O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

SEGA Saturn e seus jogos mais avançados !!!!

Animes ZZ

Mil pontos, LOL!
Reações
414
Pontos
1.089
Jogos exclusivos de Saturn tem algumas características que não se ver nos concorrentes em termos de artes. como cenários longínquos, que dão uma sensação de grandeza vide a serie Panzer Dragoon.

Visualizar anexo 102776
Joguei muito essa na época do saturn. Como as coisas são engraçadas, na época eu achava os gráficos lindos, mas olhando agora, fica uma diferença descomunal. A visao que tenho hoje dos gráficos, nao é a mesma que eu tinha na época.

BarbudimGamer

Bam-bam-bam
Reações
2.201
Pontos
333
Eu usava o FB Alpha, que adquiri no antigo forum SNK Neofighters. Atualmente uso o FB Neo, uma das versões mais recentes. Comprei de um cara no facebook por 20 reais, eu acho. Na verdade eu peguei de graça com ele, é que na época ele não cobrava, agora cobra. Chama Clube do Arcade a página dele no face, com a fotinha do Sonic. Ele tem uns emuladores insanos lá. Peguei muita coisa lá antes dele começar a cobrar pleos links.

O Neo tem muito mais sistemas, emula até GameGear, Mega, SNES, PC Engine. E uns arcades de 2005, mais recentes. Mas ele parece mais instável tbm, dependendo do Blitter que vc usa, ele adiciona efeitos de transparência inexistentes. O melhor Blittter, que é o Enhaced, que é o Blitter com os melhores filtros, não funciona em monitores acima de FullHD. Mas tirando isso, é realmente muito bom. É a mesma interface simplezinha, mas funciona muito bem. O Alpha já era bom, esse só é mais completo.

Estou utilizando o FBA Neo 100% Atualizado e agora está show! Simplesmente apague ou renomeei a pasta "blend"

Por que eu recebo uns efeitos estranhos e transparentes no jogo XXX?​

Você provavelmente instalou alguns arquivos .bld na pasta SYSTEM_DIRECTORY/fbneo/blend.
Esses arquivos servem para criar esse tipo de efeito, porém alguns deles estão bem quebrados/problemáticos. Eu recomendaria removê-los.

Também estava com esse problema, os mesmos arquivos vieram com as bios. renomeei a pasta BLEND e agora os efeitos e sombras estão ok! Apesar de gostar das transparências em alguns lugares nos jogos de neo geo, alguns elementos que não deveriam ser transparentes acabam ficando também. Veja abaixo no print, as unicas transparências são as geradas pelos shaders do retroarch, como pode ver na lifebar.

mshvsfb-260519-181102.png

Ultima Edição:

darth vader x

Lenda da internet
Reações
32.401
Pontos
1.564

Imagine se esse "acelerador" tivesse sido lançado na época, mesmo com o Saturn em final de carreira e com ele tivesse vindo o Shenmue, Virtua Fighter 3 e Sonic Adventure (cujas as sobras viraram a parte 3D do Sonic Jam(, bem que a documentação dele poderia vazar, mas nem a do próprio Saturn está disponível...:klol

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.178
Pontos
803
Imagine se esse "acelerador" tivesse sido lançado na época, mesmo com o Saturn em final de carreira e com ele tivesse vindo o Shenmue, Virtua Fighter 3 e Sonic Adventure (cujas as sobras viraram a parte 3D do Sonic Jam(, bem que a documentação dele poderia vazar, mas nem a do próprio Saturn está disponível...:klol
Esse acelerador me parece lenda (no sentido de ser um periférico) tenho 99% de certeza que ele seria o console standalone chamado júpiter (um sega saturn pro) ou seja novos chips, novo poder, porém ainda seria um saturn.

