O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA Saturn e seus jogos mais avançados !!!!

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
SEGA Saturn

102767

Introdução:

SEGA Saturn é um console de um acabamento impar e desing elegante, até ao abrir a tampa do CD-ROM já se nota que o console é diferenciado, mas no mundo dos consoles a qualidade não é premiada. lançado no final de 1994 é lançado no Japão e em maio de 1995 nos estados unidos, o console de quinta geração da SEGA o console foi enfim descontinuado em 1999 com um sucesso relativo devido sobretudo a um jogo inovador virtua Fighter, mas apesar de no papel o console ter tido quase 6 anos de mercado na pratica seus melhores jogos remontam aos primeiros anos do console, que não pode ter seu potencial total explorado pois a pequena base não justificava os investimentos em jogos de grande orçamento. Bom esse tópico não é para falar de história e sim dos jogos por trás da maquina portanto peço aos participantes para ir comentando aos poucos sobretudo as features únicas do sistema.

Specs e como funcionava o Saturn

102768



Sega Saturn foi lançado em um período de transição e muita coisa ainda estava nebulosa, o console precisava ser compatível com os arcades cps2. MVS e Sistem 32 que forneciam um aspecto 2D inalcançável aos consoles de quarta geração, precisava lidar com FMV e RPGs usando CD-Rom e precisava lidar com gráficos 3D como inicados no Atari Jaguar e 3DO, assim funcionava o saturn: ele possuí chips 2D e 3D em sua arquitetura, gerenciava tudo na base dos sprites distorcidos chamados quads também usados no 3DO. o VDP 2 poderia criar e rotacionar os sprites, aplicar efeitos 2D e criar infinitos planos, o VDP1 lidava com os polígonos quads, o console tinha 512kb de Vram para cada chip totalizando 1,5MB e 2MB de memoria RAM principal, além disso possui expansão para até 4MB de RAM majoritariamente usada para carregar sprites em jogos 2D e mascará os loadings. essa arquitetura unica gerou jogos unicos e até impossíveis em outro console de quinta gen !


In coming !

102770


X-Men Vs Street Fighter


3xEqGyE.gif



X-men vs Street Fighter é um jogo impar, você não verá nada 2D minimamente próximo a isso em nenhum console de quinta geração, pode parecer besta e simples mas poder jogar um port perfeito do arcade em plena época em que arcade tava quente é outro nível, mesmo o Dreamcast superando os arcades tempos depois já não era mais a mesma coisa.

Night Into Dreams

Nights é mais um dos jogos impar do sistema, ele foi pensado para a arquitetura do Saturn e faz uso massivo das 2 CPUs é classificado pelo Marketing da SEGA como impossível de ser reproduzido nos concorrentes, ele roda em 3D a 30fps o plano principal enquanto que os fundos são a 60fps com animações co separadas as texturas são nitidas e os efeitos de luz se destacam.

Resultado de imagem para nights sega saturn boss gif


103244

Por hora é isso, Brace Yourselves:rox:rox
 
Ultima Edição:


sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Já que tem lançamento de game de DBZ, nada como o mais bonito e mais foda jogo. Só perde pro Tenkaichi 3.

A versão de Saturn é mais bonita, tem muito mais sprites em tela, com efeitos de poeira e tudo mais. Os ataques são em sprite também, enquanto que no PS1 usaram polígonos, o que quebra um pouco a coesão com o resto do jogo que é 2D.

cdn8dwpix9hy.gif




Cara eu Adorava esse jogo no meu saturão, zerei algumas vezes apesar de estar tudo em japonês. Esse eu não tinha o disco então tinha que ficar alugando. Muito foda mesmo apesar de achar que deve estar muito datado pra quem nunca jogou experimentar hoje em dia.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Acho o shining force bastante impressionante tecnicamente, não havia loading nenhum para as animações de batalha em 3D e a animação era super fluida, e os cenários e cidades eram bastante amplos. No scenario 2 capricharam ainda mais.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Meu Saturn está funcional lá em casa, e cheguei a ter em torno de 300 jogos originais pra ele (a GRANDE MAIORIA eram japoneses!). Hoje infelizmente, devo ter uns 5 jogos originais.....

...Mas conheci MUITA coisa boa pra ele como por exemplo:






(Crimewave é um exemplo de um jogo diferente que saiu pra ele. Notem a riqueza de detalhes....)

E tem muito mais! Mas como estou no meio de uma aula, depois eu posso atualizar com mais outros desconhecidos de talento.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
A moda da quinta geração foram os 3D de câmera livre, o Saturn não foi conhecido por ter tantos games assim, destaco do SEGA Saturn: são 12 games, se bem que n alista abaixo tem 11 :kpensa

12 Games 3D livres do Saturn

  • Burning Rangers
  • Tomb Raider
  • Panzer Dragoon Saga
  • Croc
  • Sonic World
  • Bulk Slash
  • Ninpen Manmaru
  • Die Hard Arcade
  • die hard trilogy
  • courier crisis ?
  • Ninja JAJAmaru (filma meio por cima)
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.783
Pontos
703
Esse aqui é bem interessante, cheio de escala e tudo o mais. Sempre achei que a Sega devia ter investido mais nesse tipo de game baseado em sprite, evoluindo mais as coisas poderia ter saído ótimos games.



E parece que saiu antes de quake.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Saturn é um console que não tive contato, tenho vontade de jogar Daytona, qualquer dia vou mexer na emulação dele no pc pra conhecer melhor.

Se prepare para ficar em SHOCK, e isso não é um elogio... :ksafado

Procura a versão "atualizada", Daytona USA Championship Circuit Edition, quando a Sega já tava sabendo como trabalhar no hardware do Saturn.

Voltando ao assunto do tópico, de cabeça:

JOGOS 3D:

  • Sega Rally
  • Nights
  • Virtua Fighter 2
  • Duke Nukem 3D
  • Power Slave
  • Alien Trilogy
  • Burning Rangers
  • Panzer Dragoon Zweii
  • ManX TT Super Bike
  • Jurassic Park - The Lost World
  • Radiant SilverGun

JOGOS 2D:

  • Os games da Capcom e SNK em geral
  • Astal
  • O foda é que muito jogo 2D bacana do Saturn saiu apenas no Japão...
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Um dos meus consoles favoritos.

Tenho o meu ate hoje plugado no tubão.

Os jogos tecnicamente mais avançados na minha opinião:

Panzer Dragoon Zwei
Panzer Dragoon Saga
Grandia
Shining Force III
Burning Rangers
Mr. Bonés
Vampire Savior
Street Fighter Zero 3
Dragon Force II
Radiant silvergun
Guardian Heroes
Virtua Fighter 2
Virtua Cop 2
Die Hard Arcade
Princess Crown
Daytona Usa C.E.
X-Men Vs. Street Fighter
Sega Rally

Edit: Gostei da foto na postagem. O Sega Saturn numa tigela com maconha kkkkkk
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Não se esqueçam deste simpático RPG do Saturn (acho que foi um dos últimos jogos a sair para ele no mercado americano)
Magic Knight Rayearth (baseado no anime de mesmo nome)
Tinha gráficos e trilha sonora muito bons, e era da mesma empresa responsável pela excelente série Lunar:kkong

Magic%20Knight%20Rayearth%20(J)%20Front.jpg



 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
Não se esqueçam deste simpático RPG do Saturn (acho que foi um dos últimos jogos a sair para ele no mercado americano)
Magic Knight Rayearth (baseado no anime de mesmo nome)
Tinha gráficos e trilha sonora muito bons, e era da mesma empresa responsável pela excelente série Lunar:kkong

39e9f1e3d4.jpeg





Lembro que assistia esse anime quando criança no SBT(passava aos sábados junto com outros animes como Fly, A Caça Fantasma e Dragon Ball), a abertura parecia até música de balada GLS kkk. Já o jogo joguei bem no inicio da década de 2000 no Saturn de um primo, gostava bastante pois era tipo um Zelda.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Edit: Gostei da foto na postagem. O Sega Saturn numa tigela com maconha kkkkkk

é alface, todas fotos vem do marketing oficial da SEGA no lançamento antecipado, incia-se com a mulher esquisita usando aquelas aurelas , depois corta para cabeça de homem, depois corta para o rapaz de toca e óculos escuros, depois vem o japones musculoso até chegar na parte da alface denominada ''SEGA's tentation'' tudo com o devido satanismo sutil.

