O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sega Forever traz catálogo de jogos retrô da empresa de graça no celular!

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
A Sega voltou! (Na verdade, ela nunca foi embora, sempre lançando excelentes jogos). Os games lançados durante 30 anos pela amada criadora de Sonic, Alex Kidd e muitos outros para consoles como Master System, Mega Drive, Saturn e Dreamcast retornam de graça para celulares a partir desta quinta-feira (22) pelo selo Sega Forever. Recentemente, a Tectoy relançou o Mega Drive no Brasil -- e nós gostamos muito.

De acordo com a empresa, o Sega Forever vai trazer jogos novos e gratuitos para smartphones e tablets dos sistenas iOS e Android a cada 15 dias. Os títulos estão adaptados para as telas de alta definição dos aparelhos.

Uma grande curadoria foi feita ao lado da comunidade de fãs para saber quais games chegam ao serviço e a coleção de títulos será crescente. Inclusive, jogos do console SG-1000, que não chegaram ao Ocidente, serão lançados pelo Sega Forever.


Os seis jogos que chegam nessa quinta, todos com interface português, são:

  • Sonic The Hedgehog
  • Vectorman
  • Phantasy Star II
  • Altered Beast
  • Kid Chameleon
  • Sonic CD.

Todos de graça e com anúncios. Caso o jogador queira não ter mais propagandas, é necessário pagar US$ 2. Os games terão save na nuvem e local (na versão paga).

A Sega retrabalhou todos os jogos, que vem por meio tanto de emulação ou por port. Haverá ranking online de jogos para você ver quais dos seus amigos tem a melhor pontuação. Por enquanto, contudo, ele não será entre iOS e Android. Além disso, a empresa trabalhou na compatibilidade de controles para celular. Ainda, há melhorias nos controles virtuais, que aparecem na tela sensível ao toque.


O IGN Brasil testou alguns dos jogos que funcionam muito bem, como os originais, tanto na tela quando no controle. O desempenho dos games também é muito bom, trazendo quase a mesma experiência do passado.

Por fim, todos os jogos dão acesso ao Sega Zine, um local que tem uma interface própria e que leva a conteúdos do jogo da época e atual. Assim, você vai ficar muito mais próximo dos seus jogos favoritos do passado.

“Acima de tudo, a coleção Sega Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente,” explica Mike Evans, diretor de marketing da divisão de mobile da Sega no Ocidente.

Próximos passos
A cada 15 dias novos jogos serão lançados para o Sega Forever e a empresa afirma que há títulos já aprovados para serem lançados até 2021 e que tudo é possível de chegar aos smartphones. A comunidade e o sucesso dos lançamentos que vão mostrar os próximos passos.

Multiplayer online no caso de jogos para dois jogadores está sendo estudado, bem como rankings que unam usuários dos sistemas iOS e Android. Jogar os games em Apple TV e Android TV também está sendo trabalhado.

Os próximos jogos que serão lançados são: Revenge of the Shinobi, Phantasy Zone, Girls Garden (inédito no Ocidente), Vectorman e Jet Set Radio.

Clóvis comenta: Porra, ótima iniciativa! Sega é muito amor, muita franquia de renome! Eu tenho tudo em 3D no 3DS, mas pra quem não tem, vale a pena conhecer os clássicos!!!!
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
put* que pariu! Queria muito um remake de kid Chameleon e de alex kid nos moldes desse feito no wonderboy. Sonho meu!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Boa iniciativa.

Me interessei pelo Sonic CD. Estava jogando estes dias, tomara que mudem a forma de viajar no tempo. E coloquem a musiquinha que toca embaixo d´água que fez falta.

Não gosto de jogar em celular. Vou ver como fica no BlueStacks.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Pelo que eu entendi lendo aí pela internet afora, os 2 dólares pra tirar os anúncios é pago POR JOGO.
Você paga os 2 dólares e desabilita os anúncios só pra aquele jogo em que tiver pago.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Quero ver jogar Shinobi ou Sonic nos botoes virtuais
 


jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Tá foda. Ultimamente tudo relacionado a Mega Drive tá uma b*sta!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Jogos de saturn e dreamcast por 2 doláres??? Ótima iniciativa! Ainda bem que tenho um tablet com tela grande.
Curti muito a idéia!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Jogos de saturn e dreamcast por 2 doláres??? Ótima iniciativa! Ainda bem que tenho um tablet com tela grande.
Curti muito a idéia!
Tudo de graça - mas com propaganda. E os favoritos, um precinho acessível. Se bem que podia ser um dólar só, né. :ksafado

Astal numa tela de tablet deve ser uma coisa linda demais.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
E o Windows fone?

... É coisa nostra...

:kflame
Versão para Windows fone exigiria custos similares e só uma fração de público atingido. Microsoft nem colabora isentando de taxas.

Mas falando em desejo, podia juntar as plataformas todas. Incluindo aí o Windows no celular e no PC.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Bacanudo e tals..

Pena que não curto jogar em celular!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.463
Pontos
1.064


Pelo que sei presta, eu tenho a versão maior, a que encaixa tablet por dentro, e é excelente.

Mas a versão do link é é pequena demais pros celulares de hoje, e meio incômodo pra mãos de algumas pessoas.

Que bom que mantiveram a versão remastered do Sonic 1, já tava com medo, porque jogo digital é uma m****, se formatar o aparelho reze pra aparecer no seu perfil e fazer download novamente.

Agora que atualizou pronto, tento restaurar a compra anterior (que era a versão paga) e não vai nem f**end0.:facepalm
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Minha experiencia com o Sega Forever, em conjunto do Android Tv Box MX3-G, e controle de ps3 sem fio pelo programa sisaxis controler:

Fui baixar os 5 jogos, que já tem disponível para fazer os devidos testes, já tem o primeiro problema android 2.3.6 não é compatível, então não posso rodar no meu tablet, já tem limitação ai com quem tem aparelho mais antigo com android, e se tiver dispositivo que não seja quad core pode se preparar para uma experiencia de jogo de 10fps, pois no quad core ele não chegou nem perto da velocidade que o genplus gx, e pico drive chegam brincando, precisa ter internet wii-fi para verificar o jogo, pois internet por cabo de rede não é reconhecida, o controle de ps3 no jogo que testei Kid Chamaleon funcionou mas ficou com os botões invertidos, o bom que não fica os botões na tela, quando se joga com controle físico, dos 5 jogos que tinha consegui baixar 4, pois o altered beast não sei qual foi a magica que fizeram não era compatível com nenhum dos meus dispositivos que os outros 4 jogos eram compatíveis, provável ser bug, em resumo então a ideia foi muito boa, mas se era para fazer um emulador limitado, porque a sega ja não comprou o genplus gx ou pico drive e contratou os programadores do mesmo para seguir o trabalho, ia sair muito mais barato, e já tinha todo o trabalho feito, só dar uns mínimos ajustes, o sega forever vai valer quando liberar jogo de dream e saturn ai vamos ver o poder da nossa querida sega.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Tudo de graça - mas com propaganda. E os favoritos, um precinho acessível. Se bem que podia ser um dólar só, né. :ksafado

Astal numa tela de tablet deve ser uma coisa linda demais.
Falou tudo! Agora é ver se vão lançar mesmo. Hj só tem disponível os de mega...vamos ver o que vem na próxima leva.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Minha experiencia com o Sega Forever, em conjunto do Android Tv Box MX3-G, e controle de ps3 sem fio pelo programa sisaxis controler:

Fui baixar os 5 jogos, que já tem disponível para fazer os devidos testes, já tem o primeiro problema android 2.3.6 não é compatível, então não posso rodar no meu tablet, já tem limitação ai com quem tem aparelho mais antigo com android, e se tiver dispositivo que não seja quad core pode se preparar para uma experiencia de jogo de 10fps, pois no quad core ele não chegou nem perto da velocidade que o genplus gx, e pico drive chegam brincando, precisa ter internet wii-fi para verificar o jogo, pois internet por cabo de rede não é reconhecida, o controle de ps3 no jogo que testei Kid Chamaleon funcionou mas ficou com os botões invertidos, o bom que não fica os botões na tela, quando se joga com controle físico, dos 5 jogos que tinha consegui baixar 4, pois o altered beast não sei qual foi a magica que fizeram não era compatível com nenhum dos meus dispositivos que os outros 4 jogos eram compatíveis, provável ser bug, em resumo então a ideia foi muito boa, mas se era para fazer um emulador limitado, porque a sega ja não comprou o genplus gx ou pico drive e contratou os programadores do mesmo para seguir o trabalho, ia sair muito mais barato, e já tinha todo o trabalho feito, só dar uns mínimos ajustes, o sega forever vai valer quando liberar jogo de dream e saturn ai vamos ver o poder da nossa querida sega.
Vamos dar tempo ao tempo. É o primeiro dia do "serviço". Muita atualização ainda vai rolar.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Galera, alguém saberia dizer o nome daqueles botões físicos que você gruda na tela do iphone pra poder jogar?

Vi isso a um tempão atrás e não to conseguindo achar a palavra chave certa pra procurar isso na internet.

Se alguém souber onde vende tbm, agradeço!

Quanto à coletânea, só terá meu respeito quando eu ver jogos de saturn e master nela srrssr. Mas esses jogos aê são bem legais. Não achei o Vectorman.

Valeuuuuuuuu
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Galera, alguém saberia dizer o nome daqueles botões físicos que você gruda na tela do iphone pra poder jogar?

Vi isso a um tempão atrás e não to conseguindo achar a palavra chave certa pra procurar isso na internet.

Se alguém souber onde vende tbm, agradeço!

Quanto à coletânea, só terá meu respeito quando eu ver jogos de saturn e master nela srrssr. Mas esses jogos aê são bem legais. Não achei o Vectorman.

Valeuuuuuuuu

Seria estes? http://www.eitapiula.com.br/tecnologia/ipod-ipad-e-iphone-novos-acessorios-e-gadgets-para-games/
 

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
Galera, alguém saberia dizer o nome daqueles botões físicos que você gruda na tela do iphone pra poder jogar?

Vi isso a um tempão atrás e não to conseguindo achar a palavra chave certa pra procurar isso na internet.

Se alguém souber onde vende tbm, agradeço!

Quanto à coletânea, só terá meu respeito quando eu ver jogos de saturn e master nela srrssr. Mas esses jogos aê são bem legais. Não achei o Vectorman.

Valeuuuuuuuu
http://www.dx.com/p/touchscreen-game-controllers-joypad-joystick-buttons-for-iphone-4-55536

Será que vale a pena usar um trem desses grudado na tela?
 

Mr.Unknown

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
74
Pontos
23
[...] então a ideia foi muito boa, mas se era para fazer um emulador limitado, porque a sega ja não comprou o genplus gx ou pico drive e contratou os programadores do mesmo para seguir o trabalho, ia sair muito mais barato, e já tinha todo o trabalho feito, só dar uns mínimos ajustes, o sega forever vai valer quando liberar jogo de dream e saturn ai vamos ver o poder da nossa querida sega.
Ao que parece, a Sega inicialmente queria usar o RetroArch como base, mas insistiu pra que os desenvolvedores trocassem a licença do projeto pra MIT (a licença do RetroArch é GPL). Essa pode ser uma leitura interessante: http://www.eurogamer.net/articles/2...sic-games-on-mobile-for-free-but-at-what-cost

E pelo jeito, a Sega não foi a primeira que teve essa ideia. A AtGames também queria, mas o interesse maior dela era mais na emulação do som. Isso aí cai direto nesse novo Genesis, que pode ter um áudio bom ou não, dependendo do que eles conseguiram tirar do RetroArch: https://gbatemp.net/threads/new-ata...andhelds-announced.473709/page-4#post-7383318
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Eu que ando decepcionado com Duck Tales remastered no celular onde é praticamente impossível jogar a sério. Roda muito de querer usar somente o pulo sem bengala e apertar o "nada" e o tio Patinhas se suicidar. Dá vontade de jogar o celular longe.
Sega, você mora no meu coração mas por essa frustração eu não quero passar de novo.
 

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
Sendo ventosa, acho que não tem problema...
Até ai tudo bem, mas eu digo no sentido de que esses controles vão ficar parcialmente sobrepostos sobre a área de jogo (exceto se a tela for grande o suficiente e o jogo for em formato não-wide ou etc).
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Boa iniciativa.

Me interessei pelo Sonic CD. Estava jogando estes dias, tomara que mudem a forma de viajar no tempo. E coloquem a musiquinha que toca embaixo d´água que fez falta.

Não gosto de jogar em celular. Vou ver como fica no BlueStacks.

amigão o que é bluestacks?
 

dinger01

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
15
Reações
48
Pontos
283
Se tiver jogos de Saturn rodando decentemente, valerá muito a pena.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não rodou no Bluestacks, infelizmente.

O jogo instala e inicia normalmente.
ecwJp21.jpg

93Zzjnl.jpg


Parece um problema na verificação online.

Gera este link que, como não sai do lugar, interrompe a jogatina.
https://accounts.google.com/CheckCo...a.sonic1px&rdid=com.sega.sonic1px&gidl=EgIIAA

A solução de problemas do emulador não conseguiu corrigir.
 

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
Não rodou no Bluestacks, infelizmente.

O jogo instala e inicia normalmente.
ecwJp21.jpg

93Zzjnl.jpg


Parece um problema na verificação online.

Gera este link que, como não sai do lugar, interrompe a jogatina.
https://accounts.google.com/CheckCookie?hl=pt-PT&checkedDomains=youtube&checkConnection=youtube:201:1&pstMsg=1&chtml=LoginDoneHtml&service=googleplay&continue=https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sega.sonic1px&rdid=com.sega.sonic1px&gidl=EgIIAA

A solução de problemas do emulador não conseguiu corrigir.
Po, que pena, tinha até me animado quando comentaram sobre essa possibilidade =/
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Po, que pena, tinha até me animado quando comentaram sobre essa possibilidade =/
Fiquei desanimado também. Só assim me interessava de verdade para jogar alguns games, tenho aversão a jogar em celular. E talvez a Sega Forver fosse a única via para ter acesso a games mal emulados como Mister Bones do Saturn.

O Bluestacks tem ferramentas automáticas para solução de problemas, que infelizmente não conseguiram fazer o game rodar. Mas parece fácil de corrigir, já que o game em si é instalado e executado. Vamos aguardar.

Fiz minha parte de encaminhar um relatório de erros. São atenciosos com essas coisas.
 
Ultima Edição:

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Dos que testei, só Sonic pareceu se adaptar bem aos controles na tela. Mas as propagandas arruinaram a experiência. Após bater o Robotinick do primeiro mundo, ele carregou um demo de jogo da app store e não voltou mais.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.463
Pontos
1.064
Atualizaram o Sonic 1 no iOS e consertaram a restituição de compra. Voltei a ter o jogo em versão "premium".
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.785
Pontos
1.559
Po, que pena, tinha até me animado quando comentaram sobre essa possibilidade =/

amigão o que é bluestacks?

Emulador de Android.
Funciona bem.

Instalo no PC alguns jogos de celular que me agradam. Plants Vs Zombies 2 foi um deles, já que não fizeram versão para PC.


www.youtube.com/watch?v=et9a995kWYI

Ainda não testei estes games da Sega Forever.


bluestacks eu usei no inicio, o programa ainda estava muito bugado, como esta agora esta estável?

Meus queridos, larguem de mão dessa bomba cheia de bloatware.

Procurem o Nox ou Memu onde a perfomace em jogos vai longe.

Esses dois são muito bons, a ponto de conseguirem usar controle nele. (nem lembro se o lixo do bluestacks tem suporte a controle)
 
Topo Fundo