O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SEIKEN DENSETSU 3 (Trials of Mana) Remake - Switch/PC/PS4

Redoond

Novato
Mensagens
16
Reações
24
Pontos
13
A Square Enix divulgou no dia 20/02 uma nova leva de informações para Trials of Mana em que detalha o sistema de crescimento do jogo, além das habilidades, mudanças de aparência, sementes e mais.
Confira os detalhes a seguir:

Sistema de Crescimento dos Personagens
Ao subir de nível, as estatísticas básicas de um personagem, como HP e Força, aumentarão. Atribuindo os “Pontos de Crescimento” obtidos ao subir de nível, você pode fortalecer seu personagem com habilidades especiais, aumento de estatísticas e novas habilidades.
Aumento de Stats
Atribuindo uma quantidade fixa de pontos de crescimento, você pode aumentar seu HP, MP, força, defesa, espírito, intelecto e sorte. Seus pontos alocados também podem ser redefinidos ao visitar um determinado local…
Habilidades Especiais
Estes são ataques mágicos e especiais que, quando aprendidos, são automaticamente registrados como habilidades especiais dos Comandos de Anel e podem ser usados em campo e em batalha. Usá-los drena MP.
Habilidades do Personagem
Com um sistema de batalha mais orientado para a ação definido em um mapa 3D, vários ajustes de equilíbrio foram implementados. Novos elementos que não apareceram no jogo original também foram adicionados e cada classe foi ajustada para melhorar sua facilidade de uso. Experimente várias combinações de personagens que aprenderam habilidades diferentes.
▎Novo Elemento: Sistema de Habilidades
Existem várias habilidades que serão úteis em sua aventura. Equipando as habilidades que você aprendeu, elas podem ser usadas. As habilidades têm vários efeitos, como melhorar suas estatísticas e dar-lhe uma vantagem na batalha. Além das habilidades que você pode aprender atribuindo Pontos de Crescimento, também existem habilidades que você pode aprender aprofundando as interações entre caracteres específicos. Cada vez que você avança para uma classe superior, o número de habilidades que você pode equipar aumentará.
Habilidades
Equipando as habilidades que aprendeu, você pode adquirir vários efeitos. Existem mais de 300 habilidades no jogo, de habilidades específicas de personagens a habilidades exclusivas de classe e muito mais.
Habilidades de Conexão
Algumas habilidades podem ser equipadas aos membros do grupo que não sejam o personagem que aprendeu a habilidade. Isso pode ser obtido através da atribuição de pontos de crescimento, bem como através de interações com as pessoas que você encontra em sua aventura.
Habilidades Exclusivas
Após uma “mudança de classe”, você pode aprender as habilidades exclusivas dessa classe. Habilidades exclusivas não precisam ser equipadas – seus efeitos são ativados automaticamente.
▎Novo Elemento: Mudança de Aparência e Redefinição de Classe
Além de subir de nível, você pode fortalecer seus personagens através da mudança de classe. Ao mudar de classe, você pode aprender novos movimentos especiais e magia. A mudança de classe tem estágios, permitindo que você escolha entre um caminho de “Luz” ou “Escuridão”, e as habilidades do seu personagem mudarão dependendo da sua escolha. Um novo recurso chamado “Class Reset” também foi adicionado ao jogo, permitindo que você retorne à sua classe inicial usando as “Goddess Scales”.
A mudança de classe não apenas altera a aparência da sua arma equipada, mas também altera sua roupa em grande estilo. Após uma mudança de classe, também é possível mudar para a aparência de uma classe inferior, mantendo as habilidades da sua classe atual. Escolha sua roupa favorita para cada personagem.
Assim como ocorre com uma mudança de classe, conversando com uma pedra de mana com as Goddess Scales obtidas, você pode executar uma “Redefinição de Classe”. As Goddess Scales estão escondidas em algum lugar nos baús de tesouros. Parece ser um item muito difícil de encontrar.
▎Novo Elemento: Interagindo com amigos
Quando você entra em uma cidade, a festa se divide e o protagonista se move sozinho. Os membros de sua equipe estarão em algum lugar da cidade fazendo suas próprias coisas; portanto, se você os encontrar, converse com eles.
▎Sementes e Plantadores
Plantando as sementes encontradas no campo e jogadas pelos monstros nos vasos localizados na entrada de cada pousada, você pode obter itens e equipamentos.
Existem cinco tipos de sementes: “Item Seeds”, “Silver Item Seeds”, “Gold Item Seeds”, “Rainbow Item Seeds” e “??? Seeds”. Seu “Nível de Plantador” aumentará com base na quantidade de sementes que você planta. Quanto maior o seu nível, maiores as chances de suas sementes produzirem bons itens, e maiores as chances de os monstros deixarem as sementes.
Item Seeds, Silver Item Seeds, Gold Item Seeds e Rainbow Item Seeds
Essas sementes cultivam vários itens e equipamentos diferentes. Os itens são classificados por prata, ouro e arco-íris, do pior para o melhor nessa ordem. Rainbow Item Seeds pode produzir equipamentos raros que outras sementes não podem.
??? Seeds
Essas sementes produzem itens necessários para uma mudança de classe. A maneira como elas podem ser obtidas foi ajustada, como podendo agora ser encontradas em baús de tesouros.
▎Outros Recursos Úteis
Novos Itens
Foram adicionados itens que aumentam a quantidade de EXP e GP que você recebe após a batalha, bem como aqueles que aumentam suas estatísticas por um período fixo de tempo. Os itens podem ser encontrados em locais como baús de tesouro na cidade e no campo.
Atalhos
Até quatro comandos usados com freqüência nos itens e habilidades especiais definidas para o Comando Ring podem ser registrados como atalhos, permitindo que você os use de maneira rápida e fácil.
Recuperação Coletiva
Fora da batalha, itens de recuperação e magia de recuperação podem ser usados em todos os personagens coletivamente. Escolha se deseja usar “Recuperação total” ou “Recuperação quase total”, dependendo da quantidade de itens em sua posse e MP que você tiver.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Uma pena que sairá numa data ingrata principalmente para quem tem pouco tempo, com certeza quando sair Seiken 3 Remake eu estarei jogando FFVIIR então vou esperar para jogar essa maravilha.....a minha duvida é se jogo primeiro Seiken 3 Remake ou Persona 5 Royal.....que primeiro semestre delicioso de RPGs é esse hein?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Uma pena que sairá numa data ingrata principalmente para quem tem pouco tempo, com certeza quando sair Seiken 3 Remake eu estarei jogando FFVIIR então vou esperar para jogar essa maravilha.....a minha duvida é se jogo primeiro Seiken 3 Remake ou Persona 5 Royal.....que primeiro semestre delicioso de RPGs é esse hein?
Entre esses outros 2 eu não teria a menor duvida em jogar Mana
 


Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Sobre a mudança de classe/aparência, tem um certo incentivo em seguir a linha da escuridão para alterar o figurino das garotas. :ksafado

Trials-of-mana-Angels-character-classes.png
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
▎Sementes e Plantadores
Plantando as sementes encontradas no campo e jogadas pelos monstros nos vasos localizados na entrada de cada pousada, você pode obter itens e equipamentos.
Existem cinco tipos de sementes: “Item Seeds”, “Silver Item Seeds”, “Gold Item Seeds”, “Rainbow Item Seeds” e “??? Seeds”. Seu “Nível de Plantador” aumentará com base na quantidade de sementes que você planta. Quanto maior o seu nível, maiores as chances de suas sementes produzirem bons itens, e maiores as chances de os monstros deixarem as sementes.

Argh, tinha esquecido desta m**** de sementes. Era um put* pé no saco ficar caçando as seeds que você precisava.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
E falando em remakes, esse FFVII tá fabuloso, depois dele só desejaria um capítulo final de Chrono Trigger e a versão "Director's Cut" de Xenogears, ai sim poderia morrer feliz...

:kbaba
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Remake de Chrono Trigger seria para morrer feliz
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
E falando em remakes, esse FFVII tá fabuloso, depois dele só desejaria um capítulo final de Chrono Trigger e a versão "Director's Cut" de Xenogears, ai sim poderia morrer feliz...

:kbaba
Xenogears sempre falo. É um projeto do Takahashi, não é jogo que a SE deveria tocar. CT a versão DS é perfeita, não tem porque fazer remake também na minha opinião. Agora uma continuação de CT/CC seria legal.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
A única coisa que tá me deixando preocupado é que a duração do jogo não é muito grande em comparação com os padrões atuais. Acho que o game levava umas 30 horas pra upar a porra toda. Queria muito que os mapas fossem maiores e a quantidade de inimigos tb, mas pelo que parece isso não vai rolar.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Rapaz, vocês tem birra com áudio em inglês. Tem alguma dublagem que se salva? Lembro que o pessoal descia o cacete em Xenoblade Chronicles 2, eu gostei das vozes britânicas.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
A única coisa que tá me deixando preocupado é que a duração do jogo não é muito grande em comparação com os padrões atuais. Acho que o game levava umas 30 horas pra upar a porra toda. Queria muito que os mapas fossem maiores e a quantidade de inimigos tb, mas pelo que parece isso não vai rolar.