A Sega dessa data estava no fundo do poço em criatividade, gerenciamento e sem entender o que os consumidores queriam mas de todos os erros da Sega o pior de todos foi fazer o Saturn. Tenho forte sentimento que um 32x mais caprichado seria melhor mas o problema da Sega mesmo estava na criação de jogos, os caras simplesmente não tinham talento, conseguiram fazer Sonic da certo na base do milagre.

ps: o video do minicastle não tem nada certo para simplificar coloque um Não em todas informações por ele passadas, nenhuma frase em que se afirme algo procede, zero.

darth vader x

Lenda da internet
Reações
32.401
Pontos
1.564
Esse acelerador me parece lenda (no sentido de ser um periférico) tenho 99% de certeza que ele seria o console standalone chamado júpiter (um sega saturn pro) ou seja novos chips, novo poder, porém ainda seria um saturn.

A Sega dessa data estava no fundo do poço em criatividade, gerenciamento e sem entender o que os consumidores queriam mas de todos os erros da Sega o pior de todos foi fazer o Saturn. Tenho forte sentimento que um 32x mais caprichado seria melhor mas o problema da Sega mesmo estava na criação de jogos, os caras simplesmente não tinham talento, conseguiram fazer Sonic da certo na base do milagre.

ps: o video do minicastle não tem nada certo para simplificar coloque um Não em todas informações por ele passadas, nenhuma frase em que se afirme algo procede, zero.

De qual Sonic que vocês está falando????

Axel Stone

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.180
Pontos
503

A sega não ter criatividade pra fazer jogos foi a maior groselha que li nesse tópico.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.178
Pontos
803
A sega não ter criatividade pra fazer jogos foi a maior groselha que li nesse tópico.
eles estavam em uma fase muito ruim entre 94 e 2000 uma crise criativa gigante por isso quase faliram
fazer coisas qualquer um faz se tiver o orçamento mas fazer algo que as pessoas querem isso é algo que não conseguiram por 6 anos.

darth vader x

Lenda da internet
Reações
32.401
Pontos
1.564
Botar o nome Sega no nick de uma pessoa que detesta a Sega é a maior blasfêmia que já vi no mundo dos games, criticar sim é essencial porque ela fez muitas besteiras ao longo de sua história (mas quem não faz?), mas o tom de chacota chega a ser doentio no mesmo nível de um Proteus ou um Juanito da vida, acho que nem tratamento psiquiátrico deve resolver... :kjoinha

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
93.257
Pontos
1.453
Botar o nome Sega no nick de uma pessoa que detesta a Sega é a maior blasfêmia que já vi no mundo dos games, criticar sim é essencial porque ela muitas besteiras ao longo de sua história (mas quem não faz?), mas o tom de chacota chega a ser doentio no mesmo nível de um Proteus ou um Juanito da vida, acho que nem tratamento psiquiátrico deve resolver...
Fora o que diz

Sega pouco criativa nos anos 90 e 2000, é loucura.

Eu que não sou fã acho ela tão criativa quanto a Nintendo e Capcom daquela época, acho que pra mim são as três melhores empresas da era de ouro dos games.

Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
13.399
Pontos
1.344
Você quer dizer caso 32x fosse um console novo? Como add on acho que seria um erro de qualquer forma. Na minha opinião deviam ter dado toda atenção ao saturn e não ter lançado o 32x. Eu não que o Saturn foi ruim, só teve uns problemas no desenvolvimento e foi mal gerenciado no ocidente, e teve o problema de competir com o PS1, pois no Japão o Saturn não foi tão mal quanto no ocidente, então podemos dizer que teve algo errado com a gestão ocidental, pois dava para ter sido melhor, e o ao menos ter disputado o segundo lugar no ocidente com o N64.

Axel Stone

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.180
Pontos
503
eles estavam em uma fase muito ruim entre 94 e 2000 uma crise criativa gigante por isso quase faliram
fazer coisas qualquer um faz se tiver o orçamento mas fazer algo que as pessoas querem isso é algo que não conseguiram por 6 anos.
Primeiro que você falou que tiveram sorte de fazer Sonic, que é de 91.

