O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sega Saturn stvbios.zip

lmasaf

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Boas, pessoal,

Estou a tentar jogar alguns jogos da Sega Saturn na minha box tv X96 Air S905X3, mas estou sempre a ter um erro que diz que a pasta stvbios.zip não se encontra na pasta biosm e ela encontra-se lá. Segue a imagem com o erro, se me puderem ajudar era excelente!

Obrigado!

200470
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.256
Reações
5.409
Pontos
703
olha vc esta usando numa tv box, se fosse pc talvez conseguiria te ajudar, se caso eu tiver algo te aviso. abraço.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.701
Reações
30.151
Pontos
1.129
que eu saiba saturno não roda em tv box, somente em processadores x86 (pc odroid)
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.874
Pontos
753
nunca emulei sega saturn mas veja se o arquivo de bios é apenas um, ou se tem de outras regiões também
coloque a bios na mesma pasta que estão os jogos e veja se não está compactada
tenta tbm com o retroarch
 


lmasaf

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
olha vc esta usando numa tv box, se fosse pc talvez conseguiria te ajudar, se caso eu tiver algo te aviso. abraço.
que eu saiba saturno não roda em tv box, somente em processadores x86 (pc odroid)
nunca emulei sega saturn mas veja se o arquivo de bios é apenas um, ou se tem de outras regiões também
coloque a bios na mesma pasta que estão os jogos e veja se não está compactada
tenta tbm com o retroarch

Já consegui rodar o Sega Rally agora mesmo, mas a maior parte dos jogos vai para o menu da Sega Saturn e diz "drive empty", será problema do jogo?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Por esse último log, você está tentando rodar o jogo zipado.

Tem que tirar do zip e rodar o arquivo .cue
 

lmasaf

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Por esse último log, você está tentando rodar o jogo zipado.

Tem que tirar do zip e rodar o arquivo .cue

Foi o que fiz, e reparei que estava a sacar as versões U e JP em vez de E...as versões E estão a dar bem. Há maneira de ter as bios para todas as regiões?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Foi o que fiz, e reparei que estava a sacar as versões U e JP em vez de E...as versões E estão a dar bem. Há maneira de ter as bios para todas as regiões?
De preferência não rode versões E (europa), são piores. Frame rate é pior por conta do sistema PAL, e além disso muitos jogos rodam mais lentos, até a música pode ficar mais lenta.

Pra rodar as outras versões tem que ter a bios compatível.
 

lmasaf

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
De preferência não rode versões E (europa), são piores. Frame rate é pior por conta do sistema PAL, e além disso muitos jogos rodam mais lentos, até a música pode ficar mais lenta.

Pra rodar as outras versões tem que ter a bios compatível.

Algum local onde possa baixar as bios de diferentes regiões? Se puderem dizer, claro!
 

lmasaf

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
De preferência não rode versões E (europa), são piores. Frame rate é pior por conta do sistema PAL, e além disso muitos jogos rodam mais lentos, até a música pode ficar mais lenta.

Pra rodar as outras versões tem que ter a bios compatível.

Já baixei outras bios de outras regiões, mas não consigo jogar nada que seja região US ou JP, só continua a aceitar as versões EU
 

lmasaf

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
De preferência não rode versões E (europa), são piores. Frame rate é pior por conta do sistema PAL, e além disso muitos jogos rodam mais lentos, até a música pode ficar mais lenta.

Pra rodar as outras versões tem que ter a bios compatível.

Já baixei outras bios de outras regiões, mas não consigo jogar nada que seja região US ou JP, só continua a aceitar as versões EU
 

lmasaf

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
De preferência não rode versões E (europa), são piores. Frame rate é pior por conta do sistema PAL, e além disso muitos jogos rodam mais lentos, até a música pode ficar mais lenta.

Pra rodar as outras versões tem que ter a bios compatível.

Já baixei outras bios de outras regiões, mas não consigo jogar nada que seja região US ou JP, só continua a aceitar as versões EU
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Nem no Pc o Saturn roda bem, imagina na tv box, nem perde tempo.
Como assim? No PC não tem um jogo que coloquei que não rodasse bem.

Mas concordo com a parte da tv box, no PC é mais pesado que um emulador de PS1. Não é porque a TV box pode rodar PS1 mais ou menos que vai rodar Saturn lindamente.

Os melhores emuladores como mednafen/beetle e SSF não deve ter potência pra rodar, aí colocam emuladores mais leves como yabause e seus forks que são muito bugados e imprecisos. Claro que não vai rodar bem todos jogos.
 
Topo Fundo