O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


segunda graduação em ti

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
galera, seguinte

sou formado em administração, mas sempre tive aptidão com informática em geral. cheguei a cursar um período de ciência da computação, mas troquei pra administração por pura insegurança.. nunca tive contato com programação, me assustei tendo aula com pascal, hajqakah

nas outras matérias eu amava demais vei, lógica matemática, algoritmos, etc etc. mas acabei me formando em administração, e não me arrependo.

hoje tenho 25 anos e tô pensando seriamente em estudar novamente. o único porém é que não tenho interesse em estudar presencialmente, apenas a distância. a melhor opção que encontrei foi no infnet, engenharia de software.


o que acham? gostaria de opiniões.

obrigado!!
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
o que acham? gostaria de opiniões.
MElhor arriscar fazer algo que gosta do que morrer com essa vontade sem nunca ter tentado.

Não sei onde, mas uma vez li uma matéria onde entrevistaram pessoas velhas, perguntaram qual era o maior arrependimento da vida delas, e a resposta de todos foi mais ou menos assim: Não ter arriscado mais; não ter tentado realizar meus sonhos, não ter tentado abrir o negócio que sempre sonhei...

Vá em frente, se tens esta vontade e se estás disposto a ir até o fim nessa empreitada, mete o pé garoto.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
MElhor arriscar fazer algo que gosta do que morrer com essa vontade sem nunca ter tentado.

Não sei onde, mas uma vez li uma matéria onde entrevistaram pessoas velhas, perguntaram qual era o maior arrependimento da vida delas, e a resposta de todos foi mais ou menos assim: Não ter arriscado mais; não ter tentado realizar meus sonhos, não ter tentado abrir o negócio que sempre sonhei...

Vá em frente, se tens esta vontade e se estás disposto a ir até o fim nessa empreitada, mete o pé garoto.
pois é, penso muito nisso. sempre fico na cabeça com essa ideia de estudar ti novamente.. e não quero me arrepender lá na frente por não ter tentado.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.611
Pontos
453
Acho que uma graduação cheia talvez não valha a pena.
Tem tecnólogo que é 2,5 anos o 3 anos, tenta fazer presencial mesmo se tu trabalha vai ser complicado, mas esse tempo passa voando.
Seja qual for o caminho vai brincando com os vários ramos da TI, ache o que mais te agrade e se especialize nisso.
O que mais pesa no mercado é tu manjar bem de uma área ou tecnologia. Pessoal ta cagando pra onde tu se formou, eles querem que tu resolva o problema deles.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.914
Pontos
2.179
Não precisa de graduação para trabalhar com TI, principalmente se for com programação. Da para fazer cursos nesses sites de cursos online como Alura e conseguir um trampo. Depois, se você ver que realmente gosta da area, talvez pode fazer diretamente uma pós, já que tem graduação. Ou até mesmo ciencia da computação que embora se use pouca coisa no dia a dia eu achei uma faculdade bem interessante.
 


Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
galera, seguinte

sou formado em administração, mas sempre tive aptidão com informática em geral. cheguei a cursar um período de ciência da computação, mas troquei pra administração por pura insegurança.. nunca tive contato com programação, me assustei tendo aula com pascal, hajqakah

nas outras matérias eu amava demais vei, lógica matemática, algoritmos, etc etc. mas acabei me formando em administração, e não me arrependo.

hoje tenho 25 anos e tô pensando seriamente em estudar novamente. o único porém é que não tenho interesse em estudar presencialmente, apenas a distância. a melhor opção que encontrei foi no infnet, engenharia de software.


o que acham? gostaria de opiniões.

obrigado!!
Cara, estive numa situação parecida com a tua, então vou lhe passar a minha experiência.

Sou formado em direito, advoguei por 3 anos seguidos, era advogado trabalhista de empresa, fodi com mta gente pq as empresas não pagavam mesmo e eu era bom no que fazia.

Só que a consciência pesava bastante, não conseguia dormir, o meu flagelo foi quando eu consegui ganhar uma ação que a empresa estava sofrendo por ter dispensado uma mulher grávida. Parecia impossível, mas eu consegui, puramente aproveitando da incompetência do advogado dela, onde consegui crescer em cima e a juíza comprou a minha tese.

