O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Segredos do PS3 +Dados tecnicos

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
http://www.edepot.com/playstation3.html

entre ai negada muita info legal.

vou por umas aqui.

-----------------------
Proteção Anti-Pirataria do PS3
Additional features that the PS3 advanced from previous generations are the included extra security features. The main ones are listed below.

* Blu-ray Disc encryption
* Harddrive encryption
* Generic data encryption
* Hypervisor

To help with the security, the following hardware are also included inside the Cell:

* Hardware root key
* Hardware decryption routine
* Hardware random number generator

hoho olha ae são 7niveis de proteção no ps2 eram 2niveis e no psx apenas 1nivel de proteção.
-----------------------------

z80 disse:
a tal EIB é mais ou menos como uma... roda gigante ou algo assim
ela tem 12 caches com dois bancos de 16 bytes cada,ai a cada dois ciclos da cpu,esse cache "gira" pros dois lados,isso é,16 bytes que estavam na spe 2 vão pra spe 1 e 16 bytes vão pra spe 3,e por assim vai,girando os caches,assim em alguns ciclos,os 16 bytes chegam no destino (que pode ser na spe do lado,ou lá na pqp)

ai a RSX tem um desses caches pra ela,então ela pode pedir pra EIB ir buscar na ram (que tambem tem um desses caches) os dados que ela quer,mas obviamente isso vai levar alguns ciclos

mas o problema que eu tava lendo é que é possivel alguma das SPEs simplesmente travar a roda,fazendo todas as SPEs e a RSX e a PPE ficarem sem o dado que esperavam naquele tempo e esse é o tal problema de sincronização que devem falar x.x

---------------------------------

* Todo mundo enche o saco da difersas versões do x360

:p:p:p:p:p:p:p

Ps3 já tem 8modelos diferentes lançados.

---------------------------------

lighheaven disse:
Eu não sei se é tudo verdade, tem muita cara e ser, mas o artigo destrincha completamente todos os modelos do PS3, as capacidades dele de áudio e vídeo, explica alguns detalhes do hardware que geraram dúvidas anteriormente (por exemplo a Rsx rodar ou não a 500mhz)...

Uma coisa que achei interessante é que o Ps3 tem 2 memórias flasjes de 128MB para guardar o firmware. Ele fica alternando entre elas à cada instalação de um firmware novo tornando impossível "tijolar" o console com uma atualização mal sucedida.

--------------------------------

8 SPE (Synergistic Processing Element)
  • 3.2Ghz
  • 1 SPE disabled to improve chip yield
  • 1 SPE dedicated for hypervisor security
--------------------------------



 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
ja foi postado, não?

(ou eu estou doido e comentei essa materia em outro lugar! :-D)
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
nossa, acho que eh o console mais protegido contra pirataria ja feito.
 

PSempre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.007
Reações
35
Pontos
809
Nessa geração eu vou só com originais, já estou com 2.
 
Topo Fundo