O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA anunciará novo AAA na Gamescom

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Curiosamente esse estúdio tinha feito um jogo estilo Civilization que era mais interessante que Civilization, parece que agora vão ALL IN nessa ideia pra tomar o mercado.


E antes tinham feito um "Civilization Espacial" que era foda pra c***lho.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Cade o Remaster de Yakuza 3, 4 e 5?

SEGA falhando desde a época do Master System e não para de falhar até hoje. Lança algumas coisas legais e em seguida caga em cima delas só pra decepcionar a galera!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.054
Pontos
1.839
Os românticos esperavam um buquê de flores de alguém que nem telefona pra vocês para perguntar como vocês estão.

Nenhuma novidade.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.054
Pontos
1.839

corinthians-8.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.054
Pontos
1.839

Olha...melhor do que criar fantasias de franquias esquecidas as quais jamais verão a luz do dia novamente. Ainda mais pela Sega, que nunca foi grande coisa de fato. Mas o tempo é seu, o país é livre...faz o que tu queres pois é tudo da lei.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Remake de sapo chulé, em parceria com a tec toy!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Sega tinha tudo pra ser a nintendo das thirds, mas eles tem uns cronogramas sem pé nem cabeça, não tem estratégia de mercado nenhuma.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.763
Reações
5.490
Pontos
1.219

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Pelo menos estão saindo algumas sobras do passado como Wonder Boy, Street os Rage e Toejam & Earl... Mesmo não sendo feito ela Sega, alivia o doloroso saudosismo que os jogos dela fazem... Até Shenmue vai reaparecer novamente...

"Só a Sega que não vê", o quão valioso é seu legado...

Quero um Shinobi Hack 'n Slash e stealth, uma mistura de Ninja Gaiden II com Tenchu...
Quero um Golden Axe parecido com Ryse/GoW4...
Quero um retorno de Eternal Champions como foram os de KI e MK
E principalmente, quero um Sonic parecido com um... Sonic (tá, teve o Sonic Mania recentemente)
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
23.067
Pontos
803
Pelo menos estão saindo algumas sobras do passado como Wonder Boy, Street os Rage e Toejam & Earl... Mesmo não sendo feito ela Sega, alivia o doloroso saudosismo que os jogos dela fazem...

Só um detalhe aqui. Nenhum dos três games foi desenvolvido pela Sega em sua época também. Eram terceirizados, exatamente o mesmo processo por exemplo de Fire Emblem, Smash Bros, Bloodborne, Ori, Metroid Other M, Kirby, Golf pra NES, Pokémon, Yoshi e Death Stranding. Games da Sega, desenvolvidos por third parties, em parceria com estúdios internos ou não.

Wonder Boy das antigas é um game da Westone Bit Entertainment, third que já lançou trampo até pra PS2.

Toe Jam foi desenvolvido pela Johnson Voorsanger Productions, uma subsidiária da EA (sim, a EA. Quem desenvolveu esse clássico foram esses safados).

Já Streets of Rage foi uma cooperação entre o AM7 (esse sim first) e a Ancient, inclusive o grosso do design de arte e gráfico foi feito pela Ayano, via estúdio third party.

Eles nunca “foram feitos pela Sega”, como você disse.

Essas empresas antigas de games terceirizavam (e ainda terceirizam) muito, porque naquela época não vivíamos o comportamento “conglomerado” nessa indústria, nêgo simplesmente não dava (e ainda não dá) conta de tudo que tem que produzir.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Só um detalhe aqui. Nenhum dos três games foi desenvolvido pela Sega em sua época também. Eram terceirizados, exatamente o mesmo processo por exemplo de Fire Emblem, Smash Bros, Bloodborne, Ori, Metroid Other M, Kirby, Golf pra NES, Pokémon, Yoshi e Death Stranding. Games da Sega, desenvolvidos por third parties, em parceria com estúdios internos ou não.

Wonder Boy das antigas é um game da Westone Bit Entertainment, third que já lançou trampo até pra PS2.

Toe Jam foi desenvolvido pela Johnson Voorsanger Productions, uma subsidiária da EA (sim, a EA. Quem desenvolveu esse clássico foram esses safados).

