O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Sedã compacto entre 50k e 60k

The Trooper

Bam-bam-bam
Reações
7.339
Pontos
454
Chapas, tudo bem?

Não posto muito aqui, mas queria a ajuda de vocês pra decidir meu próximo carro.

Eu só vou comprar lá pra metade do ano que vem, mas queria a opinião de vocês para avaliar opções de sedã compacto entre R$50.000,00 e R$60.000,00.

A questão é que eu moro em Jundiaí e trabalho em SP, então viajo todo dia aproximadamente 110km, então quero um carro que tenha uma confiabilidade boa e que seja automático (sou velho, não ligo mais pra direção melhor que o câmbio manual oferece, só quero conforto, hahaha).

Após algumas pesquisas o carro que é o meu "escolhido" por enquanto é um Honda City. Eu penso em pegar um carro usado, entre 2014 e 2017.

Me ajudem aí com suas opiniões sobre qual seria a melhor opção, levando-se em consideração a confiabilidade, consumo e valor de seguro. Valor de revenda não é algo tão importante.

Valeu!

Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Reações
7.379
Pontos
268
Civic? Acho um carro "econômico", bom de conviver, confortável e confiável. Nãos sei se cabe no orçamento mas acho que vale a pesquisada.

overoad

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.772
Pontos
659
2 pontos:
  1. manual não oferece melhor direção que automático.
  2. City é sedan compacto.
Afora isso, o city em si é um bom veículo. Se for a versão cvt tem boa economia de combustível. O motor é adequado, não oferece um desempenho magnífico mas não compromete também. A mecânica dele é bastante confiável. Mas se for pegar usado, procura um com todas as revisões feitas em concessionária, pra evitar dor de cabeça (isso tbm pode ajudar a confirmar se a quilometragem não foi adulterada, basta checar as datas das revisões e ver se é condizente a quilometragem atual com a data da última revisão).

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

The Trooper

Bam-bam-bam
Reações
7.339
Pontos
454
2 pontos:
  1. manual não oferece melhor direção que automático.
  2. City é sedan compacto.
Afora isso, o city em si é um bom veículo. Se for a versão cvt tem boa economia de combustível. O motor é adequado, não oferece um desempenho magnífico mas não compromete também. A mecânica dele é bastante confiável. Mas se for pegar usado, procura um com todas as revisões feitas em concessionária, pra evitar dor de cabeça (isso tbm pode ajudar a confirmar se a quilometragem não foi adulterada, basta checar as datas das revisões e ver se é condizente a quilometragem atual com a data da última revisão).

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Valeu pelas dicas!

Em relação ao câmbio, é que tem gente que prefere manual pra poder ter uma direção mais "esportiva" ou agressiva. Enfim, isso pra mim é irrelevante, pois o que eu quero é conforto, hehe.

O que me interessa é principalmente a parte mecânica e o consumo mesmo, que como você falou, são bons no City.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
Reações
15.376
Pontos
674
Eu adquiri um Honda City recentemente e recomendo. Econômico e confortável. Ele não é um carro de altas emoções, o motor dele 1.5 é bom e o câmbio CVT prioriza o conforto...justamente o que eu procurava. Na cidade faço em média 11 km/l.
Na estrada indo para Indaiatuba(SP) cheguei a fazer 17 km/l... Na Gasolina.

Muito gostoso de guiar, e acho que vai gostar dele.
Assim que pegar, passe na honda faça uma revisão lá pra garantir que vai pegar ele com "tudo em ordem"...
O meu deixei hoje na revisão (3 meses depois que comprei)...é meio salgado o preço da revisão mas...melhor parcelar isso e ficar tranquilo pra poder viajar em paz.

nettboxBR

Bam-bam-bam
Reações
1.720
Pontos
344
50-60 eu ia de Civic. Tem bastante 14/15 inteiro por esse preço. Carro que dificilmente vai te dar problema e eu acho bem mais confortável que Fit/City

Pra vc que vai pegar estrada todo dia vai ser um baita carro, nessa situação nao se mostra tao gastao

wiecek

Novato
Reações
63
Pontos
13
Sedã médio confiável e que atende aos seus requisitos é Civic e Corolla, não o o tem como negar a supremacia dos dois no mercado.

Já para sedã compacto eu te recomendaria o Novo Ka Sedan, eu tenho um Hatch 2016 e vou te dizer que é um carro extremamente honesto ao que se propõe. 1.0 3 cilindros econômico demaaaais e espertinho na estrada (claro, no limite do que um 1.0 aspirado pode ser). Revisões relativamente baratas e nenhuma surpresa até agora (tirei 0km e está com 32k agora)

Agora se quiser estender esse orçamento um pouco mais, até uns 65k, você consegue um Virtus, que é uma plataforma moderna, você consegue um 2018 ou 2019 diferente do Civic que teria que ser um 2015, é um carro visualmente lindo (minha opinião) e econômico. Só recomendo fugir da versão 1.6, se for de Virtus tem que ser o 1.0 Tsi

geist

Bam-bam-bam
Reações
33.270
Pontos
353
Corolla. Vai te proporcionar um nível de conforto muito bom e a confiabilidade e a revenda são excepcionais.

Nessa faixa você consegue o antigo top (Altis) ou o mais novo GLI:

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
133.499
Pontos
949
Para mim nessa faixa é partir para uma escolha segura e satisfatória como Corolla e Civic. Meu pai tem um Civic nessa faixa e eu um Corolla e é bem suave.

xala_may

Bam-bam-bam
Reações
9.657
Pontos
384
tendo que andar tanto assim todo dia.. eu alem de confiável e seguro, iria querer um carro econômico...
como só vai comprar daqui uns meses... olha o Virtus 1.0T....

The Trooper

Bam-bam-bam
Reações
7.339
Pontos
454
Opa, obrigado a todos pelas opiniões, estão ajudando muito, de verdade!

Só uma coisa, eu coloquei no tópico sedã médio, mas é porque não manjo muito das coisas, o que estou procurando é um sedão na faixa do City mesmo, ou seja, um sedã compacto, como o @overoad mencionou acima, hehe.

Mas de qualquer forma, valeu mesmo pelas dicas, pois pode ser que de repente eu tente encarar um Civic ou até um Corolla, caso eu tenha condições financeiras. Como só vou trocar de carro ano que vem, dá para fazer uma boa engenharia financeira.

Abraços!

michael.cls

Bam-bam-bam
Reações
4.564
Pontos
294
tendo que andar tanto assim todo dia.. eu alem de confiável e seguro, iria querer um carro econômico...
como só vai comprar daqui uns meses... olha o Virtus 1.0T....
Dirijo o 1.6 e gosto bastante

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Zad0

Novato
Reações
18
Pontos
13
É incrível a capacidade do bluewingedtiger fazer péssimas recomendações pra galera, não deve pensar nem meio segundo antes de recomendar o carro, ou não lê o tópico e o propósito que a galera propões mesmo..

@TPC
Corolla ou Civic mesmo.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
37.499
Pontos
554
É incrível a capacidade do bluewingedtiger fazer péssimas recomendações pra galera, não deve pensar nem meio segundo antes de recomendar o carro, ou não lê o tópico e o propósito que a galera propões mesmo..

@TPC
Corolla ou Civic mesmo.
:(

Altima é um carro bacana, o @The Trooper tinha pedido um sedã médio, econômico, confortável e confiável por 50-60k.

o Altima se encaixa em todos requisitos, eu dou a sugestão, fica a cargo dele decidir se quer segui-la ou não; E se ele se apaixonar pelo modelo? não estou mentindo em nenhum ponto, ou falando para ele comprar uma BMW 550i V8, falando que é tranquila de manter e que vai fazer 15km/l na cidade.

Eu gosto desses carros diferentes, Altima, Camry, Accord, Lexus e etc, e sugiro eles quando acredito que vão suprir as necessidades da pessoa.

Aldighieri

Bam-bam-bam
Reações
1.907
Pontos
314
Eu tenho um City, muito bom.
Agora, com essa grana, e usado, pega logo um Civic, EU pessoalmente acho o painel dos Civic uma tosqueira só, mas isso é detalhe, motor e mecânica top. Ou, se preferir, um Corolla, mas eu iria de Civic mesmo, não tem muito o que pensar vivendo aqui no Brasil. Haha

SmartBR

Supra-sumo
Reações
518
Pontos
179
Novo cerato chegando em outubro, vale a pena dar uma olhada...A versão atual está em promoção pra limpar estoque, uns 70 k

EDIT: Esqueçam o novo cerato, jogaram o preço nas alturas, 95k e 105k

Ultima Edição:

ROLGENIO

Bam-bam-bam
Reações
25.961
Pontos
363

@TPC
Corolla ou Civic mesmo.
Prefiro o @BlueWingedTiger dando opções "fora da caixa" que você dizer o básico "Corolla e Civic"

:viraolho