O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sega querendo suas histórias do Megadrive/Genesis no twitter

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Lembro da história do falecido Fábio Pancheri(que era moderador do Fórum UOL jogos):

"A melhor história que tenho desta época da Real Vídeo é quando um senhor veio à loja para conhecer o Mega Drive (havia 5 deles em SP e um estava comigo). Mostrei empolgado durante meia hora os gráficos de Shinobi e Altered Beast, sem que ele falasse nada. No final ele virou para mim e disse: "eu vou trazer este videogame para o Brasil" e deixou um cartão da Tec Toy no balcão. Mais tarde fui descobrir que era o Daniel Efraim Dazcal, fundador da empresa."

Pra quem não sabe o que era a Real Vídeo o próprio Pancha explicou no mesmo post:

"Na época, a Real Vídeo era "O" lugar dos videogames em São Paulo e eu o cara que cuidava da área de games. Ação, Folha de S.Paulo e muitas outras publicações visitavam o lugar para fazer matérias de games. Foi lá que conheci o pessoal da Game Power."
 


Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Lembro da história do falecido Fábio Pancheri(que era moderador do Fórum UOL jogos):

"A melhor história que tenho desta época da Real Vídeo é quando um senhor veio à loja para conhecer o Mega Drive (havia 5 deles em SP e um estava comigo). Mostrei empolgado durante meia hora os gráficos de Shinobi e Altered Beast, sem que ele falasse nada. No final ele virou para mim e disse: "eu vou trazer este videogame para o Brasil" e deixou um cartão da Tec Toy no balcão. Mais tarde fui descobrir que era o Daniel Efraim Dazcal, fundador da empresa."

Pra quem não sabe o que era a Real Vídeo o próprio Pancha explicou no mesmo post:

"Na época, a Real Vídeo era "O" lugar dos videogames em São Paulo e eu o cara que cuidava da área de games. Ação, Folha de S.Paulo e muitas outras publicações visitavam o lugar para fazer matérias de games. Foi lá que conheci o pessoal da Game Power."
Pancheri. Saudades. :'-|
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Imagina o Kalinske numa Microsoft pós 360. Duvido que iam seguir com a idéia do Xbox One.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Acho que a melhor história minha foi quando meu amigo me ligou para jogar Sonic 2 na casa dele.
Naquela época a Tectoy conseguiu fazer o lançamento simultâneo aqui no Brasil com os EUA e ele tinha conseguido o cartucho na primeira semana. Para aqueles que moravam no interior era uma façanha incrível.
Nunca almocei tão rápido assim e atravessei a cidade tão rápido para jogar um jogo.
A gente terminou o jogo e pegou todas as esmeraldas e as revistas ainda sequer tinham feito matéria do jogo ou sabiam do Super Sonic.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.379
Pontos
753
Lembro da história do falecido Fábio Pancheri(que era moderador do Fórum UOL jogos):

"A melhor história que tenho desta época da Real Vídeo é quando um senhor veio à loja para conhecer o Mega Drive (havia 5 deles em SP e um estava comigo). Mostrei empolgado durante meia hora os gráficos de Shinobi e Altered Beast, sem que ele falasse nada. No final ele virou para mim e disse: "eu vou trazer este videogame para o Brasil" e deixou um cartão da Tec Toy no balcão. Mais tarde fui descobrir que era o Daniel Efraim Dazcal, fundador da empresa."

Pra quem não sabe o que era a Real Vídeo o próprio Pancha explicou no mesmo post:

"Na época, a Real Vídeo era "O" lugar dos videogames em São Paulo e eu o cara que cuidava da área de games. Ação, Folha de S.Paulo e muitas outras publicações visitavam o lugar para fazer matérias de games. Foi lá que conheci o pessoal da Game Power."


Sem querer desvirtuar a ideia do tópico, mas nem sabia que ele tinha morrido.
Achei que era zoeira sua pelo forum UOL não existir mais.
Joguei no google e constatei.

No mais ótima história!
Essa seria relevante pra Sega dar rt
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Participei uma vez de um campeonato de Streets of Rage. O prêmio, claro, era um Megadrive II com o jogo.
Fiquei treinando uma semana com o Adam em uma locadora que ficava no meu prédio.
No campeonato, ganhava quem fosse mais longe sem usar continue. Só cheguei no 6º estágio.
O vencedor foi um cara que era deficiente e conseguiu zerar o jogo sem continue.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.486
Reações
10.772
Pontos
503
Lembro-me da reportagem gigante do Segundo Caderno do Globo anunciando a chegada do Mega Drive ao Brasil, sempre falando dos efeitos 3D sem a necessidade de óculos. Do marketing pesado que antecedeu o lançamento do primeiro Sonic.
Mas meu primeiro contato com o console foi numa locadora em 1995, quando conheci vários jogos, inclusive Phantasy Star IV.
Aí 3 anos depois instalei o Genecyst no meu primeiro PC e o resto é história...
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu só sei q o melhor jogo do mundo, que mais me marcou e me divertiu esta no Mega Drive, Streets of Rage 2.
Melhor continuação de um jogo de todos os tempos.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Acho que a melhor história minha foi quando meu amigo me ligou para jogar Sonic 2 na casa dele.
Naquela época a Tectoy conseguiu fazer o lançamento simultâneo aqui no Brasil com os EUA e ele tinha conseguido o cartucho na primeira semana. Para aqueles que moravam no interior era uma façanha incrível.
Nunca almocei tão rápido assim e atravessei a cidade tão rápido para jogar um jogo.
A gente terminou o jogo e pegou todas as esmeraldas e as revistas ainda sequer tinham feito matéria do jogo ou sabiam do Super Sonic.
Essa época sem o imediatismo da internet, sem Mercado Livre e sites de rolos, ter um jogo, além de caro era uma saga pois dependia de quem os trouxesse de fora.
Me recordo com perfeição da época através do seu relato.
Não é a toa que existiam locadoras.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Essa época sem o imediatismo da internet, sem Mercado Livre e sites de rolos, ter um jogo, além de caro era uma saga pois dependia de quem os trouxesse de fora.
Me recordo com perfeição da época através do seu relato.
Não é a toa que existiam locadoras.
Pois é. Naquela época, jogar jogos "lançamento" era jogar jogos que saíram no ano anterior ou mais.
Pegar Sonic 2 na semana de lançamento mundial naquela época para mim seria como o cara que conseguisse hoje um FF7 Remake/Last of Us 2/Cyberpunk 2077, que só sairão ano que vem.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Durante esse geração 16-bit eu só tive um cartucho que foi o Ghostbusters, que era chatinha pra carambra. E era um cartucho que ninguém pegava na troca.
Hoje como colecionador tenho 12 cartuchos de MD.
 
Topo Fundo