Enfim, vim de uma família muito honesta, não conseguia ficar com a consciência leve, até que um dia veio um caso sujo para c***lho no escritório que, obviamente, foi parar na minha mesa, pq eu conseguia resolver.

Explodi naquele dia, briguei com todo mundo, fui embora e nunca mais voltei. Desanimei para caramba com o direito, demais. Fiquei um bom tempo sem trabalhar pq, como era bom, tinha conseguido fazer um bom dinheiro, e tinha reservas para me manter.

Passa dia e noite, não sabia o que fazer. Gastei 5 anos naquela faculdade, me matei no estágio, passei na OAB, sofri para c***lho, e agora não queria mais trabalhar com aquilo.

Até que um dia bateu uma vontade de jogar Warcraft3. Lembrava que qdo eu era menor, sempre brincava no map editor, e tive algumas experiências com programação e sempre tive vontade de fazer meu mapinha.

Abri o map editor e comecei a brincar, tem uma forma de script que o mapa é feito, nada muito difícil, mas são os princípios básicos da programação, eu tinha pego a manha daquilo quando era pequeno, fiz meu mapinha e fiquei brincando.

Depois de um tempo, coincidentemente, minha namorada entrou na facul, e lá ela tinha aulas de C(que é uma linguagem bem antiga). Aquilo não entrava na cabeça dela, não conseguia entender nada. Daí ela veio perguntar para MIM.

Cara, por incrível que pareça, essa exp com o map editor do Warcraft3 foi o suficiente para eu conseguir entender o que estava rolando, explicar para ela e ela entender os conceitos também.

Foi nesse momento que eu percebi que tinha facilidade com o assunto, no entanto, seria capaz eu aprender a programar também? Pois bem, fui pesquisar na internet sobre qual linguagem aprender, meu inglês é fluente(se vc não souber inglês, faça um curso antes de querer brincar a programar) e descobri que a linguagem mais simples e mais fácil de se aprender era PYTHON https://www.python.org/

Comecei a estudar sozinho.


Daí descobri que tem um cara que fez uns cursos muito bons para aqueles que querem aprender python no youtube, em pt-BR, recomendo para você:



E não para por aí, python está em alta no mercado, tem bastante demanda lá fora e aqui no brasil, por incrível que pareça, a galera só sabe java

Fui pesquisar e descobri que isto é por causa de concurso, eis que o governo adora usar java em seus projetos

Enfim, liguei o fda-s para o governo e estudei python. Estudei para c***lho e me dei bem.

Você aí tem um potencial, e vou explicar pq:

Como o python é muito fácil, você vai aprender a fazer seus programas rapidinho e vai poder aplicar aquilo que aprendeu em seu outro curso em seu programa. Vai ter vantagem sobre outros programadores, eis que eles só sabem programar. É o que faço hoje.

Resumo.: Não faça graduação, estude python por si mesmo. Boa sorte meu caro!
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Programação tem duas formas de se trabalhar:

Criando, empreendendo: Aqui não importa sua formação, o foco é resolver problemas da vida real usando varias ferramentas.

Manutenção de sistema legado: Irão exigir formação na área e cursos focados nas ferramentas utilizadas no sistema legado. Trabalho chato, repetitivo sem desafios/crescimento e altamente descartável.

Pode ser que realize os dois trabalhos, nesse caso, começa-se como manutenção, com todas as exigências e por sorte/competência é envolvido na criação.

Começar em uma empresa direto no criação só para cara diferenciado, normalmente quem já tem um projeto próprio ou grande participação em algum open source.
 
Ultima Edição:

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Cara, estive numa situação parecida com a tua, então vou lhe passar a minha experiência.

Sou formado em direito, advoguei por 3 anos seguidos, era advogado trabalhista de empresa, fodi com mta gente pq as empresas não pagavam mesmo e eu era bom no que fazia.

Só que a consciência pesava bastante, não conseguia dormir, o meu flagelo foi quando eu consegui ganhar uma ação que a empresa estava sofrendo por ter dispensado uma mulher grávida. Parecia impossível, mas eu consegui, puramente aproveitando da incompetência do advogado dela, onde consegui crescer em cima e a juíza comprou a minha tese.

