O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sega tem prejuízo e abre programa de demissão voluntária

takayasujr

Veterano
Mensagens
3.388
Reações
2
Pontos
101
Sega tem prejuízo e abre programa de demissão voluntária


A holding Sega Sammy anunciou o resultado financeiro de seu terceiro trimestre fiscal, que compreende o período entre outubro e dezembro de 2007. O grupo divulgou vendas de 342 bilhões de ienes (US$ 3,2 bilhões), queda de 15,4% em relação ao mesmo período de 2006, e prejuízo consumado de 15,8 bilhões de ienes (US$ 147 milhões).

Os setores problemáticos foram os de parque de diversões (incluindo casas de fliperama) e o mercado interno de jogos domésticos. Para reverter a situação, a Sega anunciou o fechamento de 110 estabelecimentos e abriu um programa de demissão voluntária, com o qual pretende cortar 400 postos de trabalho, cerca de 11% do total de funcionários.

Com o programa, a companhia espera gastar 2,9 bilhões de ienes (US$ 27 milhões) em indenizações, mas o corte de pessoal alivia 3,5 bilhões de ienes (US$ 32,6 milhões) por ano nas contas da Sega.

Com os resultados ruins, a holding revisou para baixo as estimativas para o ano fiscal completo, que se encerra em março. Com isso, a companhia espera vender 475 bilhões de ienes (US$ 4,42 bilhões) e segurar o prejuízo em 26 bilhões de ienes (US$ 242 milhões).
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Cacete. É triste ver a Sega nessa posição. Mas também, ela chegou aí por seus próprios méritos. Poucos jogos ultimamente dela prestam.....a linha 2k de esportes, Sega Rally Revo, VF5, The Club.....de resto só tem pocaria...
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Será que eles não percebem aonde está o problema? Sega passou da melhor desenvolvedora pra pior em uma geração...é incrível.
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Sega nao tem visao nenhuma de mercado, impressionante.

Só faz cagada, muita gente aqui desse forum faria melhor. Todo mundo sabe que arcade acabou faz tempo, lança jogos extremamente ruins, queimou o sonic como se nao houvesse amanha, lanço o sega rally revo sem multiplayer... Ja devia ter falido faz tempo.

A reuniao dos caras de manha deve ser assim: "E ai pessoal, o que vamos fazer de errado hoje, estamos com pouco prejuizo".
 

takayasujr

Veterano
Mensagens
3.388
Reações
2
Pontos
101
No mercado de games, acho que a SEGA teve bons números, ainda mais com o sucesso de Mario & Sonic, do Wii (mais de 3 milhões de cópias).

Mas a SEGA tem outras áreas de atuação e foram essas que deram prejuízo,segundo a reportagem.
 


Darth_Matcher

Supra-sumo
Mensagens
3.571
Reações
208
Pontos
189
Triste, princialmente uma empresa que tem historia para contar. Cresci acompanhando a evolucao da empresa . Hj esta quase fardada a morte...
Acho q de agora em diante so algem se fundindo ou ate mesmo comprando a Sega p voltar a ter lucro ( como antigamente )
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
Até que eles foram bonzinhos, ao invés de mandar todo mundo pra rua sem dó nem piedade pede gentilmente para eles se demitirem...

Se quer saber, bem feito por eles não terem feito Shenmue 3 [kong]
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
É foda...mas infelizmente a Sega virou sinônimo de jogo ruim...pior até do que a EA.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Pena mesmo, até o Dream a Sega detonava. =/

Mr. Sega vai perder o emprego. :-D
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Caramba que pena cara, uma empresa que na minha infancia era otima com seus jogos, agora observando essa posição em que se encontra é horrivel, como os users falaram acima, ela só faz cagada realmente, não faz mais nada de bom, já colocou Sonic como parceiro de mario, só falta ele ter a mesma roupa igual de mario e luigui mais de cor azul com S no chapeu, porque a Sega esta vendendo tudo.

