O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Segredos de Mario Kart: Double Dash [+ Mario Sunshine]

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069


Basicamente mostra o nível de preocupraçao da Nintendo com os detalhes nesses 2 jogos, no caso mostrando como os mundos sao conectados. Pra Mario Sunshine isso fica meio óbvio, mas pra Mario Kart ficou bem mais interessante.

Muito legal ver essa preocupaçao com detalhes tao pequenos, mas ao mesmo tempo me faz pensar... nao seria isso um erro de lvl design da Nintendo? Se levou tudo isso de tempo pra sacarem, é meio que fizeram algo que quase ninguém ia "apreciar".

De qualquer forma, fica ae a curiosidade pra galere.
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Caramba, muito bom esse vídeo. Nintendo realmente se preocupa com os pequenos detalhes.

No mais, Mario Sunshine :kpaixao pq tão subestimado?
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Já tinha assistido esse video, muito bom. GameXplain manja demais.

PS: Mario Sunshine é lindo.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Os detalhes do Mario Sunshine eu quando joguei já via visto, mas os do Mario Kart me surpreenderam.
E não é erro de design, nem tudo precisa ser jogado na nossa cara pra ter valor =P
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Até porque na pratica mesmo que o jogador não perceba que os mundos são interligados, acabam adicionando detalhes no cenário de fundo do jogo que eventualmente são percebidos, o que muda mesmo nesse caso é o nível de apreciação.


Caramba, muito bom esse vídeo. Nintendo realmente se preocupa com os pequenos detalhes.

No mais, Mario Sunshine :kpaixao pq tão subestimado?

Enfoque grande demais em exploração e pouco em plataforma, a câmera definitivamente não ajudou também.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Adoro esses mínimos detalhes nos jogos.

Quem se lembra do castelo da Peach na fase Royal Raceway do Mario Kart 64? Mesmo castelo onde fica o pódio no final dos campeonatos.

 


kill52

Supra-sumo
Mensagens
1.360
Reações
1.103
Pontos
199
Adoro esses mínimos detalhes nos jogos.

Quem se lembra do castelo da Peach na fase Royal Raceway do Mario Kart 64? Mesmo castelo onde fica o pódio no final dos campeonatos.



Alem disso é exatamente igual a parte de fora do castelo do Mario 64
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bem, eles só importaram os assets do Mario 64, então só se seria diferente se eles tivessem modificado alguma coisa.

No Smash Bros eles costumam fazer a mesma coisa, inclusive continuam fazendo, é só ver que o cenário do Skyward é exatamente igual no Wii, inclusive sequer foi melhorado.
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Alias, bateu uma duvida aqui. Acho que vou pegar um WiiU. Ele roda os jogos originais do Wii? E existem jogos na nintendo store do GameCube para comprar ???
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Alias, bateu uma duvida aqui. Acho que vou pegar um WiiU. Ele roda os jogos originais do Wii? E existem jogos na nintendo store do GameCube para comprar ???


Roda os jogos originais de Wii sem problemas, só colocar no videogame, e os jogos de gamecube a Nintendo prometeu que apareceriam no eShop mas até agora nada, estamos esperando.
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Até porque na pratica mesmo que o jogador não perceba que os mundos são interligados, acabam adicionando detalhes no cenário de fundo do jogo que eventualmente são percebidos, o que muda mesmo nesse caso é o nível de apreciação.




Enfoque grande demais em exploração e pouco em plataforma, a câmera definitivamente não ajudou também.

Sim, é o Mario 3D mais diferente (e desafiante) de todos. Não vejo como problema o fato de ter mais exploração do que plataforma, já que os títulos seguintes seriam o contrário. É bom ter variedade na franquia. Mas enfim, eu entendo seu ponto.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Os detalhes do Mario Sunshine eu quando joguei já via visto, mas os do Mario Kart me surpreenderam.
E não é erro de design, nem tudo precisa ser jogado na nossa cara pra ter valor =P


Até porque na pratica mesmo que o jogador não perceba que os mundos são interligados, acabam adicionando detalhes no cenário de fundo do jogo que eventualmente são percebidos, o que muda mesmo nesse caso é o nível de apreciação.

Bem, eu concordo que é sempre bom ver uma preocupaçao com detalhes a esse ponto, tanto que por isso criei o tópico. Só que mesmo "eventualmente" terem percebido, isso levou mais ou menos uma década. Mas sei lá, nao acho que isso se enquadra em "easter egg", que geralmente é uma coisa mais tosca. Po, mostrar que os mundos tao interligados é algo que deixa muito mais interessante, ficar todo esse tempo sem "deixar" a galera ter noçao disso pra mim foi um vacilo. E nao precisa ser 8 ou 80, nao é pq eu achei escondido demais que eu quero que tudo seja jogado na cara.

nem pra ter uma legenda em inglês esse vídeo hein


Acho que visualmente dá pra levar, cara. O que eu falei no post inicial resume bem. O cara só vai mostrando cada cenário e mostrando depois como eles se relacionam com outras pistas do jogo. Tipo os navios, o vulcao, etc.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.633
Pontos
1.689
No mais, Mario Sunshine :kpaixao pq tão subestimado?
Porque vive na sombra de Mario 64.
Quando saiu, todo mundo esperava algo revolucionário como Mario 64, e não foi assim. Vimos uma evolução, não revolução. Dai o pessoal gosta de criticar.
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Sensacional, isso só me faz ficar mais ansioso pelo próximo Mario Kart 8 do WiiU que em breve deve vir a revelação da data de lançamento que deve ser até abril.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
O problema do Mario Sunshine não é viver na sombra de SM64 ou só de ser de exploração.
Ele tem um monte de missões repetitivas, o mundo embora coeso não é mto variado, a câmera atrapalha muito por causa do level design "vertical" e abarrotado demais (tanto q no Galaxy vc quase nunca tem algo que possa tapar a camera), a trilha sonora não é memorável (embora haja algumas músicas bacanas), ninguém curtiu mto os Piantas e as cutscenes são medonhas (e não dá pra passar, nossa, o começo do jogo é uma tortura).

