O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Secretário da Cultura cita ministro de Hitler em vídeo e acaba exonerado

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
14.400
Pontos
1.369
Roberto Alvim, secretário da Cultura do governo Bolsonaro, citou Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, para anunciar Prêmio Nacional das Artes

https://www.correiobraziliense.com....stro-de-hitler-em-video-e-acaba-exonera.shtml
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51153391

Na mídia internacional:
https://www.bbc.com/news/world-latin-america-51149224
https://www.washingtonpost.com/worl...i-propaganda-speech-inciting-fierce-backlash/
https://www.theguardian.com/world/2020/jan/17/brazil-culture-minister-goebbels-roberto-alvim-nazi
https://www.bloomberg.com/news/arti...ased-in-speech-by-brazilian-culture-secretary





102697


Na minha opinião, é uma coisa tão surreal, que parece até que foi feito com algum propósito.
Não é possível que a esta altura do campeonato, o ministro da cultura não saber o que iria acontecer se ele usar um discurso nazista.
 
Ultima Edição:


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Esse povo do "Fascista" é MTO vergonha alheia meio Deus do céu rs

E o ministro ae foi juvenil e incompetente, foi exonerado.

Governo agiu certo, que tragam alguém melhor e é bola que segue.

Ao menos nesse governo os ministros tem que produzir... ao contrário do que sempre foi.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Continuo achando que ele cavou essa pra escapar do processo por nepotismo (ele foi acusado de nomear a própria esposa gestora de teatro quando comandava a Funarte). Vai ver ele percebeu que o processo iria chegar até Brasília e chutou o pau da barraca...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Cara...

O segmento técnico do governo tá dando um show, mas o ideológico no geral é burro pra c***lho - e atrapalha o técnico.
Basicamente, o técnico constrói o castelo e vem o ideológico e derruba.

Não fico nem puto, só consigo achar graça.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
14.400
Pontos
1.369
Continuo achando que ele cavou essa pra escapar do processo por nepotismo (ele foi acusado de nomear a própria esposa gestora de teatro quando comandava a Funarte). Vai ver ele percebeu que o processo iria chegar até Brasília e chutou o pau da barraca...

Poisé cara.
Também acho que tem alguma coisa por trás. :kgay
Seria muita, mas muita idiotice copiar na cara dura um conhecido discurso nazista pra usar publicamente.
Mesmo se não fosse exonerado, geraria polêmica.
E exonerar o cara sem motivo algum, levantaria suspeitas.
Assim desta forma, o cara é exonerado, todo mundo concorda com a exoneração e tudo fica de boas.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Tem que chamar as coisas pelo o que elas realmente são.

Ele é nazista, e preparou uma propaganda com referência nazista de propósito.

Ou ninguém estaria chamando de comunista se fosse uma citação a um político da União Soviética? Com uma música que remete historicamente aos comunistas?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Não há nada que comprove que ele pegou o discurso do Goebbels, apenas o pressuposto de que, como se parecem, logo ele parafraseou. Sendo que pode ter sido muito bem coincidência.

Ainda que seja isso, um Secretário Nacional de Cultura não tem o direito de dar uma bizonhada dessas.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Cara...

O segmento técnico do governo tá dando um show, mas o ideológico no geral é burro pra c***lho - e atrapalha o técnico.
Basicamente, o técnico constrói o castelo e vem o ideológico e derruba.

Não fico nem puto, só consigo achar graça.
Exatamente, o setor ideológico é paranoico e esquizofrênico, uma pena que seja tão bitolado desta maneira.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Roberto Alvim, o Secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro, não foi demitido porque fez um pronunciamento nazista, mas sim porque o expôs demais (fazendo control c/control v de Goebbels + Wagner tocando ao fundo + semblante assustador).

Ele estava no governo de quem abertamente disse que "entendia Hitler", que mataria "uns 30 mil" se fosse presidente, que por duas vezes ameaçou fuzilar os seus adversários, que preferia um filho morto a um filho gay, etc e etc. Roberto Alvim apenas expôs em plena luz do dia um ideário nazi-fascista que sempre esteve em Bolsonaro.