Pelo visto ela esta caindo, infelizmente
 

Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
A sega tinha que ser comprada por uma first party, preferencialmente Nintendo ou Sony. ;D

Nunca foi seguista, sempre preferi a Nintendo, mas, na minha opinião, a Sega é a empresa que tem mais franquias de peso. Em tudo quanto é gênero ela tem alguma franquia foda. Só de cabeça: plataforma (Sonic), RPG (Phantasy Star, Shining Force, Skies of Arcadia), luta (Virtua Fighter), corrida (Daytona, Sega Rally), ação (Headhunter), musicais (Samba de Amigo, Space Channel), beat 'em up (Streets of Rage), shooter (Panzer Dragon).

Se essas séries recebessem o tratamento que Nintendo e Sony têm dado às suas franquias, Sega seria a melhor third que existe, fácil, fácil. Pena que a realidade é outra.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Os problemas pelo jeito vieram do lado Sammy da coisa, não do lado Sega.Então não acho que a culpa seja de Sonic e etc....
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.299
Pontos
1.469
AYSJr;2740429 disse:
Os problemas pelo jeito vieram do lado Sammy da coisa, não do lado Sega.Então não acho que a culpa seja de Sonic e etc....

Acho que não.
Como diz no tópico, as casas de Arcade estão dando prejuizo, como aquele outro tópico falou quando disse que o Wii estava tirando o pessoal dos Arcades e preucupando Sega e Namco(se não me engano).

Mas cá entre nós, A maioria dos jogos da sega ultimamente só tem sido bomba pra console.

E a proxima está anunciada: Golden Axe.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Nego_Brown___;2740460 disse:
Acho que não.
Como diz no tópico, as casas de Arcade estão dando prejuizo, como aquele outro tópico falou quando disse que o Wii estava tirando o pessoal dos Arcades e preucupando Sega e Namco(se não me engano).

Mas cá entre nós, A maioria dos jogos da sega ultimamente só tem sido bomba pra console.

E a proxima está anunciada: Golden Axe.
Mas a parte de arcades é mais Sammy do que Sega não?Ao menos essa costumava ser a especialidade da Sammy.

E jogos bombas não querem dizer muita coisa economicamente falando, vide EA e seus lucros fantásticos com jogos de filmes.Mas sim, Sega anda triste ultimamente.Irônico que o jogo que mais espero "dela" que é o Sonic RPG me atrair por ser terceirizado (no caso será feito pela Bioware).
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
mas também a sega ñ inovou mais no seu sonic só faz jogos enjoativos do sonic se ela fizesse um sonic na linha do 1º sonic do dreamcast ia subir bem a franquia sonic pelo menos.
Ja em outras franquias como Yakuza esta muito boa pelo menos pra mim.
Ja a Serie Virtua Fighter pra mim ja era faz tempo.
A Sega devia inovar fazer um RPG gigantesco com uma boa história envolvendo os personagens dela garanto que isso sim iria vender bem.
Ja estão fazendo algo assim no DS um RPG exclusivo do sonic no DS.
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
AYSJr;2740481 disse:
Mas a parte de arcades é mais Sammy do que Sega não?Ao menos essa costumava ser a especialidade da Sammy.

E jogos bombas não querem dizer muita coisa economicamente falando, vide EA e seus lucros fantásticos com jogos de filmes.Mas sim, Sega anda triste ultimamente.Irônico que o jogo que mais espero "dela" que é o Sonic RPG me atrair por ser terceirizado (no caso será feito pela Bioware).

Acho que a SEGA é a maior nos arcades atualmente no Japão e já vi notícia sobe esses parques temáticos dela também, que são os dois motivos de prejuízo.

A Sammy acredito ser maior que a SEGA nos pachinko.

A Nintendo deveria comprar a SEGA mesmo e colocar Mario nos seus jogos (VF6: Mario Edition/ Mario Rally/Mario o c***lho). O resultado foi ótimo.
 

Chaos Control

Veterano
Mensagens
1.456
Reações
1
Pontos
127
[COLOR="Red"]A fusão com a Sammy foi a pior coisa que aconteceu com a Sega depois da saída da empresa do ramo de hardware.

Hoje ela está totalmente descaracterizada, basta olhar para os seus jogos, e nem falo sobre a qualidade: a grande maioria é feita por developers externas, sem criatividade e iguais a qualquer outro genérico do mercado. Em se tratando de estúdios internos, fora a AM2 que ainda tem um padrão de excelência, a coisa também não está muito boa, vide Sonic Team e suas mancadas.