Dito isso, é ótimo controlar o Mario nesse jogo, jogabilidade excelente.
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
O problema do Mario Sunshine não é viver na sombra de SM64 ou só de ser de exploração.
Ele tem um monte de missões repetitivas, o mundo embora coeso não é mto variado, a câmera atrapalha muito por causa do level design "vertical" e abarrotado demais (tanto q no Galaxy vc quase nunca tem algo que possa tapar a camera), a trilha sonora não é memorável (embora haja algumas músicas bacanas), ninguém curtiu mto os Piantas e as cutscenes são medonhas (e não dá pra passar, nossa, o começo do jogo é uma tortura).

Dito isso, é ótimo controlar o Mario nesse jogo, jogabilidade excelente.


Pra mim a melhor parte do jogo é quando se perde o flood, fica tão Mario e desafiante hehehe
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
O problema do Mario Sunshine não é viver na sombra de SM64 ou só de ser de exploração.
Ele tem um monte de missões repetitivas, o mundo embora coeso não é mto variado, a câmera atrapalha muito por causa do level design "vertical" e abarrotado demais (tanto q no Galaxy vc quase nunca tem algo que possa tapar a camera), a trilha sonora não é memorável (embora haja algumas músicas bacanas), ninguém curtiu mto os Piantas e as cutscenes são medonhas (e não dá pra passar, nossa, o começo do jogo é uma tortura).

Dito isso, é ótimo controlar o Mario nesse jogo, jogabilidade excelente.
Eu realmente não lembro da camera ser tão medonha, mas como você não é o primeiro a reclamar, creio que seja mesmo um problema do jogo. Sobre as missões repetitivas, acredito que seja mais para quem for atrás de todas as Shines (o mesmo acontece com Galaxy, 3D Land, 64...), pq geralmente o jogo se divide em missões de boss x missões de exploração x missões plataformas, o que gera uma fluidez bem maior que nos outros jogos da franquia.
Concordo que o começo é lento, mas pelo menos não começa ridiculamente fácil como na maioria dos jogos do Mario.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Eu realmente não lembro da camera ser tão medonha, mas como você não é o primeiro a reclamar, creio que seja mesmo um problema do jogo. Sobre as missões repetitivas, acredito que seja mais para quem for atrás de todas as Shines (o mesmo acontece com Galaxy, 3D Land, 64...), pq geralmente o jogo se divide em missões de boss x missões de exploração x missões plataformas, o que gera uma fluidez bem maior que nos outros jogos da franquia.
Concordo que o começo é lento, mas pelo menos não começa ridiculamente fácil como na maioria dos jogos do Mario.


Super Mario 64 era beeeeeeeeeeeeeeeeem mais variado, e Galaxy então nem se fala.
Se não me falha a memória, SMS tinha 2 missões de moeda vermelha e uma caralhada de shine pra pegar moeda azul.
Tinha fase q duas missões era de limpar a fase.
O jogo era bem repetitivo, algo completamente incoerente com a fase atual dos jogso do mario.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
O que era bom no Sunshine era o desafio. Era um Mario bem difícil. Na época isso era "normal" até, mas hoje em dia com os jogos da Nintendo ficando no geral cada vez mais fáceis, isso vira um destaque. Pena que boa parte dessa dificuldade vinha de chatice mesmo. Quem nao se lembra do terror que era aquele Shine da fase do Pinball? As do mundo do hotel eram quase todas um saco.

Mas ainda assim, tirando os problemas com a camera, ainda acho o Mario 3D com a melhor jogabilidade até agora. Várias vezes eu ficava pensando em como ia ser bom ter o Fludd no Mario Galaxy. Mas tudo bem, SMG tem uma jogabilidade muito boa também.
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Pra mim a única coisa chata em Sunshine era ter que limpar a tinta, de resto, nada a reclamar.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Bem bacana o vídeo!

Eu curto Mario Kart Double Dash e considero Super Mario Sunshine um dos grandes games do gênero plataforma da geração 128 bits.

- Super Mario Sunshine = 92/100 no Metascore (baseado em 61 críticas)
- Super Mario 64 = 94/100 no Metascore (baseado em apenas 13 críticas)

Ou seja, diferença de apenas 2 pontinhos. E, se considerarmos que Super Mario Sunshine não ganhou nenhum ponto extra dos reviewers por ser um game revolucionário como ocorreu com o Super Mario 64, podemos compreender a elevada qualidade deste título.

Eu prefiro facilmente Super Mario Sunshine a Super Mario 64, pois considero-o melhor em tudo: gameplay, level design, gráficos, som, câmera, ambientação (curto muito mais os ambientes tropicais da Ilha Dolphin que os ambientes apresentados no jogo do N64). Além do que, para mim, aspectos inovadores/revolucionários dos games são menos importantes do que a qualidade dos games em si.

O único problema de Sunshine é que ele é um game meio que "desbalanceado", mesclando fases fáceis com outras extremamente desafiadoras, mas mesmo este "defeito" é incapaz de comprometer o brilho deste ótimo título.
 
Topo Fundo