DocVooDoo
Lenda da internet
- Mensagens
- 31.933
- Reações
- 41.550
- Pontos
- 1.689
Lança pra outras plataformas, desgraça:
Cara eu tenho esse jogo, e digo, é um masterpiece mesmo.
Mesmo duas gerações atrás, ainda me impressiono com esse jogo.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Lança pra outras plataformas, desgraça:
Empresas num geral são meio lentas, não sei como isso acontece com TANTA gente trabalhando nelasPior que com as IPs que a Sega possui não seria difícil eles voltar a reinar
Mas parece que os chefões nunca sairam do japão e pensam que o ocidente é o mesmo de 20 anos atrás. É Sonic tentando ser cool e falhando miseravelmente, é jogo exclusivo pro console da Sony (japonesa), é jogo exclusivo pro Japão...
Pelo menos por esse questionário que fizeram parece que estão tentando entender o que se passa no mundo atual.
Pior que com as IPs que a Sega possui não seria difícil eles voltar a reinar
Mas parece que os chefões nunca sairam do japão e pensam que o ocidente é o mesmo de 20 anos atrás. É Sonic tentando ser cool e falhando miseravelmente, é jogo exclusivo pro console da Sony (japonesa), é jogo exclusivo pro Japão, é Sega tentando inventar e falhando...
Pelo menos por esse questionário que fizeram parece que estão tentando entender o que se passa no mundo atual.
É uma boa. Se fizer um hack'n slash com a mesma qualidade dos outros jogos da Platinum até que vinga.Sugestão: Sega entregue o desenvolvimento de um novo Shinobi para Platinum
deviam lançar mais jogos, dar uma direção mais sólida pra Sonic no estilo dos jogos do Mario, lançar Phantasy Star no ocidente, reviver suas franquias consagradas, produzir mais RPGs.São muitas IPs de fato, em sua opinião o que a Sega deveria fazer para voltar e reinar, afinal os concorrentes estão cada vez mais solidificados e já são quase 20 anos
será que não ficaria muito parecido com Ninja Gaiden ?É uma boa. Se fizer um hack'n slash com a mesma qualidade dos outros jogos da Platinum até que vinga.
Falhando muito pelo Tapatalk
Poderia, mas ao mesmo tempo faz tanto tempo que a gente não tem um Ninja Gaiden...será que não ficaria muito parecido com Ninja Gaiden ?
Pensando bem, quem liga?Poderia, mas ao mesmo tempo faz tanto tempo que a gente não tem um Ninja Gaiden...
deviam lançar mais jogos, dar uma direção mais sólida pra Sonic no estilo dos jogos do Mario, lançar Phantasy Star no ocidente, reviver suas franquias consagradas, produzir mais RPGs.
devia tambem ser menos fechada e lançar Yakuza, Persona e Valkyria Chronicles pra todas as plataformas.
a Sega até hoje tem um problema de timing.
"usar esse marketing: acusar o mercado de estar tudo igual e sem alma e sem essência..."já eu tenho uma visão diferente, a Sega só volta reinar (leia-se levantar o nível de suas franquias) apenas se eles lançarem um novo console proprio, com esse papo de streaming assustando todo mundo, se eles dissessem ''olha nós vamos fazer o tradicional para vocês'' as chances são boas, e claro fora isso é preciso toda uma estratégia, meter as caras de qualquer jeito, o fracasso é certo. entre as melhores estratégias estão:
A) (mesmo que não seja 100% verdade) usar esse marketing: acusar o mercado de estar tudo igual e sem alma e sem essência...defender a tese de que o mercado ta morrendo e se oferecer como salvadora do mesmo;
B) criar uma base de youtubers, PRs, uma midia propria, revista oficial e um SegaCritics (trazendo de volta o selo de qualidade, permintindo que pessoas conuns avaliem os jogos)
C) Reformular o sonic voltando ele para o desing classico, lança-lo no bundle
D) lançar como chamariz incial suas franquias mais fortes (coisa que só a Big N faz atualmente) para atrair rapidamente a antiga base; as franquias fortes são, street of rage 4 já anunciado, um novo crazy taxi, um remake de virtua fighter 3 com graficos nextgen, um jogo do yakuza e uma versão console de total war. os demais são bons mas não possuem peso mercadológico
E) chamar a base de com força, para ao menos vender uns 10 milhões no primeiro ano
F) e por fim escolher uma pessoa carismática para servir de PR para ela, no ocidente para servir ''rosto'' para sega.
qualquer coisa fora disso é fracasso comercial e choro.