Enfim, vim de uma família muito honesta, não conseguia ficar com a consciência leve, até que um dia veio um caso sujo para c***lho no escritório que, obviamente, foi parar na minha mesa, pq eu conseguia resolver.

Explodi naquele dia, briguei com todo mundo, fui embora e nunca mais voltei. Desanimei para caramba com o direito, demais. Fiquei um bom tempo sem trabalhar pq, como era bom, tinha conseguido fazer um bom dinheiro, e tinha reservas para me manter.

Passa dia e noite, não sabia o que fazer. Gastei 5 anos naquela faculdade, me matei no estágio, passei na OAB, sofri para c***lho, e agora não queria mais trabalhar com aquilo.

Até que um dia bateu uma vontade de jogar Warcraft3. Lembrava que qdo eu era menor, sempre brincava no map editor, e tive algumas experiências com programação e sempre tive vontade de fazer meu mapinha.

Abri o map editor e comecei a brincar, tem uma forma de script que o mapa é feito, nada muito difícil, mas são os princípios básicos da programação, eu tinha pego a manha daquilo quando era pequeno, fiz meu mapinha e fiquei brincando.

Depois de um tempo, coincidentemente, minha namorada entrou na facul, e lá ela tinha aulas de C(que é uma linguagem bem antiga). Aquilo não entrava na cabeça dela, não conseguia entender nada. Daí ela veio perguntar para MIM.

Cara, por incrível que pareça, essa exp com o map editor do Warcraft3 foi o suficiente para eu conseguir entender o que estava rolando, explicar para ela e ela entender os conceitos também.

Foi nesse momento que eu percebi que tinha facilidade com o assunto, no entanto, seria capaz eu aprender a programar também? Pois bem, fui pesquisar na internet sobre qual linguagem aprender, meu inglês é fluente(se vc não souber inglês, faça um curso antes de querer brincar a programar) e descobri que a linguagem mais simples e mais fácil de se aprender era PYTHON https://www.python.org/

Comecei a estudar sozinho.

Daí descobri que tem um cara que fez uns cursos muito bons para aqueles que querem aprender python no youtube, em pt-BR, recomendo para você:



E não para por aí, python está em alta no mercado, tem bastante demanda lá fora e aqui no brasil, por incrível que pareça, a galera só sabe java

Fui pesquisar e descobri que isto é por causa de concurso, eis que o governo adora usar java em seus projetos

Enfim, liguei o fda-s para o governo e estudei python. Estudei para c***lho e me dei bem.

Você aí tem um potencial, e vou explicar pq:

Como o python é muito fácil, você vai aprender a fazer seus programas rapidinho e vai poder aplicar aquilo que aprendeu em seu outro curso em seu programa. Vai ter vantagem sobre outros programadores, eis que eles só sabem programar. É o que faço hoje.

Resumo.: Não faça graduação, estude python por si mesmo. Boa sorte meu caro!

cara, irado seu relato. eu também sou assim, trabalhar por algo que não te faz bem é foda, ainda mais quando vai diretamente com seus valores, princípios.

acredito que com minha mente mais tranquila hoje, sabendo racionalizar melhor, consigo me dar melhor em programação. preciso entender melhor o mercado, como ele é, como são as contratações, qual a relação de oferta e demanda para quem trabalha de forma autônoma, enfim. mas estou animado e praticamente certo de que devo fazer isso.

é uma sensação estranha, mas de descoberta e de um novo desafio, algo bom de se sentir.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
cara, irado seu relato. eu também sou assim, trabalhar por algo que não te faz bem é foda, ainda mais quando vai diretamente com seus valores, princípios.

acredito que com minha mente mais tranquila hoje, sabendo racionalizar melhor, consigo me dar melhor em programação. preciso entender melhor o mercado, como ele é, como são as contratações, qual a relação de oferta e demanda para quem trabalha de forma autônoma, enfim. mas estou animado e praticamente certo de que devo fazer isso.

é uma sensação estranha, mas de descoberta e de um novo desafio, algo bom de se sentir.
o mercado está saturado de javeiros, python tem pouco, é facil ganhar dinheiro fazendo freela, eu recomendo abrir seu próprio negócio
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Em MIM???

Eu nem sabia que estava sendo estudado, e pela segunda vez.

