O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seguro auto cobrado por minuto, alguém já usa?

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Empresas vendem seguro de carro por minuto e de celular por um mês só

RESUMO DA NOTÍCIA

Cliente pode desativar seguro do carro a qualquer momento, quando, por exemplo, o veículo estiver protegido na garagem

O seguro de carro é cobrado por minuto: R$ 0,00484 (menos de meio centavo). A promessa é de economia de até 75%, segundo a empresa

O usuário compra créditos que serão debitados enquanto o seguro estiver ativo. Os créditos não expiram. Quando acabar o crédito, é só comprar mais

A tarifação é dinâmica e pode aumentar ou reduzir o custo do minuto, conforme o perfil de uso

Para celular, em vez de fazer seguro anual, como é mais comum, o serviço pode ser contratado por apenas um mês. O custo mensal é a partir de R$ 4,15




Duas empresas oferecem serviços de seguro por tempo reduzido. Na Onsurance, o cliente pode desativar o seguro do carro a qualquer momento, quando, por exemplo, o veículo estiver protegido na garagem. O seguro é cobrado por minuto: R$ 0,00484 (menos de meio centavo). A promessa é de economia de até 75%, segundo a empresa. Na Pier Digital, em vez de fazer seguro anual do celular, como é mais comum, o serviço pode ser contratado por apenas um mês. O contrato mensal custa a partir de R$ 4,15.

Na Onsurance, o sistema funciona assim: o cliente compra créditos que serão debitados por minuto enquanto o seguro estiver ativo, como um celular pré-pago. O usuário pode ligar e desligar o seguro quando e onde quiser. Assim, ele paga somente pelo tempo em que efetivamente utilizou o seguro. Contato com robô Tudo é feito por meio da tela do celular, dentro do aplicativo Messenger do Facebook. Ali, o cliente terá contato com um robô (por meio do chat) que irá interagir com ele, fornecendo informações e conversando em tempo real.

Essa inteligência artificial é interligada com o dispositivo Onsurance Onboard, que já está conectado ao veículo. Quando o cliente liga o carro, automaticamente o dispositivo conectado ao veículo envia informações sobre essa ação para a inteligência artificial, que pergunta no Messenger do Facebook se o cliente quer ativar o seguro do veículo. Basta clicar no botão "on" para ligar o seguro. Para desativar o seguro, o procedimento é similar. Após desativar o seguro, a inteligência artificial envia um relatório de uso, contendo informações sobre o tempo total, os créditos utilizados e os disponíveis e todos os detalhes da viagem que ele acabou de fazer. Como é a cobrança Os créditos não expiram. Quando o crédito estiver acabando, basta fazer uma recarga. De acordo com a empresa, para automóveis de passeio, o valor mínimo é de R$ 0,00484 --menos de meio centavo por minuto. A startup trabalha com carros de valor até R$ 250 mil (conforme a referência da tabela Fipe), para os quais o minuto é de R$ 0,05359. Os carros mais velhos aceitos são os fabricados a partir de 1996. Valor varia conforme perfil de uso A tarifação é dinâmica e pode aumentar ou reduzir o custo do minuto, que oscila até a quinta casa decimal. Na prática, os valores por minuto são milésimos de reais. O valor do seguro por minuto é calculado, segundo a empresa, a partir de um valor básico que varia de acordo com alguns aspectos:

Valor do veículo
Comportamento de direção do condutor (diagnosticado por meio do Onsurance Onboard, que, por telemetria, transmite dados remotamente e traça um perfil comportamental do motorista ao volante)
Localização em tempo real do veículo

A Onsurance diz que a economia pode ser de até 75% por mês. Segundo a empresa, um carro importado no valor de R$ 160 mil gasta por ano R$ 1.969, usando o seguro por duas horas diariamente. No seguro tradicional, esse gasto seria de R$ 8.000 anuais --uma economia de 75%.
O investimento inicial na empresa foi de R$ 420 mil. No ano passado, faturou cerca de R$ 50 mil. O lucro não foi revelado.

Pier Digital tem seguro a partir de R$ 4,15 mensais

A Pier Digital vende seguro digital para iPhones e smartphones Imagem: Divulgação A Pier Digital vende seguro para iPhones e smartphones, cobrindo roubo, furto qualificado e até furto simples. É um seguro mensal, e o cliente escolhe o tipo de cobertura desejada, que varia de 80% a 100% do valor de um aparelho seminovo. Por ser mensal, ele pode contratar o seguro por períodos curtos e específicos, como só o mês de férias, por exemplo. Não é preciso fazer um seguro anual, como é o mais comum. A mensalidade muda de acordo com o aparelho e o plano escolhido:

Smartphones (da linha Samsung J e S): de R$ 4,15 por mês (reembolso de 100% do valor de um seminovo J2 Prime de 8 GB) até R$ 81,45 por mês (reembolso de 100% do valor de um seminovo Galaxy S10 Plus de 1024 GB).
iPhones: de R$ 6,30 por mês (reembolso de 80% do valor de um iPhone 5 16 GB seminovo) até R$ 132,90 por mês (reembolso de 100% do valor de um iPhone X S Max 512 GB).

