O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA quer a opinião dos fãs a respeito de suas séries

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Pior que com as IPs que a Sega possui não seria difícil eles voltar a reinar

Mas parece que os chefões nunca sairam do japão e pensam que o ocidente é o mesmo de 20 anos atrás. É Sonic tentando ser cool e falhando miseravelmente, é jogo exclusivo pro console da Sony (japonesa), é jogo exclusivo pro Japão...

Pelo menos por esse questionário que fizeram parece que estão tentando entender o que se passa no mundo atual.
Empresas num geral são meio lentas, não sei como isso acontece com TANTA gente trabalhando nelas
Mas a Sega é um caso especial mesmo, uma vez eles falaram botando uma pilha "queremos colocar todos os jogos de Yakuza e Persona no PC"
Lançaram 2 Yakuza e nenhum Persona, e até agora nada de mais palavras sobre esse assunto

Não consigo entender
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Pior que com as IPs que a Sega possui não seria difícil eles voltar a reinar

Mas parece que os chefões nunca sairam do japão e pensam que o ocidente é o mesmo de 20 anos atrás. É Sonic tentando ser cool e falhando miseravelmente, é jogo exclusivo pro console da Sony (japonesa), é jogo exclusivo pro Japão, é Sega tentando inventar e falhando...

Pelo menos por esse questionário que fizeram parece que estão tentando entender o que se passa no mundo atual.

São muitas IPs de fato, em sua opinião o que a Sega deveria fazer para voltar e reinar, afinal os concorrentes estão cada vez mais solidificados e já são quase 20 anos
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Sugestão: Sega entregue o desenvolvimento de um novo Shinobi para Platinum
É uma boa. Se fizer um hack'n slash com a mesma qualidade dos outros jogos da Platinum até que vinga.

Falhando muito pelo Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
São muitas IPs de fato, em sua opinião o que a Sega deveria fazer para voltar e reinar, afinal os concorrentes estão cada vez mais solidificados e já são quase 20 anos
deviam lançar mais jogos, dar uma direção mais sólida pra Sonic no estilo dos jogos do Mario, lançar Phantasy Star no ocidente, reviver suas franquias consagradas, produzir mais RPGs.

devia tambem ser menos fechada e lançar Yakuza, Persona e Valkyria Chronicles pra todas as plataformas.

a Sega até hoje tem um problema de timing.
 


Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Poderia, mas ao mesmo tempo faz tanto tempo que a gente não tem um Ninja Gaiden...
Pensando bem, quem liga?

Sega ta dormindo, muito potencial desperdiçado.

Descobri agora que teve pra PS2, parece ser bom.

hqdefault.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
deviam lançar mais jogos, dar uma direção mais sólida pra Sonic no estilo dos jogos do Mario, lançar Phantasy Star no ocidente, reviver suas franquias consagradas, produzir mais RPGs.

devia tambem ser menos fechada e lançar Yakuza, Persona e Valkyria Chronicles pra todas as plataformas.

a Sega até hoje tem um problema de timing.

já eu tenho uma visão diferente, a Sega só volta reinar (leia-se levantar o nível de suas franquias) apenas se eles lançarem um novo console proprio, com esse papo de streaming assustando todo mundo, se eles dissessem ''olha nós vamos fazer o tradicional para vocês'' as chances são boas, e claro fora isso é preciso toda uma estratégia, meter as caras de qualquer jeito, o fracasso é certo. entre as melhores estratégias estão:

A) (mesmo que não seja 100% verdade) usar esse marketing: acusar o mercado de estar tudo igual e sem alma e sem essência...defender a tese de que o mercado ta morrendo e se oferecer como salvadora do mesmo;
B) criar uma base de youtubers, PRs, uma midia propria, revista oficial e um SegaCritics (trazendo de volta o selo de qualidade, permintindo que pessoas conuns avaliem os jogos)
C) Reformular o sonic voltando ele para o desing classico, lança-lo no bundle
D) lançar como chamariz incial suas franquias mais fortes (coisa que só a Big N faz atualmente) para atrair rapidamente a antiga base; as franquias fortes são, street of rage 4 já anunciado, um novo crazy taxi, um remake de virtua fighter 3 com graficos nextgen, um jogo do yakuza e uma versão console de total war. os demais são bons mas não possuem peso mercadológico
E) chamar a base de com força, para ao menos vender uns 10 milhões no primeiro ano
F) e por fim escolher uma pessoa carismática para servir de PR para ela, no ocidente para servir ''rosto'' para sega.

qualquer coisa fora disso é fracasso comercial e choro.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
já eu tenho uma visão diferente, a Sega só volta reinar (leia-se levantar o nível de suas franquias) apenas se eles lançarem um novo console proprio, com esse papo de streaming assustando todo mundo, se eles dissessem ''olha nós vamos fazer o tradicional para vocês'' as chances são boas, e claro fora isso é preciso toda uma estratégia, meter as caras de qualquer jeito, o fracasso é certo. entre as melhores estratégias estão:

A) (mesmo que não seja 100% verdade) usar esse marketing: acusar o mercado de estar tudo igual e sem alma e sem essência...defender a tese de que o mercado ta morrendo e se oferecer como salvadora do mesmo;
B) criar uma base de youtubers, PRs, uma midia propria, revista oficial e um SegaCritics (trazendo de volta o selo de qualidade, permintindo que pessoas conuns avaliem os jogos)
C) Reformular o sonic voltando ele para o desing classico, lança-lo no bundle
D) lançar como chamariz incial suas franquias mais fortes (coisa que só a Big N faz atualmente) para atrair rapidamente a antiga base; as franquias fortes são, street of rage 4 já anunciado, um novo crazy taxi, um remake de virtua fighter 3 com graficos nextgen, um jogo do yakuza e uma versão console de total war. os demais são bons mas não possuem peso mercadológico
E) chamar a base de com força, para ao menos vender uns 10 milhões no primeiro ano
F) e por fim escolher uma pessoa carismática para servir de PR para ela, no ocidente para servir ''rosto'' para sega.

qualquer coisa fora disso é fracasso comercial e choro.
"usar esse marketing: acusar o mercado de estar tudo igual e sem alma e sem essência..."

chegar inventando mentira... boa estratégia.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Pensando bem, quem liga?

Sega ta dormindo, muito potencial desperdiçado.

Descobri agora que teve pra PS2, parece ser bom.

hqdefault.jpg
No caso esse do PS2 era excelente, bastasse a Platinum pegar a ideia e fazer uma sequel ou releitura desse.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
A SEGA foi mestre em fazer jogos icônicos em plataformas 2D. Se perdeu totalmente na 3D. Todas as séries da SEGA, pra vingarem, necessitarão de experts para fazer essa transição.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Aí eles imprimem os pedidos dos fãs para trazerem Phantasy Star para o ocidente, limpam a bunda e lançam mais uma coletânea de jogos velhos.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
4.237
Pontos
453
Até que estão ouvindo o pessoal:

Sonic Mania
Shenmue 1+2
Valkyrie Chronicles 4
Street of Rage 4
Shin Sakura Taisen

Jogos de baixo ou médio orçamento, claro, porque nenhum vende realmente bem, apesar do barulho das internerds...

  • YAKUZA
  • Hatsune Miku
  • Shining

São tantas IPs contemporâneas ativas, e esse povo chato continua insistindo que a SEGA não lança jogos.

Nem chegaram a testar o que a empresa lançou de uma década para cá e vivem pedindo continuações para jogos do tempo do Mega Drive.


deviam lançar mais jogos, dar uma direção mais sólida pra Sonic no estilo dos jogos do Mario, lançar Phantasy Star no ocidente, reviver suas franquias consagradas, produzir mais RPGs.

devia tambem ser menos fechada e lançar Yakuza, Persona e Valkyria Chronicles pra todas as plataformas.

a Sega até hoje tem um problema de timing.

YAKUZA está no PS3, PS4 e PC. Em 2012 lançaram a coletânea dos jogos de PS2 em HD para Nintendo Wii, e o flop foi traumático.

Valkyria Chronicles está no PS3, PS4, PC e Switch. 4 idem. 2 e 3 merecem remake.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
YAKUZA está no PS3, PS4 e PC. Em 2012 lançaram a coletânea dos jogos de PS2 em HD para Nintendo Wii, e o flop foi traumático.

Valkyria Chronicles está no PS3, PS4, PC e Switch. 4 idem. 2 e 3 merecem remake.
Mais um exemplo da bolha que a Sega vive, lançou Yakuza pro Wii só porque é japonês, sendo que teria dado muito mais certo no 360.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
  • YAKUZA
  • Hatsune Miku
  • Shining
São tantas IPs contemporâneas ativas, e esse povo chato continua insistindo que a SEGA não lança jogos.

Nem chegaram a testar o que a empresa lançou de uma década para cá e vivem pedindo continuações para jogos do tempo do Mega Drive.

YAKUZA está no PS3, PS4 e PC. Em 2012 lançaram a coletânea dos jogos de PS2 em HD para Nintendo Wii, e o flop foi traumático.

Valkyria Chronicles está no PS3, PS4, PC e Switch. 4 idem. 2 e 3 merecem remake.


Verdade; a empresa movimentou bilhões (se yenes hehehe) no ultimo ano fiscal, o jogo dela Border break é um sucesso e como ela detém 60% do mercado de arcades (mercado que gera só na asia uns 8 bilhões de dolares) boa parte disso vão para os cofres da empresa, lançou Border break no ps4, virtua racing no switch, yakuza no PC, vai sair esse sonic kart agora e Judment e por aí vai, o lucro é certo.

Mas a real é que o pessoal quer algo de ''peso'' tipo um RE 2 Remake, mas ela não fará afinal ta lucrando bastante com os jogos citados e com a coletâneas sega forever e afins, essa empresa ta rica com o burrão cheio de grana, ta na hora dela fazer uma gracinha pros fãs :ksafado
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A SEGA foi mestre em fazer jogos icônicos em plataformas 2D. Se perdeu totalmente na 3D. Todas as séries da SEGA, pra vingarem, necessitarão de experts para fazer essa transição.

Não existe isso de se perdeu totalmente nos jogos em 3D, a Sega foi uma das, se não a pioneira em vários conceitos de como aplicar o 3D em estilos de jogos tradicionais da era 2D, no território dos arcades a Sega no mínimo reinou sozinha por toda a última metade dos anos 90 com a tecnologia e inventividade de seus jogos de arcade, Virtua Racing introduziu o conceito de mudanças de câmeras que está ai ainda hoje, Virtua Fighter foi o primeiro jogo de luta poligonal e ditou regras que são seguidas at[e aqui, partindo desses, podemos citar uma lista extensa de jogos renomados feitos pela empresa dentro do novo paradigma de 3D tanto nos arcades como nos consoles que deixaram sua marca e influência no mercado.

A questão primordial é que a Sega era fera em jogos casuais, os típicos jogos arcade que focam em diversão rápida e visceral com gameplay acima de qualquer suspeita, mas não foi feliz em mesclar esse diferencial de design em jogos mais complexos que prezam pela progressão e longevidade de suas experiências, isso de certa forma tem relação com uma certa insegurança em se arriscar em grandes projetos, é o trauma pós Shenmue que deu um baque irremediável na cultura de produção de jogos na empresa.

