O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA Saturn e seus jogos mais avançados !!!!

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Curiosidade: John Carmack se arrepende de ter uma perspective correction no port de Quake.

boa garoto, aí tem como apagar alguns post lá no tópico do ps2 um onde tu colocar uncharted e outro aquele ironizando, vamos fazer um tópico referência, talvez alguém no futuro buscando no google caia aqui e tal. ve lá
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
boa garoto, aí tem como apagar alguns post lá no tópico do ps2 um onde tu colocar uncharted e outro aquele ironizando, vamos fazer um tópico referência, talvez alguém no futuro buscando no google caia aqui e tal. ve lá

É só uma piadinha, ninguém vai morrer disso.
É um forum de games, não uma tese de mestrado.

Edit: apaguei lá por consideração a vc, que é o OP do tópico, mas não sei vai fazer alguma diferença.
 
Ultima Edição:

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Meu video game preferido ever.
Na época, eu ia ganhar um ps1 de aniver, mas estava esgotado, era o saturn ou 2 semanas esperando, e criança, 2 semanas soa como 2 anos...
Ficava putaço, com 5x mais lançamentos no ps1, mas me divertiu muito, me dava orgulho, quando saia o mesmo jogo nos 2 consoles, e o do saturn era superior pelo cartucho de ram kkkkk.
Fora o controle, que pra mim foi o melhor por muito tempo pra jogos de luta.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Na verdade, a versão do PS2 tem o original e o arrange mode.
Original é a versão de saturn emulada, Arrange é o port da versão de PC, que está no video comparativo.
index.php


Lembro da versão PC ser como o Saturn rodando com mais resolução.
Não tenho mais aqui, mas um vídeo:
SZNEbl3.jpg



Acho estranho que Play2 emule Saturn, coisa que PCs demoraram para fazer minimamente bem. Mais provável ser um port.
Note que a versão do Play 2 SegaSaturn Mode não é exata, não exibe os efeitos de horizonte. É praticamente como se fosse apenas a Arrange rodando com metade da resolução.

Algumas comparações. Saturn está rodando no Yabasanshiro com 2X. Playstation 2 rodando no pcsx2 em 480p.

21qOtP5.png


fscBYYn.png


SQOd1jl.png
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Esse interactive anime me chamou a atenção pela qualidade de video, geralmente os FMVs saiam mais granulados no Saturn.

Analisando mais cuidadosamente, creio que seja gerado em tempo real, não é video, isso explicaria porque a animação é travada e simples, não deixa de ser uma tecnologia interessante.

 


João Pinheiro

Veterano
Mensagens
51
Reações
131
Pontos
103
O dev de Sonic R postou esse vídeo onde ele analisa o código do jogo, que executa comandos não listados nas documentações. É uma coisa tão boba mas me faz imaginar quantas quedas de frames poderiam ter sido ser evitadas.

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Esse interactive anime me chamou a atenção pela qualidade de video, geralmente os FMVs saiam mais granulados no Saturn.

Analisando mais cuidadosamente, creio que seja gerado em tempo real, não é video, isso explicaria porque a animação é travada e simples, não deixa de ser uma tecnologia interessante.



Lembra muito o estilo utilizado em jogos de CD mais antigos como os vídeos de Earnest Evans, Sol Feace e Bari Arm, onde utilizam uma técnica de animação feita com Sprites!





Mesma técnica usada em jogos de cartucho como na abertura de El Viento (em PEQUENA escala) ou em jogos do PC Engine como a série Valis...



 
Ultima Edição:

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Lembra muito o estilo utilizado em jogos de CD mais antigos como os vídeos de Earnest Evans, Sol Feace e Bari Arm, onde utilizam uma técnica de animação feita com Sprites!

Mesma técnica usada em jogos de cartucho como na abertura de El Viento (em PEQUENA escala) ou em jogos do PC Engine como a série Valis...

Início da era do CD os caras exploraram bem esse estilo.

Aqueles PCs da NEC tem bastante jogos assim.
 
Topo Fundo