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[SEDÃS GRANDES] Altima x Optima x Azera x Fusion AWD

Qual você compraria?

  • Kia Optima 2012/13

    Votes: 0 0,0%
  • Hyundai Azera 3.0 2014

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    25

Leo Skorpio

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Poxa, essa Toro aí seria muito tentadora. Hahahahahaha :P

O Fusion AWD me agrada bastante. Mas confesso que tô meio receoso com essa retração de mercado da Ford. Mas certamente acho um P*** carro!

De fato tô mais tentado pelo Azera completíssimo mesmo (f*** é ter que esperar mais um tempo pra aparecer um ideal). O carro é uma nave e a mecânica é muito confiável.
 

BlueWingedTiger

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Não sei, é o que costumo ouvir. Que carro diesel não pode ficar muito parado e que a economia de combustível em relação a manutenção mais cara e preço de compra mais caro não compensa pra quem roda pouco.
Mas de fato não curto muito carros da Jeep.

O que eu já ouvi falar é que carro a diesel só compensa 0km se vc roda muito pq geralmente são uns 10-20k mais caros, agora isso da manutenção nunca ouvi falar, (principalmente pq se me lembro bem o diesel as trocas de óleo são de 20.000km e eles tem menos peças)

Se vc pode pegar um carro à diesel, quase sempre vai ser melhor, bom consumo, durabilidade e tecnicamente a revenda é melhor tb. o que tem que ver é se o custo a mais dele compensa para vc, que no seu caso, acho bem difícil de justificar, já que vc roda só 6.000km por ano (meu pai por exemplo roda em torno de 40.000km, o dele já é facílimo justificar os 20k a mais do motor).
 

BlueWingedTiger

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Poxa, essa Toro aí seria muito tentadora. Hahahahahaha :P

O Fusion AWD me agrada bastante. Mas confesso que tô meio receoso com essa retração de mercado da Ford. Mas certamente acho um P*** carro!

De fato tô mais tentado pelo Azera completíssimo mesmo (f*** é ter que esperar mais um tempo pra aparecer um ideal). O carro é uma nave e a mecânica é muito confiável.
Essa Toro não é de vender para amigo kkkkk.

Eu não acho que vai ter muito problema com a Ford diminuindo, eu mesmo se comprasse um Fusion não levaria na concessionária e sim e mecânico conhecido, outra que o Fusion vendeu e muito então peça não é exatamente difícil de achar.
 

Leo Skorpio

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É, isso é verdade. Talvez eu não descarte o Fusion. Estacionar sozinho é um mimo interessante. Hehehe
E achei um híbrido por um excelente preço também. É de considerar.
 

BlueWingedTiger

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É, isso é verdade. Talvez eu não descarte o Fusion. Estacionar sozinho é um mimo interessante. Hehehe
E achei um híbrido por um excelente preço também. É de considerar.

O híbrido eu só tomaria cuidado com a bateria, pq aí a manutenção tem que ser feita ou na Ford ou em algum lugar realmente especializado.
 

Leo Skorpio

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É, teoricamente a bateria dura pelo menos 8 anos na garantia. Então daria pra ter uns bons anos de tranquilidade. Mas realmente é uma preocupação porque a bateria é caríssima!
 


Set_10

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Caramba quando li seu título ja achei q fosse o Ze pedindo novamente recomendação de carro kkkkk



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Leo Skorpio

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Você tem razão. Pra quem roda tão pouco o híbrido não faria sentido. Não justificaria o risco de ter algum problema com bateria.
 

Leo Skorpio

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É, até poderia considerar sim um diesel. Mas não consigo pensar em nenhum modelo que me interesse e em uma faixa de valor aceitável (até 80 mil).
 

dauther

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por que o consumo do azera 3.0 assusta? ele também tem desligamento de metade dos cilindros.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
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Por que nessas votações vocês nuncam colocam Mitsubishi Lancer? É um carro que surpreende muito.
 

da19x

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Leo Skorpio

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Flex não presta. Essas BMW flex com 20 mil km estão com problemas de velas e coisas do tipo por conta do álcool (se a pessoa usa muito ou exclusivamente álcool).

