O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Segurança Smartphones

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
Fala galera,
Faço tudo pelo celular, pagamento de contas, transferencias etc...Tenho uma quantia que considero alta no banco, são anos de muito esforço para conseguir juntar essa grana e pretendo aumentar. Meu receio é algum hacker fdp roubar então lhes pergunto, qual a forma mais eficaz de manter meu dinheiro seguro?

Alguns cuidados que eu tomo:
Sempre antes de acessar o internet banking, faço varredura com o AV
Nunca clico em links suspeitos, principalmente os que recebo em emails mesmo sendo de remetentes conhecidos.
Não acesso o app do banco usando rede wifi pública.

Meu AV não tem proteção em tempo real ou vpn, pra isso eu teria que pagar ou usar uma gratuita.
Oq me recomendam?

Quais cuidados além desses devo tomar?

Uso Android 6.0.1 Asus Phone

Desde já obg
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
A meu ver, tu já toma cuidados o suficiente.

Pra mim, AV em celular é perda de tempo. Além da proteção ser zero, isso só consome ram e bateria de forma desnecessária. Os ads do android são mais preocupantes por virem sabe-se lá de onde.
 
Ultima Edição:

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Segurança em celulares, isso existe?

Eu pessoalmente não confio em celulares para acessar o banco, prefiro usar um PC.

Se você realmente prefere o celular, compre um secundário mais modesto, mas que seja novo e receba atualizações de segurança regulares.

[]'s
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
Segurança em celulares, isso existe?

Eu pessoalmente não confio em celulares para acessar o banco, prefiro usar um PC.

Se você realmente prefere o celular, compre um secundário mais modesto, mas que seja novo e receba atualizações de segurança regulares.

[]'s
Não sei os bancos comuns mas os digitais te obrigam a usar o cel, vc tem acesso pelo pc mas é preciso sincronizar o cel pra poder usar...
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Fala galera,
Faço tudo pelo celular, pagamento de contas, transferencias etc...Tenho uma quantia que considero alta no banco, são anos de muito esforço para conseguir juntar essa grana e pretendo aumentar. Meu receio é algum hacker fdp roubar então lhes pergunto, qual a forma mais eficaz de manter meu dinheiro seguro?

Alguns cuidados que eu tomo:
Sempre antes de acessar o internet banking, faço varredura com o AV
Nunca clico em links suspeitos, principalmente os que recebo em emails mesmo sendo de remetentes conhecidos.
Não acesso o app do banco usando rede wifi pública.

Meu AV não tem proteção em tempo real ou vpn, pra isso eu teria que pagar ou usar uma gratuita.
Oq me recomendam?

Quais cuidados além desses devo tomar?

Uso Android 6.0.1 Asus Phone

Desde já obg
É por ai, mesmos cuidados que em um PC.

Tapatalk.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Se voce tiver um sistema atualizado pelo menos com patch de segurança mais novo, nao tiver root no aparelho e menos ainda instalar apps suspeitos (na propria Play Store tem) ja evita quase 90% de ter problemas com isso

Se ainda assim voce ficar encucado com isso só partindo pra algo mais fechado como um Blackberry, Iphone atual ou comprando um Pixel da Google e instalando o GrapheneOS que é um sistema voltado pra segurança
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
Se voce tiver um sistema atualizado pelo menos com patch de segurança mais novo, nao tiver root no aparelho e menos ainda instalar apps suspeitos (na propria Play Store tem) ja evita quase 90% de ter problemas com isso

Se ainda assim voce ficar encucado com isso só partindo pra algo mais fechado como um Blackberry, Iphone atual ou comprando um Pixel da Google e instalando o GrapheneOS que é um sistema voltado pra segurança
Me dê um exemplo do que seria um root...
Pois ñ entendi mt bem essa bagaça.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o BossTapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.547
Reações
91.725
Pontos
1.254

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.717
Pontos
1.434
Compra um celular secundário com atualizações de segurança regulares e deixa só pra isso, acho que seria o mais eficiente. Eu acesso pelo meu celular principal mesmo, mas ele é atualizado regularmente e uso poucos apps, nada de jailbreak etc. Acho que já é seguro o bastante. Usar 2FA (autenticação de dois fatores) e senhas aleatórias com gerenciador bom (tipo Bitwarden) também ajuda, todas minhas senhas são uma string gigante aleatória que ficam salvas no bitwarden e todos meus logins, principalmente de bancos, tem 2FA. Para transações também exigo 2FA ou outra senha específica, somente de dispositivos autorizados previamente, não tem erro. Outra coisa, se tu tem conta em corretoras de investimento eles só permitem saque pro teu próprio CPF pra uma conta cadastrada, se tu proteger bem a conta do banco é muito dificil conseguirem sacar tua grana, só se tu cair em golpe.

Se voce tiver um sistema atualizado pelo menos com patch de segurança mais novo, nao tiver root no aparelho e menos ainda instalar apps suspeitos (na propria Play Store tem) ja evita quase 90% de ter problemas com isso

Se ainda assim voce ficar encucado com isso só partindo pra algo mais fechado como um Blackberry, Iphone atual ou comprando um Pixel da Google e instalando o GrapheneOS que é um sistema voltado pra segurança
Nem precisa ser muito atual o iPhone, um 6S pra frente já tem todos os updates e ainda vai receber o próximo iOS. Questiono a segurança do iOS em si mas acho que deve ser pelo menos mais difícil de dar m**** que o Android, pela própria natureza fechada... ou não né kkkkk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo