O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA SATURN: Games alternativos SEM modchip e SEM Swap-Trick

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Blz vou fazer isso então, ja vou comprar o AR antes de pegar o Saturn pois quem sabe com esse mod ae o preço dele que ja nao é barato aumente mais ainda :eek:

Se tiver cartão internacional,recomendo pegar pelo eBay,comprei o meu ano passado e saiu por R$ 85,00 (demorou 60 dias para chegar)

1d9j6.jpg


ekpxmh.jpg
 

Master Shadow

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
83
Pontos
173
Uma duvida, preciso ter um console com mod chip pra poder flashear o AR ?


Olha...acho que se tiver um console com modchip, não haveria nenhuma vantagem em flashear o Action Replay, uma vez que ele teria a mesma utilidade do chip. Mas Claro, se você tiver um outro Saturn ou de algum amigo por exemplo que tenha modchip, ai ao menos evita de ter que fazer o SwapTrick.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Olha...acho que se tiver um console com modchip, não haveria nenhuma vantagem em flashear o Action Replay, uma vez que ele teria a mesma utilidade do chip. Mas Claro, se você tiver um outro Saturn ou de algum amigo por exemplo que tenha modchip, ai ao menos evita de ter que fazer o SwapTrick.

Essa parada aí mesmo:kjoinha
 

oldi

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
177
Pontos
469
um dos saturns que tenho, tá comigo 7 anos, e SEMPRE fiz swap trick... motor e leitor vivos até hoje!

qual a neurose de fazer um swap trick pra flashear o AR?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
um dos saturns que tenho, tá comigo 7 anos, e SEMPRE fiz swap trick... motor e leitor vivos até hoje!

qual a neurose de fazer um swap trick pra flashear o AR?


Caraca! swap trick por 7 anos! Ele é modelo 1 ou 2? Mas vc deve ter usado pouco ele ao longo destes 7 anos né?
 

oldi

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
177
Pontos
469
modelo 2
quando ganhei usei bastante, mas hoje uso pouco sim... acho q o segredo é jogar aquilo que tem vontade e terminar... ficar trocando de jogos toda hora pode sim, diminuir a vida útil do conjunto de leitura...
creio tb que a maneira de fazer pode influenciar tb: tem de ser o mais rápido possível e depois da parada, ajudar o motor a girar novamente, dando uma girada no disco...

tava pensando aqui... acho q, se trocasse aquela peça onde encaixa o buraco do cd por uma do playstation2 de gaveta (que tem aquela tampinha em cima) poderia trocar os cds sem precisar parar o motor de leitura...
 


Master Shadow

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
83
Pontos
173
Pessoal, uma dúvida, como eu comprei meu Saturn em dezembro agora de 2014, e o vendedor tinha trocado a bateria por uma nova, ela tinha algumas semanas de vida apenas.

Quanto tempo duram estas baterias mais ou menos? Duram mais se jogar mais no Saturn ou jogar menos?

Da medo de jogar algum Rpg antes de comprar um Cartucho de Backup ( já que meu Action Replay eu transformei no Pseudo Saturn pra rodar os games piratas e perdi a função backup).
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Pessoal, uma dúvida, como eu comprei meu Saturn em dezembro agora de 2014, e o vendedor tinha trocado a bateria por uma nova, ela tinha algumas semanas de vida apenas.

Quanto tempo duram estas baterias mais ou menos? Duram mais se jogar mais no Saturn ou jogar menos?

Da medo de jogar algum Rpg antes de comprar um Cartucho de Backup ( já que meu Action Replay eu transformei no Pseudo Saturn pra rodar os games piratas e perdi a função backup).

Duram +/- o mesmo tempo que dura uma bateria de placa mãe pois é a mesma bateria utilizada (CR 2032)
Variam entre 1 e 3 anos.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Quanto ao problema de memória do cartucho, existia um que tinha uma chave onde voce escolhia o tipo de memória (1 ou 4 mb) daí não dava problemas nos jogos da SNK. Mas nunca mais vi pra vender.

Eu sou um felizardo que tem esse cartucho amigo, tem uma chavinha seletora de 1mb e 4mb verdadeira reliquia mesmo.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Tenho o Saturn Skeleton,mas o controle é o preto,queria o original dele pra ficar mais bonito:ksafado.
Outro controle que estou a procura é do Nintendo 64 anis,tenho um completinho com caixa,isopor e manual...mas o controle é da serie Jabuticaba.

Legião blz, tenho um Skeleton desbloqueado com chip e chaveado, eu tenho o controle original dele. porém eu queria os 2 transparentes o meu outro é preto mas original também, eu queria te perguntar se você sabe um tuto pra tirar aquela plaquinha que a tec toy coloca para ele ficar PAL-M eu queria muito voltar ele pra NTSC pra ficar menos serrilhados e tal você sabe como? Mas ae que tá se o console é japonês se caso tire ele não ficaria NTSC U mas NTSC J correto? Ai complica tudo o que acha?
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Gente muito legal esse topico, eu tenho os melhores jogos de luta e algumas relíquias como KOF 95 com Cartucho ROM, tenho a Street Fighter Zero 1 Original o resto são todos backups, muitos prensadinhos da época com encartes, o meu está zerado sem detalhes ficou guardado anos na caixa dentro do guarda roupa, cartucho universal de RAM com chave seletora de 1 - 4 mb desbloqueado com chip e chaveado, o cara que fez colocou um botãozinho bem discreto na entrada da memoria dele. A unica coisa que me deixa triste nele é que a Tec Toy coloca uma plaquinha pra deixar PAL-M estou correndo atrás de informação pra voltar pra NTSC, tenho uma que eu achei mais não tem as fotos explicando.

http://segaforever.forum-livre.com/t1986-retranscodificando-o-saturn-branco-skeleton

Não encontrei um tecnico que queira fazer pra mim, tenho medo de mexer e fazer m... pelo que eu vi não é dificil mas tem que ter uma noção de refazer trilha de solda e tal.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Resolvi parar de matar aos poucos meu Saturn. Hoje fiz o último swap trick nele!
Fiz o reflash do action replay conforme o tutorial daqui do tópico e deu tudo certo, funciona perfeitamente!
O action replay usado foi aquele ems 4 em 1 que vende no mercado livre.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Resolvi parar de matar aos poucos meu Saturn. Hoje fiz o último swap trick nele!
Fiz o reflash do action replay conforme o tutorial daqui do tópico e deu tudo certo, funciona perfeitamente!
O action replay usado foi aquele ems 4 em 1 que vende no mercado livre.
Ja testou os jogos que usam a expansão?
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Com a criação dessa manha de destrave, os caras lá do ML tão metendo a faca por um action replay disso. Revolta!
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Pesquisando, descobri que é possível reflashear o cartucho pra voltar a sua função original de fabrica Massa!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Com a criação dessa manha de destrave, os caras lá do ML tão metendo a faca por um action replay disso. Revolta!
Com essa disparada do dólar a coisa complicou pra caramba,eu por exemplo paguei o equivalente a R$ 80,00 no meu em março de 2014,hoje o pesquisando no eBay o mais em conta que encontrei foi R$ 117,00 e que pode subir a qualquer momento dependendo da cotação do dia.
Optei pelo eBay na época pois estavam pedindo R$ 300,00 no ML,300 para 80 a diferença é gritante,poderia comprar 3 e ainda sobrar dinheiro.
Levando-se em conta que estão pedindo hoje R$ 189,00 no ML por um produto que esta aqui no Brasil a pronta entrega,não acho que seja facada.
Importando pelo o eBay temos 3 coisas a se levar em conta: Risco de taxação,risco de extravio e tempo de entrega.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O negócio é comprar esse action replay, meu saturn é travado e eu não tinha visto esse tópico.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Vou fazer essa modificação para ver. Tenho dois Saturn travados e o leitor de cartão Rhea também.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Ja testou os jogos que usam a expansão?

Até agora testei o Street fighter vs xmen e o kof 97, funcionaram sem problemas.
Só uma ressalva em relação ao tutorial, onde diz que é para inserir o cartucho a ser reprogramado com o saturn ligado e DEPOIS do cd do pseudo saturn estar inicializado. Comigo isso não funcionou, tive que dar boot no CD pelo action replay (inserindo o cartucho com o console desligado) e depois fazer o swap trick (o ultimo).
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Com essa disparada do dólar a coisa complicou pra caramba,eu por exemplo paguei o equivalente a R$ 80,00 no meu em março de 2014,hoje o pesquisando no eBay o mais em conta que encontrei foi R$ 117,00 e que pode subir a qualquer momento dependendo da cotação do dia.
Optei pelo eBay na época pois estavam pedindo R$ 300,00 no ML,300 para 80 a diferença é gritante,poderia comprar 3 e ainda sobrar dinheiro.
Levando-se em conta que estão pedindo hoje R$ 189,00 no ML por um produto que esta aqui no Brasil a pronta entrega,não acho que seja facada.
Importando pelo o eBay temos 3 coisas a se levar em conta: Risco de taxação,risco de extravio e tempo de entrega.

Foi exatamente isso que eu levei em conta: Dolar a 4 reais + IOF + 60% de receita federal (contando com a camaradagem do vendedor de declarar o valor de US$10) + 12 reais de taxa do correio.

Certamente iria chegar no preço do ML (se não passar), sem contar os meses de espera.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
@Kernell32dll ,so por curiosidade,quando puder testa o jogo Fatal Fury 3 pois o user @rickrj relatou um bug de carregamento infinito nesse jogo,o mesmo funciona normal no video game chipado.
 

Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
536
Pontos
549
Só para avisar que saiu a uma nova versão (0.832). Agora possui compatibilidade com o Panzer Dragoon 2 e o Saga.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
@Kernell32dll ,so por curiosidade,quando puder testa o jogo Fatal Fury 3 pois o user @rickrj relatou um bug de carregamento infinito nesse jogo,o mesmo funciona normal no video game chipado.

Baixei e acabei de testar esse fatal fury3 (garou densetsu 3). Rodou normalmente, nada de loading infinito. Joguei até a segunda luta, achei meio chato esse jogo.
:coolface
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
PseudoSaturn instalado. Maior cagaço aqui, deu erro, pensei ter perdido o ARP. Mas deu tudo certo.

Fiz um teste com o The King of Figther 96 e infelizmente os glitches continuam. Uma pena essa drible da memória 1MB-4MB. Agora tenho que achar um com aquela chavinha para ver se funciona.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Agora falta arrumar um esquema para o PS1 destravar sem chip, já vi um esquema para usar o Action Replay também. Alguém conhece ?
 
Topo Fundo