No caso esse do PS2 era excelente, bastasse a Platinum pegar a ideia e fazer uma sequel ou releitura desse.Pensando bem, quem liga?
Sega ta dormindo, muito potencial desperdiçado.
Descobri agora que teve pra PS2, parece ser bom.
Até que estão ouvindo o pessoal:
Sonic Mania
Shenmue 1+2
Valkyrie Chronicles 4
Street of Rage 4
Shin Sakura Taisen
Jogos de baixo ou médio orçamento, claro, porque nenhum vende realmente bem, apesar do barulho das internerds...
deviam lançar mais jogos, dar uma direção mais sólida pra Sonic no estilo dos jogos do Mario, lançar Phantasy Star no ocidente, reviver suas franquias consagradas, produzir mais RPGs.
devia tambem ser menos fechada e lançar Yakuza, Persona e Valkyria Chronicles pra todas as plataformas.
a Sega até hoje tem um problema de timing.
Mais um exemplo da bolha que a Sega vive, lançou Yakuza pro Wii só porque é japonês, sendo que teria dado muito mais certo no 360.YAKUZA está no PS3, PS4 e PC. Em 2012 lançaram a coletânea dos jogos de PS2 em HD para Nintendo Wii, e o flop foi traumático.
Valkyria Chronicles está no PS3, PS4, PC e Switch. 4 idem. 2 e 3 merecem remake.
São tantas IPs contemporâneas ativas, e esse povo chato continua insistindo que a SEGA não lança jogos.
- YAKUZA
- Hatsune Miku
- Shining
Nem chegaram a testar o que a empresa lançou de uma década para cá e vivem pedindo continuações para jogos do tempo do Mega Drive.
YAKUZA está no PS3, PS4 e PC. Em 2012 lançaram a coletânea dos jogos de PS2 em HD para Nintendo Wii, e o flop foi traumático.
Valkyria Chronicles está no PS3, PS4, PC e Switch. 4 idem. 2 e 3 merecem remake.
Yakuza 0 e Kiwami venderam muito bem no PC quando foram lançadosEm 2012 lançaram a coletânea dos jogos de PS2 em HD para Nintendo Wii, e o flop foi traumático.
A SEGA foi mestre em fazer jogos icônicos em plataformas 2D. Se perdeu totalmente na 3D. Todas as séries da SEGA, pra vingarem, necessitarão de experts para fazer essa transição.
Não existe isso de se perdeu totalmente nos jogos em 3D, a Sega foi uma das, se não a pioneira em vários conceitos de como aplicar o 3D em estilos de jogos tradicionais da era 2D, no território dos arcades a Sega no mínimo reinou sozinha por toda a última metade dos anos 90 com a tecnologia e inventividade de seus jogos de arcade.
acho que ele se referia a transição das antigas franquias do genesis e do master para o 3d,
que eu me lembre sonic em 3d no saturn só aquela fase do sonic jam e aquele sonic R:
sonic 3d mesmo, a transição verdadeira ocorreu no dreamcast
shinobi no ps2 (o jogo é legal, mas não dá para chamar de shinobi perdeu todo carisma sobretudo do revenge of shinobi)
Golden axe aquele do 360 (uhh eu não gostei, muito ruim a adaptação)
street of rage (ainda bem que não ouvi a transição para o 3d, pois resa a lenda que ia ser o Dinamity deka)
out run é de corrida a transição foi tranquila no xbox com outrun 2
as outras franquias 2d não receberam adaptação para o 3d pois não eram tão expressivas em vendas, logo não valia a pena a transição
agora a big n conseguiu fazer a transição e ficou bacana quase todos que ela transferiu do 2d para o 3d
Curti pra caramba o Street of Rage de PS2, fizeram uma ótima adaptação, ainda quero zerar ele.Mesmo que a Sega não tenha dado continuidade as IPs da era 2D para o novo paradigma 3D, isso não necessariamente significa que a empresa se perdeu na mudança para o 3D, o simples fato de a empresa ter criado novas IP´s nessa era 3D tão relevantes quanto as ips da era 2D mostra que essa afirmação não se sustenta, Daytona USA figurando no acervo do Instituto Smithsonian é prova cabal de um ícone que passou pela prova do tempo e do conceito.