De qualquer maneira, lisonjeado estou.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
o mercado está saturado de javeiros, python tem pouco, é facil ganhar dinheiro fazendo freela, eu recomendo abrir seu próprio negócio
cara, só vindo aqui pra dizer que to assistindo a playlist do canal que me passou sobre lógica de programação. incrível como flui bem comigo e fico me perguntando por que caralhos desisti do curso de ciência da computação lá atrás.

vamo que vamo
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
aliás, uma pergunta. a lógica de programação é igual pra todas as linguagens? o que muda são suas especificações? como variáveis, comandos, etc?
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Cara, estive numa situação parecida com a tua, então vou lhe passar a minha experiência.

Sou formado em direito, advoguei por 3 anos seguidos, era advogado trabalhista de empresa, fodi com mta gente pq as empresas não pagavam mesmo e eu era bom no que fazia.

Só que a consciência pesava bastante, não conseguia dormir, o meu flagelo foi quando eu consegui ganhar uma ação que a empresa estava sofrendo por ter dispensado uma mulher grávida. Parecia impossível, mas eu consegui, puramente aproveitando da incompetência do advogado dela, onde consegui crescer em cima e a juíza comprou a minha tese.

Enfim, vim de uma família muito honesta, não conseguia ficar com a consciência leve, até que um dia veio um caso sujo para c***lho no escritório que, obviamente, foi parar na minha mesa, pq eu conseguia resolver.

Explodi naquele dia, briguei com todo mundo, fui embora e nunca mais voltei. Desanimei para caramba com o direito, demais. Fiquei um bom tempo sem trabalhar pq, como era bom, tinha conseguido fazer um bom dinheiro, e tinha reservas para me manter.

Passa dia e noite, não sabia o que fazer. Gastei 5 anos naquela faculdade, me matei no estágio, passei na OAB, sofri para c***lho, e agora não queria mais trabalhar com aquilo.

Até que um dia bateu uma vontade de jogar Warcraft3. Lembrava que qdo eu era menor, sempre brincava no map editor, e tive algumas experiências com programação e sempre tive vontade de fazer meu mapinha.

Abri o map editor e comecei a brincar, tem uma forma de script que o mapa é feito, nada muito difícil, mas são os princípios básicos da programação, eu tinha pego a manha daquilo quando era pequeno, fiz meu mapinha e fiquei brincando.

Depois de um tempo, coincidentemente, minha namorada entrou na facul, e lá ela tinha aulas de C(que é uma linguagem bem antiga). Aquilo não entrava na cabeça dela, não conseguia entender nada. Daí ela veio perguntar para MIM.

Cara, por incrível que pareça, essa exp com o map editor do Warcraft3 foi o suficiente para eu conseguir entender o que estava rolando, explicar para ela e ela entender os conceitos também.

Foi nesse momento que eu percebi que tinha facilidade com o assunto, no entanto, seria capaz eu aprender a programar também? Pois bem, fui pesquisar na internet sobre qual linguagem aprender, meu inglês é fluente(se vc não souber inglês, faça um curso antes de querer brincar a programar) e descobri que a linguagem mais simples e mais fácil de se aprender era PYTHON https://www.python.org/

Comecei a estudar sozinho.

Daí descobri que tem um cara que fez uns cursos muito bons para aqueles que querem aprender python no youtube, em pt-BR, recomendo para você:



E não para por aí, python está em alta no mercado, tem bastante demanda lá fora e aqui no brasil, por incrível que pareça, a galera só sabe java

Fui pesquisar e descobri que isto é por causa de concurso, eis que o governo adora usar java em seus projetos

Enfim, liguei o fda-s para o governo e estudei python. Estudei para c***lho e me dei bem.

Você aí tem um potencial, e vou explicar pq:

Como o python é muito fácil, você vai aprender a fazer seus programas rapidinho e vai poder aplicar aquilo que aprendeu em seu outro curso em seu programa. Vai ter vantagem sobre outros programadores, eis que eles só sabem programar. É o que faço hoje.

Resumo.: Não faça graduação, estude python por si mesmo. Boa sorte meu caro!


"Muito obrigado pela indicação". If you know what I mean.

História parecida com sua primeira metade. Advogado trabalhista, caso com grávida etc.
Larguei por outras razões, não pela moral. Não tive problemas em desempenhar meu papel contra a grávida haha (e foi acordo, eu não ferrei total com ela, só tirei uns dinheiros).