Se o cliente for roubado ou furtado, é preciso apresentar o boletim de ocorrência e bloquear o Imei (número que identifica cada aparelho celular) na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Não há necessidade de apresentar nota fiscal. Também são protegidos aparelhos comprados no exterior.

Para adquirir o seguro, é preciso fazer o pedido direto no site para entrar na comunidade Pier ou ser indicado por um membro. É feita uma análise para aceitar ou não o novo membro. A comunidade tem cerca de 5.500 membros. A startup recebe até 20% do valor das mensalidades pela representação e administração da comunidade, e outros 20% são destinados à Too Seguros, companhia parceira que responde pela parte regulatória do negócio. Os outros 60% vão para um fundo, que é gasto exclusivamente com o pagamento de reembolsos. A Pier Digital foi criada no início de 2018, em São Paulo. Investimento inicial, faturamento e lucro não foram revelados. Segundo a empresa, o crescimento é de cerca de 20% ao mês.

Resistência ao digital pode ser empecilho, diz consultor Para Dario Henke, consultor de inovação do Sebrae-SP, o diferencial das duas insurtechs (empresas tecnológicas de seguro) é oferecer ao consumidor um tratamento personalizado, de acordo com o seu perfil. "Na prática, o cliente só vai pagar por demanda, ou seja, pelo tempo que achar necessário", disse. Outra vantagem, segundo ele, é o monitoramento de comportamento do motorista ao volante. "Essa inteligência artificial pode orientar o motorista em tempo real e ajudá-lo a ter mais prudência no trânsito, por exemplo." Henke disse, no entanto, que a resistência de parte do mercado consumidor ao digital pode ser um empecilho as insurtechs. "Apesar de termos avançado muito nessa questão, ainda há consumidores resistentes às novas tecnologias."

Onde encontrar:

Onsurance - https://onsurance.me/
Pier Digital - www.pier.digital

Fonte: https://economia.uol.com.br/empreen...-digital-seguro-por-demanda-carro-celular.htm

:kpensa
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Valor por minuto do seguro tradicional do meu carro, avaliado pela Fipe em 73.000,00: 0,0047540145.

Cobertura total 100% do tempo, alguns benefícios agregados e sem algoritmos de comportamento me vigiando o tempo todo. E não passível de esquecimento ou variabilidade de custo durante a vigência anual. Duas horas de seguro por dia? Que piada. Pouquíssimas pessoas precisarão de um período tão curto.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Resultado da sua cotação:



1544899615.png


R$ 1199
Crédito Inicial a ser pago na adesão. (Pode parcelar)
1544899643.png


R$ 690.79
Consumo anual dos seus créditos.
1544899674.png


20.8 Meses
Duração dos créditos Onsurance.
1544899691.png


R$ 0.00484
Custo por minuto de uso.

--------------

1200 reais pra colocar no pré-pago. Fora que ainda tem parcelas mensais obrigatórias de 40 reais.

Sai mais caro que meu seguro atual, lol.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
no meu seguro, que é total, eu pago R$0,0019 por minuto, ou seja, eu mais que dobraria o valor por um seguro bem duvidoso que se acontecer algo vão existir mil argumentos pra não te pagar.

Vc justamente paga o seguro pq nao sabe o que vai acontecer, é por isso que eu pago seguro do carro, da casa e de vida, se eu soubesse que ia ter algum problema eu evitaria...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
O meu sai um centavo por minuto mas eu posso bater em um bitrem carregado de algodão que cobre tudo kkkk
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Aqui no meu prédio um carro de um chinês deu curto na bateria e pegou fogo em uns 20 carros e um deles ainda encontra na garagem em treta judicial, negócio é ter o seguro 100% do tempo, que ele morra de velho.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Aqui no meu prédio um carro de um chinês deu curto na bateria e pegou fogo em uns 20 carros e um deles ainda encontra na garagem em treta judicial, negócio é ter o seguro 100% do tempo, que ele morra de velho.
Neste post descobrimos que não somente carro chinês é pouco confiável...
Carro de chinês também é perigoso!