Não chega a ser medo do consumo do Azera, afinal tô saindo de uma Land Rover com motor 3.2 i6. Mas é uma preocupação, especialmente porque ouço muitos relatos de que carros da hyundai bebem muito e fiz o teste drive num azera e, tá certo que o trânsito tava truncado, mas tava fazendo na média de uns 30l/100km, o que dá uma média absurda de consumo, mesmo para um v6. Um consumo entre 5.5 até 7 em perímetro urbano acho aceitável. Mas abaixo de 5km/l é f***.

Azera desliga cilindros? Não sabia disso não. Bom saber.

Ps.: Fechei no azera mesmo. Depois do carnaval devo pegar o carro.
 

Leo Skorpio

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Show.
Vou tentar fazer o teste já com fotos da minha moto (no tópico apropriado, claro). Assim que pegar o carro posto as "ibagens"
 

Roveredo

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Cara, eu estava em uma dúvida parecida contigo e acabei pegando um Azera na semana passada.

Ele é MUITO confortável e anda bem. Achei que seria mais beberrão, mas está fazendo uma média de 8km/l (gasolina) na cidade.
 

Leo Skorpio

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Se fizer 8km/l eu estarei rindo como uma criança! Hehehehe.

Mas o teste drive me assustou marcando 33l/100km. Vai ver zerei errado o computador de bordo ou sei lá.

Ps.: Fiz o teste lá no tópico das motos e realmente tá bem mais simples postar fotos agora.
 

BlueWingedTiger

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Cara, eu estava em uma dúvida parecida contigo e acabei pegando um Azera na semana passada.

Ele é MUITO confortável e anda bem. Achei que seria mais beberrão, mas está fazendo uma média de 8km/l (gasolina) na cidade.
Se fizer 8km/l eu estarei rindo como uma criança! Hehehehe.

Mas o teste drive me assustou marcando 33l/100km. Vai ver zerei errado o computador de bordo ou sei lá.

Ps.: Fiz o teste lá no tópico das motos e realmente tá bem mais simples postar fotos agora.

Minha CR-V não faz 8km/l na cidade dependendo do trânsito rsrsrsrsrs
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
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O que pega no carro a diesel é manutenção, qualquer mexida em motor e caixa, são mais caras do que no mesmo carro motorizado a gasosa, álcool ou flex.

Porém em uso frequente a economia nos abastecimentos pode ser interessante, varia muito essa contabilidade.

Dos nacionais, tanto Duster quanto Eco e Renegade tem versões 4x4, mas só esse último tem a opção com óleo, então a mais vendida até do modelo, seria o único urbano a se avaliar mesmo.
 

johnhartigan

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O que pega no carro a diesel é manutenção, qualquer mexida em motor e caixa, são mais caras do que no mesmo carro motorizado a gasosa, álcool ou flex.

Porém em uso frequente a economia nos abastecimentos pode ser interessante, varia muito essa contabilidade.

Dos nacionais, tanto Duster quanto Eco e Renegade tem versões 4x4, mas só esse último tem a opção com óleo, então a mais vendida até do modelo, seria o único urbano a se avaliar mesmo.

Aí que tá, vai mexer em motor de carro diesel quando? Nunca, só lá pelo nonagésimo dono, até lá o carro virou ferro velho pois deu problema em tudo que tinha que dar menos no motor e caixa.

Carro diesel hoje só compensa mesmo pra quem roda muitoooooo e não tem opção de um motor a gasolina decente, caso do Renegade.
Lembro que antigamente a Cherokee era quase 100 mil reais mais cara a versão a diesel e praticamente andava igual a gasolina, ou seja, o cara nunca teria esse retorno de volta.
 

johnhartigan

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Máquina, parabéns, banheira é vida, outra coisa pra viajar, enfiem cinquecento no meio do toba (brincadeira)!!!!

Depois fala pra gente qq achou do desempenho, eu já ouvi conversa de que anda menos que o anterior, blá blá blá.
 

Leo Skorpio

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Obrigado!

Ainda não tive chance de testar o desempenho, só andei dentro da cidade com semáforo a cada esquina. Mas dá pra ver que o bicho anda o suficiente.
 
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