O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SEIKEN DENSETSU 3 (Trials of Mana) Remake - Switch/PC/PS4

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Até hoje não consigo engolir dublagens em inglês, de JRPGs, lol.

Nem eu, americanos dublando JRPGs e animes fica uma m**** por isso que sempre prefiro a opção de ouvir a voz original em japonês quando dá...mas quando não dá como é o caso de Dragon Quest XI a gente fica chupando o dedo lol.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.948
Pontos
1.084
Agora que vi no tópico, não é mais exclusivo do Switch ?

Outra coisa, não consigo ver vídeos aqui no trabalho, mas sei que o jogo será somente single agora, mas você continuará tendo party controlado por IA ?
Só não sai no ******** vai lançar para PS4, Switch e PC lembrando vai lançar primeiro no Switch.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu já sou o contrário, prefiro as dublagens em inglês pq acho as vozes japonesas mais irritantes do que as que eles usam na dublagem em inglês.

Gostei do trailer, pelo menos eles se mantiveram fieis ao conceito das personagens femininas desses JRPGs dos anos 90 que usavam pouca roupa e não tentaram adequar pros tempos de agora.

Embora eu não goste desses negócios de personagem com pouca roupa, por achar vergonhoso e dar um pouco de vergonha alheia, ainda assim é melhor que deixem a obra fiel ao que era exatamente.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Apesar de eu não gostar dos gritos exagerados eu prefiro eles a falta total de expressão da dublagem americana.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.185
Reações
5.383
Pontos
453
Eu estou muito pervertido ou levando as personagens para o lado da escuridão acontece um certo fan service com as roupas delas? :ksafado

 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eles estão tentando se manter fieis as artworks do jogo antigo que mostravam como seriam as roupas de cada classe.

No Seiken Densetsu 3 não há mudanças gráficas nas classes dos personagens, pois o jogo tinha limitações pra isso, e a única coisa que mudava era a cor da roupa que o personagem usava. Ao acessar o menu, lá era possível ver o Sprite dos desenhos de cada classe.

Em certas partes ai vai me dar vergonha de jogar se tiver gente por perto, especialmente se a Angela estiver na party, mas pelo menos o jogo está pegando um pouco leve com isso e não tem aquelas mongolices que tem naquela serie tosca Neptunia.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Muito legal msm. Pena que não vai sair esse ano :(

Aproveitei o hype que estou do jogo e dei dinheiro pra Square, ao comprar o "remake" do Secret of Mana que está em promoção lá na PSN agora.

Até que não está tão ruim assim... do jeito que falavam eu esperava coisa pior, embora com ctz desse pra ter um capricho maior, sem dúvidas
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Tb gostaria de saber mas não faço idéia, talvez seja PS4.

Edit: vendo o video vc verá botões Triângulo, Bola, etc... é versão PS4.
Então, isso não quer dizer muita coisa, os jogos agora no PC tem os comandos do controle de PS4 (não todos, mas boa parte).

Então pode ser no PC com dualshock4.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Na verdade tanto faz se é no PC ou no PS4, uma vez que existem pouquíssimas opções gráficas no Dragon Quest XI de PC. To usando ele de exemplo pq a engine do Trials of Mana é a msm.

Na verdade a maior diferença vai ser nos FPS e em algum pequeno detalhe. Possivelmente o jogo deve rodar a 4K 60 FPS nos PCs e 4k 30 FPS no PS4 PRO
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu estou gostando muito de Seiken 3 Remake mas ainda acho Dragon Quest XI com gráficos melhores.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.442
Pontos
1.294
Será que é no PS4 ou no PC isso aí?

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Provavelmente PS4, PC é uma plataforma meio esquecida no Japão.

Eu estou gostando muito de Seiken 3 Remake mas ainda acho Dragon Quest XI com gráficos melhores.

Até porque o Seiken é um projeto de orçamento bem menor que o DQ XI, não tem nem como comparar.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
A ironia disso tudo é ver como a franquia Mana ficou tão esquecida e apagada que até uma série como Dragon Quest passou a ser mais relevante.

Eu sei que Dragon Quest é extremamente adorado e cultuado no Japão, mas não há como negar que Seiken Densetsu 3 na sua época era um projeto de maior orçamento e mais ambicioso que qualquer Dragon Quest até então. Hoje é exatamente o inverso.

Tomara que não seja um jogo de baixo orçamento que só está usando o trabalho de DQ XI como base, pois a série Mana não merece isso. Torço muito para o jogo ter até mais sucesso que o DQ XI por aqui, o que eu não acho que seja uma tarefa muito dificil, pois Seiken Densetsu 3 ainda hoje é uma experiencia de jogo mais moderna que a maioria dos títulos DQ já lançados.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
A ironia disso tudo é ver como a franquia Mana ficou tão esquecida e apagada que até uma série como Dragon Quest passou a ser mais relevante.

Eu sei que Dragon Quest é extremamente adorado e cultuado no Japão, mas não há como negar que Seiken Densetsu 3 na sua época era um projeto de maior orçamento e mais ambicioso que qualquer Dragon Quest até então. Hoje é exatamente o inverso.

Tomara que não seja um jogo de baixo orçamento que só está usando o trabalho de DQ XI como base, pois a série Mana não merece isso. Torço muito para o jogo ter até mais sucesso que o DQ XI por aqui, o que eu não acho que seja uma tarefa muito dificil, pois Seiken Densetsu 3 ainda hoje é uma experiencia de jogo mais moderna que a maioria dos títulos DQ já lançados.