A velha Sega de Isao Okawa (que Deus o tenha) faz muita falta.[/COLOR]
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Ixion;2740382 disse:
É foda...mas infelizmente a Sega virou sinônimo de jogo ruim...pior até do que a EA.

Putz dos ultimos jogos só gostei do Nights e do Sonic,ambos do Wii.
Realmente uma pena esta decadência deste grande ícone da diversão.:ANYWORD:
 

UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
A SEGA devia era aproveitar que ficou de espectadora nessa nova geração de consoles, analisar os concorrentes, procurar entender o que deu certo, o que deu errado, aproveitar também que o futuro dos games está bem mais "visível" do que já foi antes. etc etc etc..

...e lançar um novo console!!!:rox :rox :rox [kfumando] [kfumando]

Algo tipo um Wii com alta definição e drive de Bluray... :D:D:D:D:D
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.909
Pontos
1.004
É estranho mesmo, algumas empresas japas como a Capcom por exemplo já passaram por maus bocados, mas parece que a Sega é a unica que não consegue c levantar.... Essa empresa deve ser muito mau administrada, não tem outra expliação. Tomara que essa situação não afete a qualidade dos titulos em desenvolvimento para Next( atual )-gen.
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
Solid Snake com 500 anos;2740981 disse:
Putz dos ultimos jogos só gostei do Nights e do Sonic,ambos do Wii.
Realmente uma pena esta decadência deste grande ícone da diversão.:ANYWORD:


jogue sonic rush / rush adventure do DS.. perfeitos cara
 

DustinNova

Ser evoluído
Mensagens
770
Reações
0
Pontos
46
Culpa do PS3.

A nova geração é cara demais vsf

No wii, até o Mario & Sonic foi million seller, CONFIRMEM
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Não sabem fazer mais Sonic e quem pagam sãos os funcionários...
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Cara! Esta noticia doi só de ler!!! Microsoft ou Nintendo, comprem a SEGA. Não deixem a melhor empresa, com o maior/melhor acervo de franquias, morrer.

Cara! Eu ainda jogo video game por que a Sega existe.

Seeeeeega Toujour!!:konglove:
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
pra mim a Sega ja tinha falido em 2002. Nem imaginava ter tantos funcionários.
Pra mim tinha no máximo 30 :-D
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
È uma verdadeira pena ver a mãe sega nessa situação. Espero que ela se recupere dessa.
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
Aff!

[sonho mode on]
Bem que a Nintendo poderia comprar a Sega hein?:konglove:

[sonho mode off]
 

STORM!

Veterano
Mensagens
4.570
Reações
1
Pontos
106
Esses prejuizos nao sao suficientes para derrubar a empresa.Mas ja era previsivel algo deste tipo acontecer no mercado japones,visto os jogos q ela lancou...bem feito,espero q melhorem daqui pra frente.Esses estudios externos q eles estao usando nao tem criatividade alguma,sao uns incompetentes.E internamente falando,Sonic Team ta uma desgraca!!Espero q o tosco do Takashi Iizuka se demita nessa leva.

A Sammy tem sido uma desgraca pra Sega desde entao...ja retirou a empresa do ramo de jogos online,do ramo de karaoke,do ramo de vendas online,agora,pelo visto,vai tirar a empresa do ramo de arcades...lol

Tetsuya Mizuguchi tava certo qd saiu da Sega reclamando q a nova politica de criacao de jogos nao era boa.Mas ainda tenho esperancas!Aquele jogo novo para PS3,[VALKYRIE OF THE BATTLEFIELD] custou 12 bilhoes de yenes pra ser criado.Espero q venda bem.


T+


 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
com certeza a Sega está caminhando para ser comprada por alguma empresa grande... Talvez a M$ a compre e lance seu próximo console com o Logo da Sega com Shenmue 3 de lançamento XDDDDD
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.455
Reações
10.909
Pontos
1.004
Mesmo que a Sega estivesse a venda, não creio que a M$ estaria interessada nela; nesse momento ela só tem olhos para uma direção: A compra do Yahoo!
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
A Nintendo anda bem próxima da Sega...


De qualquer forma, se a situação continuar assim, cedo ou tarde a Sega vai passar de mão de novo...
 
Topo Fundo