Mesmo que o Saturn tenha passado em branco sem um grande jogo de Sonic, IMO, uma geração a frente, Sonic Adventure pode sim ser considerado como a tentativa mais sensata e feliz do Sonic Team em transpor o feelling dos jogos 2D da série para uma nova realidade 3D, Sonic é um jogo bem particular que mesmo sendo em 2D não compartilha similaridades com Mario que sempre teve seu foco e cadência mais restritos a exploração, Sonic é e sempre foi visceral e isso foi transposto de forma digna e honesta em Sonic Adventure, então não, discordo da afirmação de que a Sega não soube explorar o paradigma 3D.
Um ponto primordial que deve ser lembrado é que gêneros e suas respectivas receptividades e popularidades vem e vão, Golden Axe, Streets of Rage, jogos Beat´ em Up em sua essência, são gêneros que foram perdendo força já ali no meio dos anos 90 da mesma forma que os Scrolling Shooters e Shoot´em Up´s perderam seu encanto lá pelo meio dos anos 90,, nem mesmo a Capcom que era uma das referências nesse âmbito com seus Beat´em Up foi feliz em suas tentativas de manter aceso o interesse nesse estilo, vc olha pra Capcom dos anos 90 e o que sobra de lembrança relevante é o gênero Survival com Resident Evil e Dino Crisis e os jogos de luta de sempre, toda a gama de Beat´em Ups da empresa foi direcionada a um limbo na era dos 32 bits que só foi ver um revival com o Hack´n Slash do DMC no PS2.
Sobre a Nintendo, por mais que eu admire a empresa devido a astúcia e inventividade sem limites com séries como Mario, Zelda, Metroid e novidades como PikMin e Splatoon, a Big N tb costuma peidar na farofa ao relegar coisas como F-Zero, Pilot Wings e Wave Race, são jogos com imenso potencial para explorar tecnologia e tendencias atuais mas que por alguma razão obscura, a Big N tb não parece estar muito interessada em explorar seus potencias.
O FDP que votar em DLC merece um Dreamcast entalado no rabo.Galera que possui Xbox, a chance é agora
Visualizar anexo 66915
Concordo plenamente, precisava chegar uma coletânea dos games de Arcade dela, os 2D e também 3D.Podia. Para quem não está ligado a emulação, nem sabe de excelentes jogos como Golden Axe 2 de arcade, que é totalmente diferente do GA2 de Mega, ou o arcade de Shadow Dancer, também totalmente diferente.
Mas a Sega insiste em ficar só relançando jogos de Mega. Nada contra, mas está se limitando demais.
Lança pra outras plataformas, desgraça:
Cara para de falar bobagem, deixa eu te perguntar qual foi o console de maior sucesso da SEGA, quando foi q a SEGA viveu seu momento de ouro na indústria ??São tantas IPs contemporâneas ativas, e esse povo chato continua insistindo que a SEGA não lança jogos.
- YAKUZA
- Hatsune Miku
- Shining
Nem chegaram a testar o que a empresa lançou de uma década para cá e vivem pedindo continuações para jogos do tempo do Mega Drive.
YAKUZA está no PS3, PS4 e PC. Em 2012 lançaram a coletânea dos jogos de PS2 em HD para Nintendo Wii, e o flop foi traumático.
Valkyria Chronicles está no PS3, PS4, PC e Switch. 4 idem. 2 e 3 merecem remake.