Até o seu slogan de campanha, o "Brasil acima de tudo", evoca o "Deutschland über alles" nazista. Se fosse de fato honesto e com um mínimo de hombridade, Bolsonaro teria mantido o seu secretário em seu ofício "de direito".
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Ópera de Wagner, uma das preferidas do tio Adolf, e o b*sta do Olavo aventando a hipótese que poderia ter sido um agente petista infiltrado colocando as frases no discurso dele, mas, porra, até a ópera que Hitler curtia?, não tem o que defender.

Não, não tem mesmo.

Só tem que tomar cuidado porque os alemães adoram o Wagner, e com razão. Tem a ver com a própria identidade do povo de lá.
Não se pode vincular as obras dele com o nazismo, porque elas são belíssimas e muito anteriores.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Não, não tem mesmo.

Só tem que tomar cuidado porque os alemães adoram o Wagner, e com razão. Tem a ver com a própria identidade do povo de lá.
Não se pode vincular as obras dele com o nazismo, porque elas são belíssimas e muito anteriores.
Luciano eu já levei ban em um fórum por citar o termo "ubermensch" de Nietzsche, só porque era usado por Hitler também.

É sempre essa mesma ladainha ad hitlerum.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.813
Pontos
1.824
Foi o embaixador de Israel quem pediu a cabeça do cara.

Ele deve ser lacrador mesmo.




Não sabia que a comunidade judaica era imune a lacração, sendo nem a própria direita é.
Não vi nada demais nesse discurso dele, apesar de cagar para esses discursos nacionalistas, qualquer verme vermelho teria passado batido pelo midia tradicional escrota.

 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não sabia que a comunidade judaica era imune a lacração, sendo nem a própria direita é.
Não vi nada demais nesse discurso dele, apesar de cagar para esses discursos nacionalistas, qualquer verme vermelho teria passado batido pelo midia tradicional escrota.

Depois sou eu quem fala m****.

Tó...


https://pt.wikipedia.org/wiki/Yossi_Shelley

15672843435d6adc7741396_1567284343_3x2_lg.jpg



https://www1.folha.uol.com.br/colun...ionou-bolsonaro-por-medida-contra-alvim.shtml


O embaixador de Israel é aliado e AMIGO do Bolsonaro.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.244
Reações
64.391
Pontos
2.059
Falou m**** e foi demitido por isso, agora essa forçada de barra de querer colocar tudo e todos do Governo como nazista e aquele blablablá cansado de sempre já deu né?

Só acho que as galera que chupa pinto de Che e FIdel tb tem que se foder, pq 2 pesos e 2 medidas é osso.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.813
Pontos
1.824
6 milhões de judeus mortos por causa dessa ideologia imunda e é lacração.

Tá çerto.




Como se todas as pessoas que fazem discursos nacionalistas fossem nazistas (vocês estão fazendo isso).
Estou esperando até agora a prova, a faixa da SS no braço do ministro, pra saber que ele é nazifascista de fato.
Aliás nem sei por que me meti nisso, todo dia arrumam algum besteirou para criar polêmica e eu ainda cai no bait. :facepalm










Abiguinho do Bolsonaro. :klol
Grandes mer...
Não gostou do discurso e associou com nazismo, "ain seu nazistinha".
Exatamente como esquerdistas vitimistas fazem.
Estou esperando acharem no bolso do tal ministro a foto de Hitler e ele se cumprimentando.

É muito mimimi pra pouca m****.

 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Como se todas as pessoas que fazem discursos nacionalistas fossem nazistas (vocês estão fazendo isso).
Estou esperando até agora a prova, a faixa da SS no braço do ministro, pra saber que ele é nazifascista de fato.
Aliás nem sei por que me meti nisso, todo dia arrumam algum besteirou para criar polêmica e eu ainda cai no bait. :facepalm
Meu primeiro comentário no tópico é falando que não há nada que indique incisivamente que o discurso dele é nazista.

A reação da comunidade judaica não é lacração.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
u kra e nasista ok + i u comenismu em?

A direita brasileira é incapaz de condenar o nazismo sem recorrer a uma falácia "tu quoque". No fundo sabem que o nazismo é de direita mesmo e procuram desesperadamente algum podre do espectro político contrário para contrabalancear
 
Topo Fundo