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Só lembrando que essa "Onsurance " ainda não tem autorização da SUSEP para operar no Brasil.
E assim como a "Pier digital" o seguro é feito fora do país...
O problema disso é que se não pagarem por qualquer motivo, a seguradora em si, como não tem sede no Brasil, ficará complicado de você processá-los na justiça.
Simplesmente quem vai obrigá-los a pagar algo ? a justiça? vão prender os donos dela lá nos EUA ?
O Escritório deles aqui no Brasil é um escritório de vendas e não é uma sede, é como um representante de vendas apenas.

Essa história de 70% mais barato é puro Marketing, como os colegas viram acima.
Se você deixar o seguro "desligado" 70% do tempo é lógico que fica mais barato kkk
Mas se você comprar um seguro anual, e cancelar depois de 3 meses também ficará...ou seja, é puro Marketing pra disfarçar o custo deles, que como vocês viram acima, em muitos casos é MAIOR do que o seguro tradicional.

Como dissera, a ideia do seguro é justamente te proteger de um evento imprevisto....que você não sabe quando, nem onde pode acontecer.
Se você só ligar o seguro nos momentos que acha arriscado, terá uma falsa sensação de segurança...


"Quando o cliente liga o carro, automaticamente o dispositivo conectado ao veículo envia informações sobre essa ação para a inteligência artificial, que pergunta no Messenger do Facebook "

Agora imagina...se por qualquer motivo, durante uma viagem, cinema Shopping ou o que for...acaba a bateria do seu celular...

"Segundo a empresa, um carro importado no valor de R$ 160 mil gasta por ano R$ 1.969, usando o seguro por duas horas diariamente. No seguro tradicional, esse gasto seria de R$ 8.000 anuais --uma economia de 75%. O investimento inicial na empresa foi de R$ 420 mil. "

No site deles não explica de onde vem o patrimônio ou quem é que fiscaliza isso (Nas demais seguradoras é a SUSEP, nesta, como não tem sede no Brasil e nem autorização da SUSEP, não é a SUSEP).

R$ 420 mil é dinheiro de pinga, não paga 3 Mercedes...

A SUSEP fiscaliza justamente para que a seguradora COMPROVE que se TODOS os seus segurados tiverem sinistro, que ela tem capacidade financeira de arcar com a indenização de TODOS. O Balanço das seguradoras, como é exigido por lei, é público. A Onsurance não divulgou NADA de informações financeiras em seu site.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
ctrl + f -> susep -> 0 matches :kpensa

bilada? porque "seguro" de 50 real já tem aos montes por aí

Exatamente, não tem autorização da SUSEP.
São seguradoras americanas, que autorizaram alguém a vender o produto deles aqui no BR...
Ai abriram um "escritório de vendas" aqui...mas não é a seguradora.
Se for processar na justiça...quero só ver como vai ser...

Além disso em sinistros mais graves, como eles vão proceder? Eles não tem endereço nenhum em SP, RJ e etc...apenas em Brasília.
Não tem corretores também.

Você bate em alguém e essa pessoa tem traumatismo craniano...precisa de cirurgia...como faz? Manda a pessoa pro SUS se virar ?

Tive um cliente que aconteceu justamente isso, bateu em uma moto e a pessoa teve traumatismo craniano...era uma cidade do interior onde o hospital do SUS não estava preparado pra lidar com isso...pedimos autorização para que a pessoa fosse removida para hospital particular e os gastos serem descontados da cobertura de danos corporais. Além disso, a seguradora ainda se dispôs a pagar fisioterapia para a vítima do acidente.
Eles mandaram um regulador de sinistro até o local, ele conversou com meu cliente, com a vítima, com o delegado que fez o boletim de ocorrência...

Tudo isso pra ninguém sair prejudicado...

Agora nesse esquema ai de Onsurance...tu vai pedir isso tudo pra um chatbot...(no próprio site deles diz isso que é o BOT que avalia o sinistro)...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
@Nicko
Acho que ninguém discorda de você. O problema geral é o custo do seguro, que está proibitivo. Aí aparecem essas soluções, seguros pela internet, proteção veicular e etc e a galera vai por que não tem como arcar com os custos de um seguro tradicional. Anualmente faço cotação com você e por isso você tem uma ideia de como a coisa aqui no RJ em termos de valores anda. Por exemplo, meu tio que faz Uber também teve que recorrer para essas cooperativas de proteção veicular, pois as seguradoras pro CEP dele (no bairro da Penha) não fazem mais seguro. Aliás, só uma fez um "orçamento" por R$ 17.000,00 em um Logan que custa R$ 21.000,00. Aí o cidadão faz o quê? Complicado.