Enfim, mas meu plano todo não foi pra estudar Python, foi pra imigrar e estudar quando chegasse. Estou nessa fase do plano, já cheguei e estou me adaptando, mas posso adiantar e vou olhar esse seu curso aí.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
aliás, uma pergunta. a lógica de programação é igual pra todas as linguagens? o que muda são suas especificações? como variáveis, comandos, etc?
Não sou da área ainda mas acho que sim.
Tanto que algoritmo é a ciência que estuda a lógica da programação e geralmente está presente no início dos cursos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Não acho que vale a pena uma segunda graduação cheia no seu caso. Faça uma especialização, tecnólogo de até 2 anos e cursos livres.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
aliás, uma pergunta. a lógica de programação é igual pra todas as linguagens? o que muda são suas especificações? como variáveis, comandos, etc?
sim, o mais importante é saber e entender a logica, os comandos de cada linguagem é só googlar depois.
o que pego de estagiario no fim do curso que não sabe se virar sozinho mesmo sabendo a linguagem, por ser fraco em logica!!!!
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.944
Pontos
1.204
Para mim graduação nessa área é uma perca de tempo (sou formado na área).

Faça como falaram acima e estude Python.

Com Python tu pode ir para varias sub-áreas, só acho que não é linguagem para quem quer fazer jogos, mas para todo o resto é ótima.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
aliás, uma pergunta. a lógica de programação é igual pra todas as linguagens? o que muda são suas especificações? como variáveis, comandos, etc?

Sim. A lógica é o raciocínio de como solucionar o problema. A linguagem de programação é a ferramenta que você usá pra executar a solução.

Quanto qual linguagem escolher, antes de falar "Python", entenda o que você quer desenvolver. Não existe a melhor linguagem de todas, mas existe a melhor pra determinado tipo de aplicação.

Python tem sido muito usada para Ciência de Dados, PHP ainda é usado para desenvolvimento Web, C/C++ para aplicações que precise de desempenho, Java/Swift para aplicações mobile, C# se for desenvolver jogos no Unity, etc.

Pesquise a área onde queira atacar e então ver as tecnologias que as empresas usam pra isso.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.442
Pontos
749
20 anos como desenvolvedor aqui.
Se fosse começar hoje eu estudaria Java.
Mercado com uma demanda absurda e pouquíssima oferta de profissionais capacitados.
Recebo umas 5 ofertas de trampo por semana, pelo menos 1 de fora do país (maioria da europa).

Python é uma boa também, mas não sei se o mercado está tão aquecido quanto o de Java.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Cara, estive numa situação parecida com a tua, então vou lhe passar a minha experiência.

Sou formado em direito, advoguei por 3 anos seguidos, era advogado trabalhista de empresa, fodi com mta gente pq as empresas não pagavam mesmo e eu era bom no que fazia.

Só que a consciência pesava bastante, não conseguia dormir, o meu flagelo foi quando eu consegui ganhar uma ação que a empresa estava sofrendo por ter dispensado uma mulher grávida. Parecia impossível, mas eu consegui, puramente aproveitando da incompetência do advogado dela, onde consegui crescer em cima e a juíza comprou a minha tese.

Enfim, vim de uma família muito honesta, não conseguia ficar com a consciência leve, até que um dia veio um caso sujo para c***lho no escritório que, obviamente, foi parar na minha mesa, pq eu conseguia resolver.

Explodi naquele dia, briguei com todo mundo, fui embora e nunca mais voltei. Desanimei para caramba com o direito, demais. Fiquei um bom tempo sem trabalhar pq, como era bom, tinha conseguido fazer um bom dinheiro, e tinha reservas para me manter.

Passa dia e noite, não sabia o que fazer. Gastei 5 anos naquela faculdade, me matei no estágio, passei na OAB, sofri para c***lho, e agora não queria mais trabalhar com aquilo.

Até que um dia bateu uma vontade de jogar Warcraft3. Lembrava que qdo eu era menor, sempre brincava no map editor, e tive algumas experiências com programação e sempre tive vontade de fazer meu mapinha.

