Sega&AMD
Ei mãe, 500 pontos!
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SEGA Saturn
Introdução:
SEGA Saturn é um console de um acabamento impar e desing elegante, até ao abrir a tampa do CD-ROM já se nota que o console é diferenciado, mas no mundo dos consoles a qualidade não é premiada. lançado no final de 1994 é lançado no Japão e em maio de 1995 nos estados unidos, o console de quinta geração da SEGA o console foi enfim descontinuado em 1999 com um sucesso relativo devido sobretudo a um jogo inovador virtua Fighter, mas apesar de no papel o console ter tido quase 6 anos de mercado na pratica seus melhores jogos remontam aos primeiros anos do console, que não pode ter seu potencial total explorado pois a pequena base não justificava os investimentos em jogos de grande orçamento. Bom esse tópico não é para falar de história e sim dos jogos por trás da maquina portanto peço aos participantes para ir comentando aos poucos sobretudo as features únicas do sistema.
Specs e como funcionava o Saturn
Sega Saturn foi lançado em um período de transição e muita coisa ainda estava nebulosa, o console precisava ser compatível com os arcades cps2. MVS e Sistem 32 que forneciam um aspecto 2D inalcançável aos consoles de quarta geração, precisava lidar com FMV e RPGs usando CD-Rom e precisava lidar com gráficos 3D como inicados no Atari Jaguar e 3DO, assim funcionava o saturn: ele possuí chips 2D e 3D em sua arquitetura, gerenciava tudo na base dos sprites distorcidos chamados quads também usados no 3DO. o VDP 2 poderia criar e rotacionar os sprites, aplicar efeitos 2D e criar infinitos planos, o VDP1 lidava com os polígonos quads, o console tinha 512kb de Vram para cada chip totalizando 1,5MB e 2MB de memoria RAM principal, além disso possui expansão para até 4MB de RAM majoritariamente usada para carregar sprites em jogos 2D e mascará os loadings. essa arquitetura unica gerou jogos unicos e até impossíveis em outro console de quinta gen !
In coming !
X-Men Vs Street Fighter
X-men vs Street Fighter é um jogo impar, você não verá nada 2D minimamente próximo a isso em nenhum console de quinta geração, pode parecer besta e simples mas poder jogar um port perfeito do arcade em plena época em que arcade tava quente é outro nível, mesmo o Dreamcast superando os arcades tempos depois já não era mais a mesma coisa.
Night Into Dreams
Nights é mais um dos jogos impar do sistema, ele foi pensado para a arquitetura do Saturn e faz uso massivo das 2 CPUs é classificado pelo Marketing da SEGA como impossível de ser reproduzido nos concorrentes, ele roda em 3D a 30fps o plano principal enquanto que os fundos são a 60fps com animações co separadas as texturas são nitidas e os efeitos de luz se destacam.
Por hora é isso, Brace Yourselves
Introdução:
SEGA Saturn é um console de um acabamento impar e desing elegante, até ao abrir a tampa do CD-ROM já se nota que o console é diferenciado, mas no mundo dos consoles a qualidade não é premiada. lançado no final de 1994 é lançado no Japão e em maio de 1995 nos estados unidos, o console de quinta geração da SEGA o console foi enfim descontinuado em 1999 com um sucesso relativo devido sobretudo a um jogo inovador virtua Fighter, mas apesar de no papel o console ter tido quase 6 anos de mercado na pratica seus melhores jogos remontam aos primeiros anos do console, que não pode ter seu potencial total explorado pois a pequena base não justificava os investimentos em jogos de grande orçamento. Bom esse tópico não é para falar de história e sim dos jogos por trás da maquina portanto peço aos participantes para ir comentando aos poucos sobretudo as features únicas do sistema.
Specs e como funcionava o Saturn
Sega Saturn foi lançado em um período de transição e muita coisa ainda estava nebulosa, o console precisava ser compatível com os arcades cps2. MVS e Sistem 32 que forneciam um aspecto 2D inalcançável aos consoles de quarta geração, precisava lidar com FMV e RPGs usando CD-Rom e precisava lidar com gráficos 3D como inicados no Atari Jaguar e 3DO, assim funcionava o saturn: ele possuí chips 2D e 3D em sua arquitetura, gerenciava tudo na base dos sprites distorcidos chamados quads também usados no 3DO. o VDP 2 poderia criar e rotacionar os sprites, aplicar efeitos 2D e criar infinitos planos, o VDP1 lidava com os polígonos quads, o console tinha 512kb de Vram para cada chip totalizando 1,5MB e 2MB de memoria RAM principal, além disso possui expansão para até 4MB de RAM majoritariamente usada para carregar sprites em jogos 2D e mascará os loadings. essa arquitetura unica gerou jogos unicos e até impossíveis em outro console de quinta gen !
In coming !
X-Men Vs Street Fighter
X-men vs Street Fighter é um jogo impar, você não verá nada 2D minimamente próximo a isso em nenhum console de quinta geração, pode parecer besta e simples mas poder jogar um port perfeito do arcade em plena época em que arcade tava quente é outro nível, mesmo o Dreamcast superando os arcades tempos depois já não era mais a mesma coisa.
Night Into Dreams
Nights é mais um dos jogos impar do sistema, ele foi pensado para a arquitetura do Saturn e faz uso massivo das 2 CPUs é classificado pelo Marketing da SEGA como impossível de ser reproduzido nos concorrentes, ele roda em 3D a 30fps o plano principal enquanto que os fundos são a 60fps com animações co separadas as texturas são nitidas e os efeitos de luz se destacam.
Por hora é isso, Brace Yourselves
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