Mas é um dos JRPGs com o maior fator raplay já criado.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
A única coisa que tá me deixando preocupado é que a duração do jogo não é muito grande em comparação com os padrões atuais. Acho que o game levava umas 30 horas pra upar a porra toda. Queria muito que os mapas fossem maiores e a quantidade de inimigos tb, mas pelo que parece isso não vai rolar.
Isso pode ser bom, pois tem muitos jogos bons esse ano, Tatu. Se a experiência for boa, 30/40 horas tá de bom tamanho.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Rapaz, vocês tem birra com áudio em inglês. Tem alguma dublagem que se salva? Lembro que o pessoal descia o cacete em Xenoblade Chronicles 2, eu gostei das vozes britânicas.
Eu não consigo lembrar de nenhuma dublagem americana que seja agradável, é tudo lixo, os caras não conseguem dublar conteúdo japonês de jeito nenhum
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Eu não consigo lembrar de nenhuma dublagem americana que seja agradável, é tudo lixo, os caras não conseguem dublar conteúdo japonês de jeito nenhum
Pena que dublagem brasileira ainda é inédita em JRPG, né? Vai ser legal quando rolar algo assim, a versão ptbr em jogos tem bons trabalhos.

EDIT.: Imaginei o DBZ: Kakarot com a dublagem brasileira do anime. :keehk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.420
Pontos
903
Eu não consigo lembrar de nenhuma dublagem americana que seja agradável, é tudo lixo, os caras não conseguem dublar conteúdo japonês de jeito nenhum


Em alguns casos há algumas boas dublagens em inglês,
umas que lembro agora são dos Final Fantasies (X, XII, XV, VII remake), serie Persona tem boas dublagens ,
serie Xenosaga (excelente também) e muitas outras.

Mas em jogos "menores" geralmente a dublagem eng é muito fraca (como no caso desse).

O ideal mesmo é sempre darem a opção de várias dublagens (a original sempre inclusa) para que cada um possa escolher a que achar melhor. :kjoinha
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.315
Reações
42.784
Pontos
1.294
Rapaz, vocês tem birra com áudio em inglês. Tem alguma dublagem que se salva? Lembro que o pessoal descia o cacete em Xenoblade Chronicles 2, eu gostei das vozes britânicas.

Dublagem pra jogo japa tem que ser original, a galera aqui no ocidente não sabe dublar sem parecer que estão lendo a porra de um texto.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.865
Pontos
803
Rapaz, vocês tem birra com áudio em inglês. Tem alguma dublagem que se salva? Lembro que o pessoal descia o cacete em Xenoblade Chronicles 2, eu gostei das vozes britânicas.

Acho que talvez seja só impressão o problema da dub inglês as vezes parece pouco sicronizado, mas gosto muito da dublagem inglês da Mytra e Nia
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.761
Pontos
753
Eu não consigo lembrar de nenhuma dublagem americana que seja agradável, é tudo lixo, os caras não conseguem dublar conteúdo japonês de jeito nenhum
Disgaea é boa. Persona 3 e 4 são OK também. Tem mais alguns casos. Cold Steel 1 e 2 achei alguns personagens bons (Rean e Sara por exemplo), outros como a Alisa ruins. Mas de ruins, nada consegue superar a do Chaos Wars lançado no PS2 hehe.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Mas é um dos JRPGs com o maior fator raplay já criado.
Ah, isso é verdade. Dependendo da party vc inicia em pontos diferentes, os encontros são diferentes e os bosses finais tb. Eu quero é que o sistema de batalha sem bem gostoso pra me acabar de rejogar. Aí se a gente considerar que o jogo tem umas 30 horas, pra 6 personagens já dá umas 180h. :kcool
Não sei quanto a vcs, mas o hype aqui tá forte.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Só quero que a SquareEnix não mude a música da batalha final. É a minha favorita da série.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
A trilha do SDensetsu 3 é foda, mas a do primeiro era inesquecível. É masterpiece demais, c tá é loko:


Off: Me lembro quando vi esse jogo pela primeira vez. Tinha uns 13 anos e fui a uma locadora. Chegando lá vi um moleque hipnotizado naquela tela de abertura, com os 3 personagens olhando pro pé de jequitibá gigante, e a musiquinha rolando...Depois de alguns fiquei hipnotizado tb. :ksafado
Foi amor à primeira vista.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Acabei de receber um email de um novo trailer gameplay mas a internet aqui do trampo é de lua, as vezes abre tudo e as vezes bloqueia então não sei dizer se é vídeo novo ou velho.
 
Topo Fundo