Abri o map editor e comecei a brincar, tem uma forma de script que o mapa é feito, nada muito difícil, mas são os princípios básicos da programação, eu tinha pego a manha daquilo quando era pequeno, fiz meu mapinha e fiquei brincando.

Depois de um tempo, coincidentemente, minha namorada entrou na facul, e lá ela tinha aulas de C(que é uma linguagem bem antiga). Aquilo não entrava na cabeça dela, não conseguia entender nada. Daí ela veio perguntar para MIM.

Cara, por incrível que pareça, essa exp com o map editor do Warcraft3 foi o suficiente para eu conseguir entender o que estava rolando, explicar para ela e ela entender os conceitos também.

Foi nesse momento que eu percebi que tinha facilidade com o assunto, no entanto, seria capaz eu aprender a programar também? Pois bem, fui pesquisar na internet sobre qual linguagem aprender, meu inglês é fluente(se vc não souber inglês, faça um curso antes de querer brincar a programar) e descobri que a linguagem mais simples e mais fácil de se aprender era PYTHON https://www.python.org/

Comecei a estudar sozinho.

Daí descobri que tem um cara que fez uns cursos muito bons para aqueles que querem aprender python no youtube, em pt-BR, recomendo para você:



E não para por aí, python está em alta no mercado, tem bastante demanda lá fora e aqui no brasil, por incrível que pareça, a galera só sabe java

Fui pesquisar e descobri que isto é por causa de concurso, eis que o governo adora usar java em seus projetos

Enfim, liguei o fda-s para o governo e estudei python. Estudei para c***lho e me dei bem.

Você aí tem um potencial, e vou explicar pq:

Como o python é muito fácil, você vai aprender a fazer seus programas rapidinho e vai poder aplicar aquilo que aprendeu em seu outro curso em seu programa. Vai ter vantagem sobre outros programadores, eis que eles só sabem programar. É o que faço hoje.

Resumo.: Não faça graduação, estude python por si mesmo. Boa sorte meu caro!

Tenho uma amiga advogada que também largou a área e tá se saindo super bem em TI.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Não acho que vale a pena uma segunda graduação cheia no seu caso. Faça uma especialização, tecnólogo de até 2 anos e cursos livres.
Sim, tenho concordado com isso. O problema é que vagas em empresas exigem graduação. Nesse caso o melhor caminho seria um tecnólogo mesmo, é o que estou pendendo a fazer.

sim, o mais importante é saber e entender a logica, os comandos de cada linguagem é só googlar depois.
o que pego de estagiario no fim do curso que não sabe se virar sozinho mesmo sabendo a linguagem, por ser fraco em logica!!!!
É o que tem sido meu foco nesse início de estudos. Lendo um livro de lógica de programação e acompanhando uma playlist sobre algorítimos, princípios, etc. Caso eu vá entendendo bem como estou indo, vou investir com força.

20 anos como desenvolvedor aqui.
Se fosse começar hoje eu estudaria Java.
Mercado com uma demanda absurda e pouquíssima oferta de profissionais capacitados.
Recebo umas 5 ofertas de trampo por semana, pelo menos 1 de fora do país (maioria da europa).

Python é uma boa também, mas não sei se o mercado está tão aquecido quanto o de Java.
c***lho, e eu recebi uma ligação de uma vaga porca em 1 mês de procura. É uma das motivações pra mim tentar TI, mercado é bom pra quem é capacitado.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.442
Pontos
749
c***lho, e eu recebi uma ligação de uma vaga porca em 1 mês de procura. É uma das motivações pra mim tentar TI, mercado é bom pra quem é capacitado.

Acho que no meu caso, a experiência acaba contando bastante.
Uma coisa que eu fiz, foi quando fui mudar de trampo a última vez, acabei não passando em algumas entrevistas.
Peguei tudo o que essas empresas pediram e eu não sabia e comecei a estudar e implantar ou em projetos que eu trabalhava ou em projetos pessoais.
Aprendi a usar Docker, Kubernetes, Netflix OSS, RabbitMQ, Kafka, Jenkins, e mais uma porrada de ferramentas.
Aí tudo que eu ia aprendendo e usando pelo menos uma vez em algum projeto ia colocando no currículo.
Foi uma maneira de aprender o que estavam usando mais no mercado e acabou valendo muito a pena.
 
Topo Fundo