Já Streets of Rage foi uma cooperação entre o AM7 (esse sim first) e a Ancient, inclusive o grosso do design de arte e gráfico foi feito pela Ayano, via estúdio third party.

Eles nunca “foram feitos pela Sega”, como você disse.

Essas empresas antigas de games terceirizavam (e ainda terceirizam) muito, porque naquela época não vivíamos o comportamento “conglomerado” nessa indústria, nêgo simplesmente não dava (e ainda não dá) conta de tudo que tem que produzir.
Tem algumas diferenças aí, contratar uma desenvolvedora para fazer um jogo é sim mérito de quem contratou, no caso dos jogos citados a serem lançados da Sega, pelo menos até onde eu sei, não foi ela quem correu atrás de alguém para os desenvolver, e sim foram atrás dela para poderem usar as franquias (Toejam & Earl que acho que não é dela), aí o único "mérito" foi permitir que as usassem.

Como exemplo "recente" posso citar a M$ no caso de procurar alguém para fazer o Killer Instinct e deixar alguém usar a franquia no caso de Mechwarrior. Mérito só no dela é só no KI... Pelo menos é assim que eu enxergo.

Ou não é bem assim as coisas como ocorreram e escrevi um monte de besteira... kkkk

Mesmo assim, valeu pelas informações, não sabia sobre elas.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
23.067
Pontos
803
Tem algumas diferenças aí, contratar uma desenvolvedora para fazer um jogo é sim mérito de quem contratou, no caso dos jogos citados a serem lançados da Sega, pelo menos até onde eu sei, não foi ela quem correu atrás de alguém para os desenvolver, e sim foram atrás dela para poderem usar as franquias (Toejam & Earl que acho que não é dela), aí o único "mérito" foi permitir que as usassem.

Como exemplo "recente" posso citar a M$ no caso de procurar alguém para fazer o Killer Instinct e deixar alguém usar a franquia no caso de Mechwarrior. Mérito só no dela é só no KI... Pelo menos é assim que eu enxergo.

Ou não é bem assim as coisas como ocorreram e escrevi um monte de besteira... kkkk

Mesmo assim, valeu pelas informações, não sabia sobre elas.

Mérito total. “Buscar” um game, montar um estúdio, comprar um estúdio não é nada fácil. Abastecer e nutrir suas engenhocas e engrenagens pra povoar de produtos um portfólio não é mole. Trabalhar com games não é um bolinho.

Nem Nintendo, nem Sony nem Microsoft eram originalmente empresas de videogame upfront, elas foram dragadas pra esse ramo, o método que se usa pra compor uma biblioteca pouco importa, o que importa é a biblioteca. Os métodos são bastante semelhantes entre elas, aliás, terceirização + compras, criação de IPs próprias pelas mãos de thirds, com estúdios internos cuidando do resto. Algumas terceirizam mais (Nintendo), outras compram mais (Micro), outras são mais balanceadas (Sony), mas todas fazem e já fizeram de tudo, e continuarão fazendo.

É importante quebrar essa mística também, um caminhão de games dos 80’s e 90’s da Sega e da Nintendo, embora sejam IPs delas, não foram desenvolvidos por elas, o mecanismo era exatamente o mesmo que vemos hoje com Bloodborne e Ori por exemplo, só que não se prestava atenção. Às vezes dava pra pescar, quando um Mario RPG, IP da Nintendo, era desenvolvido por uma empresa famosa como a Square, o logo na abertura do game terceirizado chamava atenção. Mas um logo da HAL em dezenas de games de NES passava desapercebido perante o “Nintendo” que introduzia, como publisher, o boot do jogo, e a gente esquecia do resto. Ou achava que esses ilustres desconhecidos faziam um serviço rasteiro qualquer, quando eram eles os desenvolvedores full das paradas.

Dizer que “um Ori não é da Microsoft” significa exatamente a mesma coisa que dizer que “um Wonderboy não é da Sega”, um “Smash Bros Ultimate não é da Nintendo” ou “um Pokémon não é da Nintendo”. É o mesmo esquema legal, jurídico e moral.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Bom, a Sega esta indo onde esta ganhando dinheiro, visto que Total War, Football Manager, Warhammer estão entre as maiores franquias deles, tentar algo mais parecido com Civ "já era esperado".
 
Topo Fundo