Em termos de série Dragon Quest sempre foi melhor e mais cultuado que Seiken Densetsu, Dragon Quest era a principal série de RPG da Enix, já Seiken era mais uma série da Square aonde Final Fantasy é o carro chefe...

Gosto muito de Seiken mas Dragon Quest tem uma história muito mais sólida nos RPGs.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
A ironia disso tudo é ver como a franquia Mana ficou tão esquecida e apagada que até uma série como Dragon Quest passou a ser mais relevante.

Eu sei que Dragon Quest é extremamente adorado e cultuado no Japão, mas não há como negar que Seiken Densetsu 3 na sua época era um projeto de maior orçamento e mais ambicioso que qualquer Dragon Quest até então. Hoje é exatamente o inverso.

Tomara que não seja um jogo de baixo orçamento que só está usando o trabalho de DQ XI como base, pois a série Mana não merece isso. Torço muito para o jogo ter até mais sucesso que o DQ XI por aqui, o que eu não acho que seja uma tarefa muito dificil, pois Seiken Densetsu 3 ainda hoje é uma experiencia de jogo mais moderna que a maioria dos títulos DQ já lançados.
Cara, no Japão nada nunca foi maior que DQ.
Tentaram? Claro que tentaram mas nunca conseguiram.

E outra, comparando os DQs com FFs a série da Square sempre teve orçamento maior que da série da Enix, só comparar FFXV com DQXI, ou FFVII com DQVII.

Estavam em patamares completamente diferentes mas o carisma de DQ lá sempre foi superior.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Vcs 2 não entenderam absolutamente nada do que eu disse.

Eu disse que pra ÉPOCA do Seiken Densetsu 3, ele tinha um orçamento maior que qualquer Dragon Quest já feito, uma vez que DQ sempre foi uma série muito tradicional e simplista. Não estava comparando as duas séries ou falando que uma é mais popular que a outra, tanto que eu disse que eu tenho plena noção que DQ sempre foi supremo no Japão.

O que eu quis dizer era referente a preço de projeto, e nisso o Seiken Densetsu 3 contava com um orçamento maior na época e era muito mais ambicioso que qualquer DQ já feito até então.

E tendo em vista o que eu disse acima, eu quis dizer que é irônico, que agora, no presente, o Seiken Densetsu 3 tenha sido rebaixado para um projeto inferior ao de Dragon Quest, que só conseguiu alcançar a popularidade recentemente aqui no ocidente após o DQ VIII de PS2.

Não to falando que um é melhor que o outro.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Muito bom o último vídeo. Adicionaram pulo.
O jogo está anunciado para PC/Ps4, não sei se é isto que estavam discutindo. Está em pré venda por R$159 lá na Steam.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Vcs 2 não entenderam absolutamente nada do que eu disse.

Eu disse que pra ÉPOCA do Seiken Densetsu 3, ele tinha um orçamento maior que qualquer Dragon Quest já feito, uma vez que DQ sempre foi uma série muito tradicional e simplista. Não estava comparando as duas séries ou falando que uma é mais popular que a outra, tanto que eu disse que eu tenho plena noção que DQ sempre foi supremo no Japão.

O que eu quis dizer era referente a preço de projeto, e nisso o Seiken Densetsu 3 contava com um orçamento maior na época e era muito mais ambicioso que qualquer DQ já feito até então.

E tendo em vista o que eu disse acima, eu quis dizer que é irônico, que agora, no presente, o Seiken Densetsu 3 tenha sido rebaixado para um projeto inferior ao de Dragon Quest, que só conseguiu alcançar a popularidade recentemente aqui no ocidente após o DQ VIII de PS2.

Não to falando que um é melhor que o outro.

Você mesmo se respondeu "DQ foi uma série tradicional e simplista", logo boa parte dos jogos deviam ter um orçamento bem maior que DQ.

E isso de ser rebaixado, na época do PS1 você diria que a Konami iria focar em Pachinko ao invés de jogos AAA ? O mundo muda.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Você mesmo se respondeu "DQ foi uma série tradicional e simplista", logo boa parte dos jogos deviam ter um orçamento bem maior que DQ.

E isso de ser rebaixado, na época do PS1 você diria que a Konami iria focar em Pachinko ao invés de jogos AAA ? O mundo muda.

E DQ continua sendo simplista, só que hj, msm na simplicidade dele, ainda é um projeto mais "ambicioso" financeiramente falando que o remake do Seiken Densetsu 3. Minha ironia resta ai. Se fosse em outros tempos, isso seria tratado como um grande lançamento, claro que em menor proporção do Final Fantasy VII, mas ainda assim seria mais relevante do que é agora.

O problema que levou a isso foi a oscilação da série que nunca foi uma constante, haja vista que o ultimo bom jogo lançado foi o Legend of Mana, que ainda assim é um titulo polêmico, sendo que eu msm não gosto dele, logo pra mim o ultimo grande jogo pra mim foi o próprio Seiken Densetsu 3. É difícil manter o interesse dos jogadores em uma série tão inconstante e que nos últimos tempos passou a ser uma espécie de "laboratório de testes" da Square, do msm jeito que acontece com outros jogos mais recentes que ela lança fora do âmbito "Final Fantasy"
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
O problema do áudio em inglês é que eles dublam com aquela atuação de cursinho de inglês que é uma coisa podre que só enquanto no áudio japa eles colocam muito mais empenho nas emoções e variedade nas vozes.
 
Topo Fundo