Dizer q a SEGA não tem capacidade de surpreender no 3D é de cara q não entende de SEGA, como vc disse a SEGA tem todo um know How no início da era 3D poligonal e fez franquias maravilhosas 3D pra consoles como Panzer Dragoon, Nights, Shenmue, muita coisa mesmo, Sonic Adventures eu gosto, mas teve seus problemas de câmera, se lançassem um SA3 teriam q corrigir MUITA coisa, ainda sim é um ótimo game do Sonic(muito melhor q esses últimos Sonic 3D lançados, esses lixos como Sonic Forces.Mesmo que a Sega não tenha dado continuidade as IPs da era 2D para o novo paradigma 3D, isso não necessariamente significa que a empresa se perdeu na mudança para o 3D, o simples fato de a empresa ter criado novas IP´s nessa era 3D tão relevantes quanto as ips da era 2D mostra que essa afirmação não se sustenta, Daytona USA figurando no acervo do Instituto Smithsonian é prova cabal de um ícone que passou pela prova do tempo e do conceito.
Mesmo que o Saturn tenha passado em branco sem um grande jogo de Sonic, IMO, uma geração a frente, Sonic Adventure pode sim ser considerado como a tentativa mais sensata e feliz do Sonic Team em transpor o feelling dos jogos 2D da série para uma nova realidade 3D, Sonic é um jogo bem particular que mesmo sendo em 2D não compartilha similaridades com Mario que sempre teve seu foco e cadência mais restritos a exploração, Sonic é e sempre foi visceral e isso foi transposto de forma digna e honesta em Sonic Adventure, então não, discordo da afirmação de que a Sega não soube explorar o paradigma 3D.
Um ponto primordial que deve ser lembrado é que gêneros e suas respectivas receptividades e popularidades vem e vão, Golden Axe, Streets of Rage, jogos Beat´ em Up em sua essência, são gêneros que foram perdendo força já ali no meio dos anos 90 da mesma forma que os Scrolling Shooters e Shoot´em Up´s perderam seu encanto lá pelo meio dos anos 90,, nem mesmo a Capcom que era uma das referências nesse âmbito com seus Beat´em Up foi feliz em suas tentativas de manter aceso o interesse nesse estilo, vc olha pra Capcom dos anos 90 e o que sobra de lembrança relevante é o gênero Survival com Resident Evil e Dino Crisis e os jogos de luta de sempre, toda a gama de Beat´em Ups da empresa foi direcionada a um limbo na era dos 32 bits que só foi ver um revival com o Hack´n Slash do DMC no PS2.
Sobre a Nintendo, por mais que eu admire a empresa devido a astúcia e inventividade sem limites com séries como Mario, Zelda, Metroid e novidades como PikMin e Splatoon, a Big N tb costuma peidar na farofa ao relegar coisas como F-Zero, Pilot Wings e Wave Race, são jogos com imenso potencial para explorar tecnologia e tendencias atuais mas que por alguma razão obscura, a Big N tb não parece estar muito interessada em explorar seus potencias.
Cara para de falar bobagem, deixa eu te perguntar qual foi o console de maior sucesso da SEGA, quando foi q a SEGA viveu seu momento de ouro na indústria ??
Então esse seu argumento é MUITO infeliz, essa m**** de hatsune miku não rela nem no calcanhar dos clássicos do Mega Drive e que fizeram a SEGA grande e conhecida mundialmente, claro junto com seus Arcades maravilhosos.
Passou, PASSOU da hora da SEGA trazer de volta seus clássicos mais queridos, que fez seu sucesso, dar sequências a eles e não essas porcarias japonesas de ficar cantando, dançando ou o q seja com uma boneca de m****.
Não, jovem, não foi isso que eu quis dizer.Não existe isso de se perdeu totalmente nos jogos em 3D, a Sega foi uma das, se não a pioneira em vários conceitos de como aplicar o 3D em estilos de jogos tradicionais da era 2D
Thank you! Era essa a minha intenção.acho que ele se referia a transição das antigas franquias do genesis e do master para o 3d,