O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

SEGA Fes 2019- Mega Drive Mini Setembro !

Marculino

Bam-bam-bam
Reações
6.655
Pontos
419
Agora a Sega lançar com o controle de 3 botões é uma cagada monumental, indefensável.
A versão japonesa vem com opção de 1 ou 2 controles de 6 botões, basta escolher. A versão americana e europeia vem com 2 controles de 3 botões mesmo. Nesse caso só comprar a versão japa com 2 controles e ser feliz. Eu mesmo vou pegar um desses.

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
2.363
Pontos
303
Na minha infância sempre tive Nintendo, então boa parte dos jogos eu não conheço.

Espero que a Sega não cometa o mesmo erro da Nintendo de focar demais em jogos singleplayers mesmo entregando um console com dois controles.

Na minha opinião se o Snes Classic tivesse mais uns 5 jogos true multiplayer seria perfeito. Por exemplo, Super Mario World tem um false multiplayer, faltou um Bomberman e Wild Guns. No lugar do F-Zero podia vim um Top Gear, sei lá.

Agora a Sega lançar com o controle de 3 botões é uma cagada monumental, indefensável.
Os que lembro serem 2 player de verdade:

Dr. Robotnik's Mean Bean Machine
ToeJam & Earl
Gunstar Heroes
World of Illusion
Street of Rage 2
Sonic 2 * (tem um modo vs de 2 players, até da para jogar de 2 players no modo normal também, mas jogar com o Tails é muito ruim já que ele pode se perder se se afastar do Sonic)
Contra Hard Corps
Golden Axe
Street Fighter 2
Sonic Spinball * (se não me falhe a memória, se joga alternando entre os jogadores)

Até o momento 1/3 dos jogos levando em consideração os 2 Sonic's (2 e spinball)

Detalhe, o Contra Hard Corps americano é MUITO mais difícil que o Japonês, World of Illusion jogando de 2 tem lugares onde exige cooperação para avançar e Toejam & Earl tem um esquema que quando os 2 estão juntos a imagem fica em "tela cheia" e quando se afastam fica em tela dividida.

Marculino

Bam-bam-bam
Reações
6.655
Pontos
419
Dá até vontade de pegar, mas aí eu lembro do preço e desanimo.

Fora que o meu era outro modelo, então nem dá nostalgia.

Visualizar anexo 73048
Nostalgia pra mim está mais nos jogos do que no console em si pra falar a verdade. Eu tive um desse Mega Drive 3 no lançamento, que vinha com o Sonic 2 e agora vou pegar a versão japonesa do mini, que é o Mega Drive 1, não vejo problema. Da mesma forma que tive o Super Nintendo americano e comprei um Super Famicom, por achar mais bonito. Se for olhar até prefiro ter hoje um console diferente do que tive na época, acho bom variar. Mas sei que isso vai do gosto de cada um.

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.849
Pontos
594
Jogo de luta por jogo de luta, preferiria o Eternal Champions, pelo menos é um da própria Sega além de que era muito bom na época.
Apesar do jogo ser divertido, Eternal Champions tinha uma jogabilidade bisonha demais, tá louco.