP-9020102), é semi-modular, feita pela CWT, selo Bronze, 5 anos de garantia (pelo menos lá fora)

Não confundir com CX500, até porque aí já é doença.

Eu peguei essa CP-9020121-ww,na caixa diz que tenho 5 anos de garantia,e as voltagens estão ok.
 
Topo Fundo