Aqui ta o video promocional completo exibido na E3 que depois foi fragmentado em forma de comerciais.

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Engraçado ver que ninguém citou Silhouette Mirage. A versão Saturn é muito bonita e pra mim, é superior a versão PSX que saiu depois:




O segundo video mostra o trecho mais impressionante que é a luta em cima da limusine. Muito legal!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O SEGA Saturn é tão cabuloso que podemos dividi-lo em vários tipos de jogos ao mesmo tempo em que falamos de gráficos e parte técnica:

  • jogos híbridos 2d com 3d: shining forces, Nights, viatual hidlight
  • pre render games: Deep Fear, resindent evil
  • full 3d games: os que eu já citei acima, sobretudo Tomb Raider
  • 2D fighting games: Astra Superstar, Street Fighter zero 3, Real bout special, MK trilogy
  • 3D fifhting game: Dead or alive, VF2, Last bronx, Savaki
  • 3d RPG: shining hly ark, panzer d saga
  • 2D RPG: Legend of osasis, dragon force
  • jogos visão 3/4: Sonic 3D blast, Dark Savior
  • Jogos on rails/Lighting gun: house of the dead, Virtua cop 2
  • 3D race games: sega rally, Manx TT, Daytona ce
  • 2D race: Outrun sega ages, street racer
  • 2D action party: shinobi legions, guardiam heroes, gex, rayman, bomber man
  • 3d sports games: winter heat, decatlethe
  • FMV games: D, Enemy Zero, casa assombrada


Na boa, azar de quem não jogou :kdiabo e se tivesse um Saturn mini queria que os 20 jogos fossem aos menos 4 de cada categoria, totalizando 5 categorias seria incrível.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Saturn é um bom aparelho pra quem tivesse acesso a todos os títulos. Quem ficou restrito aos jogos americanos não aproveitou quase nada.
Só lamento os polígonos de quatro lados terem representado tantas limitações, pois o chip de backgrounds e tilemaps infinitos fazem coisas que não são comuns de se ver na concorrência e em certos estilos de jogo, representavam grande vantagem. A água de Panzer Dragoon era famosa na época.

 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
4.590
Pontos
453
Bom tópico, pra mim Panzer Dragoon é o mais avançado, depois eu posto algumas informações sobre o Sega Saturno, essa é a iniciativa para tornar esta pasta a melhor de todas, bom ter um tópico específico de cada console. Aproveitando e postando sobre um jogo impressionante.

Nights Into Dreams





A Sonic Team sabia que o Saturno não era uma potência 3D, por isso criou um jogo "quase 3D" que derrubou as meias de todos. Também foi o primeiro jogo a lançar o maior controle do Saturn com um stick analógico (que é um pai óbvio do controle do Dreamcast), além dos gráficos que são um colírio para os olhos.

Nights Into Dreams apresenta várias cores chamativas, paisagens bem texturizadas e fontes de luz. O movimento do solo é totalmente em 360 graus, com a capacidade de manipular a câmera para ver uma variedade de pontos de vista. No entanto, você notará rapidamente que a maior parte da jogabilidade ocorre em vôo. O modo de vôo noturno é basicamente nos trilhos, então você não tem tanta liberdade quanto poderia esperar. No entanto, a execução atinge um equilíbrio perfeito de beleza e capacidade de reprodução. Ninguém poderia pedir muito mais (além de uma sequência do Nintendo Wii!). Também vale a pena notar, que o Burning Rangers foi um título posterior do Sonic Team que usou o mecanismo de Nights Into Dreams.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Não tenho conhecimento em relação aos jogos avançados do console, mas vou citar um que ainda não foi postado no tópico e considero lindíssimo:

Golden Axe: The Duel:



208403-golden-axe-the-duel-sega-saturn-screenshot-fighting-against.png

208404-golden-axe-the-duel-sega-saturn-screenshot-lovely-some-man.png

208397-golden-axe-the-duel-sega-saturn-screenshot-getting-my-ass.png


GoldenAxeTheDuel_Saturn_US_Box_back.jpg


Port do dificílimo jogo de luta da série Golden Axe que possuí alguns descendentes dos protagonistas dos títulos anteriores como personagens jogáveis. Na minha opinião, o game contém uma estética maravilhosa que pode ser comparada a muitas das incríveis IPs clássicas da Capcom no mesmo gênero.

Ele também utiliza aquele característico efeito de escala que costuma a ser bastante usado nos jogos da SNK. Algumas pessoas não gostam dele em fighting games, mas acho que isso dá uma aparência mais dinâmica as lutas.:kbeca
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Já que tem lançamento de game de DBZ, nada como o mais bonito e mais foda jogo. Só perde pro Tenkaichi 3.

A versão de Saturn é mais bonita, tem muito mais sprites em tela, com efeitos de poeira e tudo mais. Os ataques são em sprite também, enquanto que no PS1 usaram polígonos, o que quebra um pouco a coesão com o resto do jogo que é 2D.
Eu devo ter jogado umas 100 horas disso no meu PSX, então posso falar duas coisas com propriedade:
  1. os ataques são melhores no PSX, embora tenha notórios erros de perspectiva (porque são polígonos ao invés de sprites). Os mais na cara são o Super Kamehameha do Goku SSJ3, e o ataque do Vegetto, onde você vê a perspectiva errada na transição de câmera.
  2. esse negócio dos cenários serem melhores... eu não sei porque não colocaram isso logo de cara no jogo, mas a versão de PSX também tem essas árvores e prédios. Só que para vê-los, você tem que correr bem longe nos cenários. O campo de batalha "normal" é esse vazio mesmo, enquanto na versão de Saturn as pedras, árvores e prédios já aparecem desde o começo. Se quer conferir na versão PSX, vá em qualquer fase (mas preferível ser na dos Andróides ou do Boo) e dê aquele dash com a aura ao redor do seu personagem para trás, seguidas vezes. Tipo, umas 10 vezes. Você vai ver que vão começar a aparecer prédios e essas árvores/pedras, e você também pode quebrá-los, como na versão Saturn. O PSX conseguia mostrar essas coisas, mas não sei porque não mostraram logo de início.
E uma curiosidade do Saturn: ele tinha um selo para jogos adultos. Olha esse selo amarelo no canto superior direito.
102964
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
A versão de Saturn é mais bonita, tem muito mais sprites em tela, com efeitos de poeira e tudo mais. Os ataques são em sprite também, enquanto que no PS1 usaram polígonos, o que quebra um pouco a coesão com o resto do jogo que é 2D.
Mas no Saturn os cenários são em 3D também, o que também quebra um pouco a coesão com o resto do jogo. Além do mais os especiais são mais legais no PS1.
No entanto o jogo é melhor no Saturn sim, falando de um modo geral. Além de mais dificil e estratégico.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Segundo alguns Saturnistas o jogo mais avançado seria Winter Heat, ele possui bons modelos e texturas nítidas além de uma das maiores resoluções vista no sistema, a maior em si é a do jogo Dead Or alive 704x480 que é mais avançado do que a prata da casa Virtua Fighter 2, todos esses jogos Decathlete, steep slope sliders fazem uso da alta resolução, mas winter heat vai um pouco mais além dor fazer uso do multitap permitindo 4 pessoas jogarem. winter heat é estilo arcade, e é indispensãvel para quem deseja ter um sega saturn.




@edineilopes cadês aquelas gif boas para agitar esse maravilhosos tópico ? hehe
 
Topo Fundo