Vai chegar a hora que seguradora nenhuma mais vai querer fazer seguro no RJ, ou o valor vai ficar quase o preço do automóvel.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
@Nicko
Acho que ninguém discorda de você. O problema geral é o custo do seguro, que está proibitivo. Aí aparecem essas soluções, seguros pela internet, proteção veicular e etc e a galera vai por que não tem como arcar com os custos de um seguro tradicional. Anualmente faço cotação com você e por isso você tem uma ideia de como a coisa aqui no RJ em termos de valores anda. Por exemplo, meu tio que faz Uber também teve que recorrer para essas cooperativas de proteção veicular, pois as seguradoras pro CEP dele (no bairro da Penha) não fazem mais seguro. Aliás, só uma fez um "orçamento" por R$ 17.000,00 em um Logan que custa R$ 21.000,00. Aí o cidadão faz o quê? Complicado.

Vai chegar a hora que seguradora nenhuma mais vai querer fazer seguro no RJ, ou o valor vai ficar quase o preço do automóvel.

Pois é você tem razão, que em alguns ceps (RJ sei bem como é) o valor fica puxado mesmo.

O que recomendo nestes casos que o seguro tradicional não fica viável, é fazer um seguro de roubo e furto e um seguro para terceiros.
Dependendo do CEP ainda assim fica caro...

E se mesmo o seguro de roubo/furto ficar proibitivo (digamos que 40% do valor do veículo)...ai nestes casos recomendo um rastreador mesmo...com central de monitoramento, tipo Tracker, Ituran, para contenção de risco mesmo.

Pra caminhões é normal eles fazerem rastreadores, pois o seguro de um caminhão é bem caro também.

Essas proteções/associações são um tiro no escuro...toda semana a SUSEP fecha 3 ou 4 (problema é que fecham 4 e abrem 3 KKK).

Olha por exemplo o que houve agora dia 30/09 no RJ -
Cooperativa de proteção veicular fecha sem prévio aviso e deixa associados na mão

"A professora Jacqueline Fagundes Bispo, 33 anos, é uma das associadas que está tendo problema. “Eles sumiram, ninguém consegue uma resposta dessa empresa. Pessoas que tiveram seus veículos roubados a meses estão desesperados e passando por turbulências financeiras por conta disso. No caso do meu marido que trabalhava com o carro também”, conta. "
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
@Nicko
É osso. Eu vou levando do jeito que dá. O meu estou renovando com o outro corretor que é o "dono" da apólice anterior pela Tokio Marine mesmo, mas desta vez certinho, com Uber incluso e tal. Aumentou R$ 100,00 nas minhas parcelas em relação ao seguro anterior que estava exclusivamente para uso particular, com as mesmas coberturas e tal.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
@Nicko
É osso. Eu vou levando do jeito que dá. O meu estou renovando com o outro corretor que é o "dono" da apólice anterior pela Tokio Marine mesmo, mas desta vez certinho, com Uber incluso e tal. Aumentou R$ 100,00 nas minhas parcelas em relação ao seguro anterior que estava exclusivamente para uso particular, com as mesmas coberturas e tal.
É quando é renovação de outro corretor é complicado, alguns descontos ficam bloqueados justamente pra "proteger" o corretor atual vinculado a apólice.
Mas é isto mesmo, pelo menos você está seguro e pode andar com tranquilidade...se chegar um bandido perto de você, você fica sussa com o bem material.
 
Ultima Edição:

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Pois é você tem razão, que em alguns ceps (RJ sei bem como é) o valor fica puxado mesmo.

O que recomendo nestes casos que o seguro tradicional não fica viável, é fazer um seguro de roubo e furto e um seguro para terceiros.
Dependendo do CEP ainda assim fica caro...

E se mesmo o seguro de roubo/furto ficar proibitivo (digamos que 40% do valor do veículo)...ai nestes casos recomendo um rastreador mesmo...com central de monitoramento, tipo Tracker, Ituran, para contenção de risco mesmo.

Pra caminhões é normal eles fazerem rastreadores, pois o seguro de um caminhão é bem caro também.

Essas proteções/associações são um tiro no escuro...toda semana a SUSEP fecha 3 ou 4 (problema é que fecham 4 e abrem 3 KKK).

Olha por exemplo o que houve agora dia 30/09 no RJ -
Cooperativa de proteção veicular fecha sem prévio aviso e deixa associados na mão
"A professora Jacqueline Fagundes Bispo, 33 anos, é uma das associadas que está tendo problema. “Eles sumiram, ninguém consegue uma resposta dessa empresa. Pessoas que tiveram seus veículos roubados a meses estão desesperados e passando por turbulências financeiras por conta disso. No caso do meu marido que trabalhava com o carro também”, conta. "
Ter seguradora no RJ é um péssimo negócio msm
 
Topo Fundo