Mas vamos lá, de 94 a 2000, de relativo sucesso eles fizeram ou publicaram:
Sonic 3, Sonic Knuckles, Sonic 3D Blast, Alien Soldier, Ristar, Comix Zone, Popful Mail, Pulseman, Vectorman 1 e 2, Beyond Oasis, Legend of Oasis, Rad Mobile, Streets of Rage 3, Legend of Illusion (master), Virtua Cop, Daytona USA, Sega Rally 1 e 2, Virtua Cop 2, Scud Race, Fighting Vipers 1 e 2, House of the Dead 1 e 2, Astal, Samba de Amigo, Crazy Taxi, Jet Set Radio, Virtua Fighter 2 e 3, Virtua Striker, Clockwork Knight, Panzer Dragoon 1, 2 e Saga, Decathlete, Shining Force III (scenarios 1, 2 e 3), Dragon Force 1 e 2, Burning Rangers, Deep Fear, Virtual-On, Nights, Fighters Megamix, Guardian Heroes, Skies of Arcadia, Space Channel 5, Phantasy Star Online, Sonic Adventure, Virtua Tennis, Shenmue...

Devo ter esquecido um monte ainda. Eu queria ter uma "crise criativa gigante" dessa.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.178
Pontos
803
Você quer dizer caso 32x fosse um console novo?
Ele é um console novo, ele é o neptune. Eu tenho tópico sobre ele aqui na pasta.
Como add on acho que seria um erro de qualquer forma.
ele é um pseudo add-on, ele só usa a saída de vídeo e som do mega, foi um truque mental /psicológico da Sega para linkar a ideia de quem tinha o mega drive não ficaria para trás mas ficaria sim, o 32x usa cartuchos próprios etc O saturn ele quase faliu a Sega, não há muito debate sobre se a ideia foi ruim ou boa pois a história já deu a resposta.

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
13.399
Pontos
1.344
Ele é um console novo, ele é o neptune. Eu tenho tópico sobre ele aqui na pasta.

ele é um pseudo add-on, ele só usa a saída de vídeo e som do mega, foi um truque mental /psicológico da Sega para linkar a ideia de quem tinha o mega drive não ficaria para trás mas ficaria sim, o 32x usa cartuchos próprios etc O saturn ele quase faliu a Sega, não há muito debate sobre se a ideia foi ruim ou boa pois a história já deu a resposta.
Sem o Mega Drive o 32x não funciona, entao ele continua sendo um add on, pois o indivíduo era obrigado a comprar o Mega Drive para usar o 32x, então independente da forma que funciona continua sendo um add on.
Na minha opinião parte do grande fracasso do Saturn é culpa s a gestão da Sega, ter descontinuado cedo o Saturn, ter lancado 32x com suporte quase nulo, não foi bom para imagem da Sega e prejudicou o Dreamcast.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
93.257
Pontos
1.453
A história do "se" é foda

Não tem como saber o que aconteceria "se" a Sega não tivesse feito isso ou aquilo

Você quer dizer caso 32x fosse um console novo? Como add on acho que seria um erro de qualquer forma. Na minha opinião deviam ter dado toda atenção ao saturn e não ter lançado o 32x. Eu não que o Saturn foi ruim, só teve uns problemas no desenvolvimento e foi mal gerenciado no ocidente, e teve o problema de competir com o PS1, pois no Japão o Saturn não foi tão mal quanto no ocidente, então podemos dizer que teve algo errado com a gestão ocidental, pois dava para ter sido melhor, e o ao menos ter disputado o segundo lugar no ocidente com o N64.
Foco no 2D do Saturn ainda era um ponto muito fraco, e uma dor de cabeça para programar

PS1 era um meio termo entre 2D e 3D, muito mais fácil de programar

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
13.399
Pontos
1.344
A história do "se" é foda

Não tem como saber o que aconteceria "se" a Sega não tivesse feito isso ou aquilo

Foco no 2D do Saturn ainda era um ponto muito fraco, e uma dor de cabeça para programar

PS1 era um meio termo entre 2D e 3D, muito mais fácil de programar
Com PS1 ele não conseguiria disputar, mas com suporte razoável como teve no Japão o fracasso ocidental teria sido menor.
Eu acho que a dificuldade de programação não foi o principal motivo para o fracasso do Saturn, pois o N64 também não era tão amigável, e o PS2 na geração seguinte era o console mais difícil de programar daquela geração, mas o sucesso comercial do PS2 fez os programadores se virarem para fazer jogos para o PS2.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.178
Pontos
803
Primeiro que você falou que tiveram sorte de fazer Sonic, que é de 91.
Sim. A minha leitura e conclusão sobre os funcionários da Sega desse período é que eles eram em sua maioria limitados intelectualmente, por isso acho que tiveram muita sorte em fazer o Sonic. Lembrando que o Sonic foi modificado por Tom Kalisnke, o Sonic original teria presas, uma namorada humana e uma banda ou seja seria só um jogo de nicho que fracassaria igual todos os outros.
Mas vamos lá, de 94 a 2000, de relativo sucesso eles fizeram ou publicaram:
Sonic 3, Sonic Knuckles,
É uma continuação de um sucesso
Sonic 3D Blast
não é da Sega e é muito ruim
Alien Soldier Ristar, Comix Zone, Popful Mail, Pulseman, Vectorman 1 e 2, Beyond Oasis, Legend of Oasis, Rad Mobile, Streets of Rage 3, Legend of Illusion (master), Virtua Cop, Daytona USA, Sega Rally 1 e 2, Virtua Cop 2, Scud Race, Fighting Vipers 1 e 2, House of the Dead 1 e 2, Astal, Samba de Amigo, Crazy Taxi, Jet Set Radio, Virtua Fighter 2 e 3, Virtua Striker, Clockwork Knight, Panzer Dragoon 1, 2 e Saga, Decathlete, Shining Force III (scenarios 1, 2 e 3), Dragon Force 1 e 2, Burning Rangers, Deep Fear, Virtual-On, Nights, Fighters Megamix, Guardian Heroes, Skies of Arcadia, Space Channel 5, Phantasy Star Online, Sonic Adventure, Virtua Tennis, Shenmue...

Devo ter esquecido um monte ainda. Eu queria ter uma "crise criativa gigante" dessa.
Você já viu algum desses jogos em alguma lista de melhor de todos os tempos ? É natural que você goste deles apenas por eles existirem mas não são os melhores em seus gêneros. Sendo moderadamente crítico eu diria que só o virtua tennis teria espaço numa lista assim.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.178
Pontos
803
Botar o nome Sega no nick de uma pessoa que detesta a Sega é a maior blasfêmia que já vi no mundo dos games.
Se engana eu sou fã e acho que sou mais do que a galera pois eu reconheço os erros da empresa, eu não acho que por exemplo o Sega Guys seja fã é absurdo ver eles hypando jogos quebrados apenas para sustentar um pseudo título de fã.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
93.257
Pontos
1.453
Com PS1 ele não conseguiria disputar, mas com suporte razoável como teve no Japão o fracasso ocidental teria sido menor.
Eu acho que a dificuldade de programação não foi o principal motivo para o fracasso do Saturn, pois o N64 também não era tão amigável, e o PS2 na geração seguinte era o console mais difícil de programar daquela geração, mas o sucesso comercial do PS2 fez os programadores se virarem para fazer jogos para o PS2.
Aí é que tá, não tem como saber. Poderia ser até pior.

O Saturn e a Sega fracassaram por diversos motivos diferentes, não foi apenas um mesmo.

Axel Stone

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.180
Pontos
503
Sim. A minha leitura e conclusão sobre os funcionários da Sega desse período é que eles eram em sua maioria limitados intelectualmente, por isso acho que tiveram muita sorte em fazer o Sonic. Lembrando que o Sonic foi modificado por Tom Kalisnke, o Sonic original teria presas, uma namorada humana e uma banda ou seja seria só um jogo de nicho que fracassaria igual todos os outros.

É uma continuação de um sucesso

não é da Sega e é muito ruim

Você já viu algum desses jogos em alguma lista de melhor de todos os tempos ? É natural que você goste deles apenas por eles existirem mas não são os melhores em seus gêneros. Sendo moderadamente crítico eu diria que só o virtua tennis teria espaço numa lista assim.
Como assim cara, Shenmue, Sega Rally, Virtua Cop, Sonic 3 + K, Virtua Fighter, Panzer Dragoon, House of the Dead, Jet Set Radio, Skies of Arcadia, Streets of Rage, Daytona USA, Decathlete, Comix Zone, Shining Force III, todos esses aparecem em listas dos melhores dos seus gêneros. Fora a importância de muitos desses tiveram na indústria e com muitas mecânicas copiadas a rodo, além de serem bem queridos pelo público.

darth vader x

Lenda da internet
Reações
32.401
Pontos
1.564
Como assim cara, Shenmue, Sega Rally, Virtua Cop, Sonic 3 + K, Virtua Fighter, Panzer Dragoon, House of the Dead, Jet Set Radio, Skies of Arcadia, Streets of Rage, Daytona USA, Decathlete, Comix Zone, Shining Force III, todos esses aparecem em listas dos melhores dos seus gêneros. Fora a importância de muitos desses tiveram na indústria e com muitas mecânicas copiadas a rodo, além de serem bem queridos pelo público.

Praticamente todos os consoles a Sega tiveram jogos bons, em maior ou menor grau...

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.178
Pontos
803
.Eu acho que a dificuldade de programação não foi o principal motivo para o fracasso do Saturn, pois o N64 também não era tão amigável, e o PS2 na geração seguinte era o console mais difícil de programar daquela geração, mas o sucesso comercial do PS2 fez os programadores se virarem para fazer jogos para o PS2.
o problema do Saturn é que é muito fraco para disputar aquela geração (ou seja além de difícil de programar, o resultado que sairia no final seria ruim de qualquer jeito pois não tem poder suficiente) e sem a capacidade de impressionar o público é impossível comercializar um console. Outro problema foram os first party da Sega que sinceramente, enfim eles estavam numa má fase criativa pós mega drive.

Veja esse vídeo vai ajudar esclarecer porque a Sega quase faliu.

BarbudimGamer

Bam-bam-bam
Reações
2.201
Pontos
333
Sega Sports que após a descontinuação do Dreamcast, fez parceria com a ESPN e depois se tornou a 2K Sports...

E até hoje está na ativa como 2K...

1783788079074.png

---

Streets of Rage 4 com orçamento praticamente de jogo Indie vendeu mais de 2,5 Milhões...

latest

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
93.257
Pontos
1.453
Sega Sports que após a descontinuação do Dreamcast, fez parceria com a ESPN e depois se tornou a 2K Sports...

E até hoje está na ativa como 2K...

Visualizar anexo 513695

---

Streets of Rage 4 com orçamento praticamente de jogo Indie vendeu mais de 2,5 Milhões...

latest
NBA virou lixo ao longo dos anos por conta da Take Two mercenária, mas era uma franquia muito foda

Já Streets of Rage 4 é simplesmente o melhor beat'em up 2D, bateu SoR 2 pra mim
PS: ainda tenho que jogar Fight N Rage direito.

BarbudimGamer

Bam-bam-bam
Reações
2.201
Pontos
333
o problema do Saturn é que é muito fraco para disputar aquela geração (ou seja além de difícil de programar, o resultado que sairia no final seria ruim de qualquer jeito pois não tem poder suficiente) e sem a capacidade de impressionar o público é impossível comercializar um console. Outro problema foram os first party da Sega que sinceramente, enfim eles estavam numa má fase criativa pós mega drive.

Veja esse vídeo vai ajudar esclarecer porque a Sega quase faliu.

Ah, cara... na boa... Até eu que não tive o console, nunca vi um na vida sei que teve muito jogo foda e muitos com ótimo desempenho...

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
93.257
Pontos
1.453
Em termos de força creio que o Saturn não tenha tanto problema, mas a arquitetura é bizarra e foi sim um grande problema na época.

Acredito que um dos erros da Sega foi colocar os esforços dela em 2D sendo que o que ia levar a indústria adiante eram jogos 3D.

Mas não gosto de ficar pensando também no "e se fosse assim?".
Como já falei, não tem como saber o que aconteceria.
Podia rolar dela fazer isso e o console ficar caro.
Podia acontecer do hardware ter falhas e não funcionar direito.
Podia até ser bom mas por questões externas tivesse um desempenho ruim.

Nunca saberemos.
O que dá pra saber é o que aconteceu, e o que dá pra fazer com esse hardware aí atualmente, isso é o que importa.