Outro fator é que muitas das grandes mentes e criadores de tendência sairam da empresa há muitos anos atrás, poucos restaram como é o caso do Nagoshi, o último dos grandes que ainda está lá, mas não é feito um trabalho de renovação para trazer a luz o novo Yu Suzuki ou o novo Yuji Naka, infelizmente a Sega não tem prezado pelo material humano, não tem fomentado projetos mesmo de menor escala mas com grande potencial para verem instancias futuras com maiores valores de produção, é pura e simples falta de ambição em querer se destacar frente a outros players, aqui é uma questão de administração, e não tanto um problema de orçamento e investimentos, falta gente com visão lá na empresa, algo que não acontece na Nintendo que provavelmente é o melhor exemplo de cultivo e incentivo a importância que o material humano tem em uma empresa.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não existe isso de se perdeu totalmente nos jogos em 3D, a Sega foi uma das, se não a pioneira em vários conceitos de como aplicar o 3D em estilos de jogos tradicionais da era 2D, no território dos arcades a Sega no mínimo reinou sozinha por toda a última metade dos anos 90 com a tecnologia e inventividade de seus jogos de arcade.

acho que ele se referia a transição das antigas franquias do genesis e do master para o 3d,
que eu me lembre sonic em 3d no saturn só aquela fase do sonic jam e aquele sonic R:
sonic 3d mesmo, a transição verdadeira ocorreu no dreamcast
shinobi no ps2 (o jogo é legal, mas não dá para chamar de shinobi perdeu todo carisma sobretudo do revenge of shinobi)
Golden axe aquele do 360 (uhh eu não gostei, muito ruim a adaptação)
street of rage (ainda bem que não ouvi a transição para o 3d, pois resa a lenda que ia ser o Dinamity deka)
out run é de corrida a transição foi tranquila no xbox com outrun 2
as outras franquias 2d não receberam adaptação para o 3d pois não eram tão expressivas em vendas, logo não valia a pena a transição

agora a big n conseguiu fazer a transição e ficou bacana quase todos que ela transferiu do 2d para o 3d
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
acho que ele se referia a transição das antigas franquias do genesis e do master para o 3d,
que eu me lembre sonic em 3d no saturn só aquela fase do sonic jam e aquele sonic R:
sonic 3d mesmo, a transição verdadeira ocorreu no dreamcast
shinobi no ps2 (o jogo é legal, mas não dá para chamar de shinobi perdeu todo carisma sobretudo do revenge of shinobi)
Golden axe aquele do 360 (uhh eu não gostei, muito ruim a adaptação)
street of rage (ainda bem que não ouvi a transição para o 3d, pois resa a lenda que ia ser o Dinamity deka)
out run é de corrida a transição foi tranquila no xbox com outrun 2
as outras franquias 2d não receberam adaptação para o 3d pois não eram tão expressivas em vendas, logo não valia a pena a transição

agora a big n conseguiu fazer a transição e ficou bacana quase todos que ela transferiu do 2d para o 3d

Mesmo que a Sega não tenha dado continuidade as IPs da era 2D para o novo paradigma 3D, isso não necessariamente significa que a empresa se perdeu na mudança para o 3D, o simples fato de a empresa ter criado novas IP´s nessa era 3D tão relevantes quanto as ips da era 2D mostra que essa afirmação não se sustenta, Daytona USA figurando no acervo do Instituto Smithsonian é prova cabal de um ícone que passou pela prova do tempo e do conceito.

Mesmo que o Saturn tenha passado em branco sem um grande jogo de Sonic, IMO, uma geração a frente, Sonic Adventure pode sim ser considerado como a tentativa mais sensata e feliz do Sonic Team em transpor o feelling dos jogos 2D da série para uma nova realidade 3D, Sonic é um jogo bem particular que mesmo sendo em 2D não compartilha similaridades com Mario que sempre teve seu foco e cadência mais restritos a exploração, Sonic é e sempre foi visceral e isso foi transposto de forma digna e honesta em Sonic Adventure, então não, discordo da afirmação de que a Sega não soube explorar o paradigma 3D.

