O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seguro obrigatório DPVAT [+Utilidade Pública]

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
Seguinte pessoal, como to tirando a carteira de motorista, a instrutora comentou sobre isso na aula, e percebi que isso é MUITO POUCO divulgado. Então resolvi postar aqui pra galera o que é, como e quem pode conseguir isso.

Isso é uma das poucas coisas que REALMENTE funcionam no Brasil!

O que é?
O próprio nome do Seguro Dpvat é esclarecedor: Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. Isso significa que o Dpvat é um seguro que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (vias terrestres).

Observe que, nessa definição, não se enquadram trens, barcos, bicicletas e aeronaves. É por isso que acidentes envolvendo esses veículos não são indenizados pelo Seguro Dpvat.

A mesma definição menciona que o Seguro Dpvat cobre danos pessoais, o que significa que não há cobertura para danos materiais, como roubo, colisão ou incêndio do veículo.

Outro dado importante é que o Seguro Dpvat é obrigatório porque foi criado por lei, em 1974. Essa lei (Lei 6.194/74) determina que todos os veículos automotores de via terrestre, sem exceção, paguem o Seguro Dpvat. A obrigatoriedade do pagamento garante às vítimas de acidentes com veículos o recebimento de indenizações, ainda que os responsáveis pelos acidentes não arquem com essa responsabilidade.

Quem pode usar?

Qualquer vítima de acidente envolvendo um veículo automotor de via terrestre - ou seu beneficiário - pode requerer a indenização do Seguro Dpvat.

Pedir a indenização do Seguro Dpvat é simples. Você não precisa recorrer à ajuda de terceiros.


mais informações em: http://www.dpvatseguro.com.br/

flww
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.175
Pontos
1.539
boa, eu sabia da existencia desse seguro mas nao saberia como requerer tal seguro com essa pagina ai deve facilitar.
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.539
Reações
601
Pontos
1.174
Foda que é muito caro essa bagaça, o da minha moto é 254 reais
De moto é mais caro que de carro porque é mais perigoso
 
Topo Fundo