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
13.399
Pontos
1.344
Eu quando cito algo que poderia ter sido melhor é em termos de suposição, e não que se tivesse feito algo diferente o console teria dado certo.
Na minha opinião a arquitetura do Saturn pode ter sido um dos motivos, mas creio que as baixas vendas foi o que fizeram os desenvolvedores não se empenharem para aprender a usar melhor a arquitetura do Saturn. O N64 também não era tão amigável, mas as desenvolvedores se viraram para tirar mais proveito do hardware, criando novos micro-códigos, o PS2 era o console mais difícil de programar na geração seguinte, e mesmo a assim o pessoal se empenhou para aprender a programar para o console de forma mais eficiente, e isso porque o console foi um sucesso comercial, e o GC e XBox que eram mais amigáveis em termos de programação, foram deixados de lado em relação ao PS2.
O mesmo vale para N64, que algumas pessoas deduzem que se tivesse usado cd-rom teria tido maior suporte, e talvez rivalizado com o PS1, mas temos como saber se isso teria realmente acontecido, então não tem como bater o martelo de que o cartucho foi o motivo do fracasso e abandono das desenvolvedoras. Eu não acho que o cartucho foi ruim, se tivesse sido disponibilizado cartuchos de 32MB e 64MB desde o inicio, talvez a situação do N64 teria sido melhor, e teria recebido melhores ports e jogos.

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.912
Pontos
974
Pra um acessório como 32X fazer sentido como principal aposta, o mínimo que ele deveria ter era que o console base vendesse muito bem, e o Mega no Japão não fez sucesso, foi terceiro lugar no mercado, então ali jamais daria certo, pois é claro que nem toda venda de Mega converteria em uma de 32X.

O que matou a Sega no design do Saturn foi a experiência prévia dela com o Mega, Sega CD e placas de Arcade. O Saturn foi uma versão melhorada disso aí e carregou alguns dos defeitos desses aparelhos, enquanto o PS1 foi um hardware partido do zero e cheio de inovações que se tornariam padrão na indústria.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.178
Pontos
803
Eu quando cito algo que poderia ter sido melhor é em termos de suposição, e não que se tivesse feito algo diferente o console teria dado certo.
Na minha opinião a arquitetura do Saturn pode ter sido um dos motivos, mas creio que as baixas vendas foi o que fizeram os desenvolvedores não se empenharem para aprender a usar melhor a arquitetura do Saturn. O N64 também não era tão amigável, mas as desenvolvedores se viraram para tirar mais proveito do hardware, criando novos micro-códigos, o PS2 era o console mais difícil de programar na geração seguinte, e mesmo a assim o pessoal se empenhou para aprender a programar para o console de forma mais eficiente, e isso porque o console foi um sucesso comercial, e o GC e XBox que eram mais amigáveis em termos de programação, foram deixados de lado em relação ao PS2.
O mesmo vale para N64, que algumas pessoas deduzem que se tivesse usado cd-rom teria tido maior suporte, e talvez rivalizado com o PS1, mas temos como saber se isso teria realmente acontecido, então não tem como bater o martelo de que o cartucho foi o motivo do fracasso e abandono das desenvolvedoras. Eu não acho que o cartucho foi ruim, se tivesse sido disponibilizado cartuchos de 32MB e 64MB desde o inicio, talvez a situação do N64 teria sido melhor, e teria recebido melhores ports e jogos.
A Nintendo não é imbecil igual a internet faz parecer, tipo eles recusaram os discos da Sony e da Philips também mas eles tinham um plano, o plano para o N64 que era a combinação de cartucho e disquete magnético ambos simultaneamente rodando o mesmo jogo, o jogo médio do N64 teria cerca de 80MB em 1997 e os que passassem disso usariam vários disquetes simples assim, nesse cenário a Sony não ia ter nem chances. Mas houve um erro na produção do drive de disquete e ele atrasou, no meio dessa bagunça a Square além de cansar de esperar liderou a rebelião contra a Nintendo transferindo todos os privilégios third party para a Sony, não se trata de briga com a Nintendo, eles já haviam escolhido o campeão deles e era a Sony pois se não fosse assim eles poderiam ter feito um port para o Saturn.