Um ponto primordial que deve ser lembrado é que gêneros e suas respectivas receptividades e popularidades vem e vão, Golden Axe, Streets of Rage, jogos Beat´ em Up em sua essência, são gêneros que foram perdendo força já ali no meio dos anos 90 da mesma forma que os Scrolling Shooters e Shoot´em Up´s perderam seu encanto lá pelo meio dos anos 90,, nem mesmo a Capcom que era uma das referências nesse âmbito com seus Beat´em Up foi feliz em suas tentativas de manter aceso o interesse nesse estilo, vc olha pra Capcom dos anos 90 e o que sobra de lembrança relevante é o gênero Survival com Resident Evil e Dino Crisis e os jogos de luta de sempre, toda a gama de Beat´em Ups da empresa foi direcionada a um limbo na era dos 32 bits que só foi ver um revival com o Hack´n Slash do DMC no PS2.

Sobre a Nintendo, por mais que eu admire a empresa devido a astúcia e inventividade sem limites com séries como Mario, Zelda, Metroid e novidades como PikMin e Splatoon, a Big N tb costuma peidar na farofa ao relegar coisas como F-Zero, Pilot Wings e Wave Race, são jogos com imenso potencial para explorar tecnologia e tendencias atuais mas que por alguma razão obscura, a Big N tb não parece estar muito interessada em explorar seus potencias.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Mesmo que a Sega não tenha dado continuidade as IPs da era 2D para o novo paradigma 3D, isso não necessariamente significa que a empresa se perdeu na mudança para o 3D, o simples fato de a empresa ter criado novas IP´s nessa era 3D tão relevantes quanto as ips da era 2D mostra que essa afirmação não se sustenta, Daytona USA figurando no acervo do Instituto Smithsonian é prova cabal de um ícone que passou pela prova do tempo e do conceito.

Mesmo que o Saturn tenha passado em branco sem um grande jogo de Sonic, IMO, uma geração a frente, Sonic Adventure pode sim ser considerado como a tentativa mais sensata e feliz do Sonic Team em transpor o feelling dos jogos 2D da série para uma nova realidade 3D, Sonic é um jogo bem particular que mesmo sendo em 2D não compartilha similaridades com Mario que sempre teve seu foco e cadência mais restritos a exploração, Sonic é e sempre foi visceral e isso foi transposto de forma digna e honesta em Sonic Adventure, então não, discordo da afirmação de que a Sega não soube explorar o paradigma 3D.

Um ponto primordial que deve ser lembrado é que gêneros e suas respectivas receptividades e popularidades vem e vão, Golden Axe, Streets of Rage, jogos Beat´ em Up em sua essência, são gêneros que foram perdendo força já ali no meio dos anos 90 da mesma forma que os Scrolling Shooters e Shoot´em Up´s perderam seu encanto lá pelo meio dos anos 90,, nem mesmo a Capcom que era uma das referências nesse âmbito com seus Beat´em Up foi feliz em suas tentativas de manter aceso o interesse nesse estilo, vc olha pra Capcom dos anos 90 e o que sobra de lembrança relevante é o gênero Survival com Resident Evil e Dino Crisis e os jogos de luta de sempre, toda a gama de Beat´em Ups da empresa foi direcionada a um limbo na era dos 32 bits que só foi ver um revival com o Hack´n Slash do DMC no PS2.

Sobre a Nintendo, por mais que eu admire a empresa devido a astúcia e inventividade sem limites com séries como Mario, Zelda, Metroid e novidades como PikMin e Splatoon, a Big N tb costuma peidar na farofa ao relegar coisas como F-Zero, Pilot Wings e Wave Race, são jogos com imenso potencial para explorar tecnologia e tendencias atuais mas que por alguma razão obscura, a Big N tb não parece estar muito interessada em explorar seus potencias.
Curti pra caramba o Street of Rage de PS2, fizeram uma ótima adaptação, ainda quero zerar ele.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Podia. Para quem não está ligado a emulação, nem sabe de excelentes jogos como Golden Axe 2 de arcade, que é totalmente diferente do GA2 de Mega, ou o arcade de Shadow Dancer, também totalmente diferente.
Mas a Sega insiste em ficar só relançando jogos de Mega. Nada contra, mas está se limitando demais.
Concordo plenamente, precisava chegar uma coletânea dos games de Arcade dela, os 2D e também 3D.
Mas é como eu falo a SEGA ninguém entende e é parada demais !
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Lança pra outras plataformas, desgraça:


Nossa sempre tive vontade de jogar Panzer Dragoon Orta, passou da hora da SEGA relançar ele, imagina uma coletânea de PD q foda.
Quase ninguém jogou PD Orta, mas também né, lançar pra um console tão impopular.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
  • YAKUZA
  • Hatsune Miku
  • Shining
São tantas IPs contemporâneas ativas, e esse povo chato continua insistindo que a SEGA não lança jogos.

Nem chegaram a testar o que a empresa lançou de uma década para cá e vivem pedindo continuações para jogos do tempo do Mega Drive.




YAKUZA está no PS3, PS4 e PC. Em 2012 lançaram a coletânea dos jogos de PS2 em HD para Nintendo Wii, e o flop foi traumático.

Valkyria Chronicles está no PS3, PS4, PC e Switch. 4 idem. 2 e 3 merecem remake.
Cara para de falar bobagem, deixa eu te perguntar qual foi o console de maior sucesso da SEGA, quando foi q a SEGA viveu seu momento de ouro na indústria ??
Então esse seu argumento é MUITO infeliz, essa m**** de hatsune miku não rela nem no calcanhar dos clássicos do Mega Drive e que fizeram a SEGA grande e conhecida mundialmente, claro junto com seus Arcades maravilhosos.
Passou, PASSOU da hora da SEGA trazer de volta seus clássicos mais queridos, que fez seu sucesso, dar sequências a eles e não essas porcarias japonesas de ficar cantando, dançando ou o q seja com uma boneca de m****.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Mesmo que a Sega não tenha dado continuidade as IPs da era 2D para o novo paradigma 3D, isso não necessariamente significa que a empresa se perdeu na mudança para o 3D, o simples fato de a empresa ter criado novas IP´s nessa era 3D tão relevantes quanto as ips da era 2D mostra que essa afirmação não se sustenta, Daytona USA figurando no acervo do Instituto Smithsonian é prova cabal de um ícone que passou pela prova do tempo e do conceito.

Mesmo que o Saturn tenha passado em branco sem um grande jogo de Sonic, IMO, uma geração a frente, Sonic Adventure pode sim ser considerado como a tentativa mais sensata e feliz do Sonic Team em transpor o feelling dos jogos 2D da série para uma nova realidade 3D, Sonic é um jogo bem particular que mesmo sendo em 2D não compartilha similaridades com Mario que sempre teve seu foco e cadência mais restritos a exploração, Sonic é e sempre foi visceral e isso foi transposto de forma digna e honesta em Sonic Adventure, então não, discordo da afirmação de que a Sega não soube explorar o paradigma 3D.

Um ponto primordial que deve ser lembrado é que gêneros e suas respectivas receptividades e popularidades vem e vão, Golden Axe, Streets of Rage, jogos Beat´ em Up em sua essência, são gêneros que foram perdendo força já ali no meio dos anos 90 da mesma forma que os Scrolling Shooters e Shoot´em Up´s perderam seu encanto lá pelo meio dos anos 90,, nem mesmo a Capcom que era uma das referências nesse âmbito com seus Beat´em Up foi feliz em suas tentativas de manter aceso o interesse nesse estilo, vc olha pra Capcom dos anos 90 e o que sobra de lembrança relevante é o gênero Survival com Resident Evil e Dino Crisis e os jogos de luta de sempre, toda a gama de Beat´em Ups da empresa foi direcionada a um limbo na era dos 32 bits que só foi ver um revival com o Hack´n Slash do DMC no PS2.

Sobre a Nintendo, por mais que eu admire a empresa devido a astúcia e inventividade sem limites com séries como Mario, Zelda, Metroid e novidades como PikMin e Splatoon, a Big N tb costuma peidar na farofa ao relegar coisas como F-Zero, Pilot Wings e Wave Race, são jogos com imenso potencial para explorar tecnologia e tendencias atuais mas que por alguma razão obscura, a Big N tb não parece estar muito interessada em explorar seus potencias.
Dizer q a SEGA não tem capacidade de surpreender no 3D é de cara q não entende de SEGA, como vc disse a SEGA tem todo um know How no início da era 3D poligonal e fez franquias maravilhosas 3D pra consoles como Panzer Dragoon, Nights, Shenmue, muita coisa mesmo, Sonic Adventures eu gosto, mas teve seus problemas de câmera, se lançassem um SA3 teriam q corrigir MUITA coisa, ainda sim é um ótimo game do Sonic(muito melhor q esses últimos Sonic 3D lançados, esses lixos como Sonic Forces.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
4.237
Pontos
453
Cara para de falar bobagem, deixa eu te perguntar qual foi o console de maior sucesso da SEGA, quando foi q a SEGA viveu seu momento de ouro na indústria ??
Então esse seu argumento é MUITO infeliz, essa m**** de hatsune miku não rela nem no calcanhar dos clássicos do Mega Drive e que fizeram a SEGA grande e conhecida mundialmente, claro junto com seus Arcades maravilhosos.
Passou, PASSOU da hora da SEGA trazer de volta seus clássicos mais queridos, que fez seu sucesso, dar sequências a eles e não essas porcarias japonesas de ficar cantando, dançando ou o q seja com uma boneca de m****.

O que passou foi o momento dessas velharias. Ninguém liga para isso hoje.

Você acha que todo mundo tem 40 anos e jogou num console da SEGA? Lançar um jogo para afagar a nostalgia de meia dúzia não gera retorno.

Sonic é a única franquia antiga que a empresa ainda não descartou, mas dada sua relevância atualmente é questão de tempo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Que a SEGA está ganhando rios de dinheiro sim está, mas dizer que ela está boa
não definitivamente a companhia está bem abaixo do que pode fazer, por isso (pode ser wishfull thinking meu) não me saí da cabeça que esses caras tem algo na manga, veja na geração passada lançaram em 7 anos, condemend, vikinks asgard, sonic 2006, alfa protocol, alien 3jogos, total war, persona, varios yakuzas, baioneta, vanquish etc etc fora os jogos exclusivos de wii e wii u; nessa gen a ambição ficou menor, apostou em coletâneas e se fechou no japão, já botou em pratica o plano Road to 2020 (que está em execução nesse momento) enfim
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Meu recado para a CEGA: "a senhora é uma fanfarrona!"

Grato, e passar bem.

Atenciosamente,
Ivo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Não existe isso de se perdeu totalmente nos jogos em 3D, a Sega foi uma das, se não a pioneira em vários conceitos de como aplicar o 3D em estilos de jogos tradicionais da era 2D
Não, jovem, não foi isso que eu quis dizer.
acho que ele se referia a transição das antigas franquias do genesis e do master para o 3d,
Thank you! Era essa a minha intenção.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.124
Reações
19.625
Pontos
803
Ainda to perplexo porque nao sabia que tinham lançado Yakuza de PS2 em HD, ALTA DEFINIÇÂO no Nintendo Wii....

ta entendi que era Wii U ali..mas os fatores eram outros(port atrasado e mais caro que a versão do ps3), sem markerting, sem lançamento ocidental, complicado julgar o sucesso ou fracasso de Yakuza em console Nintendo se nunca tentaram de verdade
 
Topo Fundo