O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Segredo do Windows 95 é revelado após 25 anos

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
Daniel Junqueira

Desenvolvedor mostra como acessar página de créditos do sistema operacional, algo que era até então desconhecido do grande público

O Windows 95 completou recentemente 25 anos, mas essa não é a única comemoração dentro da Microsoft atualmente. A empresa também está com algumas ações que relembram os 45 anos da sua fundação, e uma delas é diretamente relacionada ao também aniversariante sistema operacional lançado em 1995.

Em um vídeo publicado no canal Living Computers: Museum + Labs como parte das comemorações dos 45 anos da Microsoft, o desenvolvedor Jeff Parsons, que trabalhou na criação do Windows 95, revelou um segredo que era até agora desconhecido do público. De acordo com Parsons, a equipe de desenvolvimento do Windows 95 escondeu uma página de créditos com o nome de todos os envolvidos na criação da plataforma.

Para acessar os créditos escondidos, o usuário precisa fazer uma série de ações bem difíceis de alguém conseguir por conta própria, já que exigem a criação de pastas com nomes bastante específicos.



Como mostra o vídeo acima, para acessar a página secreta é preciso, para começar, criar uma pasta na área de trabalho chamada "and now, the moment you?ve all been waiting for" (e agora, o momento que todos vocês esperavam). depois renomeá-la para "we proudly present for your viewing pleasure" (nós orgulhosamente apresentamos para a sua apreciação); renomeá-la novamente para "The Microsoft Windows 95 Product Team!" (a equipe de produto do Windows 95!); por fim, basta abrir a pasta.

Feito isso, uma nova janela abre no Windows 95 com a exibição dos créditos de uma maneira bastante peculiar. Não espere por nomes rolando na tela como um filme: em vez disso, a apresentação é bem característica do Windows 95, misturando clip arts com músicas MIDI. Ao longo de 12 minutos, o nome de centenas de desenvolvedores que participaram da criação do sistema operacional aparecem na tela.

25 anos de Windows 95

Lançado no dia 24 de agosto de 1995, o Windows 95 mudou a história da computação pessoal com uma nova interface gráfica que simplificava o uso do sistema, e sua estreia mundial coincidiu com um momento em que os computadores pessoais estavam ganhando popularidade e eram cada vez mais presentes nos lares pelo mundo. Relembre um pouco da história da plataforma neste especial produzido pelo Olhar Digital.

Via: Gizmodo

 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.251
Reações
9.494
Pontos
1.229
Aposto que era um diskette inteiro só pra isso e ninguém nunca viu.
 
Topo Fundo