Esse mercado não tende ao oligopólio igual o @Majima-San acredita, ele tende é ao monopólio mesmo, então após a debandada a Big N não havia mais o que fazer, não há como competir com as mentes mais criativas da Capcom, Square, Namco, Enix não tem jeito mas ao contrário da Sega a Nintendo ela tinha IPs grandiosas e graças ao poder do N64 elas não podiam ser ignoradas , já o Saturn além de não ter sua maior IP (o Sonic) as que tinha eram palhas e não impressionavam ninguém porque o hardware não acompanha.

darth vader x

Lenda da internet
Reações
32.401
Pontos
1.564
A Nintendo não é imbecil igual a internet faz parecer, tipo eles recusaram os discos da Sony e da Philips também mas eles tinham um plano, o plano para o N64 que era a combinação de cartucho e disquete magnético ambos simultaneamente rodando o mesmo jogo, o jogo médio do N64 teria cerca de 80MB em 1997 e os que passassem disso usariam vários disquetes simples assim, nesse cenário a Sony não ia ter nem chances. Mas houve um erro na produção do drive de disquete e ele atrasou, no meio dessa bagunça a Square além de cansar de esperar liderou a rebelião contra a Nintendo transferindo todos os privilégios third party para a Sony, não se trata de briga com a Nintendo, eles já haviam escolhido o campeão deles e era a Sony pois se não fosse assim eles poderiam ter feito um port para o Saturn.

Esse mercado não tende ao oligopólio igual o @Majima-San acredita, ele tende é ao monopólio mesmo, então após a debandada a Big N não havia mais o que fazer, não há como competir com as mentes mais criativas da Capcom, Square, Namco, Enix não tem jeito mas ao contrário da Sega a Nintendo ela tinha IPs grandiosas e graças ao poder do N64 elas não podiam ser ignoradas , já o Saturn além de não ter sua maior IP (o Sonic) as que tinha eram palhas e não impressionavam ninguém porque o hardware não acompanha.

Você vai falar que é mentira e que foi tudo inventado para enaltecer o mito "Nintendo", mas a história não diz que ela recusou as mídias em CD da Philips, mas que depois que apareceu o Star Fox com o seu chip Super-FX, ela começou a exigir um aparelho de CD Rom que também aumentasse as capacidades do Super Famicom (da mesma forma do Sega CD), mas a um custo razoável, porém a Philips não estava apta para isso, o projeto foi se arrastando até 94 quando apareceu o Donkey Kong Country quando a Nintendo viu que não precisaria de nenhum "upgrade" em seu hardwares para fazer jogos com visuais melhores, por fim a queda no mercado dos 16 bits e o seu próximo projeto de console (N64) botaram uma pá de cal no projeto do CD-ROM, simples assim e só os istas negam...

(E entre acreditar nos relatos da história e as suas "conclusões", prefiro a primeira. :kjoinha:kcool)

Ultima Edição:

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.178
Pontos
803
Você vai falar que é mentira e que foi tudo inventado para enaltecer o mito "Nintendo", mas a história não diz que ela recusou as mídias em CD da Philips, mas que depois que apareceu o Star Fox com o seu chip Super-FX, ela começou a exigir um aparelho de CD Rom que também aumentasse as capacidades do Super Famicom (da mesma forma do Sega CD), mas a um custo razoável, porém a Philips não estava apta para isso, o projeto foi se arrastando até 94 quando apareceu o Donkey Kong Country quando a Nintendo viu que não precisaria de nenhum "upgrade" em seu hardwares para fazer jogos com visuais melhores, por fim a queda no mercado dos 16 bits e o seu próximo projeto de console (N64) botaram um pá de cal no projeto do CD-ROM, simples assim e só os istas negam...

(E entre acreditar nos relatos da história e as suas "conclusões", prefiro a primeira. :kjoinha:kcool)
Eu estou falando sobre outro assunto; sobre o porque do nintendo 64 não usar cd-rom
após junho de 1993 eles assinaram coma SGI já projetando a ideia de usar mídia magnética no futuro console.

Topo Fundo